O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CMotor Flex - Vectra C

112 mensagens
Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Motor Flex - Vectra C

por Brates » 30 Jun 2021, 09:24

E vc me ajudou nisso, Almeidão. Com esses 5% de gasolina no meu carro em cada tanque de etanol, melhorou pra caramba!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Motor Flex - Vectra C

por Almeidão » 30 Jun 2021, 10:01

Brates escreveu:Fuente del Mensaje E vc me ajudou nisso, Almeidão. Com esses 5% de gasolina no meu carro em cada tanque de etanol, melhorou pra caramba!


É verdade, comentei contigo sobre isto. Acredito que estes testes eles aqui devem ter feito também e chegado a esta conclusão, mas aqui vale tudo, diferente dos Estados Unidos que se tropeçarem em frente sua casa, logo lhe colocarão na justiça querendo alguns milhões e lá o lesado ganha sempre.
O engraçado que o Americano lá disse pra mim que um dia eles chegariam a fabricar o carro igual aqui em 100% de álcool, mau ele sabe que o certo são eles.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Motor Flex - Vectra C

por chirola » 30 Jun 2021, 15:13

bom como almeidao ja falo e ja foi comentado sempre que teve carro a alchool coloque misturado com gasolina nunca teve a alchool injetado mais no carburado colocaba tipo 50 de alchool e uns 10 pila de gasolina no sul que é mais frio ajudaba muito no inverno .
o alchool puro nao so corroe , ele entope cuando seca e os canos de descarga e abafadores sofrem corroçao tambem , eu acho que para carro do dia a dia vai de boa misturado entre 5% a 10% com gasolina em carros que rodam so nos final de semana ja nao colocaria alchool o ultimo que teve era uma belina2 a alchool e sempre foi meio a meio com gasolina , detalhe a gasolina ja tem uma cuantidade de alchool consideravel .
aqui na argentina tinha muito carro diesel e aida tem rodando vectra e astra diesel que tem um consumo interesante chegando a cuase 20 km\l a velocidade constante de 100km por hora . e ainda nao tem muito misterio nem eletronica o que facilita a manutençao.
comparto o test do vectra b diesel 2.0 16v tdi que era comercializado por aqui o site e bem serio e os consumos e prestaçoes sao de verdade ja que o carro era testado na rua por mais de uma pessoa ,

http://importados.testdelayer.com.ar/te ... tratdi.htm

uma pena nao ter propulsores diesel atuais , a moda agora sao os eletricos so que em paises de terseiro mundo ainda quema carbao para gerar eletricidade o que contamina mais do que carro a diesel , sem contar com os residuos de baterias de litio , mais e asim tem que vender o peixe com o conto da contaminaçao.
e se comparar a autonomia de um eletrico que na maioria dos casos mal chega aos 200 kilometros (se chegar mesmo a tudo iso com 8 horas de carga e nao pode ser ligado na tomada tem que ser um carregador especial por conta do consumo) nao tem comparaçao com os 900kilometros que percorre o vectra diesel com um tanque .
acho que a pegada por conta da contaminaçao seria mais alchool mais turbo coisa provada no brasil que gera resultados potença e pouca contaminaçao mais iso colocaria o brasil em uma posiçao boa de mais pela tecnologia que tem e prduçao de etanol entao nao vai acontecer , depois basta vc comprar um carro eletrico colocar paineles solares etc para economizar e sai uma lei como na espanha que tem imposto ao sol para que utiliza paineles solares para gerar energia por conta propria.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Motor Flex - Vectra C

por chirola » 30 Jun 2021, 15:14

detalhe o consumo do test calcula litros cada 100 kilomtros e asim que calculam por aqui e so dividir 100 pela cuantidade de litros que vai dar o consumo em kilometros por litro

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Motor Flex - Vectra C

por Almeidão » 30 Jun 2021, 16:39

chirola escreveu:Fuente del Mensaje bom como almeidao ja falo e ja foi comentado sempre que teve carro a alchool coloque misturado com gasolina nunca teve a alchool injetado mais no carburado colocaba tipo 50 de alchool e uns 10 pila de gasolina no sul que é mais frio ajudaba muito no inverno .
o alchool puro nao so corroe , ele entope cuando seca e os canos de descarga e abafadores sofrem corroçao tambem , eu acho que para carro do dia a dia vai de boa misturado entre 5% a 10% com gasolina em carros que rodam so nos final de semana ja nao colocaria alchool o ultimo que teve era uma belina2 a alchool e sempre foi meio a meio com gasolina , detalhe a gasolina ja tem uma cuantidade de alchool consideravel .
aqui na argentina tinha muito carro diesel e aida tem rodando vectra e astra diesel que tem um consumo interesante chegando a cuase 20 km\l a velocidade constante de 100km por hora . e ainda nao tem muito misterio nem eletronica o que facilita a manutençao.
comparto o test do vectra b diesel 2.0 16v tdi que era comercializado por aqui o site e bem serio e os consumos e prestaçoes sao de verdade ja que o carro era testado na rua por mais de uma pessoa ,

http://importados.testdelayer.com.ar/te ... tratdi.htm

uma pena nao ter propulsores diesel atuais , a moda agora sao os eletricos so que em paises de terseiro mundo ainda quema carbao para gerar eletricidade o que contamina mais do que carro a diesel , sem contar com os residuos de baterias de litio , mais e asim tem que vender o peixe com o conto da contaminaçao.
e se comparar a autonomia de um eletrico que na maioria dos casos mal chega aos 200 kilometros (se chegar mesmo a tudo iso com 8 horas de carga e nao pode ser ligado na tomada tem que ser um carregador especial por conta do consumo) nao tem comparaçao com os 900kilometros que percorre o vectra diesel com um tanque .
acho que a pegada por conta da contaminaçao seria mais alchool mais turbo coisa provada no brasil que gera resultados potença e pouca contaminaçao mais iso colocaria o brasil em uma posiçao boa de mais pela tecnologia que tem e prduçao de etanol entao nao vai acontecer , depois basta vc comprar um carro eletrico colocar paineles solares etc para economizar e sai uma lei como na espanha que tem imposto ao sol para que utiliza paineles solares para gerar energia por conta propria.


kakakakka, imposto para usar o sol. Bem que o Brasil poderia cobrar um imposto para outros países por respirar o ar da Amazônia (Chirola nada contra os Argentino, pra vocês teria um desconto kakakakka), mas para uns países da Europa que destruíram tudo e inclusive destruíram as matas Americanas e agora querem tomar conta da Amazônia.
Melhor ficar quieto Chirola, percebi que houve uma aumento terrivel no Havoline Long Life e o cebolão MTE 760 ou 763 depois que eu comecei a comentar aqui, se um político ler isto vão querer armazenar este ar kakakakakakakak.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Motor Flex - Vectra C

por chirola » 30 Jun 2021, 17:15

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje o Brasil poderia cobrar um imposto para outros países por respirar o ar da Amazônia (Chirola nada contra os Argentino, pra vocês teria um desconto kakakakka)


verdade todo mundo cobra do brasil cuidar do amazonas mais nenguem quer ajudar e tomar conta do territorio gigante da floresta custa dinheiro , e sim e verdade que tem imposto ao sol na espanha . como vc nao paga conta de luz por ser autosustentavel cobram um iposto por iso ridiculo .
tambem nao tenho nada contra os argentinos mais as saudades do brasil so aumentam a cada dia que pasa. tomara consiga voltar pra la .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Motor Flex - Vectra C

por Almeidão » 01 Jul 2021, 08:10

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje o Brasil poderia cobrar um imposto para outros países por respirar o ar da Amazônia (Chirola nada contra os Argentino, pra vocês teria um desconto kakakakka)


verdade todo mundo cobra do brasil cuidar do amazonas mais nenguem quer ajudar e tomar conta do territorio gigante da floresta custa dinheiro , e sim e verdade que tem imposto ao sol na espanha . como vc nao paga conta de luz por ser autosustentavel cobram um iposto por iso ridiculo .
tambem nao tenho nada contra os argentinos mais as saudades do brasil so aumentam a cada dia que pasa. tomara consiga voltar pra la .


sim, nada contra mesmo, tenho muitos amigos lá e clientes também, e sinto saudades das pizzas ali em frente o cemitério na Recoleta. Sobre a camada de ozônio tão conhecida, não vejo ninguém aqui preocupado com isto, o álcool é quase o preço da gasolina que aliás o Petróleo sobe e sobem gasolina e álcool sendo que o álcool não vem do petróleo, o preço de um carro elétrico aqui dá pra comprar um a gasolina e sobra dinheiro para abastecer ele a vida inteira.

Sobre o carro Flex, meu modo de pensar é que ele foi fabricado para álcool e que também funciona a gasolina, e não um carro a gasolina que também funciona a álcool, mas infelizmente hoje se quiserem um carro novo já vem ele assim e não há escolha para um típico motor gasolina ou um típico motor álcool em uma revenda e por isto aqui escuto na cidade no anda e para os motores grilando ao meu lado e as vezes me confundem e eu chego a pensar que é o meu que aliás grila também se forçar ele um pouco e ainda nçao descobri o porque do meu fazer isto usando gasolina Grid e já tentei de todas.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Motor Flex - Vectra C

por chirola » 01 Jul 2021, 14:42

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje o meu que aliás grila também se forçar ele um pouco e ainda nçao descobri o porque do meu fazer isto usando gasolina Grid e já tentei de todas.


raro a gasolina que vendem e uma desgraça , sim os carros flex sao uma coisa rara tem taxa de compreçao no limite da gasolina e no minimo do alchool , agora seu carro grilar acho raro ele e todo revisado so se esta com mistura pobre o que eleva a temperatura na camera de combustao , mais desde que lembro no brasil teve drama com a gasolina nos anos 90 viajaba com meus pais pra la com um ford taunus sp fastback e na epoca tinha que colocar aditivo na gasolina para nao detonar , agora meu drama e ao contrario o vectra vendido na argentina era fabricado no brasil e meu drama e que nunca foi remapeado pela GM para a gasolina daqui e meu carro sempre da um pequeno excesso cuando viajo pra o brasil o carro e outro com a gasolina de la totalmente diferente ate a lenta muda se continuar com o carro to pensando em um remap e ja revisei todo nele nao tem mais o que trocar ou revisar cheque todos os sensore com scaner e multimetro e todos estao dentro dos parametros de fabrica pasa a vistoria da controlar sem problema (mesmo sem catalizador ) mais aquele cheirinho de excesso na descarga dele de gasolina insiste em ficar .
outra ipotesis para o seu carro e que o cabeçote esteja retificadoperto do limite e aumente muito a taxa de compreçao

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Motor Flex - Vectra C

por Almeidão » 01 Jul 2021, 17:46

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje o meu que aliás grila também se forçar ele um pouco e ainda nçao descobri o porque do meu fazer isto usando gasolina Grid e já tentei de todas.


raro a gasolina que vendem e uma desgraça , sim os carros flex sao uma coisa rara tem taxa de compreçao no limite da gasolina e no minimo do alchool , agora seu carro grilar acho raro ele e todo revisado so se esta com mistura pobre o que eleva a temperatura na camera de combustao , mais desde que lembro no brasil teve drama com a gasolina nos anos 90 viajaba com meus pais pra la com um ford taunus sp fastback e na epoca tinha que colocar aditivo na gasolina para nao detonar , agora meu drama e ao contrario o vectra vendido na argentina era fabricado no brasil e meu drama e que nunca foi remapeado pela GM para a gasolina daqui e meu carro sempre da um pequeno excesso cuando viajo pra o brasil o carro e outro com a gasolina de la totalmente diferente ate a lenta muda se continuar com o carro to pensando em um remap e ja revisei todo nele nao tem mais o que trocar ou revisar cheque todos os sensore com scaner e multimetro e todos estao dentro dos parametros de fabrica pasa a vistoria da controlar sem problema (mesmo sem catalizador ) mais aquele cheirinho de excesso na descarga dele de gasolina insiste em ficar .
outra ipotesis para o seu carro e que o cabeçote esteja retificadoperto do limite e aumente muito a taxa de compreçao


Não está retificado não, eu abri ele uma vez e a unica coisa que foi feita foi retifica nas sedes e troque os retentores, estava novo nem guia e nem válvula foram mexidos porque não precisou. Eu ainda não tenho certeza se ele era assim, talvez era e eu nem percebia. Outra coisa que pensei foi na engrenagem da polia ali do Girabrequim, ela pode está gasta e com isto o ponto possa está adiantado tipo meio dente já que eu coloco ele no local certo, mas ao funcionar o motor isto possa acontecer, vou averiguar isto e outro detalhe, lambda nova e com os valores de variações pelo menos no Multímetro está perfeita, embora não podemos confiar totalmente nisto já que a bobina velha tinha as mesmas medidas que a nova e deu diferença ao usar.
Imagem

Musico
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 25 Ago 2014, 23:38
Nome Completo: Marcio Nunes
Cidade: Goiania
Estado: Goiás
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2011
Idade: 40

Motor Flex - Vectra C

por Musico » 29 Jul 2021, 13:25

Boa tarde, amigos!! Gostaria da opinião de vocês, por favor. Eu comprei um daqueles scanners OBD2 pra usar com app do celular, e dois parâmetros me chamaram atenção. O sensor MAF está apenas com um - no display, como se não existisse. Pergunto, o Vectra C 2011 2.0 possui sensor MAF? Segunda questão, o valor de vácuo do motor, está travado em 29,933 in/Hg, alguém sabe o que pode ser isso? Desde já agradeço pela ajuda de sempre! Abraço!

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Motor Flex - Vectra C

por Ju_Bueno » 30 Jul 2021, 07:43

Eu sei que os VAF e MAF saíram só nos Vectra A (8v e 16v, respectivamente), sendo substituídos pelo MAP no Vectra B. Suponho eu que o C tenha também o MAP.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Motor Flex - Vectra C

por chirola » 30 Jul 2021, 12:00

Musico escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde, amigos!! Gostaria da opinião de vocês, por favor. Eu comprei um daqueles scanners OBD2 pra usar com app do celular, e dois parâmetros me chamaram atenção. O sensor MAF está apenas com um - no display, como se não existisse. Pergunto, o Vectra C 2011 2.0 possui sensor MAF? Segunda questão, o valor de vácuo do motor, está travado em 29,933 in/Hg, alguém sabe o que pode ser isso? Desde já agradeço pela ajuda de sempre! Abraço!

o vectra c nao posui sensor MAF ele tem sensor MAP , com o carro desligado so em contato o valor nao mexe so com o carro ligado ele muda , se nao mexer na leitura com o carro ligado pode ser que o sensor morreu ou esta travado , tenta limpar o contato dele pode ser um mal contato.

112 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 199 visitantes

Bem-vindo: 29 Mar 2024, 09:35