O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Atenção! Necessário efetuar a troca da senha de acesso para continuar usando o fórum!

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem

~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra C[Embreagem] Qual a quilometragem média de troca?

27 mensagens
  • 1
  • 2
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Embreagem] Qual a quilometragem média de troca?

por chirola » 25 Jan 2023, 14:10

Ricardo GLS/2000 escreveu:Fuente del Mensaje Será que está na hora de trocar o pacote, ou esperar mais?

oi meu amigo , a kilometragem media de uma embreagem depende muito de como o motorista dirige e se roda mais em estrada ou em cidade, mais no geral a vida util fica entre 120mil km e 150mil km aproximado , um sinal bem evidente de embreagem com sinal de desgaste é ao engatar a marcha RE por ela não ter anel sincronizador e ter dente reto , sempre é a primeira marcha a aranhar ou ter dificuldade para engatar , então se vc sente esta dificuldade acho que teria que pensar em trocar um kit de embreagem ,
meu carro troque a embreagem dele com 170mil km e estaba no limite ja , se esperase mais um pouco a brincadeira sairia cara o disco estaba cuase nos arrebites e se riscase o volante bi masa do motor a paulada seria grande um volante deses é bem caro .
eu sempre utilizo e recomendo kit de embreagem da marca LUK no meu carro troque tambem o atuador hidraulico da caixa que estaba incluido no kit tambem da marca LUK e ja tem uns 4 anos nunca incomodo . como segunda marca que utilizo e tambem recomendo esta a marca SASCH que tambem ja utilize em outros carros e tambem me deu boms resultados .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 25 Jan 2023, 20:29

Eu também acho que o kit tem que ser completo, eu uso uma e sinceramente não lembro qual, sei que é Luk ou Sach, porem troquei a minha porque estourou o atuador e ela estava muito dura e comprei ele separado SKF e durou exatamente um ano, ai comprei um original na época o dobro do preço, R$ 500,00 e veio Made Italy e está até hoje desde 2012. Acho que o kite completo eve vir melhor que SKF que a partir ai me deu medo esta marca.
Quanto tempo dura? Bem o disco meu estava perfeito eu poderia usar ele mesmo porque não uso embreagem a toa, mas ela com o tempo vai ficando dura, tão dura que quando eu troquei eu achei que o atuador do pedal estava com defeito por não sentir a embreagem de tão macia que ela ficou.
Por segurança eu já deveria trocar, e se eu fizesse isto hoje eu não trocaria meu atuador, afinal se ele aguenta ela durinha, com certeza iria aguenar sem problema ela muito macia.
Acho que um carro como o meu que dirige sempre, 10 anos já é hora de trocar ou quando voce pisar na embreaem e sentir o calcanhar tremer também é um indício que está na hora kakakkaka

Em resumo eu não fiquei a pé porque tinha bateria boa e aprendi a dirigir em um 1519, então passar marcha sem embreagem não é difícil pra mim e a segundo vez que estourou o bendito SKF eu estava uns 150 km de casa.

Dicas para cuidar da embreagem, procure usar o oleo de freio indicado para o seu carro, e no semáfaro, farol, sinal ou luz roja coloque ponto morto e sempre pisar no freio para mostrar quem vem a trás que você está parado e serve para faixa de pedestre também.
Imagem

Ricardo GLS/2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2011

por Ricardo GLS/2000 » 30 Jan 2023, 15:18

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Ricardo GLS/2000 escreveu:Fuente del Mensaje Será que está na hora de trocar o pacote, ou esperar mais?

oi meu amigo , a kilometragem media de uma embreagem depende muito de como o motorista dirige e se roda mais em estrada ou em cidade, mais no geral a vida util fica entre 120mil km e 150mil km aproximado , um sinal bem evidente de embreagem com sinal de desgaste é ao engatar a marcha RE por ela não ter anel sincronizador e ter dente reto , sempre é a primeira marcha a aranhar ou ter dificuldade para engatar , então se vc sente esta dificuldade acho que teria que pensar em trocar um kit de embreagem ,
meu carro troque a embreagem dele com 170mil km e estaba no limite ja , se esperase mais um pouco a brincadeira sairia cara o disco estaba cuase nos arrebites e se riscase o volante bi masa do motor a paulada seria grande um volante deses é bem caro .
eu sempre utilizo e recomendo kit de embreagem da marca LUK no meu carro troque tambem o atuador hidraulico da caixa que estaba incluido no kit tambem da marca LUK e ja tem uns 4 anos nunca incomodo . como segunda marca que utilizo e tambem recomendo esta a marca SASCH que tambem ja utilize em outros carros e tambem me deu boms resultados .

Obrigado meu amigo!

racingvtec
Member
Member
Nome Completo: Pat
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2004/2005

por racingvtec » 20 Fev 2023, 12:42

Cara ja usei da LUk, durou 2 nos, achei estranho, troquei de novo, usei dessa vez da Sachs, durou 1 ano. Cara nem 10k foi rodado e ja foi para o saco. Nao sei o que mais fazer. Nao sei se tem algum problema mecanico, o cara diz que tudo foi instalado corretamente, funcionou de boa, mas ja achei estranho.

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por chirola » 20 Fev 2023, 14:33

racingvtec escreveu:Fuente del Mensaje Cara ja usei da LUk, durou 2 nos, achei estranho, troquei de novo, usei dessa vez da Sachs, durou 1 ano. Cara nem 10k foi rodado e ja foi para o saco. Nao sei o que mais fazer. Nao sei se tem algum problema mecanico, o cara diz que tudo foi instalado corretamente, funcionou de boa, mas ja achei estranho.

mais gasto o disco da embreagem ?
muito estranho no meu vectra coloque uma embreagem sasch a uns 4 anos arrais já faz uns 60mil km se problema .
não sei como vc dirige ou seus costumes se vc tem costume de dirigir co o pé encostado ou sobre o pedal uso ajuda ao desgaste .
conferir a altura do volante do motor na hora da troca também seria interessante pode ser que o volante este gasto e a embreagem fique com pouca preçao mesmo com vida útil ainda caso o volante esteja gasto da para retificar ele as peças de reposição geralmente vem respeitando a medida original.
90% dos mecânicos tiram a peça velha e coloca a nova muitas veces esquecendo que o volante faz parte do conjunto .
ambas marcas eu usei e recomendo achei muito estranho

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 20 Fev 2023, 20:39

Se nenhuma das mais usadas no Brasil não deu certo, com certeza tem algo errado ou no motor ou no mecanico.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » Hoje, 13:17

Chegou a hora de trocar minha embreagem, o carro está trepidando ao sair e tenho que ser bom para comandar o pé esquerdo para não trepidar. Vou comprar LUK, comprarei aqui em uma auto peças não acho uma boa ideia comprar pela internet porque se der errado complica um pouco porque irei trocar em um domingo se der errado termino na segunda. Estou meio em dúvida se usarei o atuador LUK ou se deixo o meu original que está lá dedes 2012, meu mêdo é que já usei uma vez um SKF e durou apenas um ano e considerando que o que veio no carro 97 durou até 2011 e estourou porque a embreagem estava muito dura nos ultimos 3 anos que andei com ele antes da troca. Hoje nem está muito dura, está somente dura, mas me deixando barbeiro em alguns momentos.
Será que o atuador LUK é confiável ao ponto de eu usar ele?? O que está no carro comprei na GM e veio MADE ITALY e não acha mais.
Imagem

27 mensagens
  • 1
  • 2