O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CTroca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

235 mensagens
Julinho Viol
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Julio Viol
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por Julinho Viol » 24 Jul 2014, 16:34

pra fazer sabão, ração animal?

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

por Ricardo Crispim » 24 Jul 2014, 16:36

Julinho Viol escreveu:pra fazer sabão, ração animal?

Não Julinho, infelizmente não

Vamos ver se mais alguém arrisca-se

Julinho Viol
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Julinho Viol » 24 Jul 2014, 16:37

pra fazer alimentos embutidos, tipo linguiça, salsicha, mortadelas?

Ou vai expremer essa massa pra retirar algum óleo de origem animal pra fazer combustível?

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ricardo Crispim » 24 Jul 2014, 16:49

Julinho Viol escreveu:pra fazer alimentos embutidos, tipo linguiça, salsicha, mortadelas?

Ou vai expremer essa massa pra retirar algum óleo de origem animal pra fazer combustível?

Opa.....
Terceira opção correta...

Nosso diesel hoje contém 6% de Biodiesel
Sendo que 10% desses 6% são compostos por biodiesel de origem animal
Essas fotos são de uma usina de biodiesel animal.
Em novembro, pulará de 6% para 7%.
Nos planos anteriores da BR, hoje já era para termos 20% de Biodiesel adicionado ao nosso diesel, segurou por causa dos problemas que vem tendo junto às montadoras.
Sem escrever muito, senão vai demorar demais, nosso diesel é uma porcaria e é vendido como se fosse uma coisa excelente. Para você ter uma idéia, nós estamos tendo de desenvolver um bactericida para colocar no aditivo do diesel para poder combater a formação de bactérias que proliferam numa velocidade astronômica, causando borras, entupimento de sistemas de onjeção, etc, etc..

Forte abraço!!!!!!!!!1

Julinho Viol
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Julinho Viol » 24 Jul 2014, 16:53

Brasil, um país de tolos.....revolução armada já pra tirar essa corja do poder

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 24 Jul 2014, 17:10

Julinho Viol escreveu:Almeidão, sendo a taxa de compressão do motor 8V 2.0 Flex 140cv é 11,5:1 vc ainda acha ela baixa?

Meu pai tem um monza 93 2.0 alcool original, olha a ficha técnica dele
Motor: dianteiro, transversal, de quatro cilindros em linha, 1998 cc. Diâmetro e curso dos pistões 86 x 86 mm. Taxa de compressão 12,0:1. Potência máxima (líquida) 116 cv a 5.400 rpm; torque máximo (líquido) 18 kgf.m/176 N.m a 3.200 rpm. Alimentação por injecão eletrônica monoponto, gerenciamento conjunto com ignição. Combustível: álcool.

Pra mim, pelos números, esse motor flex de 140cv vai render muito melhor com etanol do que com gasolina, só se me provar o contrário

Vou fazer um cálculo rápido, considerando um percurso de estrada do meu GT que tb é automático, que fez 9km/l, e vou considerar a média do Arquiteto com o elite dele, que fez 11km/l (ainda não fiz média na gasolina)
Onde o Arquiteto disse a média dele: http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... =17&t=5347

Etanol (valores na minha cidade) 100 km / 9 = 11,1 litros x 1,89 = R$ 20,98
Gasolina (valores na minha cidade) 100 km / 11 = 9,09 litros x 2,89 = R$ 26,27

Sobre a taxa alta e baixa, tudo forom exemplos, tanto que até me perdi kakakak.

Sobre este teste, faça aqui comprando o alcool por R$ 2,76, sendo que temos alguns postos com gasolina comum por R$ 2,95.

Ok, voce acha o alcool R$ 2,76 caro, bem tem um posto aqui que está em promoção R$ 2,69.

Talvez o seu ai tem este preço porque muitos são iguais a mim e repudiam este combustível, apesar que se não tiver jeito, serei obrigado a usar lo, mas não equanto tiver gasolina.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 24 Jul 2014, 17:26

Ricardo Crispim escreveu:Certo que com o passar dos anos não vai ter jeito, vou ter que acabar comprando um carro com motor merda desses flex, infelizmente. Sempre foi e sempre será um motor que não sabe ao que veio no mundo e acaba sendo uma porcaria nos dois combustíveis.
No caso dos flex, para que possam trabalhar tanto com gasolina quanto com álcool, os engenheiros optaram por um valor intermediário de taxa de compressão. Essa taxa média pode variar, dependendo do motor. Mas é certo que a taxa de compressão ficará abaixo do ideal para se aproveitar a máxima energia contida no álcool e acima do que seria o padrão para gasolina. O limite para se estabelecer esse equilíbrio é chegar à maior taxa de compressão possível com gasolina antes que ocorra a chamada batida de pino, ou seja, uma solução intermediária que é jogada para o consumidor brasileiro goela abaixo.
Ecológico mesmo é o fusion hybrid, se Deus quiser meu próximo carro.
Houvesse a opção por comprar um carro projetado para funcionar apenas no etanol hoje, eu estaria na fila, mas essas porcarias que têm à venda hoje, estou fora.
Isso porque eu estou falando só em questão da utilização de um combustível de cada vez. Se formos falar de combustíveis misturados, qualquer proporção que seja de etanol hidratado ou gasolina, a coisa piora muito.O problema é que eu não vejo as coisas como me são jogadas, eu tenho de analisar friamente.

Grande parte do que é divulgado sobre a mistura de gasolina com etanol baseia-se no desempenho do combustível no motor, deixando-se de lado o enfoque no equilíbrio termodinâmico da mistura.
Para efeitos comerciais e interesse das montadoras e petrolíferas, leia-se Petrobrás, é interessante possuir um combustível considerado renovável que seja homogêneo, apresentando apenas uma fase, nas temperaturas comuns e sem abordar o assunto de uma forma mais profunda.
Seria interessante que todos pudesses saber sobre termodinâmica do equilíbrio de fases em misturas entre etanol e gasolina, daí todos saberiam da necessidade de desenvolvimento de processos mais eficientes para a estabilização de misturas entre etanol e hidrocarbonetos a diferentes faixas de temperatura, para que as mesmas se mantenham com apenas uma fase independentemente das condições de temperatura encontradas por exemplo em cidades com temperaturas mais baixas.
A gasolina, com alto teor de etanol utilizada aqui no Brasil, por exemplo, em motores flex precisaria ser melhor adequada às baixas temperaturas, poque elas podem ocasionar problemas de miscibilidade e por consequência acabam por ter duas fases (miscibilidade parcial). Existir duas fases é altamente indesejável em combustíveis, tanto do ponto de vista comercial quanto pelo ponto de vista técnico, pois acarretariam problemas de dispersão do combustível no motor, bombeamento, entre outros e aí a coisa começa a feder feio.
Para quem ainda se lembra das aulas de química na escola, a miscibilidade é afetada pela temperatura e, na maioria dos sistemas, quanto maior a temperatura maior a solubilidade de um soluto num dado solvente.
Então, na minha cabeça quando ligo um carro com motor flex já começo a imaginar quimicamente como que tá a merda lá dentro, começo a pensar na polaridade da água com álcool e por fim das contas com a gasolina...
Graças a Deus o Vectra B é um projeto alemão e apesar de toda a franksteinização que fizeram nele aqui no Brasil, ele nunca passou nem perto o perigo de se tornar bicombustível...

Forte abraço!!!!!!!!!!!

Ricardo, infelizmente na viagem anterior que eu fiz não tinha o Fusion para eu alugar um, mas aluguei um Toyota Prius, amigo nunca vi coisa tão interessante assim. Como sou curioso, então tirei umas fotos do motor e queria entender como ele funciona e é sensacional, na rua faz 38km por hora, na estrada eu fiz ele beber mais para eu saber como seria andando mais ou menos como se fosse no Brasil, só que estava em Porto Rico e não podia abusar muito e o máximo que eu podia era 75 milhas algo de 120 km/h e em estradas que autoriza esta velocidade. Neste caso ele fez 25 km com um litro. Interssante que eu me lembro que dias antes eu tinha comentado com o Ives que era um sonho, mas eu sempre pensei em um ar condicionado tocado totalmente elétrico, bem acho que ele é eletrico porque ao parar o carro ele simplesmente desliga o motor e o ar continua.
Lógico que este carro nos primeiros meses de lançamednto nos USA era motivo de chacota, tipo canais de TV diziam sobre um ator que está em mal situação era obrigado a aomprar um Prius, mas parece que a coisas mudarom.

Eu fiquei encantado com o carrinho, silencio, cambio etc. Pela manhã apertava o start e voce não ouvia nada de nada, várias vezes apertei outra vez pensando não ter ligado, dai apertaava o acelerador e ele saia andando.

Sobre a trituração da carne. Quase que eu respondi que era para fazer Caldo Knorr kakkakakkakakak
Imagem

Julinho Viol
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Julinho Viol » 24 Jul 2014, 17:30

Almeidão escreveu:[
Sobre este teste, faça aqui comprando o alcool por R$ 2,76, sendo que temos alguns postos com gasolina comum por R$ 2,95.
Ok, voce acha o alcool R$ 2,76 caro, bem tem um posto aqui que está em promoção R$ 2,69.
Talvez o seu ai tem este preço porque muitos são iguais a mim e repudiam este combustível, apesar que se não tiver jeito, serei obrigado a usar lo, mas não equanto tiver gasolina.

Muito pelo contrário, etanol aqui vende muito, é o que eu uso e sempre usarei, só irei alternar com a gasolina pra fazer a lubrificação do sistema, 1,89 está caro, já esteve 1,69.....

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 24 Jul 2014, 17:42

Julinho Viol escreveu:
Almeidão escreveu:[

Muito pelo contrário, etanol aqui vende muito, é o que eu uso e sempre usarei, só irei alternar com a gasolina pra fazer a lubrificação do sistema, 1,89 está caro, já esteve 1,69.....

Tem mais, tem uma usina 25 KM da minha cidade e estou a 120 km de Campos. Sobre a Gasolina, o Pré-Sal é aqui, e com certeza é literalmente Pré Sal mesmo, salgado no preço. Consegues entender o motivo de custar quase um real mais caro? Bem, temos algo barato, o Granito kakkakakakka.
Imagem

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Marcio Gregolin
Estado: Minas Gerais
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Last_Warrior » 24 Jul 2014, 22:55

Almeidão escreveu:AINDA COMO EXEMPLO:
Um motor alcooL 2.0 tem a compressão 9:1 - Significa que o pistão ao puxar 9 parte de ar, é injetado 1 parte de alcool
Um motor gasolina 2.0 tem a compressão 11:1 - Significa que o pistão ao puxar 11 parte de ar, é injetado 1 parte de gasolina.

Não quero te contrariar mas vc não estaria fazendo confusão com a estequiometria? Acho que essa explicação é da estequiometria independente da taxa.

A taxa de compressão define o quanto a mistura é comprimida, independente da estequiometria.

Um motor com taxa 9:1 significa que a mistura foi comprimida 9 vezes em relação ao volume originalmente admitido, e um mesmo motor com taxa 12:1 significa que a mistura foi admitida 12 vezes em relação ao volume originalmente admitido naquele cilindro.

Isso independente da estequiometria, na verdade é o contrário, carros a gasolina tem relação estequiométrica menor, onde uma menor quantidade de gasolina é injetada com uma maior quantidade de ar, o que é exatamente o contrário do que vc expôs ali acima...
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 25 Jul 2014, 08:32

Last_Warrior escreveu:
Almeidão escreveu:AINDA COMO EXEMPLO:
Um motor alcooL 2.0 tem a compressão 9:1 - Significa que o pistão ao puxar 9 parte de ar, é injetado 1 parte de alcool
Um motor gasolina 2.0 tem a compressão 11:1 - Significa que o pistão ao puxar 11 parte de ar, é injetado 1 parte de gasolina.

Não quero te contrariar mas vc não estaria fazendo confusão com a estequiometria? Acho que essa explicação é da estequiometria independente da taxa.

A taxa de compressão define o quanto a mistura é comprimida, independente da estequiometria.

Um motor com taxa 9:1 significa que a mistura foi comprimida 9 vezes em relação ao volume originalmente admitido, e um mesmo motor com taxa 12:1 significa que a mistura foi admitida 12 vezes em relação ao volume originalmente admitido naquele cilindro.

Isso independente da estequiometria, na verdade é o contrário, carros a gasolina tem relação estequiométrica menor, onde uma menor quantidade de gasolina é injetada com uma maior quantidade de ar, o que é exatamente o contrário do que vc expôs ali acima...

Last_Warrior, tudo que eu passei, mesmo com erros e acertos forom exemplos para evitar que busquem em dicionários ou pesquisem o que possa ser tais palavras. Mas em todas eu fui muito claro que o carro gasolina usa mais ar e menos gasolina para uma boa explosão, enquanto o carro alcool usa uma quantidade de alcool maior que um carro a gasolina para tal proporção de ar para atingir a mesma explossão. Sendo uma câmara maior, no caso do totalflex, vai usar uma quantidade maior quando estiver no alcool, já que tem uma câmara apropriada também para gasolina. Diferente de um carro totalmente a alcool que tem uma câmara menor e puxará menos ar.

Para isto teriamos que usar paginas e paginas para explicar, um exemplo seria explicar porque um carro a alcool pode axpirar menos ar para injetar menos alcool. Logo um vai perguntar porque não fazer isto com um a gasolina? Aí teremos que explicar a questão temperatura etc, etc.

A grosso modo seria:
O carro a alcool é um carro envenenado porque o combustível permite que ele seja assim e este veneno é a diminuição das câmaras de explosão.

O totalflex como tem as câmaras maiores, para ele se envenenar quando está no alcool, precisa injetar muito mais alcool que quando está com gasolina pela quantidade de ar que ele aspirou.

Cientificamente eu não sei, e se mesmo soubesse e colocasse aqui as fórmulas nem sei se iam ler. Só estou expondo a lógica do negócio e tentando fazer o pessoal entender como é um motor Alcool e um motor gasolina e porque o alcool tem as câmaras menores, e sabemos que o motor alcool foi projetado com câmaras menores para ser mais economico, portanto hoje estão usando as câmaras de um motor a gasolina para funcionar com alcool, qualquer interessado em mecanica entenderá que precisará injetar bem mais alcool para alcançar a explosão perfeita já que estas câmaras são maiores.
Que me perdoem os amantes do alcool, mas para mim alcool somente para carro com motor estritamente a alcool, aliás tive um Monza assim, tecnologia bem inferior a de hoje e ele era muito bom na região onde vivo que é bem quente.
Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni

por Alcir Andreoni » 25 Jul 2014, 08:42

Almeidão escreveu:A grosso modo seria:
O carro a alcool é um carro envenenado porque o combustível permite que ele seja assim e este veneno é a diminuição das câmaras de explosão.

O totalflex como tem as câmaras maiores, para ele se envenenar quando está no alcool, precisa injetar muito mais alcool que quando está com gasolina pela quantidade de ar que ele aspirou.

Almeidão,

Desculpa, mas eu acho que aqui você se confundiu de novo!

Os motores à álcool tem as câmaras maiores, porque precisa de maior compressão que a gasolina. Tanto é assim que eles diminuiram um pouco as câmaras para evitar que haja predetonação da gasolina. :47:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Rods
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Rodrigo Henrique de Carvalho
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Rods » 25 Jul 2014, 10:09

Bom dia Amigos.

Deixa eu dar minha contribuição experimental. Como muito sabem aqui sou adepto do uso de Etanol, por vários motivos, sendo alguns deles:

- Sou assinante da 4 rodas, e todos os desmontes do Longa Duração (60.000 KM) demonstram que o desgaste das peças é bem menor pelo fato de o veículo rodar só no Etanol, é uma queima limpa, não agride as partes brutas do motor, como pistões por exemplo.
- Já falei sobre isso aqui, meu Vectrão está reguladíssimo, Óleo novo, Filtros Novos, Velas Novas, e com 1 tanque de gasolina roda 550 KM, considerando que a gasolina aqui custa em média R$ 2,70 x 58 litros = R$ 156,60, já no Etanol, meu Vectrão roda 350 KM, considerando que o Etanol Comum aqui custa R$ 1,70 x 58 litros = 98,60, ou seja, 2 tanques de Etanol custará 197,20 e rodará 700 KM, ou seja, 197,20 / 700 = 0,28 centavos por KM, já na gasolina, 156,60 / 550 = 0,28 centavos por KM. Conclusão: o custo de rodar em um combustível ou outro é o mesmo, mas o Etanol agride menos o motor e ainda o meio-ambiente. Muitos falam sobre a oxidação e ressecamento causado por esse combustível, mas é para isso que devemos usar os aditivos de combustível para manter o motor limpo em todas as áreas que entram em contato com ele e fazer a ciclagem com 1 tanque de gasolina periodicamente para lubrificar componentes que sofrem ressecamento pelo Etanol... sem falar que agora existe o Etanol Aditivado da Shell (criei um tópico específico para ele aqui, para aqueles que se interessarem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... =46&t=5177 ) que tem justamente a função de lubrificar estas partes.
- Utilizar toda a potência do meu motor no Etanol: 128 cv
- Poluir menos o meio-ambiente

Estou usando e já no 4º tanque o Etanol Aditivado da Shell e só tenho elogios, motor macio (menos vibrações), respostas-rápidas do motor, marcha-lenta estável, ótimo consumo na cidade: em média 7 Km/l (isso inclusive incrementa muito o cálculo anterior que eu fiz em relação ao Etanol Comum), partidas rápidas mesmo em dias muito frios. Enfim, vou detalhar as experiências no tópico Etanol Aditivado.

Julinho Viol, se tiver oportunidade, experimenta o Etanol Aditivado da Shell, vale a pena! Só 1 cuidado, escolhe bem o posto, pois já paguei por Etanol Aditivado e era Comum, depois vejam como descobri (ainda vou escrever no tópico específico.)

Abraços!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 25 Jul 2014, 10:19

Alcir Andreoni escreveu:
Almeidão escreveu:A grosso modo seria:

Almeidão,

Desculpa, mas eu acho que aqui você se confundiu de novo!

Os motores à álcool tem as câmaras maiores, porque precisa de maior compressão que a gasolina. Tanto é assim que eles diminuiram um pouco as câmaras para evitar que haja predetonação da gasolina. :47:

Não Alcir, Motor alcool são menores, tanto que muitos mecanicos antigos faziam transformações meia boca usando duas juntas no cabeçote em um motor alcool e assim poderiam usar Gasolina por ter aumentado o espaço interno.
Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 25 Jul 2014, 10:24

Almeidão escreveu:Não Alcir, Motor alcool são menores, tanto que muitos mecanicos antigos faziam transformações meia boca usando duas juntas no cabeçote em um motor alcool e assim poderiam usar Gasolina por ter aumentado o espaço interno.

Agora tenho de dar a mão à palmatória!

Você está com a razão! :88:
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 25 Jul 2014, 10:42

Alcir Andreoni escreveu:
Almeidão escreveu:Não Alcir, Motor alcool são menores, tanto que muitos mecanicos antigos faziam transformações meia boca usando duas juntas no cabeçote em um motor alcool e assim poderiam usar Gasolina por ter aumentado o espaço interno.

Agora tenho de dar a mão à palmatória!

Você está com a razão! :88:

Caramba, até que enfim kakkakakakkak.

Bem, não importa muito que para mim o alcool seja ruim e para voce ou outro seja bom. O importante é que pelo menos nós estamos na frente com este combustível. Nem sei se isto é importante para nós, mas com certeza se acabar a Gasolina e isto um dia vai acontecer ninguem vai fica a pé por falta de um cobustível para tocar nossas máquinas.

Deixo bem claro que não importa qual seja o combustível, desde que o carro seja bem cuidado o motor seguirá tendo uma vida útil prolongada, marcha lenta será perfeita ele pegará sempre de primeira e terá sempre a mesma potencia que a fábrica nos proporcionou.

Alerto também para os adébitos de combustível aditivado, eles não são fiscalizados e podemos estár pagando gato por lebre.

Sobre ter um posto de confiança, deixo esta pergunta no ar. Qual deles é de confiança? Nós estamos em um mundo capitalista e as vezes esquecemos que nós mesmos sem demagogia muitas vezes tentamos burlar alguma coisa para ter um lucrinho qualquer, então. Porque poderia ter um posto honesto?

Nem aqui onde o alcool é 2,76 eu acredito nisto, afinal papai Noel só exite nas historinha mesmo. Até acredito que tenha gente achando que estou escrevendo besteira com este preço. Na dúvida, busque ai no Google, preço do combustível em Cachoeiro de Itapemirim, ES, varia de 2,49 a 2,76, sendo que estes mais barato são sempre retirados. Como confiar em um posto deste? Só porque é caro? Olho grande não diminui nunca

Sds
Imagem

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ricardo Crispim » 25 Jul 2014, 11:16

Almeidão escreveu:............... afinal papai Noel só exite nas historinha mesmo.
Sds

Meu Deus!!
Me enganaram a vida inteira..
rsrsrsrs

Sério agora.
Essa questão de gosto pelo álcool x gasolina é como futebol.
A maioria vai pela emoção.
Como por causa da bendita profissão eu tenho que ler relatórios diários sobre lubrificantes, combustíveis, etc.. Não posso ser emoção, vou na razão mesmo..
Motor FLex no Brasil é piada mesmo.
Combustível baila de acordo com os ritmos do planalto e dos interesses dos usineiros, então estamos na pista...
A nova gasolina grude da BR, que veio acompanhada de uma campanha de marketing fenomenal para pegar os trouxas que não entendem de combustivel é uma prova disso..
Nova gasolina grude tem redutor de atrito...Puxa..legal, vou lá encher o tanque...
Os trouxas não sabem que a BR foi obrigada a colocar o novo aditivo porque simplesmente reduziram o teor de enxofre para 50 ppm.
O enxofre é um lubrificante natural e mesmo que fizesse uma lubrificação insuficiente, ainda era melhor que nada.. Aí colocaram o redutor de atrito (que é um aditivo lubrificante, antes que alguém pense que é uma coisa de outro mundo).
Só para conhecimento da maioria aqui, no intervalo da entrada da nova gasolina com teor reduzido de enxofre, para a nova gasolina grude, milhares de bombas de combustível foram danificadas por falta de lubrificação..Aí rapidinho inventaram a grude, cuja tecnologia a Shell VPower já vende nos postos a muitos anos...
O que causa o problema de ressecamento e corrosão no sistema de injeção (todo) dos carros? Nosso querido álcool, que é vendido para as distribuidoras totalmente isento de impostos e chega num preço módico às bombas de abastecimento dos postos. seja ele anidro, ou hidratado...
Antes que alguém me corrija, eu sei que é gid, mas é que bosta eu chamo de grude mesmo...
Graças a Deus que existem postos Ipiranga e Shell aqui na cidade...
Forte abraço!!!!!!!!!!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 25 Jul 2014, 12:10

Ricardo Crispim escreveu:
Almeidão escreveu:............... afinal papai Noel só exite nas historinha mesmo.
Sds

Meu Deus!!
Me enganaram a vida inteira..
rsrsrsrs

Sério agora.
Essa questão de gosto pelo álcool x gasolina é como futebol.
A maioria vai pela emoção.
Como por causa da bendita profissão eu tenho que ler relatórios diários sobre lubrificantes, combustíveis, etc.. Não posso ser emoção, vou na razão mesmo..
Motor FLex no Brasil é piada mesmo.
Combustível baila de acordo com os ritmos do planalto e dos interesses dos usineiros, então estamos na pista...
A nova gasolina grude da BR, que veio acompanhada de uma campanha de marketing fenomenal para pegar os trouxas que não entendem de combustivel é uma prova disso..
Nova gasolina grude tem redutor de atrito...Puxa..legal, vou lá encher o tanque...
Os trouxas não sabem que a BR foi obrigada a colocar o novo aditivo porque simplesmente reduziram o teor de enxofre para 50 ppm.
O enxofre é um lubrificante natural e mesmo que fizesse uma lubrificação insuficiente, ainda era melhor que nada.. Aí colocaram o redutor de atrito (que é um aditivo lubrificante, antes que alguém pense que é uma coisa de outro mundo).
Só para conhecimento da maioria aqui, no intervalo da entrada da nova gasolina com teor reduzido de enxofre, para a nova gasolina grude, milhares de bombas de combustível foram danificadas por falta de lubrificação..Aí rapidinho inventaram a grude, cuja tecnologia a Shell VPower já vende nos postos a muitos anos...
O que causa o problema de ressecamento e corrosão no sistema de injeção (todo) dos carros? Nosso querido álcool, que é vendido para as distribuidoras totalmente isento de impostos e chega num preço módico às bombas de abastecimento dos postos. seja ele anidro, ou hidratado...
Antes que alguém me corrija, eu sei que é gid, mas é que bosta eu chamo de grude mesmo...
Graças a Deus que existem postos Ipiranga e Shell aqui na cidade...
Forte abraço!!!!!!!!!!

Ricardo Crispim, para eliminar este grude que voce dice ser grid, estou usando o aditivo Bardahl clean gas. Um dia voce disse que não poderia vender para cá. Com quem compro por atacado este produto? Qual o mínimo que consigo comprar?

Veja como são, nós quando estamos fazendo algo errado mesmo sem saber, quando somos fiscalizados pagamos multas e passamos por humilhações que não deveríamos pasar. Eles, para corrigir algo errado, corrigem e ainda dizem ter lançado algo novo e que é melhor e com certeza corre se o risco de ser mais caro por isto.

Sds
Imagem

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Nome Completo: Marco Souza
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

por mdemarquinho » 11 Ago 2014, 16:17

Pessoal

Possuo em meu iPhone a aplicativo App do dia, todo dia ele me mostra um app grátis, geralmente é disponibilizado jogo mas hoje foi liberado um app da Shell chamado miGarage que fala sobre óleo automotivo, muito interessante, recomendo baixar, infelizmente só hoje que é de gratis rs.

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 11 Ago 2014, 16:50

No Samsung também está de graça o download! :88:
Imagem