O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CVazamento de liquido de arrefecimento - Vectra C

168 mensagens
Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vazamento de liquido de arrefecimento - Vectra C

por Thiago Menezes » 15 Dez 2015, 09:48

marcelo.souza2 escreveu:
Então o meu esta igual, vou tirar uma foto hj e posto amanha. Se for trocar a valvula ja tenho de trocar o fluido tb.


Se for realmente trocar não esquece da bomba d'água :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
tjvargas
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 17 Set 2014, 12:59
Nome Completo: josé da silva
Cidade: cidade tal
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Vazamento de liquido de arrefecimento - Vectra C

por tjvargas » 22 Dez 2015, 16:52

Quando eu peguei o carro a água estava barrenta e logo troquei o líquido todo por aditivo.
Porém não passou 1 mês o nível desceu um pouco e estava barrenta de novo.
Agora 1 ano depois, após 2 completadas de 1 litro. Resolvi trocar a porra toda de novo.
Passou 1 dia e lá estava toda barrenta de novo.

Pergunto, não existe algum serviço de limpeza pra isso? Pq não parece muito econômico ficar limpando e trocando a água o tempo todo até a sair a ferrugem toda.

Eu vou viajar pra longe agora, e estou pensando em levar uma garrafa d'água caso apresente vazamento novamente.
Tem algum problema ficar completando com água comum?

Avatar do usuário
Jeferson.eng
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 299
Registrado em: 05 Ago 2014, 19:13
Nome Completo: Jeferson da Silva
Cidade: Capinzal
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Vazamento de liquido de arrefecimento - Vectra C

por Jeferson.eng » 23 Dez 2015, 00:24

tjvargas escreveu:Quando eu peguei o carro a água estava barrenta e logo troquei o líquido todo por aditivo.
Porém não passou 1 mês o nível desceu um pouco e estava barrenta de novo.
Agora 1 ano depois, após 2 completadas de 1 litro. Resolvi trocar a porra toda de novo.
Passou 1 dia e lá estava toda barrenta de novo.

Pergunto, não existe algum serviço de limpeza pra isso? Pq não parece muito econômico ficar limpando e trocando a água o tempo todo até a sair a ferrugem toda.

Eu vou viajar pra longe agora, e estou pensando em levar uma garrafa d'água caso apresente vazamento novamente.
Tem algum problema ficar completando com água comum?

Essa água barrenta que você cita, nada mais é do que água com ferrugem do bloco do teu motor, provavelmente pelo uso de aditivo ruim ou fora da proporção adequada. O mais prudente é você limpar bem o sistema de arrefecimento do teu carro e corrigir os vazamentos, nada de ficar emendando água, isso é errado, pois vai saber se esse pequeno vazamento não fica grande de uma hora pra outra, aí não tem garrafa de água que resolva. Veja o link abaixo, vai te ajudar a fazer o procedimento correto. E pra completar a informação, não adianta usar aditivo porcaria, como o Radiex ou esses outros encontrados por 10 reais em auto peças, por exemplo. Gaste um pouco mais mas use Bardahl, Havoline, AcDelco, Valeo, Petronas, Delphi, G13, ou algum outro de marca conhecida e que forneça pra montadoras.
viewtopic.php?f=49&t=2456
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vazamento de liquido de arrefecimento - Vectra C

por Thiago Menezes » 23 Dez 2015, 08:55

Complementando as informações do Jeferson o aditivo tem proporção certa para ser colocado no sistema de arrefecimento de acordo com manual que fica entre 35 a 50% e o restante completando com água potável. Mesmo colocando direitinho como eu disse acima o sistema estiver com vazamento e você ficar completando só com água a proporção do aditivo vai cair e consequente suas propriedades. Se por acaso o sistema vazar e precisar completar tem que fazer na proporção certa novamente caso contrário o aditivo será perdido.

Faça a limpeza corretamente seguindo os passos e logo depois teste com água apenas e verifique se ainda existe vazamento. Se caso tiver, leve até uma oficina e peça pra fazer o teste de pressão e o vazamento será detectado. Depois disso só esgotar a água e colocar o aditivo na proporção que estará 100%.

Outra coisa, se for mexer com isso já recomendo que troque a válvula termostática, sensor de temperatura e a bomba d'água para que o sistema fique em dia.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
tjvargas
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 17 Set 2014, 12:59
Nome Completo: josé da silva
Cidade: cidade tal
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Vazamento de liquido de arrefecimento - Vectra C

por tjvargas » 23 Dez 2015, 10:04

Thiago Menezes escreveu:Faça a limpeza corretamente seguindo os passos e logo depois teste com água apenas e verifique se ainda existe vazamento. Se caso tiver, leve até uma oficina e peça pra fazer o teste de pressão e o vazamento será detectado. Depois disso só esgotar a água e colocar o aditivo na proporção que estará 100%.

Outra coisa, se for mexer com isso já recomendo que troque a válvula termostática, sensor de temperatura e a bomba d'água para que o sistema fique em dia.


Eu já tinha levado o carro pra fazer o teste de pressão e não detectaram nenhum vazamento, vou só ter certeza se realmente está vazando agora nessa longa viagem (SC - GO)
Testaram os sensores também, a ventuinha liga certinho na temperatura certa, etc.

Os aditivos que coloquei sempre foram bons (caros pelo menos, faixa de 70 reais), mas vou prestar mais atenção nas marcas também.

Então acho que o ideal é estar preparado com 1 litro de aditivo e 1 litro de água para o caso de vazamento.

hmontemor
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Dez 2015, 19:25
Nome Completo: Henrique Monte Mor Silva
Cidade: suzano
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Vazamento de liquido de arrefecimento - Vectra C

por hmontemor » 25 Dez 2015, 19:50

Bom, estou com um problema relacionado ao sistema de arrefecimento....espero que me ajudem :)!
O sistema de arrefecimento do meu gtx 2008 funcionava normalmente, até eu trocar as correias dentada e multi v no último fim de semana...
Depois dessa troca, não sei porque, o carro está aquecendo quando o ar condicionado está ligado... se deixar, ferve!
Com o ar desligado ele não aquece, a ventoinha liga e desligar normalmente. ..
Ao ligar o ar a ventoinha tb aciona e permanece acionada normalmente, mas o motor superaquece mesmo assim...
O Engraçado é que as vezes, quando encosto o carro pra não ferver e espero um tempo, quando saio com o carro de novo com o ar ligado o sistema funciona: o marcador da temperatura vai até o meio e volta....
Dá a impressão que alguma coisa no sistema hora funciona hora não funciona!
Última coisa, depois da troca das correias e da primeira superaquecida fiz a limpeza do sistema de arrefecimento completo. O radiador é novo. Mas um detalhe interessante é que depois da troca das correias o computador de bordo não para de indicar que o nível do líquido de arrefecimento está baixo, mas quando vou olhar no reservatório está no nível correto!
Me ajudem por favor!!!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vazamento de liquido de arrefecimento - Vectra C

por Thiago Menezes » 28 Dez 2015, 15:55

hmontemor escreveu:Bom, estou com um problema relacionado ao sistema de arrefecimento....espero que me ajudem :)!
O sistema de arrefecimento do meu gtx 2008 funcionava normalmente, até eu trocar as correias dentada e multi v no último fim de semana...
Depois dessa troca, não sei porque, o carro está aquecendo quando o ar condicionado está ligado... se deixar, ferve!
Com o ar desligado ele não aquece, a ventoinha liga e desligar normalmente. ..
Ao ligar o ar a ventoinha tb aciona e permanece acionada normalmente, mas o motor superaquece mesmo assim...
O Engraçado é que as vezes, quando encosto o carro pra não ferver e espero um tempo, quando saio com o carro de novo com o ar ligado o sistema funciona: o marcador da temperatura vai até o meio e volta....
Dá a impressão que alguma coisa no sistema hora funciona hora não funciona!
Última coisa, depois da troca das correias e da primeira superaquecida fiz a limpeza do sistema de arrefecimento completo. O radiador é novo. Mas um detalhe interessante é que depois da troca das correias o computador de bordo não para de indicar que o nível do líquido de arrefecimento está baixo, mas quando vou olhar no reservatório está no nível correto!
Me ajudem por favor!!!


Sobre o seu problema com temperatura, segue dois links abaixo que vão te ajudar:

viewtopic.php?f=46&t=6483
viewtopic.php?f=46&t=3529

Sobre a informação no MID o sensor do reservatório pode não ter sido ligado depois da limpeza ou pode ter sido danificado.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

hmontemor
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Dez 2015, 19:25
Nome Completo: Henrique Monte Mor Silva
Cidade: suzano
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Vazamento de liquido de arrefecimento - Vectra C

por hmontemor » 28 Dez 2015, 17:16

Vlw pela dica Thiago ! Sou novo aqui mas tô aprendendo bastante com vocês!
Depois de ler os posts percebi, no meu pouquíssimo conhecimento que uma possível causa de o carro esquentar "somente com o a/c ligado" poderia ser um dos ventiladores não estar ligando... acabei de verificar e quando ligo o a/c os dois ventiladores acionam! Então estão normais....
Fiz uma viagem longa essa semana... de SP (Suzano) à Bahia (salvador) e estou voltando .... pude constatar várias e várias vezes na estrada... com o a/c desligado funciona perfeitamente! A temperatura vai até o meio a ventoinha aciona e ela volta até um pouco antes do 1/4...
Com a/c ligado ocorre o seguinte (NA ESTRADA):
Se for um trecho longo de subida a temperatura sobe e passa do meio, tenho que desligar o a/c pra voltar... deixei chegar até 3/4 pra ver se voltava mas não volta...
Em trechos de descida a temperatura se mantém entre 1/4 e o meio...
Numa dessas que aqueceu eu parei o carro e abri o capo pra ver se nao era defeito na marcação, mas a água do reservatório já estava na tampa!
Deixei esfriar um bom tempo e ela voltou no nível. .. de manhã verifiquei novamente e estava no nível...
A questão é : porque somente com o a/c ligado?????
Será que o mecânico pode ter deixado o motor fora de ponto? Isso pode ser uma causa?
E a válvula termostática? Se fosse ela o problema não deveria aparecer com o a/c desligado também?
Não sei o que fazer... funcionava tudo normal.. foi trocar as correias e começou o problema. .. alguma coisa aconteceu nessa troca... mas o que poderia ter sido???

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vazamento de liquido de arrefecimento - Vectra C

por Almeidão » 29 Dez 2015, 19:25

Amigo, o problema está no segundo estágio que não está armando. Ao ligar o ar as ventoinhas ligam e você viu isto, só que o seu carro tem duas velocidades na ventoinha e isto precisa ser acertado ou confirmar isto. Pelo menos você não relatou e de imediato o que eu diria para você fazer é trocar o sensor de temperatura que fica em cima da termostática, ele é que aciona estas ventoinhas tanto no primeiro como no segundo estágio, não é caro e é uma peça que eu trocaria a cada 2 anos, isto porque o meu é cebolão e troco a cada 2 anos, só que um cebolão dá pra comprar 5 peças desta.

Sobre a limpeza de radiador, é desnecessário é o mesmo que enxugar gelo. O correto é usar um aditivo apropriado para manter ele limpo. É impossivel limpar esta peça, você pode preveinir usando Havoline Long Life, se sujar a unica solução é jogar fora e colocar um novo. Aliás ele não suja, ele oxída.

Acho ser o sensor com problema, olhar também se o mecânico colocou o plug no lugar, ele costuma sair ao mexer por ali..

Sds
Imagem

Avatar do usuário
maykonsluk
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 16 Mar 2015, 13:50
Nome Completo: Maykon
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Vazamento de liquido de arrefecimento - Vectra C

por maykonsluk » 03 Jan 2016, 22:07

Boa noite galera
Fiz uma viagem de fim de ano com meu GT 2010 e notei que na rodovia o carro esta ficando muito frio na faixa de velocidade entre 100-110 , ficando no máximo na primeira marquinha , em situações de menor velocidade como um congestionamento o carro mantém a temperatura perfeita de trabalho no meio da segunda marca com a terceira raras vezes se fica próximo ao meio , porem só começar a acelerar o ritmo o a temperatura vai caindo ,será que a valvula travou aberta ,na cidade a temperatura é normal ....

estou pensando em trocar , vocês acham que seria bom também trocar o sensor de temperatura ou esse componente não estraga tao facilmente com o tempo .

Avatar do usuário
Jeferson.eng
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 299
Registrado em: 05 Ago 2014, 19:13
Nome Completo: Jeferson da Silva
Cidade: Capinzal
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Vazamento de liquido de arrefecimento - Vectra C

por Jeferson.eng » 04 Jan 2016, 00:03

maykonsluk escreveu:Boa noite galera
Fiz uma viagem de fim de ano com meu GT 2010 e notei que na rodovia o carro esta ficando muito frio na faixa de velocidade entre 100-110 , ficando no máximo na primeira marquinha , em situações de menor velocidade como um congestionamento o carro mantém a temperatura perfeita de trabalho no meio da segunda marca com a terceira raras vezes se fica próximo ao meio , porem só começar a acelerar o ritmo o a temperatura vai caindo ,será que a valvula travou aberta ,na cidade a temperatura é normal ....

estou pensando em trocar , vocês acham que seria bom também trocar o sensor de temperatura ou esse componente não estraga tao facilmente com o tempo .


Se o ponteiro fica na primeira linha, na mesma de quando o carro está frio, pode estar com problema na termostática mesmo. O meu carro em rodovias com velocidade constante e sem tráfego fica sempre próximo a segunda linha (1/4), ou um pouquinho pra baixo. No restante, como no trânsito de cidade ou em aclives, é como você falou, fica entre a segunda e terceira linha.
Seria bom verificar a termostática, pois é um item barato. Se for substituir, compra o refil MTE 211.82 que não tem erro. Quanto ao sensor, trocaria preventivamente junto com a válvula, e daria preferência em usar um genuíno GM.
Imagem

Avatar do usuário
maykonsluk
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 16 Mar 2015, 13:50
Nome Completo: Maykon
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Vazamento de liquido de arrefecimento - Vectra C

por maykonsluk » 04 Jan 2016, 07:24

Então pelo que voce me falou acredito que a temperatura do meu carro esteja correta , porque o meu painel só tem poucas marcações , 1/4 seria totalmente frio , como ele esta ficando na estrada na risca as vezes abaixo conforme a imagem de exemplo .http://3.bp.blogspot.com/-5WTjuRvx3Qs/T ... painel.JPG.

Vou esperar mais um pouco e mandar trocar com 100mil ai ja faço troca da
bomba dagua
correias
válvula
sensor
e o liquido de arrefecimento

Avatar do usuário
Jeferson.eng
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 299
Registrado em: 05 Ago 2014, 19:13
Nome Completo: Jeferson da Silva
Cidade: Capinzal
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Vazamento de liquido de arrefecimento - Vectra C

por Jeferson.eng » 04 Jan 2016, 09:33

maykonsluk escreveu:Então pelo que voce me falou acredito que a temperatura do meu carro esteja correta , porque o meu painel só tem poucas marcações , 1/4 seria totalmente frio , como ele esta ficando na estrada na risca as vezes abaixo conforme a imagem de exemplo .http://3.bp.blogspot.com/-5WTjuRvx3Qs/T ... painel.JPG.

Vou esperar mais um pouco e mandar trocar com 100mil ai ja faço troca da
bomba dagua
correias
válvula
sensor
e o liquido de arrefecimento


Ficando na estrada igual ta na foto, ta normal sim. Normalmente ele vai ficar variando entre esse traço até um pouco antes daquele do meio.
Aproveita mesmo trocar essas peças, assim evita dores de cabeça no futuro.
Imagem

IgorLBras
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 27 Ago 2015, 19:28
Nome Completo: Igor Lucas Brasil
Cidade: Rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Vazou o aditivo todo

por IgorLBras » 16 Jan 2016, 14:00

Ola amigos, tenho um expression 09, hoje sai para ir ao mercado, na volta quando estacionei o carro na garagem fez um barulho de estouro, em seguida desliguei o carro, e quando olhei pro chão tinha vazado a água/aditivo toda do carro, coloquei mais um pouco no reservatório, a água sai pelo meio do protetor de cárter, creio eu que seja alguma mangueira tenha estourado, será? E agora pra levar no mecânico só no reboque, a agua nao para no reservatorio :62:

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vazamento de liquido de arrefecimento - Vectra C

por Thiago Menezes » 18 Jan 2016, 08:01

Tópico fundido por tratar do mesmo assunto.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Zevandru
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Jan 2016, 14:10
Nome Completo: Evandro Morais
Cidade: Artur nogueira
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: Vazamento de liquido de arrefecimento - Vectra C

por Zevandru » 09 Fev 2016, 18:32

Ola amigos,
Meu Vectra também apresentou baixa no nível da água e, apos ler todo o tópico, agora vou sabendo de muita coisa pra poder discutir com o mecânico e descobrir se ele vai ser um picareta ou um manjador.
Assim que voltar vou deixar o relato do que houve para acrescentar aqui as experiencias. Mas desde já agradeço todas as informações e principalmente a que o amigo nos avisa a tomar cuidado com aditivos pois não se pode misturar qualquer um pois pode criar borras. Isso foi muito elucidativo e mostra que eu acho que eu ja posso ter feito trapalhada pois completei com aditivo.... Posso já ter feito m**da.... rsrsrs

CLAUDIO43
GL Member
GL Member
Mensagens: 69
Registrado em: 21 Set 2014, 12:03
Nome Completo: CLAUDIO DIAS
Cidade: DUQUE DE CAXIAS
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Vazamento Radiador - Vectra C - Elite Automatico

por CLAUDIO43 » 13 Jul 2016, 18:54

Prezados Senhores,
> Venho por meio deste, informar um problema que está acontecendo comigo no meu Vectra elite 2010 Automático. O Radiador está apresentando um pequeno vazamento que só aparece quando o veículo já está parado e frio, este vazamento aparentemente é na parte lateral da caixa plástica que tem uma borracha de vedação entre o radiador propriamente dito e a caixa plástica, está vazando na parte de cima perto da entrada da mangueira de água( mas não é na entrada, pois já foi trocada as presilhas da mangueira e nada adiantou). Está água escorre pelo radiador até pigar nas parte de baixo do carro, este vazamento é mínimo, mas está abaixando a água do reservatório bem pouquinho.
OBS: Percebi que esta água aparentemente está com resíduo de óleo, segundo informações de um amigo, ele informou que por se tratar de carro automático esta água do radiador resfria a Caixa de Transmissão e quando o carro esfria existe uma pressão do óleo de transmissão que pode estar misturando com a água do radiador (ele teve um problema desse em Passat Alemão) e disse se não arrumar isso logo logo, vou acabar perdendo minha Caixa de Transmissão.
Minha pergunta é: Alguém já teve um problema desses? Realmente isto pode acontecer? Posso continuar a andar com o carro em pequenos percursos?
Por Favor alguém me diz alguma coisa.

Atenciosamente ,
Claudio
Editado pela última vez por CLAUDIO43 em 14 Jul 2016, 18:26, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Vazamento Radiador Vectra Elite Aut.

por Edcezar » 14 Jul 2016, 10:50

CLAUDIO43 escreveu:Fuente del Mensaje Prezados Senhores,
> Venho por meio deste, informar um problema que está acontecendo comigo no meu Vectra elite 2010 Automático. O Radiador está apresentando um pequeno vazamento que só aparece quando o veículo já está parado e frio, este vazamento aparentemente é na parte lateral da caixa plástica que tem uma borracha de vedação e o radiador propriamente dito e está vazando na parte de cima perto da entrada mangueira de água( mas não é na entrada, pois já foi trocada as presilhas da mangueira e nada adiantou). Está água escorre pelo radiador até pigar nas parte de baixo do carro, este vazamento é mínimo, mas está abaixando a água do reservatório.
OBS: Percebi que esta água aparentemente está com resíduo de óleo, segundo informações de um amigo, ele informou que por se tratar de carro automático esta água do radiador resfria a Caixa de Transmissão e quando o carro esfria existe uma pressão do óleo de transmissão que pode estar misturando com a água do radiador (ele teve um problema desse em Passat Alemão) e disse se não arrumar isso logo logo vou acabar perdendo minha Caixa de Transmissão.
Minha pergunta é: Alguém já teve um problema desses? Realmente isto pode acontecer? Posso continuar a andar com o carro em pequenos percursos?
Por Favor alguém me diz alguma coisa.

Atenciosamente ,
Claudio


Claudio,

acredito que o ideal seria a substituição da peça o quanto antes, pois você pode ter problemas de superaquecimento na falta de agua e um cabeçote não custa muito barato.

Se quer uma solução paliativa, existe um selante de radiador da Koube, que pode ajudar a diminuir o vazamento, mas será por um curto espaço de tempo, até se capitalizar para fazer a troca;

Enfim, não dá pra enumerar aqui os problemas que você teria em um superaquecimento, pois são muitos, mas de qualquer forma, fica a dica.

:88:
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

CLAUDIO43
GL Member
GL Member
Mensagens: 69
Registrado em: 21 Set 2014, 12:03
Nome Completo: CLAUDIO DIAS
Cidade: DUQUE DE CAXIAS
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Vazamento Radiador - Vectra C - Elite Automatico

por CLAUDIO43 » 14 Jul 2016, 18:32

Edcezar escreveu:Fuente del Mensaje
CLAUDIO43 escreveu:Fuente del Mensaje Prezados Senhores,
> Venho por meio deste, informar um problema que está acontecendo comigo no meu Vectra elite 2010 Automático. O Radiador está apresentando um pequeno vazamento que só aparece quando o veículo já está parado e frio, este vazamento aparentemente é na parte lateral da caixa plástica que tem uma borracha de vedação e o radiador propriamente dito e está vazando na parte de cima perto da entrada mangueira de água( mas não é na entrada, pois já foi trocada as presilhas da mangueira e nada adiantou). Está água escorre pelo radiador até pigar nas parte de baixo do carro, este vazamento é mínimo, mas está abaixando a água do reservatório.
OBS: Percebi que esta água aparentemente está com resíduo de óleo, segundo informações de um amigo, ele informou que por se tratar de carro automático esta água do radiador resfria a Caixa de Transmissão e quando o carro esfria existe uma pressão do óleo de transmissão que pode estar misturando com a água do radiador (ele teve um problema desse em Passat Alemão) e disse se não arrumar isso logo logo vou acabar perdendo minha Caixa de Transmissão.
Minha pergunta é: Alguém já teve um problema desses? Realmente isto pode acontecer? Posso continuar a andar com o carro em pequenos percursos?
Por Favor alguém me diz alguma coisa.

Atenciosamente ,
Claudio


Claudio,

acredito que o ideal seria a substituição da peça o quanto antes, pois você pode ter problemas de superaquecimento na falta de agua e um cabeçote não custa muito barato.

Se quer uma solução paliativa, existe um selante de radiador da Koube, que pode ajudar a diminuir o vazamento, mas será por um curto espaço de tempo, até se capitalizar para fazer a troca;

Enfim, não dá pra enumerar aqui os problemas que você teria em um superaquecimento, pois são muitos, mas de qualquer forma, fica a dica.

:88:

Caro amigo,
Agradeço o conselho, mas esse vazamento não é tão grave assim a ponto de ficar adicionando água no reservatório, a minha preocupação mesmo é com essa água estar apresentando uma pequena incidência de óleo, e que pode estar relacionada a mistura dos dois, e se isso ocorrer e for para Caixa de Transmissão, aí sim vou ter um problemão. Então queria saber se alguém já teve esse problema de a água estar com resíduo de óleo, se isso é normal ou não.

Grato!

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Vazamento Radiador - Vectra C - Elite Automatico

por Arquiteto » 14 Jul 2016, 19:17

concordo com a opnião de seu amigo

o oleo da cx tambem e refrigerado pelo radiador ...

e quase certo de estar misturando ... puxe a vareta do oleo do cambio e avalie se ha vestigios de agua ...

ja a agua do radiador quando esta aditivada passando nos dedos vc percebe um lubrificante mas não forma manchas

168 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 136 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 13:46