fmenin escreveu:por enquanto sim, esta se comportando bem, mas da ultima vez levou 30 dias pro problema se manifestar novamente
tomara que tenha resolvido dessa vez definitivamente!
fmenin escreveu:por enquanto sim, esta se comportando bem, mas da ultima vez levou 30 dias pro problema se manifestar novamente
sara.de-moraes-gallo escreveu:Olá, tenho um GT 08, meu carro apresentou o seguinte problema... quando ficava no sol não dava partida, com pesquisas feito por aqui descobri ser o comutador... foi fácil desmontar e chegar até ele, porém não consigo solta-lo para efetuar a troca, cheguei até essa foto do murilo tirei a ingnição toda, alguém sabe além dos dois parafusos que tirei, qual a trava que prende? apesar de ser garota gosto de ter sozinha e se não der certo procuro um especialista, assim aprendo mais e ninguém me enrola...
RodrigoCampuss escreveu:Olá, qual ano e versão de Vectra? O meu apresentadou o mesmo defeito, o meu é um VA CD 94 e o defeito era o rotor de distribuidor, logo depois a bomba de combustível travou e tive que trocar tbem
SR_RANCA_LASCA escreveu:Olá meus amigos, tudo certo com vocês ?
Estou precisando muito da ajuda de vocês, novamente, inclusive sempre que tenho alguma dúvida o primeiro lugar que venho é aqui porque o pessoal é gente fina.
Vou descrever o meu problema detalhe por detalhe para que vocês entendam certinho.
Estava tudo numa boa, tudo ok, absolutamente nada de anormal, tudo 100% no meu vectra elegance 2007 flexpower 2.0 8v, em um domingo a noite, cheguei aqui no meu condomínio aqui em Brasília, estacionei o possante, tudo ok, tranquei o carro e subi para o apartamento. como eu trabalho de metro e só eu uso meu carro, acabou que durante a semana não usei o carro, ai ele ficou de segunda até a sexta a noite sem ligar, ai quando eu fui ligar o carro na sexta a noite, bom ai que tudo começou, fui dar a partida e o carro não ligava, sentia o motor de arranque girando muito pesado, muito, a cada giro que ele dava as luzes do carro iam e voltavam até que morria por completo sei la depois de nem tres giros. Bom até ai tudo faz sentido, o carro arriou a bateria porque ficou muito tempo parado, bem normal isso.
Bom ai eu fui la no porteiro do prédio que é parceiro e pedi pra ele encostar o carro dele do lado do meu para fazer uma chupeta na minha bateria, ok , ligamos os cabos, e pronto o carro ligou na hora, perfeito, tudo resolvido, então desconectamos tudo e fui dar uma volta de uns 15 minutos pelo bairro com o possante para recarregar a bateria Bateria ACDelco 65Ah - Ampéres, beleza. voltei e guardei o carro. a priori problema resolvido é so não deixar o carro tempo demais sem ligar.
no dia seguinte a tarde no sabado liguei o carro e fui no mercado, estava tudo ok.
ai no domingo a noite quando fui ligar, o mesmo problema, motor pesado pra ligar, mas ai eu forcei a barra e acabou que ligou depois de umas tres tentativas, mas perai ? no dia seguinte denovo arriou a bateria mas não tinha recarregado toda ? sim tinha. então pensei, essa bateria deve estar velha, não deve estar retendo a carga. preciso testar a bateria.
na segunda a noite fui no carro e dei partida, deu a partida normal, ai peguei meu multimetro para realizar alguns testes a saber (porque provavelmente alguma carga parasita estava consumindo energia):
Testei a voltagem da bateria, estava 12 volts - ok
Testei a voltagem com o carro ligado 14 voltos - alternador ok
testei a corrente com o carro todo desligado - 0,052 A - ok (estudei e fiquei sabendo que esse valor é o normal com o carro todo desligado)
Concluí que a bateria estava boa e eu estava ficando louco , sei la , vai saber ?
ai hoje nessa quarta chuvosa, depois de ficar sem ir la no carro ontem, ou seja umas 48 horas depois, buuuummmm, que merda, tudo denovo, vtcccccc, que foda velho, mesma coisa que descrevi ai com a diferença que dessa vez não ligou memso tentando varias vezes, quando sai do carro, nem a porta estava fechando de tão pouca carga na bateria sei la.
chamei meu parceiro da portaria novamente, e dessa vez fiz o seguinte , vejam galera que vai ser dessa vez que o bagulho vai ficar estranho mesmo.
desconectei os terminais da minha bateria, nada de chupeta dessa vez fui pra conectar direto na dele com os cabos auxiliares, a bateria dele de 70 anperes nova. e ai fui dar a partida e pronto, o carro dele quase desligou. puta merda mesma coisa meu carro não ligou e ainda quase desligou o dele que estava ligado. que doideira, parece que não é a bateria, mas tudo indica que é , mas se fosse teria ligado na tora quando conectei direto.
o que fazer agora, ai voltei os terminais novamente na minha bateria, e fiz a chupeta normal ai pegou o meu carro normal , acho que foi porque a soma das duas correntes 65 da minha mas 70 da dele deram conta do peso do motor e ligou.
ai sai de role agora, desliquei e liguei e desliquei e liguei e desliguei e ligguei, ainda com ele desligado so com a chave no contado acionei os limpadores e funcionam normal, e parece que quando ele esta quente ele liga normal, talvez amanha cedo quando ele frio tbm ligue , mas sei que se passar dois dias vai acontecer denovo , so pra constar, estou usando gasolina.
E AI GALERA ? O QUE ACHAM QUE PODE SER ? TA DIFICIL VIU GENTE.
abraço a todos grato da compreensão.
SR_RANCA_LASCA escreveu:Obrigado Thiago,
Troquei a bateria, fizemos o teste na elétrica e a bateria não estava segurando carga, devia estar muito velha.
Coloquei uma Heliar Racing 65a com 2 anos de garantia e seguro se a bateria falhar.
Abraço pessoal.
William6331 escreveu:Boa noite, pessoal.
Eu olhei no fórum e não achei resolução para o meu problema. Há casos parecidos, mas segui os passos e não resolveu meu problema.
Troquei a bobina e sensor de rotação e nada. O carro esta ligando e acendendo tudo, quando liga a chave ele gira, injeta gasolina, mas não passa faisca.
Alguém alguma sugestão. Os 4 cabos de vela estão ok, bobina ok, sensor de rotação ok, injeção ok, só não passa faísca.
Se eu tiver postado errado, podem me corrigir que coloco no lugar certo a pergunta. Valeuu
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