O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CProblema Na Partida, Não Pega - Vectra C

212 mensagens
Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Carro não liga, afogado

por Thiago Menezes » 05 Nov 2015, 07:10

fmenin escreveu:por enquanto sim, esta se comportando bem, mas da ultima vez levou 30 dias pro problema se manifestar novamente


:88: tomara que tenha resolvido dessa vez definitivamente!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

alissonslg
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Jul 2014, 12:48
Nome Completo: Alisson Berro Ribeiro
Cidade: São Luiz Gonzaga
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: [RESOLVIDO] Problema de partida - Intermitente

por alissonslg » 06 Nov 2015, 22:10

sara.de-moraes-gallo escreveu:Olá, tenho um GT 08, meu carro apresentou o seguinte problema... quando ficava no sol não dava partida, com pesquisas feito por aqui descobri ser o comutador... foi fácil desmontar e chegar até ele, porém não consigo solta-lo para efetuar a troca, cheguei até essa foto do murilo tirei a ingnição toda, alguém sabe além dos dois parafusos que tirei, qual a trava que prende? apesar de ser garota gosto de ter sozinha e se não der certo procuro um especialista, assim aprendo mais e ninguém me enrola...


O meu 2008 esta com o mesmo problema se der certo, me avisa :)

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: [RESOLVIDO] Problema de partida - Intermitente

por Last_Warrior » 09 Nov 2015, 21:54

O ex- vectra elegance 2007 do meu padrasto deu problema nele - acreditem - 2 vezes seguidas! Da primeira vez comprei original GM, deu problema.... Aí eu apelei e comprei um paralelo, nem lembro a marca, aí não incomodou mais....

Aí fica uma lição... Às vezes é melhor recorrer aos paralelos especialmente quando tem um defeito crônico reconhecido em muitos carros de linha.
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Problema Na Partida, Não Pega - Vectra C

por Thiago Menezes » 16 Nov 2015, 09:33

Tópicos fundidos por tratarem do mesmo assunto!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

johnny roger
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Jul 2015, 10:59
Nome Completo: johnny roger
Cidade: RIO DAS OSTRAS
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Vectra afogando quando liga de manhã

por johnny roger » 22 Nov 2015, 12:24

Boa tarde vectreiros, meu expression 2010, esta afogando quando ligo ele frio, quando dou partida tenho que acelerar, senão ele não pega!
Alguém sabe o que pode ser?, pois já troquei, filtro de ar e de combustível, vela e cabos, limpei os bicos, já não sei o que fazer!!!!

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vectra afogando quando liga de manhã

por Arquiteto » 22 Nov 2015, 12:57

pode ser regulador de pressão que vai na ponta da flauta

pra testar desconecte a mangueira que chega ate ele ... não pode pingar gasolina

ten mais topicos com este assunto ...

:88:

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vectra afogando quando liga de manhã

por Almeidão » 22 Nov 2015, 18:13

Neste caso, 2010 acho que não tem regulador de pressão na flauta, ele é la no tanque. Se ele for flex, pode ser problema no sensor do tanquinho, ou se ele tem tanquinho, deve tirar toda gasolina dele para testar se não é isto,

Sds
Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vectra afogando quando liga de manhã

por Arquiteto » 22 Nov 2015, 20:47

obrigado pela correção Almeidão ... não tinha atentado para o detalhe

da motorização

:38:

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Problema Na Partida, Não Pega - Vectra C

por Thiago Menezes » 23 Nov 2015, 08:10

Tópico fundido por tratar do mesmo assunto.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Clebson Araujo
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Out 2015, 09:33
Nome Completo: Clebson Ferreira de Araújo
Cidade: Sapezal
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: meu vectra não pega, da a partida mas não pega....

por Clebson Araujo » 05 Jan 2016, 15:24

RodrigoCampuss escreveu:Olá, qual ano e versão de Vectra? O meu apresentadou o mesmo defeito, o meu é um VA CD 94 e o defeito era o rotor de distribuidor, logo depois a bomba de combustível travou e tive que trocar tbem



boa tarde, estava com o mesmo problema, quando aciona a chave nao reconhece no painel, ou se reconhece, nao da partida e em muitos casos falha, o problema pode estar relacionado em 90% dos casos com o comutador de ignição, responsavel por fazer os contatos em cada sessão de movimento da chave no colindro de ignição.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -astra-_JM

este link é do produto no mercado livre, pode pesquisar tambem por COMUTADOR DE IGNIÇÃO VECTRA

espero que ajude

Avatar do usuário
SR_RANCA_LASCA
GL Member
GL Member
Mensagens: 50
Registrado em: 06 Mai 2014, 13:35
Nome Completo: Renato Alves Teixeira
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

[VECTRA C] Partida Pesada, não liga (urgente)

por SR_RANCA_LASCA » 21 Jan 2016, 00:33

Olá meus amigos, tudo certo com vocês ?

Estou precisando muito da ajuda de vocês, novamente, inclusive sempre que tenho alguma dúvida o primeiro lugar que venho é aqui porque o pessoal é gente fina.

Vou descrever o meu problema detalhe por detalhe para que vocês entendam certinho.

Estava tudo numa boa, tudo ok, absolutamente nada de anormal, tudo 100% no meu vectra elegance 2007 flexpower 2.0 8v, em um domingo a noite, cheguei aqui no meu condomínio aqui em Brasília, estacionei o possante, tudo ok, tranquei o carro e subi para o apartamento. como eu trabalho de metro e só eu uso meu carro, acabou que durante a semana não usei o carro, ai ele ficou de segunda até a sexta a noite sem ligar, ai quando eu fui ligar o carro na sexta a noite, bom ai que tudo começou, fui dar a partida e o carro não ligava, sentia o motor de arranque girando muito pesado, muito, a cada giro que ele dava as luzes do carro iam e voltavam até que morria por completo sei la depois de nem tres giros. Bom até ai tudo faz sentido, o carro arriou a bateria porque ficou muito tempo parado, bem normal isso.

Bom ai eu fui la no porteiro do prédio que é parceiro e pedi pra ele encostar o carro dele do lado do meu para fazer uma chupeta na minha bateria, ok , ligamos os cabos, e pronto o carro ligou na hora, perfeito, tudo resolvido, então desconectamos tudo e fui dar uma volta de uns 15 minutos pelo bairro com o possante para recarregar a bateria Bateria ACDelco 65Ah - Ampéres, beleza. voltei e guardei o carro. a priori problema resolvido é so não deixar o carro tempo demais sem ligar.

no dia seguinte a tarde no sabado liguei o carro e fui no mercado, estava tudo ok.

ai no domingo a noite quando fui ligar, o mesmo problema, motor pesado pra ligar, mas ai eu forcei a barra e acabou que ligou depois de umas tres tentativas, mas perai ? no dia seguinte denovo arriou a bateria mas não tinha recarregado toda ? sim tinha. então pensei, essa bateria deve estar velha, não deve estar retendo a carga. preciso testar a bateria.

na segunda a noite fui no carro e dei partida, deu a partida normal, ai peguei meu multimetro para realizar alguns testes a saber (porque provavelmente alguma carga parasita estava consumindo energia):

Testei a voltagem da bateria, estava 12 volts - ok
Testei a voltagem com o carro ligado 14 voltos - alternador ok
testei a corrente com o carro todo desligado - 0,052 A - ok (estudei e fiquei sabendo que esse valor é o normal com o carro todo desligado)

Concluí que a bateria estava boa e eu estava ficando louco , sei la , vai saber ?

ai hoje nessa quarta chuvosa, depois de ficar sem ir la no carro ontem, ou seja umas 48 horas depois, buuuummmm, que merda, tudo denovo, vtcccccc, que foda velho, mesma coisa que descrevi ai com a diferença que dessa vez não ligou memso tentando varias vezes, quando sai do carro, nem a porta estava fechando de tão pouca carga na bateria sei la.

chamei meu parceiro da portaria novamente, e dessa vez fiz o seguinte , vejam galera que vai ser dessa vez que o bagulho vai ficar estranho mesmo.

desconectei os terminais da minha bateria, nada de chupeta dessa vez fui pra conectar direto na dele com os cabos auxiliares, a bateria dele de 70 anperes nova. e ai fui dar a partida e pronto, o carro dele quase desligou. puta merda mesma coisa meu carro não ligou e ainda quase desligou o dele que estava ligado. que doideira, parece que não é a bateria, mas tudo indica que é , mas se fosse teria ligado na tora quando conectei direto.

o que fazer agora, ai voltei os terminais novamente na minha bateria, e fiz a chupeta normal ai pegou o meu carro normal , acho que foi porque a soma das duas correntes 65 da minha mas 70 da dele deram conta do peso do motor e ligou.
ai sai de role agora, desliquei e liguei e desliquei e liguei e desliguei e ligguei, ainda com ele desligado so com a chave no contado acionei os limpadores e funcionam normal, e parece que quando ele esta quente ele liga normal, talvez amanha cedo quando ele frio tbm ligue , mas sei que se passar dois dias vai acontecer denovo , so pra constar, estou usando gasolina.

E AI GALERA ? O QUE ACHAM QUE PODE SER ? TA DIFICIL VIU GENTE.

abraço a todos grato da compreensão.

:7: :13: :11: :62:
_______________________________________________
:2:

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Re: [VECTRA C] Partida Pesada, não liga (urgente)

por Tiagomos1 » 21 Jan 2016, 07:03

SR_RANCA_LASCA escreveu:Olá meus amigos, tudo certo com vocês ?

Estou precisando muito da ajuda de vocês, novamente, inclusive sempre que tenho alguma dúvida o primeiro lugar que venho é aqui porque o pessoal é gente fina.

Vou descrever o meu problema detalhe por detalhe para que vocês entendam certinho.

Estava tudo numa boa, tudo ok, absolutamente nada de anormal, tudo 100% no meu vectra elegance 2007 flexpower 2.0 8v, em um domingo a noite, cheguei aqui no meu condomínio aqui em Brasília, estacionei o possante, tudo ok, tranquei o carro e subi para o apartamento. como eu trabalho de metro e só eu uso meu carro, acabou que durante a semana não usei o carro, ai ele ficou de segunda até a sexta a noite sem ligar, ai quando eu fui ligar o carro na sexta a noite, bom ai que tudo começou, fui dar a partida e o carro não ligava, sentia o motor de arranque girando muito pesado, muito, a cada giro que ele dava as luzes do carro iam e voltavam até que morria por completo sei la depois de nem tres giros. Bom até ai tudo faz sentido, o carro arriou a bateria porque ficou muito tempo parado, bem normal isso.

Bom ai eu fui la no porteiro do prédio que é parceiro e pedi pra ele encostar o carro dele do lado do meu para fazer uma chupeta na minha bateria, ok , ligamos os cabos, e pronto o carro ligou na hora, perfeito, tudo resolvido, então desconectamos tudo e fui dar uma volta de uns 15 minutos pelo bairro com o possante para recarregar a bateria Bateria ACDelco 65Ah - Ampéres, beleza. voltei e guardei o carro. a priori problema resolvido é so não deixar o carro tempo demais sem ligar.

no dia seguinte a tarde no sabado liguei o carro e fui no mercado, estava tudo ok.

ai no domingo a noite quando fui ligar, o mesmo problema, motor pesado pra ligar, mas ai eu forcei a barra e acabou que ligou depois de umas tres tentativas, mas perai ? no dia seguinte denovo arriou a bateria mas não tinha recarregado toda ? sim tinha. então pensei, essa bateria deve estar velha, não deve estar retendo a carga. preciso testar a bateria.

na segunda a noite fui no carro e dei partida, deu a partida normal, ai peguei meu multimetro para realizar alguns testes a saber (porque provavelmente alguma carga parasita estava consumindo energia):

Testei a voltagem da bateria, estava 12 volts - ok
Testei a voltagem com o carro ligado 14 voltos - alternador ok
testei a corrente com o carro todo desligado - 0,052 A - ok (estudei e fiquei sabendo que esse valor é o normal com o carro todo desligado)

Concluí que a bateria estava boa e eu estava ficando louco , sei la , vai saber ?

ai hoje nessa quarta chuvosa, depois de ficar sem ir la no carro ontem, ou seja umas 48 horas depois, buuuummmm, que merda, tudo denovo, vtcccccc, que foda velho, mesma coisa que descrevi ai com a diferença que dessa vez não ligou memso tentando varias vezes, quando sai do carro, nem a porta estava fechando de tão pouca carga na bateria sei la.

chamei meu parceiro da portaria novamente, e dessa vez fiz o seguinte , vejam galera que vai ser dessa vez que o bagulho vai ficar estranho mesmo.

desconectei os terminais da minha bateria, nada de chupeta dessa vez fui pra conectar direto na dele com os cabos auxiliares, a bateria dele de 70 anperes nova. e ai fui dar a partida e pronto, o carro dele quase desligou. puta merda mesma coisa meu carro não ligou e ainda quase desligou o dele que estava ligado. que doideira, parece que não é a bateria, mas tudo indica que é , mas se fosse teria ligado na tora quando conectei direto.

o que fazer agora, ai voltei os terminais novamente na minha bateria, e fiz a chupeta normal ai pegou o meu carro normal , acho que foi porque a soma das duas correntes 65 da minha mas 70 da dele deram conta do peso do motor e ligou.
ai sai de role agora, desliquei e liguei e desliquei e liguei e desliguei e ligguei, ainda com ele desligado so com a chave no contado acionei os limpadores e funcionam normal, e parece que quando ele esta quente ele liga normal, talvez amanha cedo quando ele frio tbm ligue , mas sei que se passar dois dias vai acontecer denovo , so pra constar, estou usando gasolina.

E AI GALERA ? O QUE ACHAM QUE PODE SER ? TA DIFICIL VIU GENTE.

abraço a todos grato da compreensão.

:7: :13: :11: :62:

Bom, pelos relatos eu aposto na bateria mesmo. Se ele tá dando 14 volts ligado, não é problema de alternador mesmo não.

Sobre ela aparecer 12 volts, não quer dizer nada se ela tá ou n boa. Para aparecer menos ela tem q estar quase zerada mesmo.

Outra coisa que evidencia que ela n está segurando carga é esse lance que depois de um tempo ela não virá o motor.

Sobre dar a partida no carro tendo apenas a ligação na bateria do seu conhecido, não pode fazer desse jeito não. Pra fazer isso, ele deveria estar acelerando o carro dele.

Se bater a chave igual você fez, realmente vai quase desligar o dele e não dar conta de ligar o seu mesmo não. Sem contar que você poderia ter ferrado o carro do cara kkkk

Melhor coisa a se fazer nessa situação e ligar a chupetas e deixar carregando a sua bateria por um tempinho (alguns minutos) e depois dar a partida ainda com a chupeta. Para não pesar o sistema do outro carro.

Se ele n tiver pegando, pede ao seu amigo para fazer assim: tira a sua bateria e coloca a dele só pra dar a partida. Se pegar assim, é a bateria mesmo. Aí você tira a cisma que só tá pegando com as duas.

Se não pegar, é o motor de arranque que está precisando de manutenção.

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Avatar do usuário
SR_RANCA_LASCA
GL Member
GL Member
Mensagens: 50
Registrado em: 06 Mai 2014, 13:35
Nome Completo: Renato Alves Teixeira
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: [VECTRA C] Partida Pesada, não liga (urgente)

por SR_RANCA_LASCA » 21 Jan 2016, 08:30

Perfeita explicação Tiagomos1

Tudo que vc disse faz sentido.

Vou partir para uma bateria nova então essa já deve estar em seus últimos dias.

agradecido

:47: :40: :7: :105:
_______________________________________________
:2:

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Problema Na Partida, Não Pega - Vectra C

por Thiago Menezes » 21 Jan 2016, 08:39

Tópico fundido por tratar do mesmo assunto.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
SR_RANCA_LASCA
GL Member
GL Member
Mensagens: 50
Registrado em: 06 Mai 2014, 13:35
Nome Completo: Renato Alves Teixeira
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Problema Na Partida, Não Pega - Vectra C

por SR_RANCA_LASCA » 21 Jan 2016, 10:55

Obrigado Thiago,

Troquei a bateria, fizemos o teste na elétrica e a bateria não estava segurando carga, devia estar muito velha.

Coloquei uma Heliar Racing 65a com 2 anos de garantia e seguro se a bateria falhar.


Abraço pessoal.

:40:
_______________________________________________
:2:

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Problema Na Partida, Não Pega - Vectra C

por Thiago Menezes » 25 Jan 2016, 07:58

SR_RANCA_LASCA escreveu:Obrigado Thiago,

Troquei a bateria, fizemos o teste na elétrica e a bateria não estava segurando carga, devia estar muito velha.

Coloquei uma Heliar Racing 65a com 2 anos de garantia e seguro se a bateria falhar.


Abraço pessoal.

:40:


Que bom que conseguiu resolver :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

William6331
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Fev 2016, 11:51
Nome Completo: William da silva junior
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Motor gira, mas não dá partida

por William6331 » 16 Fev 2016, 17:47

Boa noite, pessoal.
Eu olhei no fórum e não achei resolução para o meu problema. Há casos parecidos, mas segui os passos e não resolveu meu problema.
Troquei a bobina e sensor de rotação e nada. O carro esta ligando e acendendo tudo, quando liga a chave ele gira, injeta gasolina, mas não passa faisca.
Alguém alguma sugestão. Os 4 cabos de vela estão ok, bobina ok, sensor de rotação ok, injeção ok, só não passa faísca.

Se eu tiver postado errado, podem me corrigir que coloco no lugar certo a pergunta. Valeuu

William6331
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Fev 2016, 11:51
Nome Completo: William da silva junior
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Motor gira, mas não dá partida

por William6331 » 16 Fev 2016, 17:49

Já olhei os fusíveis e tudo ok

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Re: Motor gira, mas não dá partida

por Tiagomos1 » 16 Fev 2016, 21:26

William6331 escreveu:Boa noite, pessoal.
Eu olhei no fórum e não achei resolução para o meu problema. Há casos parecidos, mas segui os passos e não resolveu meu problema.
Troquei a bobina e sensor de rotação e nada. O carro esta ligando e acendendo tudo, quando liga a chave ele gira, injeta gasolina, mas não passa faisca.
Alguém alguma sugestão. Os 4 cabos de vela estão ok, bobina ok, sensor de rotação ok, injeção ok, só não passa faísca.

Se eu tiver postado errado, podem me corrigir que coloco no lugar certo a pergunta. Valeuu

Comutador de ignição? Sei que é pouco provável, mas me parece que só sobrou isso

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Motor gira, mas não dá partida

por Arquiteto » 16 Fev 2016, 22:18

opa ...vale a pena investigar o comutador como o Tiago mencionou

212 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 180 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 06:20