Tiagomos1 escreveu:SR_RANCA_LASCA escreveu:Olá meus amigos, tudo certo com vocês ?
Estou precisando muito da ajuda de vocês, novamente, inclusive sempre que tenho alguma dúvida o primeiro lugar que venho é aqui porque o pessoal é gente fina.
Vou descrever o meu problema detalhe por detalhe para que vocês entendam certinho.
Estava tudo numa boa, tudo ok, absolutamente nada de anormal, tudo 100% no meu vectra elegance 2007 flexpower 2.0 8v, em um domingo a noite, cheguei aqui no meu condomínio aqui em Brasília, estacionei o possante, tudo ok, tranquei o carro e subi para o apartamento. como eu trabalho de metro e só eu uso meu carro, acabou que durante a semana não usei o carro, ai ele ficou de segunda até a sexta a noite sem ligar, ai quando eu fui ligar o carro na sexta a noite, bom ai que tudo começou, fui dar a partida e o carro não ligava, sentia o motor de arranque girando muito pesado, muito, a cada giro que ele dava as luzes do carro iam e voltavam até que morria por completo sei la depois de nem tres giros. Bom até ai tudo faz sentido, o carro arriou a bateria porque ficou muito tempo parado, bem normal isso.
Bom ai eu fui la no porteiro do prédio que é parceiro e pedi pra ele encostar o carro dele do lado do meu para fazer uma chupeta na minha bateria, ok , ligamos os cabos, e pronto o carro ligou na hora, perfeito, tudo resolvido, então desconectamos tudo e fui dar uma volta de uns 15 minutos pelo bairro com o possante para recarregar a bateria Bateria ACDelco 65Ah - Ampéres, beleza. voltei e guardei o carro. a priori problema resolvido é so não deixar o carro tempo demais sem ligar.
no dia seguinte a tarde no sabado liguei o carro e fui no mercado, estava tudo ok.
ai no domingo a noite quando fui ligar, o mesmo problema, motor pesado pra ligar, mas ai eu forcei a barra e acabou que ligou depois de umas tres tentativas, mas perai ? no dia seguinte denovo arriou a bateria mas não tinha recarregado toda ? sim tinha. então pensei, essa bateria deve estar velha, não deve estar retendo a carga. preciso testar a bateria.
na segunda a noite fui no carro e dei partida, deu a partida normal, ai peguei meu multimetro para realizar alguns testes a saber (porque provavelmente alguma carga parasita estava consumindo energia):
Testei a voltagem da bateria, estava 12 volts - ok
Testei a voltagem com o carro ligado 14 voltos - alternador ok
testei a corrente com o carro todo desligado - 0,052 A - ok (estudei e fiquei sabendo que esse valor é o normal com o carro todo desligado)
Concluí que a bateria estava boa e eu estava ficando louco , sei la , vai saber ?
ai hoje nessa quarta chuvosa, depois de ficar sem ir la no carro ontem, ou seja umas 48 horas depois, buuuummmm, que merda, tudo denovo, vtcccccc, que foda velho, mesma coisa que descrevi ai com a diferença que dessa vez não ligou memso tentando varias vezes, quando sai do carro, nem a porta estava fechando de tão pouca carga na bateria sei la.
chamei meu parceiro da portaria novamente, e dessa vez fiz o seguinte , vejam galera que vai ser dessa vez que o bagulho vai ficar estranho mesmo.
desconectei os terminais da minha bateria, nada de chupeta dessa vez fui pra conectar direto na dele com os cabos auxiliares, a bateria dele de 70 anperes nova. e ai fui dar a partida e pronto, o carro dele quase desligou. puta merda mesma coisa meu carro não ligou e ainda quase desligou o dele que estava ligado. que doideira, parece que não é a bateria, mas tudo indica que é , mas se fosse teria ligado na tora quando conectei direto.
o que fazer agora, ai voltei os terminais novamente na minha bateria, e fiz a chupeta normal ai pegou o meu carro normal , acho que foi porque a soma das duas correntes 65 da minha mas 70 da dele deram conta do peso do motor e ligou.
ai sai de role agora, desliquei e liguei e desliquei e liguei e desliguei e ligguei, ainda com ele desligado so com a chave no contado acionei os limpadores e funcionam normal, e parece que quando ele esta quente ele liga normal, talvez amanha cedo quando ele frio tbm ligue , mas sei que se passar dois dias vai acontecer denovo , so pra constar, estou usando gasolina.
E AI GALERA ? O QUE ACHAM QUE PODE SER ? TA DIFICIL VIU GENTE.
abraço a todos grato da compreensão.
Bom, pelos relatos eu aposto na bateria mesmo. Se ele tá dando 14 volts ligado, não é problema de alternador mesmo não.
Sobre ela aparecer 12 volts, não quer dizer nada se ela tá ou n boa. Para aparecer menos ela tem q estar quase zerada mesmo.
Outra coisa que evidencia que ela n está segurando carga é esse lance que depois de um tempo ela não virá o motor.
Sobre dar a partida no carro tendo apenas a ligação na bateria do seu conhecido, não pode fazer desse jeito não. Pra fazer isso, ele deveria estar acelerando o carro dele.
Se bater a chave igual você fez, realmente vai quase desligar o dele e não dar conta de ligar o seu mesmo não. Sem contar que você poderia ter ferrado o carro do cara kkkk
Melhor coisa a se fazer nessa situação e ligar a chupetas e deixar carregando a sua bateria por um tempinho (alguns minutos) e depois dar a partida ainda com a chupeta. Para não pesar o sistema do outro carro.
Se ele n tiver pegando, pede ao seu amigo para fazer assim: tira a sua bateria e coloca a dele só pra dar a partida. Se pegar assim, é a bateria mesmo. Aí você tira a cisma que só tá pegando com as duas.
Se não pegar, é o motor de arranque que está precisando de manutenção.
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Tiagomos1 escreveu:SR_RANCA_LASCA escreveu:Olá meus amigos, tudo certo com vocês ?
Estou precisando muito da ajuda de vocês, novamente, inclusive sempre que tenho alguma dúvida o primeiro lugar que venho é aqui porque o pessoal é gente fina.
Vou descrever o meu problema detalhe por detalhe para que vocês entendam certinho.
Estava tudo numa boa, tudo ok, absolutamente nada de anormal, tudo 100% no meu vectra elegance 2007 flexpower 2.0 8v, em um domingo a noite, cheguei aqui no meu condomínio aqui em Brasília, estacionei o possante, tudo ok, tranquei o carro e subi para o apartamento. como eu trabalho de metro e só eu uso meu carro, acabou que durante a semana não usei o carro, ai ele ficou de segunda até a sexta a noite sem ligar, ai quando eu fui ligar o carro na sexta a noite, bom ai que tudo começou, fui dar a partida e o carro não ligava, sentia o motor de arranque girando muito pesado, muito, a cada giro que ele dava as luzes do carro iam e voltavam até que morria por completo sei la depois de nem tres giros. Bom até ai tudo faz sentido, o carro arriou a bateria porque ficou muito tempo parado, bem normal isso.
Bom ai eu fui la no porteiro do prédio que é parceiro e pedi pra ele encostar o carro dele do lado do meu para fazer uma chupeta na minha bateria, ok , ligamos os cabos, e pronto o carro ligou na hora, perfeito, tudo resolvido, então desconectamos tudo e fui dar uma volta de uns 15 minutos pelo bairro com o possante para recarregar a bateria Bateria ACDelco 65Ah - Ampéres, beleza. voltei e guardei o carro. a priori problema resolvido é so não deixar o carro tempo demais sem ligar.
no dia seguinte a tarde no sabado liguei o carro e fui no mercado, estava tudo ok.
ai no domingo a noite quando fui ligar, o mesmo problema, motor pesado pra ligar, mas ai eu forcei a barra e acabou que ligou depois de umas tres tentativas, mas perai ? no dia seguinte denovo arriou a bateria mas não tinha recarregado toda ? sim tinha. então pensei, essa bateria deve estar velha, não deve estar retendo a carga. preciso testar a bateria.
na segunda a noite fui no carro e dei partida, deu a partida normal, ai peguei meu multimetro para realizar alguns testes a saber (porque provavelmente alguma carga parasita estava consumindo energia):
Testei a voltagem da bateria, estava 12 volts - ok
Testei a voltagem com o carro ligado 14 voltos - alternador ok
testei a corrente com o carro todo desligado - 0,052 A - ok (estudei e fiquei sabendo que esse valor é o normal com o carro todo desligado)
Concluí que a bateria estava boa e eu estava ficando louco , sei la , vai saber ?
ai hoje nessa quarta chuvosa, depois de ficar sem ir la no carro ontem, ou seja umas 48 horas depois, buuuummmm, que merda, tudo denovo, vtcccccc, que foda velho, mesma coisa que descrevi ai com a diferença que dessa vez não ligou memso tentando varias vezes, quando sai do carro, nem a porta estava fechando de tão pouca carga na bateria sei la.
chamei meu parceiro da portaria novamente, e dessa vez fiz o seguinte , vejam galera que vai ser dessa vez que o bagulho vai ficar estranho mesmo.
desconectei os terminais da minha bateria, nada de chupeta dessa vez fui pra conectar direto na dele com os cabos auxiliares, a bateria dele de 70 anperes nova. e ai fui dar a partida e pronto, o carro dele quase desligou. puta merda mesma coisa meu carro não ligou e ainda quase desligou o dele que estava ligado. que doideira, parece que não é a bateria, mas tudo indica que é , mas se fosse teria ligado na tora quando conectei direto.
o que fazer agora, ai voltei os terminais novamente na minha bateria, e fiz a chupeta normal ai pegou o meu carro normal , acho que foi porque a soma das duas correntes 65 da minha mas 70 da dele deram conta do peso do motor e ligou.
ai sai de role agora, desliquei e liguei e desliquei e liguei e desliguei e ligguei, ainda com ele desligado so com a chave no contado acionei os limpadores e funcionam normal, e parece que quando ele esta quente ele liga normal, talvez amanha cedo quando ele frio tbm ligue , mas sei que se passar dois dias vai acontecer denovo , so pra constar, estou usando gasolina.
E AI GALERA ? O QUE ACHAM QUE PODE SER ? TA DIFICIL VIU GENTE.
abraço a todos grato da compreensão.
Bom, pelos relatos eu aposto na bateria mesmo. Se ele tá dando 14 volts ligado, não é problema de alternador mesmo não.
Sobre ela aparecer 12 volts, não quer dizer nada se ela tá ou n boa. Para aparecer menos ela tem q estar quase zerada mesmo.
Outra coisa que evidencia que ela n está segurando carga é esse lance que depois de um tempo ela não virá o motor.
Sobre dar a partida no carro tendo apenas a ligação na bateria do seu conhecido, não pode fazer desse jeito não. Pra fazer isso, ele deveria estar acelerando o carro dele.
Se bater a chave igual você fez, realmente vai quase desligar o dele e não dar conta de ligar o seu mesmo não. Sem contar que você poderia ter ferrado o carro do cara kkkk
Melhor coisa a se fazer nessa situação e ligar a chupetas e deixar carregando a sua bateria por um tempinho (alguns minutos) e depois dar a partida ainda com a chupeta. Para não pesar o sistema do outro carro.
Se ele n tiver pegando, pede ao seu amigo para fazer assim: tira a sua bateria e coloca a dele só pra dar a partida. Se pegar assim, é a bateria mesmo. Aí você tira a cisma que só tá pegando com as duas.
Se não pegar, é o motor de arranque que está precisando de manutenção.
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Tiagomos1 escreveu:William6331 escreveu:Boa noite, pessoal.
Eu olhei no fórum e não achei resolução para o meu problema. Há casos parecidos, mas segui os passos e não resolveu meu problema.
Troquei a bobina e sensor de rotação e nada. O carro esta ligando e acendendo tudo, quando liga a chave ele gira, injeta gasolina, mas não passa faisca.
Alguém alguma sugestão. Os 4 cabos de vela estão ok, bobina ok, sensor de rotação ok, injeção ok, só não passa faísca.
Se eu tiver postado errado, podem me corrigir que coloco no lugar certo a pergunta. Valeuu
Comutador de ignição? Sei que é pouco provável, mas me parece que só sobrou isso
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William6331 escreveu:Fuente del Mensaje O chaveiro olhou e disse que é algo na elétrica mesmo. Porque se fosse na chave não padaria corrente. Nem sei mais o que fazer. Duas semanas sem carro já
William6331 escreveu:Fuente del MensajeWilliam6331 escreveu:Fuente del Mensaje O chaveiro olhou e disse que é algo na elétrica mesmo. Porque se fosse na chave não padaria corrente. Nem sei mais o que fazer. Duas semanas sem carro já
Levei em outra oficina e o cara falou que o sensor que coloquei era genérico e 2.0 e era pra eu colocar um original 2.4
Vou trocar hoje e amanhã digo se deu certo
William6331 escreveu:Fuente del MensajeWilliam6331 escreveu:Fuente del Mensaje O chaveiro olhou e disse que é algo na elétrica mesmo. Porque se fosse na chave não padaria corrente. Nem sei mais o que fazer. Duas semanas sem carro já
Levei em outra oficina e o cara falou que o sensor que coloquei era genérico e 2.0 e era pra eu colocar um original 2.4
Vou trocar hoje e amanhã digo se deu certo
jotaherry escreveu:Fuente del Mensaje Srs Bom Dia. Meu vectra esta com um problema bem chato. Quando dou a primeira partida do dia o motor não pega. Ele e um 2.0 8v automatico. O mesmo executa a função de partida smart start, chego a dar até 4 ou 5 vezes tentativas e não vai. Largo o carro e horas mais tarde dou uma nova partida e pega normal como se não tivesse nada acontecido. O carro não indica nenhuma avaria de luz de falha nada. Só uso gasolina aditivada o combustível no tanquinho da partida a frio e novo alias e gasolina premium. A bomba de combustível mantém sua pressão, filtros são novos. Alguém tem uma luz para indagar ou já houve algo semelhante. Grato
jotaherry escreveu:Fuente del Mensaje como mexeu no motor de arranque, provavelmente é aterramento, pega um cabo de chupeta e liga no polo negativo e o outro lado proximo ao alternador. ou então pega um voltimetro e mede a voltagem direto no alternador e depois direto na bateria, ja mata a charada. pelo amor de deus cuidado se for medir a voltagem com o carro ligado!
vvdias escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde Pessoal.
Sou novo aqui no fórum, porem gostaria de dizer que esse fórum é um dos melhores q já vi, muito útil!!!!!
To com um problema no meu Vectra GT-X ano 2008!
Levei ele para lavar completo, incluindo o motor (foi trocado a junta da tampa do cabeçote e tava sujo de óleo)
Ao buscar o carro no lavador, ele estava perfeito, vim pra ksa e tudo funcionando!
Após ter parado o carro na garagem depois de umas duas horas, fui sair com o carro novamente, e para minha surpresa, ele não pegava mais!!!!! :/
Após verificar vários componentes, verifiquei a mangueira de combustível, próximo as flautas! contatei q não estava vindo combustível para o motor!
Verifiquei fusível e estava ok!! logo imaginei q a bomba deu pau!!! desmontei a bomba do tanque e testei ela diretamente na bateria, e ela funcionou, com pouca rotação, mais funcionou! na verdade, não sei se a rotação era tão pouca assim! mais não fez barulho muito forte não!
Enfim, arrumei um multímetro e fui testar os conectores próximo ao encaixe da bomba no tanque e verifiquei q não tinha corrente também!!!
Verifiquei também com o multímetro e constatei q não esta chegando corrente no fusível da bomba na caixa de fusível!!!
Alguém poderia me ajudar??? até pensei em guinchar o carro até uma auto elétrica, porem liguei em uma mais próxima e só para guinchar minha viatura até lá q não da nem um quilometro de ksa, eles pediram 200,00 achei um absurdo!!!!
Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato!!!
Desde já obrigado pela atenção!!!!
Murilo de Melo escreveu:Fuente del Mensaje Então galera, hoje levei o vectra a uma auto elétrica de confiança e o condenaram mesmo o comutador de partida.
Troquei o bendito, pelo preço de R$80,00 + R$30,00 de M.O
A partida do carro agora é outra, só encostar a chave e o carro já esta girando o motor de partida!
Segue algumas fotos que tirei durante a manutenção:
Comutador novo
Carro desmontado
Comutador novo montado
Enfim, pra quem tiver o mesmo problema, a troca deste componente pode ser a solução.
vlws.
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