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Vectra CCentral do alarme e Cola do forro de portas - Vectra C

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Pedro Cerqueira
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Central do alarme e Cola do forro de portas - Vectra C

por Pedro Cerqueira » 01 Set 2015, 09:50

Bom dia pessoal, alguém sabe aonde é que fica a central do alarme do Vectra GT? O meu quando estou andando ele fica com um barulho parecendo que tá destravando e travando a todo tempo e as vezes quando aciono o alarme ele trava e destrava sozinho, aí quando pressiono o botão de desarme do alarme na chave várias vezes e pressiono para travar ele fica travado. Agora outro problema, alguém sabe de alguma cola igual ou parecida com aquela que faz a colagem da parte interna do forro de porta? Pois o meu do carona descolou na parte de cima.

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Central do alarme e Cola do forro de portas - Vectra C

por Almeidão » 02 Set 2015, 08:49

Sobre o alarme não sei lhe responder, apesar que possa ser falta de negativo em algum lugar.

A cola, procure uma de couro que seca com estufa, existe uma que não sei o nome, branca igual leite, sem cheiro e o segredo ao usar é ter um secador de cabelo, voce passa a cola nos dois lados a usar e esquenta ela bem com o secador e logo voce une as duas peças a colar, lembrando que mesmo estando no lugar, demora uns 3 dias para aderir perfeito. Esta cola é usada para colocar tênis e eu uso aqui e não sei onde vende, tenho um amigo que tem uma fabrica de sapato e ele arrumou para mim. As antigas tipo cascola não é nada perto dela e por sorte ela não agarra nas mãos ou agarra e sai fácil. Com certeza eles usam uma desta para colocar este forro e alguem fez mal feito ai.

Neste site abaixo eu achei alguma coisa, você pergunte lá para saber, como eu já trabalhei com cola quando novo e segui fazendo alguma coisa com elas para mim não é difícil estes trabalhos, mas requer conhecimento e muita calma para fazer um bom serviço e não deixar pingar em outra parte. Ainda sobre a cola, as que são indicada para preparação, não serve porque são fracas e requer costura, elas são própria para isto, unir sem dá segurança de cola.
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 29 Ago 2018, 08:56, em um total de 1 vez.
Razão: remoção de citação
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Pedro Cerqueira
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por Pedro Cerqueira » 02 Set 2015, 09:11

Vlw Almeidão, obrigado pela ajuda aí.

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Central do alarme e Cola do forro de portas - Vectra C

por Marcos AKA » 28 Ago 2018, 15:56

Meu Vectra Collection 2005, de uns dias pra cá, apresentou os seguintes defeitos, todos juntos: O painel de instrumentos ficou escuro e nao marcou mais nada, as travas das portas começaram a se destravar e travar sozinhas repetidamente enquanto o carro está em movimento, enquanto as travas fazem o seu balé de subir e descer, o led no botão de desativar o sensor de presença interna do alarme dá umas piscadas, e aparece a letra F do lado direito do marcador de horas no MID, de tempos em tempos. O painel de instrumentos voltou ao normal após o carro ser parado, travado as portas e acionado o alarme. Mas os outros problemas continuaram, e surgiu mais um neste mesmo tempo: o marcador de combustível passou a marcar normal na hora em que a chave é ligada, mas vai para a posição de "vazio" após alguns segundos. Outra hora, marca normalmente.
Alguém tem uma idéia do que seja? Principalmente a questão das travas, que está irritante...
Os fusiveis estão todos Ok.

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por Marcos AKA » 21 Dez 2018, 12:15

Encontrei o problema:
1- O marcador de combustível: o problema é que estava com um plug se soltando dentro do tanque. Tinha o aberto para verificar se tinha sujeira lá dentro e montei mal. Abri lá de novo e resolvi. Mas o problema continuou. Acontece que o tanque e a tampa são de metal, e onde os fios são soldados nos plugs, há em espaço desencapado, e este estava encostando na tampa do tanque, ocasionando curto e/ou falha na corrente, por ficar muito próximo. Dobrei um pouquinho o plug, procurei montar com extremo cuidado, e o problema parou.
2- Os demais problemas (travas se acionando em movimento, painel ora marcando ora não marcando) se deram por causa do comutador.
O meu comutador não estava mais dando partida. Comprei um da Facobras. Ele parece bem construido e tals, mas acho ao desmontá-lo, ví que tinha muita graxa dentro, não sei se esse era o problema ou se o problema era porque tive que comprar um cilindro de ignição novo porque o original eu quebrei na ora de trocar o comutador, e este cilindro nao chegava até o ponto necessário para acionar o painel. Peguei o comutador velho, que foi só limpar a graxa velha, aliada a carvão, levantei um pouco o metal que faz o contato, e peguei um pedaço de papel alumínio, amassei no formato da ponta do cilindro (que entra no comutador), mais ou menos no comprimento de uns 2 mm, e enfiei no comutador.
Pronto: ficou tudo Ok. O comutador, quando apresenta problemas, é apenas sujeira. É só abrir e limpar.
Dica: Para remover o comutador, é importante remover o cilindro antes, para evitar quebrar a ponta do cilindro, coisa que aconteceu comigo.
E quando as travas começarem a abrir ao desligar o motor, e não quando se remove a chave da ignição, é só enfiar um papel alumínio lá, de 1 a 2 mm que isso também para de acontecer. Se aplica a qualaquer carro da Chevrolet/Opel com esse sistema.

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