O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CMolas do Astra no Vectra - Vectra C

8 mensagens   •   Página 1 de 1
Janes
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 15 Jun 2013, 08:10
Nome Completo: Janes Martins Nascimento
Cidade: Vitória
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Molas do Astra no Vectra - Vectra C

por Janes » 24 Jun 2013, 22:37

Já li em alguns sites sobre a instalação da mola do Astra no Vectra, em um deles alguém afirma que as suspensões dos últimos Astras, Zafiras e Vectras são muito similares, é verdade ?

Entenda-se similar como visualmente iguais, mas com características diferentes, como por exemplo a capacidade de carga em função da diferença de peso, mas ai é que está o detalhe, se fisicamente for possível se utilizar as molas, como o Vectra é mais pesado que o Astra, ele ficaria mais baixo com as molas do Astra, ao menos teoricamente.

Alguém tem informações mais concretas ?

Tenho molas novas do Astra Hatch 8V câmbio manual 1999 da Red Coil, e gostaria de saber se seria possível utilizá-las no Vectra Elegance 2010 câmbio manual, mesmo o carro ficando mais baixo.

Vlaadi
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Set 2013, 20:38
Nome Completo: Vladison Luiz favero
Cidade: Faxinalzinho
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Molas vectra

por Vlaadi » 10 Set 2013, 20:45

Olá pessoal gostaria de saber se as molas do celta. ou corsa hatch serven no vectra gtx??
obrigado

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Molas vectra

por Ricardo Crispim » 12 Set 2013, 16:22

Elas até cabem de boa no gtx, porém não foi projetada para ele. o peso do GTx é maior que o do corsa, então o esforço também ...aí, vai saber o coeficiente de segurança que essas molas tem...fora o comportamento dinâmico do carro

Eu não arriscaria não...

Forte abraço!!!!!!!!

marceloelegance
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Out 2013, 19:18
Nome Completo: Marcelo Balbino
Cidade: santo andre
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Molas vectra

por marceloelegance » 09 Nov 2013, 00:23

Boa noite colega!!tenho um vectra elegance 07,e a alguns dias atras troquei os amortecedores e molas coloquei originais,porem a traseira ficou um pouco mais baixo que a frente,achei muito estranho,qual nao foi minha surpresa,ao saber que as molas traseiras eram do vectra gt,nem imaginava isso,o mecanico pediu as do astra sedan,que sao as mesmas do vectra,so que mandaram para carros com cilindro de gas,porem mais reforçadas,ficou perfeito apesar de um pouco mais firme a traseira ficou na altura ideal na mesma altura da frente entao te digo c gosta das coisas originais entao nao tente fazer diferente,pois nao vai gostar ou entao compre um jogo de molas red coil que sao projetadas para isso abraço!!

marceloelegance
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Out 2013, 19:18
Nome Completo: Marcelo Balbino
Cidade: santo andre
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: MOLAS DO ASTRA NO VECTRA

por marceloelegance » 09 Nov 2013, 00:30

Boa noite!!coloquei as molas do vectra originais do meu carro e a traseira ficou mais baixa que a frente,fui em outro mecanico e o mesmo disse que eu deveria ter pedido as molas do astra sedan,entao ele pediu as molas do astra sedan para carro a gas,e perfeito o carro esta na altura ideal,show de bola,agora eu ja tive nesse mesmo carro as molas red coil originais para vectra,gostei mas o meu carro raspava muito entao tirei e voltei original,na minha opiniao 1000 vezes melhor,qualquer que for sua preferencia,use sempre o que for mais indicado para seu carro pois c sair disso,com certeza ira c arrepender!!abraço!!

Monteiro2
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Jan 2016, 10:39
Nome Completo: Rafael Monteiro
Cidade: Teresópolis
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Molas do Astra no Vectra - Vectra C

por Monteiro2 » 12 Mai 2016, 16:23

As molas de qual carro cabe no vectra 2008/09 ???

Israel r
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 30 Ago 2019, 18:42
Nome Completo: Israel rodrigues
Cidade: Juiz de fora
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Molas do Astra no Vectra - Vectra C

por Israel r » 21 Out 2019, 21:28

Oi pessoal as molas do cruze serve no vectra A 96 tem uma pessoa vendendo as 4 molas do cruze estão novas queria saber se da pra instalar elas no vectra A 95/96

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3387
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Molas do Astra no Vectra - Vectra C

por chirola » 22 Out 2019, 12:54

aparentemente as traseira encaixariam, nao sei como ficaria a altura.
na dianteira abria que ver se encaixam bem no prato de baixo e a altura sodeus sabe.

8 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 130 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 12:40