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Vectra CBarulho no motor - Vectra C

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Barulho no motor - Vectra C

por Almeidão » 07 Jan 2021, 16:19

Na minha opinião ele colocou um comando velho e ferrado. Se foi novo foi o pior comando que vi até hoje porque um bom anda 300 mil km e nçao sofre este desgaste.
Este parafuso que o Chirola comenta é chato até para tirar pelo tamanho que voce enjoa de fazer volta e ele nçao sai
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Barulho no motor - Vectra C

por chirola » 07 Jan 2021, 19:51

SkepticalSam escreveu:Fuente del Mensaje Esse vectra é meu primeiro carro, esta a quase 8 meses comigo e quando fui comprar nao parecia, mas estava muito mal cuidado. Ja gastei incriveis 8 mil reais em manutençao nesse carro e agora me acontece essa, no momento estou em duvida se passo pra frente ou se arrumo, tendo em vista que ainda estou pagando.

vou falar para vc paguei na epoca uns 7 mil no meu que é 97 o carro estaba tudo original algum detalho tinha na pintura mais so detalhe , e como falei original mesmo os amortecedor de fabrica fudidos buchas de fabrica tudo de fabrica so que com 20 anos de uso kakakakakakka, pensa para ficar bom nao sei cuanto gastei mais foi bem mais do que eu gaste na compra dele .
mais eu gosto do carro .

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Barulho no motor - Vectra C

por Almeidão » 08 Jan 2021, 09:32

Infelizmente as coisas as vezes vão para este lado. Alguns meses depois que eu comprei o carro, eu percebi que a temperatura dele estava toda errada, tão errada que ferrei o motor e lá fui eu comprar um motor novo e na época paguei R$ 1.800,00 Motor, forro de porta e mais banco do carro mais novo e para evitar erros comprei um radiador R$ 550 reais, usei aditivo qualquer e com 6 meses estava todo entupido e tive que comprar outro, ai surgiu a história do aditivo HAVOLINE que uso até hoje. Perdi a conta também no que gastei só para ter um cambio como eu tenho hoje, tipo troquei gaiola, tentei usar parte do cambio do Monza ali na gaiola do Vectra, cortei o varão no meio e coloquei uma cruzeta para fazer o trabalho da curva que ele tem na ponta, em fim muito dinheiro somente ali e até chegar hoje em um trambulador + alavanca com cabos de aço que seria o modelo mais novo o qual está até hoje, eu diria que gastei nisto até chegar onde está uns R$ 950,00, isto há uns 10 anos atrás, sendo que o trambulador + alavanca com cabos eu paguei R$ 200,00 na época.

Tenho a vantagem de poder fazer tudo, neste ponto o mecânico e eletricista sou eu mesmo, mas vai a dica para você que depende de mecânico.
Procure comprar sempre peças originais ou correspondente, exemplo o comando você pode comprar Metal leve e outra coisa aprendam a pedir tudo que o mecânico trocou, ele é obrigado a lhe dar isto e você pode pedir antes de mexer, tipo combinar com ele que você quererá as peças usadas.

Eu quando estava no galeão e precisava urgente chegar no Recreio eu chegava no taxista e perguntava; - Quanto você me cobra até o Recreio, Av. Atlântica etc? Poderia até ser mais caro, mas ele não iria ficar dando volta e atrasar minha viagem, porque já estava combinado.
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Barulho no motor - Vectra C

por SkepticalSam » 08 Jan 2021, 11:40

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Infelizmente as coisas as vezes vão para este lado. Alguns meses depois que eu comprei o carro, eu percebi que a temperatura dele estava toda errada, tão errada que ferrei o motor e lá fui eu comprar um motor novo e na época paguei R$ 1.800,00 Motor, forro de porta e mais banco do carro mais novo e para evitar erros comprei um radiador R$ 550 reais, usei aditivo qualquer e com 6 meses estava todo entupido e tive que comprar outro, ai surgiu a história do aditivo HAVOLINE que uso até hoje. Perdi a conta também no que gastei só para ter um cambio como eu tenho hoje, tipo troquei gaiola, tentei usar parte do cambio do Monza ali na gaiola do Vectra, cortei o varão no meio e coloquei uma cruzeta para fazer o trabalho da curva que ele tem na ponta, em fim muito dinheiro somente ali e até chegar hoje em um trambulador + alavanca com cabos de aço que seria o modelo mais novo o qual está até hoje, eu diria que gastei nisto até chegar onde está uns R$ 950,00, isto há uns 10 anos atrás, sendo que o trambulador + alavanca com cabos eu paguei R$ 200,00 na época.

Tenho a vantagem de poder fazer tudo, neste ponto o mecânico e eletricista sou eu mesmo, mas vai a dica para você que depende de mecânico.
Procure comprar sempre peças originais ou correspondente, exemplo o comando você pode comprar Metal leve e outra coisa aprendam a pedir tudo que o mecânico trocou, ele é obrigado a lhe dar isto e você pode pedir antes de mexer, tipo combinar com ele que você quererá as peças usadas.

Eu quando estava no galeão e precisava urgente chegar no Recreio eu chegava no taxista e perguntava; - Quanto você me cobra até o Recreio, Av. Atlântica etc? Poderia até ser mais caro, mas ele não iria ficar dando volta e atrasar minha viagem, porque já estava combinado.


Obrigado pela dica Almeidao!

Sabem me informar se o comando Letra K da blazer/S10 serve no vectra? Dizem ser mais resistente.
Encontrei um original gm no mercado livre

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Barulho no motor - Vectra C

por Almeidão » 08 Jan 2021, 13:13

Eu acredito que seja o mesmo, mas não seria mais resistente que do Vectra porque o motor é o mesmo. De qualquer forma esta é uma resposta que o Chirola poderia lhe dar melhor que eu, afinal ele está em outro patamar kakakakakakak
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Barulho no motor - Vectra C

por chirola » 08 Jan 2021, 14:42

SkepticalSam escreveu:Fuente del Mensaje Sabem me informar se o comando Letra K da blazer/S10 serve no vectra? Dizem ser mais resistente.
Encontrei um original gm no mercado livre

nao sei o comando letra K se nao to enganado e do motor 2.2 2.4

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Barulho no motor - Vectra C

por chirola » 29 Jan 2021, 13:22

oi vou colocarem este topico porque o asunte e barulho no motor e os ultimos comentarios eram de barulho no cabeçote.

bom , espero a opinhao e ajuda de vcs .
meu vectra foi trocado o motor e revisado o cabeçote , porem apresentava barulho nos tuchos .
comprei um jogo novo de tuchos (16 ) e troque eles os tuchos carregaron na hora sem problema a lubrificaçao no cabeçote esta normal sobe oleo em tudos os dutos e tuchos e comandos .
porem omtem rodei com o carro e com o motor quente apareceu um barulho similar a tucho . ??????
como nao coloque a proteçao plastica das correias fui olhar e a correia dentada esta meio frouxa mais o esticador esta na marca meu carro e 2.0 16v , correia 169 dentes , tenho a sensaçao que o infeliz do maxanico bixo inutil coloco uma correia de 2.2 16v que tem 171 dentes, a bomba de agua e esticador e novo ,
a minha duvida é pode ser que a trepidaçao da correia dentada meio frouxa posa estar causando barulho que aparente ser tuchos mais nao é .
imagino que sim mais se alguem tiver uma ideia aceito ela
O BARULHO SO ACONTECE COM O CARRO QUENTE , E PISCA LUZA DA INJEÇAO ALEATORIAMENTE .
imagino que a luz de injeçao posa ser o sensor de face do comando que perdo o ponto .

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Barulho no motor - Vectra C

por Almeidão » 29 Jan 2021, 14:58

Chirola, é um problema difícil este. Posso comentar que com a correia frouxa faz alguns esticadores baterem. Um exemplo o Monza que tem um esticador diferente, se quebrar um dente ele faz um tec tec danado e depois com pouco tempo quebram os outros e ela perde a função. Isto já aconteceu comigo e como sou precavido chegando no destino praia, parei o carro e fui checar mais tarde e estava lá um dente quebrado, ou seja sem ele. Resolvi ali mesmo com uma correia reserva. Eu sinceramente não sei como seria o Vectra nesta situação, mas não custa nada conferir isto. Lembro também que a correia muito frouxa, força muito os dentes dela e as vezes, nem todos que estão na engrenagem da polia tem o mesmo esforço de uma quando colocada corretamente.,
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por chirola » 29 Jan 2021, 18:03

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Chirola, é um problema difícil este. Posso comentar que com a correia frouxa faz alguns esticadores baterem. Um exemplo o Monza que tem um esticador diferente, se quebrar um dente ele faz um tec tec danado e depois com pouco tempo quebram os outros e ela perde a função. Isto já aconteceu comigo e como sou precavido chegando no destino praia, parei o carro e fui checar mais tarde e estava lá um dente quebrado, ou seja sem ele. Resolvi ali mesmo com uma correia reserva. Eu sinceramente não sei como seria o Vectra nesta situação, mas não custa nada conferir isto. Lembro também que a correia muito frouxa, força muito os dentes dela e as vezes, nem todos que estão na engrenagem da polia tem o mesmo esforço de uma quando colocada corretamente.,


sim to numa correria de trabalho entao puxei o esticador o maximo que deu a correia nao chega a pular dente porque nao da a altura , mais fica um pouco frouxa ainda , o carro roda normal se fose tucho acredito que ele bateria frio , e o barulho so faz cuando esquenta um pouco o motor , a bomba coloque nova nao tem dois meses , so se o esticador esta meio cansado e com a correia meio frouxa trepidando ele faz barulho , iso que me faz pensar que cuando a correia esquenta um pouco ela dilata e fica mais frouxinha .
nao pode ser tucho eu paro o carro ao chegar em casa com o barulho desligo no outro dia o carro pega e nao tem barulho nem na hora de ligar ele se for tucho ele ficaria descarregado e no outro dia bateria ate encher ,
agora fala serio estes mexanicos inutil colocar a correia do 2.2 no 2.0 e coisa de especialista em retardociencia espacial .
fora iso radiador foro do nada bem no meio dele um furinho danado tava rodando com o carro pare para fumar um cigarro e la vi o pingo , moral ...
agora esta com duas claras de ovo dentro kakakakakaka por encuanto nao vaza(ja leva 4 dias asim)e nao esquenta , asim que de trocarei, e a ventoinha interna deu folga no eixo e esta raspando na carcaza , pensa na barulhera que e o carro kakakakakakaka
valeu meu amigo

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Barulho no motor - Vectra C

por Almeidão » 29 Jan 2021, 21:03

Tem umas ventoinhas que são fáceis desmontar e tem outras mais complicadas, o que estraga é um rolamento, se não me engano é o rolamento 608. Eu já troquei alguns rolamentos, mas não tem muito tempo me deparei com uma que o rolamento não saiu nem a paulada. Atrás é uma bucha de metal especial destas que se lubrifica sozinha porque tem uma esponja para ficar lubrificando, bem eu sempre coloco óleo na esponja montar. Na frente o rolamento 608.
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por chirola » 30 Jan 2021, 13:49

entendeu vou dar uma olhada cuando parar a chuva trocare a correia e colocare um esticador que tenho que guarde na ultima troca ele esta bom nao ronca nada so troque por manutençao , e a ventoinha no pior dos casos comprare uma completa porque a minha tem um dos brasinhos quebrado , nova paralela custa 400 reais nada que 4 parcelas de 100 nao resolva , tem que pensar que o carro tem 24 anos e as peças plasticas podem sim estar resequidas e masi no cofre do motor
outra que tinha bondade de facer e comprar malha nautica e encapar todo o chicote do cofre , as capar plasticas do chicote estao soltando e um tempo atrais tinha soltado uma que fico meio pendurada e pagaba na correia perto do alternador e facia barulho ao pegar tambem.
valeu almeidao obrigado pela força

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