SkepticalSam escreveu:Fuente del Mensaje Esse vectra é meu primeiro carro, esta a quase 8 meses comigo e quando fui comprar nao parecia, mas estava muito mal cuidado. Ja gastei incriveis 8 mil reais em manutençao nesse carro e agora me acontece essa, no momento estou em duvida se passo pra frente ou se arrumo, tendo em vista que ainda estou pagando.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Infelizmente as coisas as vezes vão para este lado. Alguns meses depois que eu comprei o carro, eu percebi que a temperatura dele estava toda errada, tão errada que ferrei o motor e lá fui eu comprar um motor novo e na época paguei R$ 1.800,00 Motor, forro de porta e mais banco do carro mais novo e para evitar erros comprei um radiador R$ 550 reais, usei aditivo qualquer e com 6 meses estava todo entupido e tive que comprar outro, ai surgiu a história do aditivo HAVOLINE que uso até hoje. Perdi a conta também no que gastei só para ter um cambio como eu tenho hoje, tipo troquei gaiola, tentei usar parte do cambio do Monza ali na gaiola do Vectra, cortei o varão no meio e coloquei uma cruzeta para fazer o trabalho da curva que ele tem na ponta, em fim muito dinheiro somente ali e até chegar hoje em um trambulador + alavanca com cabos de aço que seria o modelo mais novo o qual está até hoje, eu diria que gastei nisto até chegar onde está uns R$ 950,00, isto há uns 10 anos atrás, sendo que o trambulador + alavanca com cabos eu paguei R$ 200,00 na época.
Tenho a vantagem de poder fazer tudo, neste ponto o mecânico e eletricista sou eu mesmo, mas vai a dica para você que depende de mecânico.
Procure comprar sempre peças originais ou correspondente, exemplo o comando você pode comprar Metal leve e outra coisa aprendam a pedir tudo que o mecânico trocou, ele é obrigado a lhe dar isto e você pode pedir antes de mexer, tipo combinar com ele que você quererá as peças usadas.
Eu quando estava no galeão e precisava urgente chegar no Recreio eu chegava no taxista e perguntava; - Quanto você me cobra até o Recreio, Av. Atlântica etc? Poderia até ser mais caro, mas ele não iria ficar dando volta e atrasar minha viagem, porque já estava combinado.
SkepticalSam escreveu:Fuente del Mensaje Sabem me informar se o comando Letra K da blazer/S10 serve no vectra? Dizem ser mais resistente.
Encontrei um original gm no mercado livre
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Chirola, é um problema difícil este. Posso comentar que com a correia frouxa faz alguns esticadores baterem. Um exemplo o Monza que tem um esticador diferente, se quebrar um dente ele faz um tec tec danado e depois com pouco tempo quebram os outros e ela perde a função. Isto já aconteceu comigo e como sou precavido chegando no destino praia, parei o carro e fui checar mais tarde e estava lá um dente quebrado, ou seja sem ele. Resolvi ali mesmo com uma correia reserva. Eu sinceramente não sei como seria o Vectra nesta situação, mas não custa nada conferir isto. Lembro também que a correia muito frouxa, força muito os dentes dela e as vezes, nem todos que estão na engrenagem da polia tem o mesmo esforço de uma quando colocada corretamente.,
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