O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CBarulho no motor - Vectra C

51 mensagens
DiogoMello
GL Member
GL Member
Mensagens: 77
Registrado em: 31 Jan 2015, 13:37
Nome Completo: Diogo Eugenio de Mello
Cidade: São João de Meriti
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Barulho no motor - Vectra C

por DiogoMello » 21 Dez 2015, 21:05

Ola pessoal, meu vectra desde que comprei fazem 9 meses, sempre foi elogiado e sempre enganando as pessoas quando ligado, pois todos achavam que estava desligado, devido a serenidade do motor em funcionamento. Porem, fazem 2 meses que esta fazendo um barulho, e temo por ser algo grave. Irei ao mecânico na sexta feira, mas como a grana ta curta, queria apenas uma noção do que seja, ou ate mesmo para não ser enrolado. Esse barulho esta incomodando, parece ate uma locomotiva. Abaixo esta o video que acabei de fazer para voces ouvirem https://www.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=oqY9wvSnY5Q

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Barulho no motor.

por Arquiteto » 21 Dez 2015, 21:50

não sou expert em motor mas parece ser problema apenas no cabeçote ...

menos mal amigo

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Barulho no motor.

por Thiago Menezes » 22 Dez 2015, 07:50

DiogoMello escreveu:Ola pessoal, meu vectra desde que comprei fazem 9 meses, sempre foi elogiado e sempre enganando as pessoas quando ligado, pois todos achavam que estava desligado, devido a serenidade do motor em funcionamento. Porem, fazem 2 meses que esta fazendo um barulho, e temo por ser algo grave. Irei ao mecânico na sexta feira, mas como a grana ta curta, queria apenas uma noção do que seja, ou ate mesmo para não ser enrolado. Esse barulho esta incomodando, parece ate uma locomotiva. Abaixo esta o video que acabei de fazer para voces ouvirem https://www.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=oqY9wvSnY5Q


Diogo,

Esse barulho ocorre sempre ou só com o carro frio? :47:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

DiogoMello
GL Member
GL Member
Mensagens: 77
Registrado em: 31 Jan 2015, 13:37
Nome Completo: Diogo Eugenio de Mello
Cidade: São João de Meriti
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Barulho no motor.

por DiogoMello » 22 Dez 2015, 09:12

Thiago Menezes escreveu:
DiogoMello escreveu:Ola pessoal, meu vectra desde que comprei fazem 9 meses, sempre foi elogiado e sempre enganando as pessoas quando ligado, pois todos achavam que estava desligado, devido a serenidade do motor em funcionamento. Porem, fazem 2 meses que esta fazendo um barulho, e temo por ser algo grave. Irei ao mecânico na sexta feira, mas como a grana ta curta, queria apenas uma noção do que seja, ou ate mesmo para não ser enrolado. Esse barulho esta incomodando, parece ate uma locomotiva. Abaixo esta o video que acabei de fazer para voces ouvirem https://www.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=oqY9wvSnY5Q


Diogo,

Esse barulho ocorre sempre ou só com o carro frio? :47:



Sempre, pode estar super quente que ele continua.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8378
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Barulho no motor - Vectra C

por Almeidão » 22 Dez 2015, 21:37

Eu não consegui ter certeza se é tucho ou bomba d'água isto porque precisaria umas aceleradinhas para ter certeza já que estes bicos plásticos fazem barulhos enjoados também. Sei não, arriscaria na bomba d'água.
Imagem

DiogoMello
GL Member
GL Member
Mensagens: 77
Registrado em: 31 Jan 2015, 13:37
Nome Completo: Diogo Eugenio de Mello
Cidade: São João de Meriti
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Barulho no motor - Vectra C

por DiogoMello » 22 Dez 2015, 23:01

O barulho vem de dentro so motor, ali do canto direito, e quanto mais acelera mais rápido ele bate o tec tec . Hj abri o capô, e quando minha esposa chegou perto pra ouvir, na jora ela disse, caraca ta vindo aqui do lado direito.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Barulho no motor - Vectra C

por Thiago Menezes » 23 Dez 2015, 08:43

DiogoMello escreveu:O barulho vem de dentro so motor, ali do canto direito, e quanto mais acelera mais rápido ele bate o tec tec . Hj abri o capô, e quando minha esposa chegou perto pra ouvir, na jora ela disse, caraca ta vindo aqui do lado direito.


O tec tec podem ser os tuchos, precisa verificar se estão carregando. Caso não estejam antes de trocar eles todos e bom verificar a bomba de óleo primeiro, pois ela pode ser a causadora dos tuchos não estarem carregando e fica mais barato trocar só ela. Caso troque a bomba e o problema não seja resolvido aí sim teria que trocar os tuchos.

Pode ser a bomba d'água também como o Almeidão disse, quanto tempo tem que você trocou ela? :47:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

DiogoMello
GL Member
GL Member
Mensagens: 77
Registrado em: 31 Jan 2015, 13:37
Nome Completo: Diogo Eugenio de Mello
Cidade: São João de Meriti
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Barulho no motor - Vectra C

por DiogoMello » 23 Dez 2015, 09:27

Bomba d'água nunca troquei, estou com carro em media 9 meses. O oleo eu ja troco na hora certinha. Mas quando a bomba de oleo apresenta problemas, nao é comum piscar no painel as vezes?

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Barulho no motor - Vectra C

por Thiago Menezes » 23 Dez 2015, 09:53

DiogoMello escreveu:Bomba d'água nunca troquei, estou com carro em media 9 meses. O oleo eu ja troco na hora certinha. Mas quando a bomba de oleo apresenta problemas, nao é comum piscar no painel as vezes?


Diogo,

Você já trocou a correia dentada do seu carro?

Então é uma possibilidade a bomba d'água já que você não trocou e pode ser que o antigo dono também não tenha troca a muito tempo.

Depende, não é a bomba de fato apresentar problema é a ela está fora do bar correto dela trabalhar entende? Dai elea vai empurra o óleo com menos pressão pra cima.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

DiogoMello
GL Member
GL Member
Mensagens: 77
Registrado em: 31 Jan 2015, 13:37
Nome Completo: Diogo Eugenio de Mello
Cidade: São João de Meriti
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Barulho no motor - Vectra C

por DiogoMello » 23 Dez 2015, 10:59

Troquei tem 2 semanas, correia dentada, correia do alternador. Mas a bomba d'água defeituosa, ode ocasionar um barulho ns pste nterna o motor?

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Barulho no motor - Vectra C

por Thiago Menezes » 23 Dez 2015, 14:51

DiogoMello escreveu:Troquei tem 2 semanas, correia dentada, correia do alternador. Mas a bomba d'água defeituosa, ode ocasionar um barulho ns pste nterna o motor?


Diogo,

Poderia ter aproveitado a mão de obra e ter trocado a bomba d'água junto com a correia dentada. Sim a bomba d'água tem um rotor (rolamento) que com passar do tempo apresenta barulho.

Você tem que ir por etapas não tem jeito, verifique a pressão da bomba de óleo e veja se está ok. Fica mais barato trocar bomba d'água do que tuchos, deixe os tuchos para olhar por último.

Bomba d'água não espera estragar, se troca preventivamente.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8378
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Barulho no motor - Vectra C

por Almeidão » 26 Dez 2015, 21:14

DiogoMello escreveu:Bomba d'água nunca troquei, estou com carro em media 9 meses. O oleo eu ja troco na hora certinha. Mas quando a bomba de oleo apresenta problemas, nao é comum piscar no painel as vezes?


Troque a bomba d'agua amigo, Se der errado ainda é lucro.
Imagem

DiogoMello
GL Member
GL Member
Mensagens: 77
Registrado em: 31 Jan 2015, 13:37
Nome Completo: Diogo Eugenio de Mello
Cidade: São João de Meriti
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Barulho no motor - Vectra C

por DiogoMello » 22 Jan 2016, 22:09

Bem,fui no mecanico fazer um orçamento, ele olhou o motor , ouviu o barulho e mandou eu comprar o balancin, tuchos , junta do cabeçote e o óleo e me cobrou 350 de mao de obra, disse que isso resolve o barulho. Hoje fui em outro, ele deduziu que fosse o comando de válvulas, e que abriria o motor pra ver, valor do comando de valvulas do meu carro R$500,00 . Agora fiquei na duvida , mas acho que vou no primeiro mecânico. Isso se eu mao trocar de carro, pois estou com a proposta de um astra sedan advantage 2008.

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Re: Barulho no motor - Vectra C

por Tiagomos1 » 23 Jan 2016, 09:41

DiogoMello escreveu:Bem,fui no mecanico fazer um orçamento, ele olhou o motor , ouviu o barulho e mandou eu comprar o balancin, tuchos , junta do cabeçote e o óleo e me cobrou 350 de mao de obra, disse que isso resolve o barulho. Hoje fui em outro, ele deduziu que fosse o comando de válvulas, e que abriria o motor pra ver, valor do comando de valvulas do meu carro R$500,00 . Agora fiquei na duvida , mas acho que vou no primeiro mecânico. Isso se eu mao trocar de carro, pois estou com a proposta de um astra sedan advantage 2008.


Acredito que vale a pena investir no vectra. Com este carro vc já sabe oq tem pra mexer e já arrumou muita coisa tb, certo?

Pegando o astra vc pode começar tudo denovo, pode ocorrer de ter até problemas piores. Pq falo isso, infelizmente a GM ganhou a fama d mecânica durável e com isso o povo acha q é só andar e dar manutenções quando o carro aparece algum problema.

Então a chance de pegar o astra e ele ter algum problema é grande. Agora se você conhece a procedência dele, blz. Mas isso n te livra de ocorrer algo tb, pois estamos falando de usados e como o dono os utilizam.
Outra coisa sobre o astra sedan, teve alguns anos em que o sedan só era comercializado para táxi ou frotista. Então de uma boa olhada se este não foi tb, olhar só pela cor n adianta nada.

Conheço um pessoal aqui em Bh que compra carro de cor normal e manda envelopar de branco brilhante e coloca pra rodar de táxi. O mesmo eu vi em São Paulo, como sei do esquema, fico olhando isso. Então sempre q pego um táxi eu olho no vão entre porta e carroceria, já peguei táxi prata e variações de cinza em São Paulo kkkk.



Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

estevesdemoura
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Ago 2014, 13:01
Nome Completo: Thiago Esteves de Moura
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: Barulho no motor - Vectra C

por estevesdemoura » 19 Fev 2016, 09:56

Meu carro( Vectra Expression 8v 2008) está fazendo o mesmo barulho, mas só faz quando eu ligo o Ar Condicionado, quando eu desligo o ar o barulho some, aguém sabe oq pode ser?

Avatar do usuário
SkepticalSam
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 25 Mai 2020, 18:44
Nome Completo: Samuel Marcelino da Silva
Cidade: Luziânia
Estado: Goiás
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007
Idade: 26

Barulho no motor - Vectra C

por SkepticalSam » 11 Dez 2020, 02:43

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje quando liguei meu Vectra depois com o motor quente ele ficou apresentando um barulho que parece vir da região dos bicos ou cabeçote, o foda é que a menos de um mês meu cabeçote foi pra retifica e também fiz a troca do comando de válvulas, tuchos e balancim. Não sei o que pode ser esse tec tec, estou pensando tbem que pode ser os bicos injetores, postei no YouTube o video do barulho. https://youtu.be/sCdNtdz1BYQ

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8378
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Barulho no motor - Vectra C

por Almeidão » 11 Dez 2020, 08:29

SkepticalSam escreveu:Fuente del Mensaje Olá pessoal, tudo bem?
Hoje quando liguei meu Vectra depois com o motor quente ele ficou apresentando um barulho que parece vir da região dos bicos ou cabeçote, o foda é que a menos de um mês meu cabeçote foi pra retifica e também fiz a troca do comando de válvulas, tuchos e balancim. Não sei o que pode ser esse tec tec, estou pensando tbem que pode ser os bicos injetores, postei no YouTube o video do barulho. https://youtu.be/sCdNtdz1BYQ


Amigo pelo vídeo fica difícil separar o som, mas acho ser os bicos porque estes bicos de plásticos são muito barulhentos. Já testei eles no meu carro que é um mais antigo e usa um bico diferente, meu carro parecia uma maquina de costura. Detalhe não tem jeito eles são assim mesmo, nada silencioso.
Imagem

Avatar do usuário
SkepticalSam
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 25 Mai 2020, 18:44
Nome Completo: Samuel Marcelino da Silva
Cidade: Luziânia
Estado: Goiás
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007
Idade: 26

Barulho no motor - Vectra C

por SkepticalSam » 11 Dez 2020, 09:47

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
SkepticalSam escreveu:Fuente del Mensaje Olá pessoal, tudo bem?
Hoje quando liguei meu Vectra depois com o motor quente ele ficou apresentando um barulho que parece vir da região dos bicos ou cabeçote, o foda é que a menos de um mês meu cabeçote foi pra retifica e também fiz a troca do comando de válvulas, tuchos e balancim. Não sei o que pode ser esse tec tec, estou pensando tbem que pode ser os bicos injetores, postei no YouTube o video do barulho. https://youtu.be/sCdNtdz1BYQ


Amigo pelo vídeo fica difícil separar o som, mas acho ser os bicos porque estes bicos de plásticos são muito barulhentos. Já testei eles no meu carro que é um mais antigo e usa um bico diferente, meu carro parecia uma maquina de costura. Detalhe não tem jeito eles são assim mesmo, nada silencioso.


Obrigado Almeidao, realmente espero que seja isso, engraçado que com o motor frio o barulho não aparece...

Avatar do usuário
SkepticalSam
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 25 Mai 2020, 18:44
Nome Completo: Samuel Marcelino da Silva
Cidade: Luziânia
Estado: Goiás
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007
Idade: 26

Barulho no motor - Vectra C

por SkepticalSam » 11 Dez 2020, 13:21

SkepticalSam escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
SkepticalSam escreveu:Fuente del Mensaje Olá pessoal, tudo bem?
Hoje quando liguei meu Vectra depois com o motor quente ele ficou apresentando um barulho que parece vir da região dos bicos ou cabeçote, o foda é que a menos de um mês meu cabeçote foi pra retifica e também fiz a troca do comando de válvulas, tuchos e balancim. Não sei o que pode ser esse tec tec, estou pensando tbem que pode ser os bicos injetores, postei no YouTube o video do barulho. https://youtu.be/sCdNtdz1BYQ


Amigo pelo vídeo fica difícil separar o som, mas acho ser os bicos porque estes bicos de plásticos são muito barulhentos. Já testei eles no meu carro que é um mais antigo e usa um bico diferente, meu carro parecia uma maquina de costura. Detalhe não tem jeito eles são assim mesmo, nada silencioso.


Obrigado Almeidao, realmente espero que seja isso, engraçado que com o motor frio o barulho não aparece...


Uma coisa que está me intrigando também é que quando eu acelero o barulho também fica mais acelerado, ele nao aumenta o barulho só fica mais acelerado, caso for os bicos poderia se dizer que é normal?
Outro detalhe é que quando estou na rodovia ou dirijo o carro em alta rotação o barulho é imperceptível..

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8378
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Barulho no motor - Vectra C

por Almeidão » 11 Dez 2020, 13:50

Veja bem, não estou confirmando que sejam os bicos, estou só alertando que estes bicos do Vectra ou carros mais novos que usam este tipo eles realmente são barulhentos.
Na verdade este ruído se for bico quase não se houve dentro do carro com o capô fechado, mesmo eles sendo barulhento se ouve muito pouco e em rodovias não se ouve acelerando o. Sobre sua pergunta, sim ao acelerar os bicos batem mais rápidos, ele segue o motor.
Faça este teste, pegue uma chave de fendas longa, encoste bem no ouvido e a ponta dela encoste no bico na parte mais baixa dele e depois encoste no cabeçote um pouco acima das velas. Ali você escutará a diferença se for tucho ficará ruído forte ao ouvir o cabeçote, se for o bico ficará forte no bico. Bem eu pelo filme escuto como se fosse bico, apesar que o celular capta muito ruído, além do que possamos ouvir.
Imagem

51 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 244 visitantes

Bem-vindo: 23 Abr 2024, 04:22