O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CProblema na trava eletrica - Vectra C

202 mensagens
Avatar do usuário
marcelera2019
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Mar 2019, 19:46
Nome Completo: Marcelo Rodrigues Cordeiro
Cidade: CANOINHAS
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008
Idade: 56

Problema na trava eletrica - Vectra C

por marcelera2019 » 28 Mar 2019, 14:23

Boa tarde! Tenho um problema similar com meu Vectra Elegance 2.0 8V manual 07/08. Começou com as trava destravando e travando novamente quando desligava o carro. Depois começou a destrava e travar as portas com o carro em movimento. Agora não trava ao atingir os 15 km/hr. Percebi também que com o capô e a tampa do porta malas abertos e acionando o alarme este não dispara. Outros pontos: O lede fica do painel fica piscando ininterruptamente ao acionar o alarme (contrário ao informado no manual). o miolo da chave está "saltando" normalmente quando retiro da ignição e todas as outras funções parecem funcionar normalmente. Alguém tem problema semelhante que possa me auxiliar?

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema na trava eletrica - Vectra C

por Ju_Bueno » 29 Mar 2019, 07:43

Isso está cheirando a problemas com o comutador...
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
marcelera2019
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Mar 2019, 19:46
Nome Completo: Marcelo Rodrigues Cordeiro
Cidade: CANOINHAS
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008
Idade: 56

Problema na trava eletrica - Vectra C

por marcelera2019 » 29 Mar 2019, 10:22

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Isso está cheirando a problemas com o comutador...


percebi que ao retirar a chave não está fazendo o barulho (estalo) no comutador. Em se tratando de comutador, quais peças geralmente se substituem? Tem que trocar a chave?
Grato

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema na trava eletrica - Vectra C

por Ju_Bueno » 29 Mar 2019, 14:45

Esse problema é "de série" no Vectra, Astra e Zafira... Acessa o tópico do link abaixo que tem bastante informações pra lhe ajudar:

viewtopic.php?f=46&t=4213&p=192809&hilit=comutador#p192809
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
marcelera2019
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Mar 2019, 19:46
Nome Completo: Marcelo Rodrigues Cordeiro
Cidade: CANOINHAS
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008
Idade: 56

Problema na trava eletrica - Vectra C

por marcelera2019 » 29 Mar 2019, 16:09

Obrigado pela atenção! Vou dar uma pesquisada no link pois aqui onde resido é uma cidade pequena sem muitos recursos. Gostaria apenas de adicionar mais informações: Passei grafite no cilindro e constatei que a trava está saltando, fazendo o estalo mas os problemas persistem e também verifiquei que o aviso sonoro de chave na ignição com porta aberta não está funcionando e não me lembro se já funcionou algum dia.
Grato,

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema na trava eletrica - Vectra C

por Ju_Bueno » 30 Mar 2019, 08:47

Essa informação nova sobre o sinal sonoro é mais uma evidência de ser o comutador mesmo, lembrando que comutador e cilindro são peças distintas e pode ter problema em uma e em outra não.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

tonxw7
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Abr 2019, 10:59
Nome Completo: tony xavier
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2008/2008
Idade: 27

Problema na trava eletrica - Vectra C

por tonxw7 » 01 Abr 2019, 12:03

Meu vectra gtx 2008 automatico, do na da atrava eletrica parou de funcionar. Os vidros funcionam. A trava não funciona na chave nem no botão do painel, quando aperto faz um pequeno barulho como se fosse trancar, o barulho faz bem baixo, como se estivesse fraco ou com pouca bateria... O que poderia ser?

Avatar do usuário
marcelera2019
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Mar 2019, 19:46
Nome Completo: Marcelo Rodrigues Cordeiro
Cidade: CANOINHAS
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008
Idade: 56

Problema na trava eletrica - Vectra C

por marcelera2019 » 04 Abr 2019, 12:42

Obrigado pela atenção e informações. Estou encomendando as peças para substituição. Grato pela atenção dispensada!

Avatar do usuário
saojoao
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 18 Out 2014, 11:34
Nome Completo: Fabiano de Andrade Fraga
Cidade: Cachoeirinha
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Problema na trava eletrica - Vectra C

por saojoao » 24 Abr 2019, 20:43

saojoao escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite, tenho um Vectra elegante 2007 e as vezes ao acionar o alarme o carro trava e destrava novamente, fico insistindo e na sexta vez ele trava (sempre que da o problema só trava na sexta vez e com a chave direto na porta do motorista acontece a mesma coisa). Às vezes ele funciona normal. As vezes também ao atingir os 15 km/h ele trava e destrava novamente, pois ele teria que travar e ficar travado, aí tenho que travar no botão do painel aí ele mantém travado. E também as vezes quando estou andando e ele está travado ao parar o carro e tirar a chave da ignição ele destrava e trava novamente (obs: meu 2 din da pioneer sempre desliga ao tirar a chave da ignição). Já desmontei todas as 4 fechaduras das portas limpei e lubrifiquei com um pouco de graxa branca e usei limpa contato também. O interruptor do alarme do capô quando fui dar uma verificada se quebrou todo, pois estava muito ressecado, mais esse já comprei um novo original e já troquei. Teriam alguma idéia do que poderia ser? Obrigado


Boa noite, conforme os problemas que eu tinha relatado consegui resolver hoje, no meu caso tinha sido problema na trava elétrica da porta do motorista. Comprei a peça nova no mercado livre por 190,00 (cód. 94734366) eu mesmo troquei e funcionou as travas perfeitamente. Só para mencionar que adquiri o scanner opcom e achei a seguinte mensagem de erro (31 Central door locking motor drive door failure), através do código de falha que descobri onde era o problema. Espero que possa ajudar alguém também. Abraço

Avatar do usuário
marcelera2019
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Mar 2019, 19:46
Nome Completo: Marcelo Rodrigues Cordeiro
Cidade: CANOINHAS
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008
Idade: 56

Problema na trava eletrica - Vectra C

por marcelera2019 » 04 Jun 2019, 18:55

Boa noite! Substitui nesta semana o comutador e os problemas relatados foram quase que todos sanados, a trava é acionada ao atingir a velocidade indicada, o aviso sonoro com a chave na ignição voltou a funcionar, até o marcador de combustível que não marcava corretamente voltou a funcionar (não sei se tem correlação ou foi mera coincidência). Entretanto, o problema que deu origem a "série" voltou, ou seja, ao desligar o veículo as travas elétricas destravam e travam novamente. Também observei que o aviso sonora de chave no contato só funciona se não voltar a chave completamente (só em determinada posição). Fui ao chaveiro e ele não sabe o que fazer. Será que pode ser o cilindro do contato? Até a fiação do som troquei toda para que não tivesse nenhuma interferência no módulo e também troquei o acionador de trava da portinhola do tanque. Mandei testar o sensor do capô e está ok! No mais parece que tudo funciona de acordo, anti vácuo, acionamento dos vidros, alarme trava/destrava as portas, levantam os vidros.....não sei o que fazer. alguém pode me dar uma luz?

Thiago tacon
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 16 Out 2016, 21:08
Nome Completo: Thiago Gonçalves Tacon
Cidade: Santa rita do passa quatro
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007
Idade: 39

Problema na trava eletrica - Vectra C

por Thiago tacon » 10 Jun 2019, 20:08

marcelera2019 escreveu:Fuente del Mensaje Obrigado pela atenção! Vou dar uma pesquisada no link pois aqui onde resido é uma cidade pequena sem muitos recursos. Gostaria apenas de adicionar mais informações: Passei grafite no cilindro e constatei que a trava está saltando, fazendo o estalo mas os problemas persistem e também verifiquei que o aviso sonoro de chave na ignição com porta aberta não está funcionando e não me lembro se já funcionou algum dia.
Grato,

Eu tive o mesmo Problema, porem precisei trocar somente a coluna que segura o miolo de chaves a comutadora estava funcionando perfeitamente, existe um limite de tamando da lingueta que encaixa na comutadora nem mais e nem menos, pois se não nada funciona como por exemplo a trava automatica apos o carro cmeçar a andar e o efeito sonoro da chave no contato.

Ivanvectra2008
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Ago 2018, 23:52
Nome Completo: Ivan Ferreira de Albuquerque
Cidade: Sao paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2008/2008
Idade: 42

Problema na trava eletrica - Vectra C

por Ivanvectra2008 » 10 Jun 2019, 20:59

cleber_souza escreveu:Fuente del Mensaje A dias ando com problema na trava do Vectra Elite, ao desligar o carro e retirar a chave da ignição ele destrava as porta e as travam novamente, me disseram q era problema com a capa do cilindro da chave uma vez q essa pessa foi motivo de mtos recals nos vectras desse modelo. Ontem troquei a capa do cilindro e até mesmo o comutador, ja q estava tudo desmontado msm, mais infelizmente não resolveu o problema. POR FAVOR ALGUEM AI PODE ME DAR UMA IDEIA DO Q SEJA????????

Trava eletrica da porta do motorista. O sunal tá retornando. Por isso destrava e trava. O meu tava assim. Troquei a trava da porta do motorista e resolveu. Parece que é ela que manda (as outras sao escravas).

Avatar do usuário
marcelera2019
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Mar 2019, 19:46
Nome Completo: Marcelo Rodrigues Cordeiro
Cidade: CANOINHAS
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008
Idade: 56

Problema na trava eletrica - Vectra C

por marcelera2019 » 12 Jun 2019, 16:05

Thiago tacon escreveu:Fuente del Mensaje
marcelera2019 escreveu:Fuente del Mensaje Obrigado pela atenção! Vou dar uma pesquisada no link pois aqui onde resido é uma cidade pequena sem muitos recursos. Gostaria apenas de adicionar mais informações: Passei grafite no cilindro e constatei que a trava está saltando, fazendo o estalo mas os problemas persistem e também verifiquei que o aviso sonoro de chave na ignição com porta aberta não está funcionando e não me lembro se já funcionou algum dia.
Grato,

Eu tive o mesmo Problema, porem precisei trocar somente a coluna que segura o miolo de chaves a comutadora estava funcionando perfeitamente, existe um limite de tamando da lingueta que encaixa na comutadora nem mais e nem menos, pois se não nada funciona como por exemplo a trava automatica apos o carro cmeçar a andar e o efeito sonoro da chave no contato.

Boa tarde! Você trocou o suporte, é isso? Aquela peça metálica grande onde o cilindro da ignição vai dentro (acho eu)? Grato pela atenção!

Avatar do usuário
marcelera2019
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Mar 2019, 19:46
Nome Completo: Marcelo Rodrigues Cordeiro
Cidade: CANOINHAS
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008
Idade: 56

Problema na trava eletrica - Vectra C

por marcelera2019 » 12 Jun 2019, 16:07

Ivanvectra2008 escreveu:Fuente del Mensaje
cleber_souza escreveu:Fuente del Mensaje A dias ando com problema na trava do Vectra Elite, ao desligar o carro e retirar a chave da ignição ele destrava as porta e as travam novamente, me disseram q era problema com a capa do cilindro da chave uma vez q essa pessa foi motivo de mtos recals nos vectras desse modelo. Ontem troquei a capa do cilindro e até mesmo o comutador, ja q estava tudo desmontado msm, mais infelizmente não resolveu o problema. POR FAVOR ALGUEM AI PODE ME DAR UMA IDEIA DO Q SEJA????????

Trava eletrica da porta do motorista. O sunal tá retornando. Por isso destrava e trava. O meu tava assim. Troquei a trava da porta do motorista e resolveu. Parece que é ela que manda (as outras sao escravas).

Obrigado pela dica mas a trava foi desmontada na concessionária e estava tudo certo. O técnico também havia relatado que resolvera problema semelhante reparando a trava do motorista. Grato.

gpxlnx
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Set 2019, 06:23
Nome Completo: Guilherme Xavier
Cidade: Campo Mourão
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011
Idade: 39

Carro destravando a porta enquanto o carro esta andando.

por gpxlnx » 16 Set 2019, 06:30

Bom dia pessoal, tenho um Vectra GTX 2011 Aut. que tem apresentado um problema mto estranho.
Quando estou dirigindo ele em velocidade média meu carro simplesmente destrava e trava novamente as portas. Percebi que
isso costuma acontecer quando eu aciono a seta esquerda. Não sei se existe relação mas estou apenas descrevendo o que acontece.
Alguém já teve ou conhece o problema? Saberiam me indicar algum tipo profissional que possa me ajudar no diagnostico? Sinceramente
estou perdido em relação a esse problema. Além disso tenho tipo problemas com as sondas lambda. Enfim agradeço a atenção de todos.

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Problema na trava eletrica - Vectra C

por Brates » 16 Set 2019, 12:42

Amigo...se não for a trava da porta do motorista com problemas, tenha certeza que é o comutador de ignição. Vale verificar o perfeito funcionamento das duas peças.

gpxlnx
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Set 2019, 06:23
Nome Completo: Guilherme Xavier
Cidade: Campo Mourão
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011
Idade: 39

Problema na trava eletrica - Vectra C

por gpxlnx » 16 Set 2019, 16:01

Brates escreveu:Fuente del Mensaje Amigo...se não for a trava da porta do motorista com problemas, tenha certeza que é o comutador de ignição. Vale verificar o perfeito funcionamento das duas peças.

Obrigado pelas dicas, amanhã pretendo levar a uma auto-eletrica para verificação. Estou realmente confuso pois além desse problema estou tendo falhas nas sondas lambda. O que me sugere um problema eletrico.

claudiogo1234
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Jan 2016, 13:10
Nome Completo: claudio rodrigo meneghim
Cidade: limeira
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Problema na trava eletrica - Vectra C

por claudiogo1234 » 14 Out 2019, 10:22

Tenho um Vectra Expression 2007, sem alarme, apenas com o modulo conforto, que controla as travas e os vidros elétricos.

Problema 1 - Alivio pressão interna (Anti-vácuo)
O anti-vácuo é acionado sempre que alguma das portas é aberta; abrindo uma fresta na vidro elétrico das portas dianteiras.
Revezando entre a porta do motorista e a do do passageiro; hora uma... hora outra..., isto funciona corretamente!
Exceto quando abro a porta do passageiro dianteira, ai o Anti-vácuo não funciona.
Antes que aluguem diga que é problema no sensor de porta aberta que fica na fechadura, afirmo que todos estão funcionando corretamente.
- Quando abro porta do motorista, liga a luz de teto e a indicação de porta aberta, Anti-vácuo funciona!(inclusive na porta dianteira do passageiro)
- Quando abro porta do traseira lado do motorista, liga a luz de teto e a indicação de porta aberta, Anti-vácuo funciona!(inclusive na porta dianteira do passageiro)
- Quando abro porta do traseira lado do passageiro, liga a luz de teto e a indicação de porta aberta, Anti-vácuo funciona!(inclusive na porta dianteira do passageiro)
- Quando abro porta do dianteira lado do passageiro, liga a luz de teto e a indicação de porta aberta, Anti-vácuo não funciona!

Problema 2 - Quando desligo a chave, as portas abrem e fecham em seguida, antes que eu tenha a chance de abrir a porta.
Li e re-li dezenas de vezes esse forum!
Troquei o suporte da trava do volante e garanto que a trava esta saltando perfeitamente quando solto a chave.
O radio desliga corretamente, as travas abrem... só não consigo entender porque eles voltam a fechar.

Alguém pode me ajudar no diagnostico?

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema na trava eletrica - Vectra C

por Ju_Bueno » 15 Out 2019, 07:57

claudiogo1234 escreveu:Fuente del Mensaje Problema 2 -

Esse é um dos sintomas de problemas no comutador. Ele não foi trocado junto com o suporte, né? Pode até ser que o problema do anti-vácuo esteja atrelado a ele também, mas esse é só um palpite.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

claudiogo1234
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Jan 2016, 13:10
Nome Completo: claudio rodrigo meneghim
Cidade: limeira
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Problema na trava eletrica - Vectra C

por claudiogo1234 » 27 Out 2019, 20:02

claudiogo1234 escreveu:Fuente del Mensaje Tenho um Vectra Expression 2007, sem alarme, apenas com o modulo conforto, que controla as travas e os vidros elétricos.

Problema 1 - Alivio pressão interna (Anti-vácuo)
O anti-vácuo é acionado sempre que alguma das portas é aberta; abrindo uma fresta na vidro elétrico das portas dianteiras.
Revezando entre a porta do motorista e a do do passageiro; hora uma... hora outra..., isto funciona corretamente!
Exceto quando abro a porta do passageiro dianteira, ai o Anti-vácuo não funciona.
Antes que aluguem diga que é problema no sensor de porta aberta que fica na fechadura, afirmo que todos estão funcionando corretamente.
- Quando abro porta do motorista, liga a luz de teto e a indicação de porta aberta, Anti-vácuo funciona!(inclusive na porta dianteira do passageiro)
- Quando abro porta do traseira lado do motorista, liga a luz de teto e a indicação de porta aberta, Anti-vácuo funciona!(inclusive na porta dianteira do passageiro)
- Quando abro porta do traseira lado do passageiro, liga a luz de teto e a indicação de porta aberta, Anti-vácuo funciona!(inclusive na porta dianteira do passageiro)
- Quando abro porta do dianteira lado do passageiro, liga a luz de teto e a indicação de porta aberta, Anti-vácuo não funciona!

Problema 2 - Quando desligo a chave, as portas abrem e fecham em seguida, antes que eu tenha a chance de abrir a porta.
Li e re-li dezenas de vezes esse forum!
Troquei o suporte da trava do volante e garanto que a trava esta saltando perfeitamente quando solto a chave.
O radio desliga corretamente, as travas abrem... só não consigo entender porque eles voltam a fechar.

Alguém pode me ajudar no diagnostico?

Continuando a pesquisar sobre o problema do meu Vectra, hoje desmontei a trava para só para entender como ela funciona, aproveitei e fiz um diagrama elétrico desta trava, caso alguém precise.

202 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 169 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 18:21