O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CProblema câmbio automático - Vectra C

639 mensagens
Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema câmbio automático - Vectra C

por Ju_Bueno » 14 Jan 2020, 10:00

Pode ser problema apenas no cabo da seletora. Tem uma buchinha nele que quebra e deixa a alavanca meio boba.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Problema câmbio automático - Vectra C

por Arquiteto » 14 Jan 2020, 11:18

paulosq escreveu:Fuente del Mensaje Amigos antecipadamente peço desculpas caso esteja postando no lugar errado, mas a duvida é a seguinte: estou vendo um Vectra C 2007 para comprar e notei que o engate das marchas baixas (1, 2 e 3) é bem suave, porém parece que tem um pouco de folga entre a 1 e o fim de curso da alavanca (desculpem não consigo explicar melhor que isso) e a luz da seletora nem sempre acende. Eu não tenho experiência com esse câmbio, então não sei se ele deve ser mais firme ou se está suavidade é normal. Mas o câmbio está com óleo bom, puxando bem e sem dar trancos, a partir da 2 todas as luzes da seletora estão ok. Algum dos colegas pode me dar mais informações? Será que pode ter algum problema sério neste câmbio? Muito obrigado

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk

em condiçoes normais o movimento da alavanca do vectra C é firme, em movimento as trocas devem ser suaves , é muito importante saber o histórico de troca do óleo do cambio, e bom fazer um teste de stall (vc acha isto aqui no forum), aconselho a andar em outros vectras atm para ter parâmetro do funcionamento deste que voçe esta olhando

Martins1
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Ago 2019, 11:01
Nome Completo: Samuel Martins
Cidade: Boa Vista
Estado: Roraima
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2009/2010
Idade: 31

Problema câmbio automático - Vectra C

por Martins1 » 24 Jan 2020, 12:45

Boa tarde pessoal
Preciso de ajuda!
Tenho um Vectra elegance 2009 automático, estou com ele a uns 8 meses já, carro ótimo muito confortável, porém de uns 3 meses pra cá ele vem me dando problemas no câmbio automático, ele não reduz as marchas com motor frio. Sempre que vou sair pela manhã ele só sai de segunda ou até mesmo de terceira marcha e só volta ao normal depois que desligo e ligo o carro com motor quente.
Alguém tem experiência e pode me dizer o que posso fazer?

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema câmbio automático - Vectra C

por Ju_Bueno » 27 Jan 2020, 08:50

Qual a situação do óleo do câmbio? Sabe quando foi trocado pela última vez?

Acende a luz de advertência do câmbio no painel? Se sim, um scanner pode ajudar a encontrar o erro.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Haron Francisco dos Santos
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Jan 2020, 21:44
Nome Completo: Haron Francisco dos Santos
Cidade: Chapadão do Sul
Estado: Mato Grosso do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Idade: 41

fluido da transmissão automática dexron 3 muda de cor?

por Haron Francisco dos Santos » 08 Fev 2020, 12:01

Ola amigo tenho um Vectra elite cambio automático quando eu coloco a ré logo que ligo o carro o carro afoga então tem que esperar um tempo com o veículo ligado para fazer a troca de macha ré aí ele sai beleza muitas das vezes acontece no drive também o que pode ser isso alguém pode me ajudar.obrigado

matslokasso2
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Jan 2018, 22:15
Nome Completo: Mateus Augusto de Aredes Silva
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema câmbio automático - Vectra C

por matslokasso2 » 04 Jan 2021, 06:14

Francis Pereira escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia senhores, espero que alguém possa me ajudar. Tenho um Vectra Elite 2.4 2006, este quando frio apresenta tranco no cambio quando solicitada a Re e quando saio em "Drive" na mudança de 1°para 3° novamente sente-se o tranco e acompanhado de modo de emergencia (Luz da injeção acesa no painel).
Se paro o veiculo e desligo, o modulo reseta a falha e funciona normalmente mais se o carro ainda estiver frio o problema aparece novamente.
Quando ando alguns km e o carro "aquece" o problema some, sem os trancos e sem entrar em modo de emergencia. Se paro por um longo periodo de tempo e o mesmo esfria a falha volta a acontecer.
Ja fui em duas mecânicas especializadas em automático e descartaram problema do cambio. Me orientaram a verificar a tensão que esta chegando nas bobinas das marchas, na auto elétrica disseram estar tudo normal, até troquei a bateria por uma nova para garantir o bom funcionamento mais o problema persiste. Alguém ja se deparou com este problema e obtive solução? Podem me indicar mecânicas eficientes na região de Campinas que poderiam analizar com efetividade o meu carro?


Conseguiu resolver?

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Problema câmbio automático - Vectra C

por danrmp » 04 Jan 2021, 18:10

mwyayo escreveu:Fuente del Mensaje Geeente me ajuda por favor, estou sofrendo de uma leve patinacao quando tiro de N, coloco em D e acelero pra sair


Patinação interna no câmbio é vazamento de pressão e desgaste. Tem que abrir e fazer todo ele.

mwyayo escreveu:Fuente del Mensaje sera que pode ser a bucha do cabo que vai em baixo da bateria? Mas a alavanca nao esta boba, eu acho kkk
Desliguei a bateria rapidamente no fim de semana por um minuto, acham que pode ter ocasionado algo


Não para as duas perguntas.

mwyayo escreveu:Fuente del Mensaje Por esse susto, ja vou trocar o oleo do cambio e filtro


Óleo se troca preventivamente. Depois que estragou, não adianta mais. E para trocar o filtro precisa desmontar o cambio por completo.

WilsonCwb
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 31 Jul 2020, 14:24
Nome Completo: Wilson da costa
Cidade: Colombo
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2009/2009
Idade: 30

Problema câmbio automático - Vectra C

por WilsonCwb » 10 Abr 2021, 03:43

Francis Pereira escreveu:Bom dia senhores, espero que alguém possa me ajudar. Tenho um Vectra Elite 2.4 2006, este quando frio apresenta tranco no cambio quando solicitada a Re e quando saio em "Drive" na mudança de 1°para 3° novamente sente-se o tranco e acompanhado de modo de emergencia (Luz da injeção acesa no painel).
Se paro o veiculo e desligo, o modulo reseta a falha e funciona normalmente mais se o carro ainda estiver frio o problema aparece novamente.
Quando ando alguns km e o carro "aquece" o problema some, sem os trancos e sem entrar em modo de emergencia. Se paro por um longo periodo de tempo e o mesmo esfria a falha volta a acontecer.
Ja fui em duas mecânicas especializadas em automático e descartaram problema do cambio. Me orientaram a verificar a tensão que esta chegando nas bobinas das marchas, na auto elétrica disseram estar tudo normal, até troquei a bateria por uma nova para garantir o bom funcionamento mais o problema persiste. Alguém ja se deparou com este problema e obtive solução? Podem me indicar mecânicas eficientes na região de Campinas que poderiam analizar com efetividade o meu carro?




Olá amigo estou com o mesmo problema,vc conseguiu resolver ?

Joaquimfs27
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Set 2021, 15:44
Nome Completo: JOAQUIM FRANCO DA SILVA
Cidade: SÃO PAULO
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010
Idade: 35

Problema câmbio automático - Vectra C

por Joaquimfs27 » 22 Set 2021, 16:05

Boa tarde.
Eu comprei um vectra elite 2.0 8v a cerca de 1 ano, só que comecei a perceber que o câmbio quando engato o "D" e solto o freio, ele demora cerca de 1s para engatar a marcha. Se estou parado em uma subida e solto o freio para andar, ele desce parecendo câmbio automatizado.
Quando vou realizar manobras, eu solto o freio, ele demora para engatar a marcha e se pisar no freio, ja coloca no neutro e quando solto novamente, ele demora 1s para sair.

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Problema câmbio automático - Vectra C

por Brates » 22 Set 2021, 18:44

Joaquimfs27 escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde.
Eu comprei um vectra elite 2.0 8v a cerca de 1 ano, só que comecei a perceber que o câmbio quando engato o "D" e solto o freio, ele demora cerca de 1s para engatar a marcha. Se estou parado em uma subida e solto o freio para andar, ele desce parecendo câmbio automatizado.
Quando vou realizar manobras, eu solto o freio, ele demora para engatar a marcha e se pisar no freio, ja coloca no neutro e quando solto novamente, ele demora 1s para sair.
Caro Joaquimfs27, esse sintoma não é sinal de problema algum no cambio do seu carro. Esse cambio é dotado de um sistema que, quando parado, coloca o carro em "N" para a economia de combustível (e pra mim tbm ajuda a economizar pastilhas de freio, uma vez que vc não precisa ficar pisando em um freio em que o carro fica querendo avançar). É absolutamente normal e pode ficar despreocupado. Em relação a aclives (subidas) como o sr. mencionou, vão duas dicas. Quando da intenção ou necessidade de parar em um aclive vc pode agir assim: vá reduzindo a velocidade e dosando o freio até que o carro pare sozinho no local desejado. Não haverá necessidade de ficar com o pé no freio e ele permanecerá parado sem voltar para trás. A outra maneira é: na subida, pare o carro. Com o pé no freio, ele depois de algum tempinho o colocará em "N". Alivie o pé do freio, mesmo que ele esteja desengatado o deixe-o voltar (descer). O sistema, mesmo não engatando o carro, entenderá que ele está descendo e o segurará, impedindo que ele continue descendo. Mas nesse caso, vc terá que ficar com o pé no pedal de freio, mesmo que não seja para frear (uma vez que o sistema já "segurou o carro"), porque se vc tirar o pé do freio, ele vai engatar o carro e ele irá avançar devagar e morro acima. Acho que deu pra entender. Se houver dúvidas, por favor, nos pergunte. Nunca é demais recomentar, mas lembre-se sempre de fazer a substituição do fluído do câmbio automático do seu carro pelos menos a cada 50.000 KM. ISSO NUNCA PODE DEIXAR DE SER FEITO. Verifique a quilometragem do seu carro e o histórico de trocas. Há casos que devido a quilometragens avançadas sem a devida troca, poderá ter problemas caso resolva fazer agora. Atente-se à isso.
Espero ter ajudado.

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Problema câmbio automático - Vectra C

por Brates » 23 Set 2021, 01:27

Outra coisa que esqueci de mencionar. Esse 1 segundo que vc fala que demora ao tirar o pé do freio, é exatamente o tempo que a eletrônica leva para tirar o carro do neutro e engatar o cambio. Normalíssimo.

Bruno Gabriel Rodrigues Viana
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Out 2021, 12:34
Nome Completo: Bruno Gabriel Rodrigues Viana
Cidade: PIRACICABA
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2009/2010
Idade: 28

Problema câmbio automático - Vectra C

por Bruno Gabriel Rodrigues Viana » 28 Out 2021, 16:16

Francis Pereira escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia senhores, espero que alguém possa me ajudar. Tenho um Vectra Elite 2.4 2006, este quando frio apresenta tranco no cambio quando solicitada a Re e quando saio em "Drive" na mudança de 1°para 3° novamente sente-se o tranco e acompanhado de modo de emergencia (Luz da injeção acesa no painel).
Se paro o veiculo e desligo, o modulo reseta a falha e funciona normalmente mais se o carro ainda estiver frio o problema aparece novamente.
Quando ando alguns km e o carro "aquece" o problema some, sem os trancos e sem entrar em modo de emergencia. Se paro por um longo periodo de tempo e o mesmo esfria a falha volta a acontecer.
Ja fui em duas mecânicas especializadas em automático e descartaram problema do cambio. Me orientaram a verificar a tensão que esta chegando nas bobinas das marchas, na auto elétrica disseram estar tudo normal, até troquei a bateria por uma nova para garantir o bom funcionamento mais o problema persiste. Alguém ja se deparou com este problema e obtive solução? Podem me indicar mecânicas eficientes na região de Campinas que poderiam analizar com efetividade o meu carro?


Francis, boa tarde!

Conseguiu consertar este problema? o meu está com esse mesmo problema, se conseguiu o que fez?

Bruno Gabriel Rodrigues Viana
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Out 2021, 12:34
Nome Completo: Bruno Gabriel Rodrigues Viana
Cidade: PIRACICABA
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2009/2010
Idade: 28

Problema câmbio automático - Vectra C

por Bruno Gabriel Rodrigues Viana » 28 Out 2021, 16:31

Boa tarde!

Possuo um vectra gtx 2010 automático, 112 mil km rodado, está aprensentando uma falha, na primeira partida do dia quando vou sair com o carro engatado em D e sigo em velocidade baixa, o carro acende a luz da chave no painél e o cambio entra em modo de emergencia ficando frouxo,
Para voltar ao normal tenho que desligar e ligar novamente e sair com o carro numa velocidade maior até que engate a segunda marcha rapidamente ai o carro fica normal.
Obs. Se na primeira partida eu sair acelerando rapido ele muda as marchas normal, só ocorre o problema quando saio devagar e ando devagar devido a rua ser ruim.

Fico grato pela ajuda.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema câmbio automático - Vectra C

por chirola » 29 Out 2021, 03:32

Bruno Gabriel Rodrigues Viana escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde!

Possuo um vectra gtx 2010 automático, 112 mil km rodado, está aprensentando uma falha, na primeira partida do dia quando vou sair com o carro engatado em D e sigo em velocidade baixa, o carro acende a luz da chave no painél e o cambio entra em modo de emergencia ficando frouxo,
Para voltar ao normal tenho que desligar e ligar novamente e sair com o carro numa velocidade maior até que engate a segunda marcha rapidamente ai o carro fica normal.
Obs. Se na primeira partida eu sair acelerando rapido ele muda as marchas normal, só ocorre o problema quando saio devagar e ando devagar devido a rua ser ruim.

Fico grato pela ajuda.

Não entendo muito de cambio automático ,mais uma duvida se VC coloca o cambio na primeira marcha (numero 1 da alavanca)e roda devagar da error também?

Bruno Gabriel Rodrigues Viana
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Out 2021, 12:34
Nome Completo: Bruno Gabriel Rodrigues Viana
Cidade: PIRACICABA
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2009/2010
Idade: 28

Problema câmbio automático - Vectra C

por Bruno Gabriel Rodrigues Viana » 10 Fev 2022, 09:54

Francis Pereira escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia senhores, espero que alguém possa me ajudar. Tenho um Vectra Elite 2.4 2006, este quando frio apresenta tranco no cambio quando solicitada a Re e quando saio em "Drive" na mudança de 1°para 3° novamente sente-se o tranco e acompanhado de modo de emergencia (Luz da injeção acesa no painel).
Se paro o veiculo e desligo, o modulo reseta a falha e funciona normalmente mais se o carro ainda estiver frio o problema aparece novamente.
Quando ando alguns km e o carro "aquece" o problema some, sem os trancos e sem entrar em modo de emergencia. Se paro por um longo periodo de tempo e o mesmo esfria a falha volta a acontecer.
Ja fui em duas mecânicas especializadas em automático e descartaram problema do cambio. Me orientaram a verificar a tensão que esta chegando nas bobinas das marchas, na auto elétrica disseram estar tudo normal, até troquei a bateria por uma nova para garantir o bom funcionamento mais o problema persiste. Alguém ja se deparou com este problema e obtive solução? Podem me indicar mecânicas eficientes na região de Campinas que poderiam analizar com efetividade o meu carro?


Francisco, conseguiu arrumar? poderia informar o que foi feito?

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema câmbio automático - Vectra C

por Ju_Bueno » 11 Fev 2022, 09:02

Bruno, a postagem dele já tem 3 anos e há quase 2 ele não loga mais no fórum. Dele vc não vai conseguir essa resposta.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

mwyayo
Member
Member
Mensagens: 16
Registrado em: 24 Jul 2019, 22:03
Nome Completo: Henrique Borgi
Cidade: Nova Iguaçu
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Troca do Cambio Vectra Elite 2006

por mwyayo » 15 Abr 2023, 09:50

Ola bom dia,

Alguem do clube do Rio de Janeiro poderia me informar se consigo algum lugar para comprar uma caixa de transmissão nova pro Vectra Elite 2006?

No caso uma AW5040.

A minha quebrou, infelizmente quebrou. Acho que o reparo vai ser impossível, pois moro em uma ladeira íngreme e quando cheguei um pouco dps do meio ela fez um estalo a marcha patinou e o oleo vazou todo, quando vi tinha alguns pedaços no chao. Que pareciam ser a parte do carter (?) aquele parafuso que drena o oleo, nao consigo identificar. Porem ela tinha ficado ruim em um movimento que fiz a um KM de casa que foi colocar dar Re e depois jogar em D, eu senti que deu um tranco mt forte e ela fez um barulho bem alto, dali quando ia passar a marcha senti ela pulando, vim pra casa bem devagar e com ela fzd uns barulhos de agarrando quando iria mudar a marcha.
Ah, e se puderem me ajudar, qual o valor médio da caixa? Sei que é caro Mas nao quero pagar a mais, entendem.

Qualquer ajuda de membros mesmo que nao forem do RJ que possam me orientar na melhor maneira de concertar irei ser muito grato, eu nao irei me desfazer desse veiculo, ele tem 145k km e eu amo meu carro. Pretendo nunca vende-lo.

Henriquenakasone
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Jul 2023, 17:42
Nome Completo: Henrique Guilherme Castro salomao nakasone
Cidade: Mogi
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2008/2008
Idade: 30

Pequeno tranco na ré cambio AT vectra C

por Henriquenakasone » 24 Jul 2023, 17:51

Olá, me chamo Henrique

Recentemente adquiri esse carro que já me conquistou

Comprei ele de uma pessoa que andava com o carro porém não posso o chamar de dono

Pois tinha 0 cuidado

Comprei sabendo e com diversas coisas a fazer

E comecei a cuidar dele fazendo literalmente tudo para deixá-lo como novo


Minha dúvida é o seguinte ao engatar a ré ele dá um leve tranco, anda normalmente não é necessário acelerar nem nada do gênero

Meu mecânico de confiança não trabalha com transmissão AT

Então terei que levar em um local que não conheço para poder ter um diagnóstico

Gostaria de saber se alguém teria alguma informação sobre oque poderia ser para evitar de ser "enrolado"

Ao que me parece sabendo do histórico do carro ele não deve ver uma troca de óleo do cambio a uns 100000 km ,isso se não mais

O tranco é bem pequeno só acontece ao engatar a ré


Desde já agradeço a atenção

Até Henrique

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema câmbio automático - Vectra C

por Ju_Bueno » 25 Jul 2023, 08:10

Talvez vc encontre algo que possa ser de ajuda nas postagens anteriores. Esse tópico é específico quanto a problemas com a transmissão automática.

Infelizmente é difícil dar um diagnóstico preciso - até os profissionais não são unânimes nisso. Geralmente é necessário baixar a caixa, abrir e inspecionar válvulas e desgaste dos componentes. Pode ser algo a seu favor morar em cidade grande, daí tem mais chances de encontrar uma oficina boa nisso. Tenho um primo que tem um Astra automático que também precisa mexer na caixa, mas a cidade aqui é bem pequena e ele está tentando encontrar solução nas cidades vizinhas maiores.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

639 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 157 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 19:13