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Vectra CProblema câmbio automático - Vectra C

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Thiago Menezes
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Re: Cambio Automatico Vectra Elite 2.4 16v

por Thiago Menezes » 01 Abr 2014, 15:42

Jhonnie escreveu:Então, eu tenho esses cuidados...

Recentemente estive no Mexico e aluguei um Dodge Sedan 2.4 Aut. A diferença era nítida. Pequenas subidas, enquanto no "D", quando soltava o freio ele simplesmente começava a andar, bem devagar... e daí eu podia acelerar. O meu carro, mesmo que eu não pise no acelerador e solte o freio, ele vai cair e dar um "tranquinho". E fora o que relatei do sinal, quando estou parado por um tempo no "D" (pé no freio) ele desengrena e depois engrena, dando um tranco.

E olha que sou bem cuidadoso, sempre que eu paro eu coloco no "N", puxo o freio de mão, espero o carro se "acomodar" e aí sim eu coloco no "P".

E agora a encrenca: Não creio que eu ache um profissional qualificado na minha cidade... nem nas redondezas, diga-se de passagem. :61:


Amigo movimentando o câmbio toda hora que parar o carro e jogar em ''N'' e puxar o freio de mão só vai desgastar mais o mesmo. Essas paradas rápidas de curta duração não tem necessidade alguma de fazer esse procedimento, apenas deixe o carro em ''D'' e fique com o pé no freio.

A utilização do ''N'' é para engarrafamentos de longa duração ou paradas de longa duração aí sim, você descansa seu pé e o carro :88:

Sobre a ladeira, faça como eu te disse se chegar controlando acelerador e freio seu carro vai ficar parado e engatado quando precisar sair só acelerar, agora se parar totalmente não tem jeito se a ladeira for muito ingrime seu carro vai voltar o lance é saber sair com ele, acelere cuidadosamente para não da o tranco.
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Re: Cambio Automatico Vectra Elite 2.4 16v

por Alcir Andreoni » 01 Abr 2014, 16:38

Jhonnie escreveu:Então, eu tenho esses cuidados...

Recentemente estive no Mexico e aluguei um Dodge Sedan 2.4 Aut. A diferença era nítida. Pequenas subidas, enquanto no "D", quando soltava o freio ele simplesmente começava a andar, bem devagar... e daí eu podia acelerar. O meu carro, mesmo que eu não pise no acelerador e solte o freio, ele vai cair e dar um "tranquinho". E fora o que relatei do sinal, quando estou parado por um tempo no "D" (pé no freio) ele desengrena e depois engrena, dando um tranco.

E olha que sou bem cuidadoso, sempre que eu paro eu coloco no "N", puxo o freio de mão, espero o carro se "acomodar" e aí sim eu coloco no "P".

E agora a encrenca: Não creio que eu ache um profissional qualificado na minha cidade... nem nas redondezas, diga-se de passagem. :61:

Você vai ter de abrir o câmbio novamente.

Fazer a troca dos discos de composite, retítica do conversor de torque, limpeza do corpo de válvulas, troca do filtro e óleo do câmbio.

Esse tranco que você fala não é normal.
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JONAS FELIPE
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CAMBIO AUTOMÁTICO ELITE

por JONAS FELIPE » 24 Abr 2014, 11:51

Galera, estou com uma duvida(preocupação) com relação ao meu cambio!
dizem que isso é normal em carros automaticos, porem dirigindo outros carros, reparei que a diferença é grande.
sempre que paro no sinal ou no transito e mantenho o pé no freio, ele automaticamente muda para o neutro, e quando solto o pé para acelerar, ele demora um pouco para engatar a primeira, e da um leve tranco(acho q normal)... o problema é o tempo q demora para engatar.. se eu soltar o pé do freio e já acelerar (necessario em rampas) o carro da um tranco ainda mais forte.. isso é preocupante, ou é apenas uma questao de ajuste?

outro ponto que tenho duvida é com relção a troca de óleo do cambio.
o vectra elite 2006 tem alguma saida para se esgotar todo o oleo do cambio? ou a unica maneira é a sucção do óleo por cima do cambio mesmo?

obrigado

mdemarquinho
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Re: CAMBIO AUTOMÁTICO ELITE

por mdemarquinho » 24 Abr 2014, 12:39

Fala ae parceiro.

Primeiro ponto: o Control Neutro é assim mesmo e isso também me incomoda, lembro que esse dispositivo foi criado para tentar diminuir o consumo, se isso funciona eu não sei mas me irrita de vez em quanto, confesso que se tivesse uma maneira de desativar pensaria seriamente.

Em uma subida que você tira o pé do freio e já acelera ele vai dar o tranco mesmo, o segredo é demorar um mouco mais para pisar no acelerador, esperar o carro engatar, ele tende a descer para trás um pouco mas não pode descer muito, quando você tirar o pé e sentir o carro engatar aí você pode acelerar sem medo, se a subida for muito ingrime, eu pucho o freio de mão pois meu ex Elegance fazia isso e o Elite New Edition também faz, logo é do cambio mesmo.

Segundo Ponto: na concessionária eles vão esgotar o carter do cambio que é 3 litros, dessa forma ficará 4 litros internamente no conversor de torque eu acho, eles fazem essa troca umas 3x para tentar tirar o óleo antigo, sinceramente eu condeno esse método e jamais faria, apenas se a pessoa mora no interior e não tem como trocar pela maquina, fora isso não fazia.

Pela máquina eles vão conectar 2 mangueiras no cambio, por uma mangueira a máquina suga todo óleo que está dentro do cambio, esse procedimento é feito com o carro ligado no Neutro, depois pelo outro tubo a máquina empurra o óleo novo, dessa maneira o óleo antigo não contamina o óleo novo.

As troca vão depender do uso, se seu uso é tranquilo, somente nos finais de semana ou até dia de semana mas sem transito, troca-se com 40 mil ou 2 anos. Se o uso for severo troca-se com 30 mil e seja feliz ok.

Qualquer dúvida estamos a disposição.

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Re: CAMBIO AUTOMÁTICO ELITE

por Alcir Andreoni » 24 Abr 2014, 14:32

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Forster
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Re: CAMBIO AUTOMÁTICO ELITE

por Forster » 27 Abr 2014, 13:03

Uhm....no eu carro eu noto que quando eu piso no freio e fico esperando o consumo fica meio alto em torno de 2.5l/h
e se coloco em neutro o consumo cai pra 1.5l/h...

Será que tá normal isso?
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Re: CAMBIO AUTOMÁTICO ELITE

por Arquiteto » 27 Abr 2014, 14:45

Normal ...

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Problema câmbio automático - Vectra C

por Forster » 27 Abr 2014, 16:32

Obrigado Arquiteto

:88:
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 16 Jun 2018, 06:59, em um total de 1 vez.
Razão: remoção de citação
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Re: CAMBIO AUTOMÁTICO ELITE

por Thiago Menezes » 28 Abr 2014, 16:54

Resumindo tudo que o Marco disse acima chegamos a uma conclusão: Nada de pressa com carro automático, ele te da o luxo de não precisar passar marcha, porém tem que ser paciente com ele.

Forte abraço.
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Re: CAMBIO AUTOMÁTICO ELITE

por ivngomes » 05 Mai 2014, 15:27

JONAS FELIPE escreveu:Galera, estou com uma duvida(preocupação) com relação ao meu cambio!
dizem que isso é normal em carros automaticos, porem dirigindo outros carros, reparei que a diferença é grande.
sempre que paro no sinal ou no transito e mantenho o pé no freio, ele automaticamente muda para o neutro, e quando solto o pé para acelerar, ele demora um pouco para engatar a primeira, e da um leve tranco(acho q normal)... o problema é o tempo q demora para engatar.. se eu soltar o pé do freio e já acelerar (necessario em rampas) o carro da um tranco ainda mais forte.. isso é preocupante, ou é apenas uma questao de ajuste?

outro ponto que tenho duvida é com relção a troca de óleo do cambio.
o vectra elite 2006 tem alguma saida para se esgotar todo o oleo do cambio? ou a unica maneira é a sucção do óleo por cima do cambio mesmo?

obrigado


No meu aqui, um 2011, não noto nenhum tranco, a não ser quando esqueço de colocar em neutro para desligar, sempre sai suavemente e se pisar na saída canta pneu;

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Re: Cambio Automatico Vectra Elite 2.4 16v

por WACD97 » 14 Mai 2014, 23:23

bruno241281 escreveu:
mdemarquinho escreveu:Um pequeno adendo.

O sistema trabalha com solenoides que controlam o comportamento da caixa quanto a troca de relações = marcha.

Que solenoides são esses? Onde ficam?

ivngomes
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Re: Cambio Automatico Vectra Elite 2.4 16v

por ivngomes » 15 Mai 2014, 17:20

Más dizem que cambio automático quase não dá manutenção, isto procede?? Parece que depois de muitos Km eles batem pino, se for assim tenho que repensar continuar com ele;
O que mais me incomoda é o "roubo" de potência do motor, desperdiça muito combustível em trânsito urbano mesmo utilizando marchas de força,1,2 e 3;
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Re: Cambio Automatico Vectra Elite 2.4 16v

por Thiago Menezes » 16 Mai 2014, 08:29

WACD97 escreveu:
bruno241281 escreveu:
mdemarquinho escreveu:Um pequeno adendo.

O sistema trabalha com solenoides que controlam o comportamento da caixa quanto a troca de relações = marcha.

Que solenoides são esses? Onde ficam?


Solenoides são válvulas eletromagnéticas que possuem uma bobina que é formada por um fio enrolado através de um cilindro. Quando uma corrente elétrica passa por este fio, ela gera uma força no centro da bobina solenoide, fazendo com que o êmbolo da válvula seja acionado, fazendo com isso que a mesma seja aberta ou seja fechada. Nesse momento que existe a permissão da passagem ou não do fluído no caso óleo.

Essas solenoides ficam dentro do corpo da caixa de câmbio. :88:
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Problema câmbio automático - Vectra C

por Alcir Andreoni » 16 Mai 2014, 11:14

Caracoles Thiago!

Depois chama o Janderson de Jedi? :11:
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 16 Jun 2018, 07:00, em um total de 1 vez.
Razão: remoção de citação
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Problema câmbio automático - Vectra C

por Thiago Menezes » 16 Mai 2014, 13:28

hhahahahahaha gostou né tiozão? Mas foi uma pequena chama de conhecimento aparecendo o Janderson já ta pegando foto a muitos anos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :73: :65:
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 16 Jun 2018, 07:01, em um total de 1 vez.
Razão: remoção de citação
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Re: Cambio Automatico Vectra Elite 2.4 16v

por Last_Warrior » 20 Mai 2014, 23:26

Existem alguns raros casos, por exemplo, o Omega nacional onde o câmbio automático, mesmo com os devidos cuidados e manutenções certas, costumam dar problema bem cedo. O mesmo não se aplica aos Omega australianos.

Mas são exceções, na maioria das vezes eles tem vida muito longa.

Cito aqui um exemplo da minha namorada, uma Tucson que rodou quase 200 mil km, claro que com a devida manutenção e trocas periódicas, e o carro foi vendido recentemente com motor e câmbio em perfeito estado.

Portanto, na maioria das vezes, dura bastante sim, não sem o que se preocupar tanto. O problema é que, se der azar, o custo é meio caro.

Portanto, ao pegar usado, escolha bem e tenha bastante paciência!
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PROBLEMA NO CAMBIO AUTOMATICO

por zheuss » 19 Jun 2014, 11:25

Boa tarde,

Tenho um vectra Elite 2006 2.4 16v, enfiim deixei ele parado por uns 4 meses mais ou menos, quando coloquei uma bateria nova o cambio basicamente parou de funcionar.

El chega ate o numero 2 do cambio, nao vai ate a 1, e outra coisa so funciona por segundos quando desligo o carro, ligo a chave e espero um pouco consigo andar 2 metros, e ele não entra a 1.

alguem pode me ajudar

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Re: Cambio automatico defeito

por padovani » 19 Jun 2014, 12:17

caros amigos sou novo neste forum talvez ja tenha esta resposta que preciso. mas estou com problema no neu vectra elegance 2010 automático o que acontece, no cambio a posição "P" esta dando ré e a posição 1 não entra as demais estão perfeitas, as trocas de marcha estão perfeitas sem barulho e socos.
se alguem puder me ajudar agradeço
um grande abraço

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Re: Cambio automatico travado no "P"

por Arquiteto » 19 Jun 2014, 15:07

o problema pode estar no seletor ou no cabo que chega la

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Re: PROBLEMA NO CAMBIO AUTOMATICO

por Arquiteto » 19 Jun 2014, 16:03

inicialmente vc devia pedir a um mecanico scanear o modulo do cambio pra ver se aparece algum erro ...

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