O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CProblema câmbio automático - Vectra C

639 mensagens
Avatar do usuário
tajobaelite
Member
Member
Mensagens: 16
Registrado em: 06 Fev 2018, 13:10
Nome Completo: Guilherme Augusto Moreira Rodrigues
Cidade: ITAJOBI
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Problema câmbio automático - Vectra C

por tajobaelite » 24 Mai 2018, 14:15

rafael.rgarcia escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde, galera!

Seguinte, estou com o GTX faz exatamente 1 ano e logo depois que comprei (uns 2 meses depois) comecei a perceber que logo que saio de casa pela manhã o cambio não muda para a segunda marcha sem que eu tenha que tirar o pé do acelerador e pisar novamente.
Depois que ele muda a primeira vez para a 2ª marcha (após tirar o pé do acelerador) volta tudo ao normal, e dai posso parar, desligar o carro ou o que for, que ele muda de marcha normalmente. Mas no dia seguinte acontece a mesma coisa, sempre.
Testei deixar o carro ligado por 5 minutos antes de sair e o problema não acontece, ele muda de marcha normalmente. Só acontece mesmo com o carro frio.

Já fui 3 vezes na concessionária e sempre que pego o carro de volta é a mesma coisa: "não detectamos nenhum problema"
:13:
Da ultima vez eles fizeram uma atualização de software no cambio, só que o problema continuou.
E o pior é que não gostei do novo escalonamento das marchas com essa nova configuração.

Isso acontece com o cambio no D, lembrando que o modo sport não está ativado e o carro está com menos de 19mil km.

Alguém já teve esse problema?

Não acho que seja um problema tão sério assim, mas é algo meio chato e que não era para eu ficar me preocupando com isso.

Abraços!


amigao o meu faz a mesma coisa , porem acostumei cedo quando saiu eu estico ele ate onde acho q deve ser feita a troca de marcha ai é so vc tirar o pé do acelerador q ele troca a marcha facin facin !!

Avatar do usuário
tajobaelite
Member
Member
Mensagens: 16
Registrado em: 06 Fev 2018, 13:10
Nome Completo: Guilherme Augusto Moreira Rodrigues
Cidade: ITAJOBI
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Problema câmbio automático - Vectra C

por tajobaelite » 24 Mai 2018, 14:19

Juvenita_2018 escreveu:Fuente del Mensaje Como faz o reset da bateria?

simples simples, tira os dois polos da bateria , tira a bateria fora pega os dois polos do carro e junta um cm o outro deixa ai uma noite virada assim , isso serve pra desergenizar o carro , assim zerando todos os sensores , após deixa a noite assim , religue a bateria normalmente , sem mecher me nada do carro , nem ligaz luz , nem mecher na diração nadaaaaa , absolutamente apenas ligue o carro e deixa eele ligado ate a vontoinha ligar e desligar 3 x fique atento nela , depois disso feito !! hard reset no modulo de injeção e sensores !!

Faccion
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Jun 2018, 09:18
Nome Completo: Leandro faccion de souza
Cidade: Rio De Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 39

Problema No Câmbio Automático - Vectra B

por Faccion » 13 Jun 2018, 15:26

Boa tarde amigos!
Sou novo na comunidade e essa é minha primeira postagem. Desde já peço desculpas caso esteja no tópico errado.

Sou proprietário de um Vectra 2006 também automático. Carro esse com 146 m km. Adquiri esse carro em dezembro de 2017.
Já li acima que devo realizar a troca do óleo do câmbio o que não sei se foi realizado pelo antigo proprietário. Como não tenho mas contato com ele fica difícil saber.

Há cerca de uma semana meu carro tem apresentado um defeito intermitente na transmissão: Em modo D com o veículo frio ele roda e traciona normalmente.
Após percorrer 30 km ele começa a perder a força em retomadas (fica lerdo) porém nas mudanças de 1,2 e 3 a rodagem é normal.
Não sinto nenhum tranco ou salavanco na transmissão em nenhum dos modos.
Já verifiquei muitas informações e em cada vídeo ou fórum vejo explicações diferentes.
Até com relação a lâmpada de freio já li explicações.
Vi também que poderia ser o conversor de torque ou solenóide de pressão C.
Assisti diversos vídeos no canal do Leomatic.
Muito bom por sinal.

Gostaria da ajuda dos amigos para tentar saber qual a melhor dica para o problema.

Sou do Rio de Janeiro bairro campo grande.
Caso alguém tenha alguma indicação de oficina mecânica para indicar.


Caso possuam alguma grupo de WhatsApp segue meu número 21 965541458.

Desde já Grato.

maccavallini
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Jun 2017, 21:17
Nome Completo: MARCOS ANTONIO CAVALLINI
Cidade: RIO DE JANEIRO
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Problema câmbio automático - Vectra C

por maccavallini » 15 Jun 2018, 20:49

Boa noite, Gerson! Não sei se é o mesmo problema, mas no meu collettion, a alavanca estava com folga e as vezes travava no P e acendia todas as luzes do câmbio. Foi resolvido trocando o cabo, que se estende da alavanca e vai até abaixo da bateria. Att. Marcos.

Faccion
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Jun 2018, 09:18
Nome Completo: Leandro faccion de souza
Cidade: Rio De Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 39

Problema câmbio automático - Vectra C

por Faccion » 14 Jul 2018, 15:41

Olá pessoal!
Estive na oficina mecânica de uma amigo e fizemos a leitura dos erros através do scanner.
Foram identificados os seguintes erros:

P0773-012 Solenóide de mudança "E"

P0720-004 Sinal de velocidade

P1895-008 Sinal de torque / sem sinal

Poderiam me ajudar com esses erros?

Lembrando que meu carro é um Vectra C 2006. O defeito apresentado é intermitente.
Rodo horas ou dias sem apresentar nenhuma falha.
Quando o defeito aparece o carro fica fraco como se estivesse "patinando" em baixas rotações.

Desde já grato.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema câmbio automático - Vectra C

por chirola » 16 Jul 2018, 14:21

se é intermitente da uma conferida na ligasao do sensor de velocidade pode estar com mau contato ou contato sujo
o erro pode ser um problema de comunicaçao entre o modulo ecu e o modulo da caixa de machas tenta reseteando tudo
(desde o aparelho o tirando a bateria)
ele acusa que a ecu perde o sinal da caixa de marchas tanto en torque cuanto en velocidade

gamarra
Member
Member
Mensagens: 27
Registrado em: 20 Mai 2018, 19:43
Nome Completo: Guilherme Gamarra Gatto
Cidade: são paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007
Idade: 29

Problema câmbio automático - Vectra C

por gamarra » 16 Jul 2018, 22:06

Boa noite amigos, tenho um vectra sedan 2010 expression o mesmo começou a apresentar um problema estranho no qual parece nao reduzir para a primeira marcha, quando paro em um semaforo o carro demora para responder o giro sobe e nao anda, somente apos alguns segundos o carro anda normalmente, todas as marchas passam no tempo certo mas apenas a primeira esta com este problema alguem ja passou por isso? obrigado !

Avatar do usuário
edinapole
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Mar 2018, 15:34
Cidade:

Problema câmbio automático - Vectra C

por edinapole » 19 Jul 2018, 21:25

Boa noite. Tenho um Vectra elegance automático 2006, hoje eu estava na Estrada e o carro ficou pesado e ascendeu a luz de injeção no painel. A concessionária que administra a rodovia guinchou meu carro. Ao tentar descer o carro da plataforma as rodas dianteiras estavam presas e o carro não ia nem pra frente e bem para trás. A alavanca do câmbio mudança de posição normalmente, más nada de destravar as rodas. Uns mecânicos diz que é a caixa de embreagem outros disse que é problema na caixa de câmbio. Alguém já teve este tipo de problemas para me ajudar.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema câmbio automático - Vectra C

por chirola » 20 Jul 2018, 13:20

edinapole escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite. Tenho um Vectra elegance automático 2006, hoje eu estava na Estrada e o carro ficou pesado e ascendeu a luz de injeção no painel. A concessionária que administra a rodovia guinchou meu carro. Ao tentar descer o carro da plataforma as rodas dianteiras estavam presas e o carro não ia nem pra frente e bem para trás. A alavanca do câmbio mudança de posição normalmente, más nada de destravar as rodas. Uns mecânicos diz que é a caixa de embreagem outros disse que é problema na caixa de câmbio. Alguém já teve este tipo de problemas para me ajudar.

se vc reboco com a plataforma e nao levantando as rodas motrises do chao e posivel que tenha dado alguma merda. o cambio automatico troca de marchas com presao de oleo nao da para trocar de marcha com ele desligado.

Avatar do usuário
edinapole
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Mar 2018, 15:34
Cidade:

Problema câmbio automático - Vectra C

por edinapole » 21 Jul 2018, 20:01

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
edinapole escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite. Tenho um Vectra elegance automático 2006, hoje eu estava na Estrada e o carro ficou pesado e ascendeu a luz de injeção no painel. A concessionária que administra a rodovia guinchou meu carro. Ao tentar descer o carro da plataforma as rodas dianteiras estavam presas e o carro não ia nem pra frente e bem para trás. A alavanca do câmbio mudança de posição normalmente, más nada de destravar as rodas. Uns mecânicos diz que é a caixa de embreagem outros disse que é problema na caixa de câmbio. Alguém já teve este tipo de problemas para me ajudar.

se vc reboco com a plataforma e nao levantando as rodas motrises do chao e posivel que tenha dado alguma merda. o cambio automatico troca de marchas com presao de oleo nao da para trocar de marcha com ele desligado.

As rodas motrizes não foram suspensas. Porém o carro estava ligado com a marcha em neutro. Na hora de descer da plataforma que travou as rodas.

Richard cazuo
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Jul 2018, 00:34
Nome Completo: richard wilson conceicao cazuo
Cidade: pindamonhangaba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2005
Idade: 32

Problema câmbio automático - Vectra C

por Richard cazuo » 30 Jul 2018, 01:00

Bom dia.
Possuo um vectra sedan elite 2.0 automatico 2008

carro esta file em tudo, porem de uns tempos pra ca estou com um barulho vindo da minha caixa de cambio quando engato a re, ele engata sem trancos e funciona normal, porem fica um barulho de algo batendo, parecido com barulho de Valvulas Batendo semelhante ao barulho do motor do gol 16V (quem ja teve sabe).
Fora esse porem esta tudo perfeito, engata todas marchas, sem tranco algum, responde bem as retomadas.

mais estou preocupado com esse barulho.
caso alguem saiba a respeito disso.

obg

mauricio chaves jr
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Ago 2018, 20:52
Nome Completo: mauricio chaves jr
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2007
Idade: 59

Cambio do Challenge 2002 estranhando muito.

por mauricio chaves jr » 25 Ago 2018, 21:11

boa noite sou novo maais depois de fazer meu cambio aut na ravel depis de 2 mese meu carro ta dando tranco no cambio a oaficina diz que e modulo do cambio
alguem pode meendicar uma ofina que faz repar em molo o ver se este mesmo o problema agardeco a dica
meu email mauricio@malvit.com.br vectra e o elite 2011

Fabio Mattos
GL Member
GL Member
Mensagens: 53
Registrado em: 21 Jun 2014, 20:55
Nome Completo: Fabio Mattos
Cidade: São Carlos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 48

Cambio do Challenge 2002 estranhando muito.

por Fabio Mattos » 26 Ago 2018, 19:40

mauricio chaves jr escreveu:Fuente del Mensaje boa noite sou novo maais depois de fazer meu cambio aut na ravel depis de 2 mese meu carro ta dando tranco no cambio a oaficina diz que e modulo do cambio
alguem pode meendicar uma ofina que faz repar em molo o ver se este mesmo o problema agardeco a dica
meu email mauricio@malvit.com.br vectra e o elite 2011

Puxa vida que pena... o meu é challenge manual... eu não sei de alguém... mas espero que de tudo certo e que não fique honerozo o reparo.... boa sorte.

gamarra
Member
Member
Mensagens: 27
Registrado em: 20 Mai 2018, 19:43
Nome Completo: Guilherme Gamarra Gatto
Cidade: são paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007
Idade: 29

Cambio travado P

por gamarra » 16 Dez 2018, 00:39

Ola pessoal gostaria de uma ajuda, possuo um vectra expression sd 2010 o mesmo esta com um problema no qual o cambio trava na posição Park , ja troquei sensor do pedal de freio, e ate mesmo a trava do cambio. Se alguem passou por algo parecido por favor me ajudem obrigado!

Enviado de meu Moto Z3 Play usando o Tapatalk

Renan Felipe
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Jan 2019, 22:39
Nome Completo: Renan Felipe
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Problema câmbio automático - Vectra C

por Renan Felipe » 02 Jan 2019, 23:00

Rafael Geraldo escreveu:Fuente del Mensaje nho que ligar ele 20 minutos antes dde sair de casa para o motor esquentar um pouco, pois se eu tentar sair com ele frio, quando coloco a alavanca em "D" (driver) ou "R" (ré) o carro faz muita pressão pra sair e morre. O que devera ser isso? Passei o escaner e o único erro que acusa "INTERRUPTOR D


Amigo voce conseguiu resolver ? o que era ? estou com o mesmo problema

Murilolautens
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Jan 2019, 08:17
Nome Completo: MURILO lautenschlager
Cidade: NITEROI
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2008/2009
Idade: 37

Problema câmbio automático - Vectra C

por Murilolautens » 06 Jan 2019, 08:45

Bom dia, tenho um Vectra 2.0 8v automatico (elite), na verdade tenho uma máquina, mas infelizmente ontem o meu cambio não engatava as marchas, a alavanca seletora corria normal pelas marchas mas não mudava o indicador e não engrenava nenhuma das marchas ou mesmo o neutro, moro no Rio de Janeiro e preciso de ajuda sobre.. se consigo arrumar ou indicação de Mecânico. Obrigado

Loran
GL Member
GL Member
Mensagens: 119
Registrado em: 28 Mar 2014, 19:27
Nome Completo: loran almeida
Cidade: cachoeira do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Problema câmbio automático - Vectra C

por Loran » 06 Jan 2019, 12:22

Murilolautens escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia, tenho um Vectra 2.0 8v automatico (elite), na verdade tenho uma máquina, mas infelizmente ontem o meu cambio não engatava as marchas, a alavanca seletora corria normal pelas marchas mas não mudava o indicador e não engrenava nenhuma das marchas ou mesmo o neutro, moro no Rio de Janeiro e preciso de ajuda sobre.. se consigo arrumar ou indicação de Mecânico. Obrigado

Amigo, vc notou se a alvanca está mole? Pelo seu relato deve ser o cabo do trambulaor do cambio que escapou, na ponta dele tem uma bucha que costuma esfarelar com o tempo e o cabo sola do engae no cambio, o trambulador fica ali embaixo da bateria, pede pra alguem mudar as marchas e da uma olhada ali pra ver se movimenta ele.
Vectra Elite 2010/2011 Branco mahler Top Full + Banco caramelo
Vectra Elegance 2005/2006 Prata polaris 4 Air Bags + Piloto Automático

Ex-Vectra Elegance 2010/2011 Prata polaris
GARAGEM: viewtopic.php?f=70&t=16075

matbarreto
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Mai 2016, 03:07
Nome Completo: Mateus Barreto Torres
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Problema câmbio automático - Vectra C

por matbarreto » 09 Jan 2019, 22:05

Boa noite. Também estou com problemas no meu cambio automático do meu vectra elite 2011.

Assim que ligo o carro e engado o cambio no "D" ele acende todas as luzes, do "P" até o "1". Após rodar um pouco, as luzes se apagam e fica apenas a luz em "D" acesa.

Também as vezes quando vou engatar "P" ele não engata e aciona a ré. Aí eu volto a alavanca até "1" e depois subo para"P" e ele entra normal.

Alguém já passou por isso?

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema câmbio automático - Vectra C

por Ju_Bueno » 10 Jan 2019, 08:15

Você leu algumas postagens desse tópico?
Pelo pouco que entendo pode ser problema apenas com a alavanca seletora, tipo cabos, bucha... conforme o amigo postou logo acima do seu comentário.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

matbarreto
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Mai 2016, 03:07
Nome Completo: Mateus Barreto Torres
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Problema câmbio automático - Vectra C

por matbarreto » 11 Jan 2019, 09:49

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Você leu algumas postagens desse tópico?
Pelo pouco que entendo pode ser problema apenas com a alavanca seletora, tipos cabos, bucha... conforme o amigo postou logo acima do seu comentário.


Bom dia amigo. Após ler alguns tópicos não identifiquei nenhum problema que fosse exatamente igual ao meu. Ainda cheguei a verificar o cabo e borrachas mas aparentemente não há nenhuma folga e o que me causa maior estranheza é o fato de quando eu coloco em "D" logo com o carro frio ele fica com todas as luzes acesas e a resposta do carro com um delay danado, mas basta andar um pouco que as luzes se apagam ficando apenas aceso em "D" e o carro fica normal como se nada tivesse acontecido.

639 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 174 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 17:07