O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CRangido parte traseira carroceria - Vectra C

41 mensagens
Avatar do usuário
paulomello2006
GL Member
GL Member
Mensagens: 66
Registrado em: 25 Jul 2013, 11:55
Nome Completo: Paulo Roberto De Mello
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Rangido parte traseira carroceria - Vectra C

por paulomello2006 » 17 Jul 2016, 00:29

o meu apresenta rangido na suspensão dianteira e a mesma está nova, pois troquei tudo, amortecedor e os kits, pivo, bieletas, molas, tdo novo...e o rangido nao sumiu...e realmente ocorre com mais frequencia em dias frios, e desaparece a medida que vc vai andando com o carro após ter saido da garagem!!!

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Rangido parte traseira carroceria - Vectra C

por Tiagomos1 » 17 Jul 2016, 08:18

paulomello2006 escreveu:o meu apresenta rangido na suspensão dianteira e a mesma está nova, pois troquei tudo, amortecedor e os kits, pivo, bieletas, molas, tdo novo...e o rangido nao sumiu...e realmente ocorre com mais frequencia em dias frios, e desaparece a medida que vc vai andando com o carro após ter saido da garagem!!!

Trocou as buchas da barra estabilizadora? Se não trocou, é aí que tá o problema

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Avatar do usuário
paulomello2006
GL Member
GL Member
Mensagens: 66
Registrado em: 25 Jul 2013, 11:55
Nome Completo: Paulo Roberto De Mello
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Rangido parte traseira carroceria - Vectra C

por paulomello2006 » 17 Jul 2016, 21:10

Tiagomos1 escreveu:Fuente del Mensaje
paulomello2006 escreveu:o meu apresenta rangido na suspensão dianteira e a mesma está nova, pois troquei tudo, amortecedor e os kits, pivo, bieletas, molas, tdo novo...e o rangido nao sumiu...e realmente ocorre com mais frequencia em dias frios, e desaparece a medida que vc vai andando com o carro após ter saido da garagem!!!

Trocou as buchas da barra estabilizadora? Se não trocou, é aí que tá o problema

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk


se nao me engano trocou sim!

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Rangido parte traseira carroceria - Vectra C

por Tiagomos1 » 17 Jul 2016, 22:13

paulomello2006 escreveu:
Tiagomos1 escreveu:Fuente del Mensaje
paulomello2006 escreveu:o meu apresenta rangido na suspensão dianteira e a mesma está nova, pois troquei tudo, amortecedor e os kits, pivo, bieletas, molas, tdo novo...e o rangido nao sumiu...e realmente ocorre com mais frequencia em dias frios, e desaparece a medida que vc vai andando com o carro após ter saido da garagem!!!

Trocou as buchas da barra estabilizadora? Se não trocou, é aí que tá o problema

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk


se nao me engano trocou sim!

Uma coisa que esquecem de trocar, pois não está no kit. Aquela borracha que vai entre o amortecedor (prato) e a mola. No kit do amortecedor ela não está inclusa.

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Avatar do usuário
paulomello2006
GL Member
GL Member
Mensagens: 66
Registrado em: 25 Jul 2013, 11:55
Nome Completo: Paulo Roberto De Mello
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Rangido parte traseira carroceria - Vectra C

por paulomello2006 » 18 Jul 2016, 21:54

Tiagomos1 escreveu:Fuente del Mensaje
paulomello2006 escreveu:
Tiagomos1 escreveu:Fuente del Mensaje
paulomello2006 escreveu:o meu apresenta rangido na suspensão dianteira e a mesma está nova, pois troquei tudo, amortecedor e os kits, pivo, bieletas, molas, tdo novo...e o rangido nao sumiu...e realmente ocorre com mais frequencia em dias frios, e desaparece a medida que vc vai andando com o carro após ter saido da garagem!!!

Trocou as buchas da barra estabilizadora? Se não trocou, é aí que tá o problema

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk


se nao me engano trocou sim!

Uma coisa que esquecem de trocar, pois não está no kit. Aquela borracha que vai entre o amortecedor (prato) e a mola. No kit do amortecedor ela não está inclusa.

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk


entre o amortecedor e a mola???? ...enfim, os calços de mola, estes ficam nas pontas da molas...foram trocados!

Christianbruno
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 12 Jun 2013, 20:27
Nome Completo: Christian Bruno de Souza
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Rangido parte traseira carroceria - Vectra C

por Christianbruno » 04 Ago 2016, 09:45

Tenho um Elegance 10/11 e o meu faz esse rangido desde zero. Aqui em Curitiba sempre que esfria bastante e o tempo está seco ele range... quando chove, esquenta ou se uso por mais de 5 ou 6 km ele pára...

Como a garantia pra essas peças é de 90 dias e eu comprei o carro no verão, quando percebi o problema já havia saído da garantia. Resolvi esperar até a troca dos amortecedores, que deve ser antes do fim do ano.

Abraço!

rodmach
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 30 Jan 2016, 18:43
Nome Completo: Rodrigo Machado
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Rangido parte traseira carroceria - Vectra C

por rodmach » 04 Ago 2016, 10:37

Devo parar o carro em breve para substituir coxins, buchas e bieletas na frente, aí antes de trocar qualquer coisa na traseira vou encapar as pontas das molas com aquelas "mangueiras", tinha um Nissan que as molas tinham esta cobertura na parte que ficava em contato com a suspensão. Eu tenho a impressão que talvez o rangido seja originado pela borracha dura com o metal, vamos ver.

Rodrigo

alexnacev
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Ago 2016, 20:25
Nome Completo: alex nacev da silva
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Rangido parte traseira carroceria - Vectra C

por alexnacev » 18 Ago 2016, 20:40

Boa Noite sou novo aqui, ja tive um elegance AT. e agora estou comprando outro elegance Manual o meu antigo rangia bastante e resolvi quando troquei o batente da molas.

Nao sei se ajuda a dica mais foi como resolvi meu problema.

Abraço

rodmach
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 30 Jan 2016, 18:43
Nome Completo: Rodrigo Machado
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Rangido parte traseira carroceria - Vectra C

por rodmach » 19 Ago 2016, 18:19

alexnacev escreveu:Fuente del Mensaje Boa Noite sou novo aqui, ja tive um elegance AT. e agora estou comprando outro elegance Manual o meu antigo rangia bastante e resolvi quando troquei o batente da molas.

Nao sei se ajuda a dica mais foi como resolvi meu problema.

Abraço


Alex,

Você resolveu trocando os batentes superior e aquele inferior ou trocou a bucha do eixo? Tem gente que só resolveu trocando a bucha, a mão de obra e cara e acho um absurdo trocar algo assim com 46 mil km no meu caso por exemplo. Antes de sair gastando pensei em encapar a mola, se não resolver trocar os batentes.

Obrigado.

alexnacev
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Ago 2016, 20:25
Nome Completo: alex nacev da silva
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Rangido parte traseira carroceria - Vectra C

por alexnacev » 25 Ago 2016, 20:45

rodmach,

Foi só trocar o inferior que já resolveu meu problema, mais não posso afirmar que seja o mesmo problema que o seu, moro em SP e existe uma loja chamada Accioly onde só vende peças GM todas originais comprei la mesmo e meu problema foi resolvido.
Acredito que encapar a mola não ira sanar o defeito minha opinião.

Abraço.

rodmach
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 30 Jan 2016, 18:43
Nome Completo: Rodrigo Machado
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Rangido parte traseira carroceria - Vectra C

por rodmach » 25 Ago 2016, 21:05

alexnacev escreveu:Fuente del Mensaje rodmach,

Foi só trocar o inferior que já resolveu meu problema, mais não posso afirmar que seja o mesmo problema que o seu, moro em SP e existe uma loja chamada Accioly onde só vende peças GM todas originais comprei la mesmo e meu problema foi resolvido.
Acredito que encapar a mola não ira sanar o defeito minha opinião.

Abraço.


Valeu Alex, aqui tem Accioly também, mas acredite, a concessionária faz o preço da Accioly e tem mão de obra mais barato que oficina. R$ 120,00 para troca das buchas e R$ para coxins na dianteira, traseira não fiz o orçamento.

Ia parar o carro nessa semana mas não deu, vou ver semana que vem se consigo e coloco aqui como ficou.

Abs

Rodrigo

Robert Linares
Member
Member
Mensagens: 35
Registrado em: 19 Ago 2015, 06:42
Nome Completo: Robert Felipe Linares
Cidade: Artur Nogueira
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Rangido parte traseira carroceria - Vectra C

por Robert Linares » 04 Set 2016, 13:43

Bem pessoal. Uma das coisas que percebi que faz barulho e o tanque de combustível, principalmente se tiver menos de meio tanque, revolvi isso colocando uma especie de espuma embaixo de banco, outra coisa também era o macaco que ficava solto e fazia barulho também. Agora fico legal,

Avatar do usuário
paulomello2006
GL Member
GL Member
Mensagens: 66
Registrado em: 25 Jul 2013, 11:55
Nome Completo: Paulo Roberto De Mello
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Rangido parte traseira carroceria - Vectra C

por paulomello2006 » 05 Set 2016, 20:04

Esses rangidos na traseira ocorrem no meu GT 2008 também, e pelo que andei lendo é de maior incidencia na versão Hatch do que na Sedan, mas isso nem sempre vem da suspensão traseira, na verdade é também a torção da carroceria devido a baixa rigidez torcional do projeto o que na época nÃo era visto com tanta importância principalmente para o mercado brasileiro.

A verdade é que o melhor Vectra foi o B, esse sim é um projeto impecável, quando a GM fez o C já estava economizando em tudo qto é ponto em que fosse possível!!!

Junior Toniolo
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Set 2016, 23:34
Nome Completo: Junior Toniolo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Rangido parte traseira carroceria - Vectra C

por Junior Toniolo » 06 Set 2016, 01:29

Eu tive o mesmo problema, com 35.000 km começou á aparecer o barulho semelhante á arruelas grandes batendo em uma outra peça de metal, isso acontecia qdo passava em uma lombada estreita e alta ou em uma rua com remendos mau feitos, normal em SP ou melhor no Brasil né.
Aí fui na Vigorito Carrão e nem o mecânico soube dizer aonde era o barulho, ele estava indeciso, eu havia lido está esta mesma matéria na Web (relato do Apassini acima ), aí voltei na concessionária e mandei trocar as duas buchas traseiras, parou o barulho, agora tem 1 ano e 3 meses e voltou o barulho , desconfio se trocaram mesmo e se são originais(marca GM), ou Axios que tbm é de linha de montagem, tenho minhas dúvidas se não colocaram as Jahu da vida. E olha que ando bem na manha, não tô nem aí, dou passagem aos que estão com pressa e sigo na minha, pra não zoar o carro.
O problema nestas buchas acho que é o seguinte, tem um tipo de arruela grande ou batente lateral que qdo a borracha do centro perde a ação, elas começam á bater acho que no próprio cubo do eixo traseiro ou no suporte que vai preso á carroceria com 3 parafusos.
O eixo traseiro em "U" sofre uma torção, principalmente se passarmos com o carro em uma valeta na diagonal, agora se fosse suspensão independente na traseira, creio que não aconteceria isto, mas a redução de custo arrancou a independente.

Avatar do usuário
betoboo
Member
Member
Mensagens: 49
Registrado em: 19 Mai 2015, 10:01
Nome Completo: PAULO CRUZ
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Rangido parte traseira carroceria - Vectra C

por betoboo » 11 Jan 2017, 15:26

alexnacev escreveu:Fuente del Mensaje Boa Noite sou novo aqui, ja tive um elegance AT. e agora estou comprando outro elegance Manual o meu antigo rangia bastante e resolvi quando troquei o batente da molas.

Nao sei se ajuda a dica mais foi como resolvi meu problema.

Abraço


...acho que pode resolver sim... é bem o tipo de rangido que o carro da. Em embarques e desembarques da familia sempre ouvimos, justamente quando a suspensao traseira sobe e desce...

Fabio Sklar
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 07 Nov 2016, 14:42
Nome Completo: FABIO ADRIANO SKLAR
Cidade: Campo Bom
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Rangido parte traseira carroceria - Vectra C

por Fabio Sklar » 27 Mar 2017, 17:15

betoboo escreveu:Fuente del Mensaje
alexnacev escreveu:Fuente del Mensaje Boa Noite sou novo aqui, ja tive um elegance AT. e agora estou comprando outro elegance Manual o meu antigo rangia bastante e resolvi quando troquei o batente da molas.

Nao sei se ajuda a dica mais foi como resolvi meu problema.

Abraço


...acho que pode resolver sim... é bem o tipo de rangido que o carro da. Em embarques e desembarques da familia sempre ouvimos, justamente quando a suspensao traseira sobe e desce...


Eu estou com esses rangidos tipo borracha fazendo nhec nhec ....mas esse barulho que vc relatou ao entrar no carro pode ser do freio de mão, quando o carro esta parado com o freio de estacionamento faz um barulho chato tbm

propires
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Mai 2017, 21:35
Nome Completo: Paulo Azevedo
Cidade: Brasilia
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Rangido parte traseira carroceria - Vectra C

por propires » 25 Mai 2017, 10:28

Tem um recall para substituição da bucha do eixo traseiro do vectra justamente em função desse barulho. É só pesquisar o chassi no site da Chevrolet. O número do boletim é o 050G2006.

3DmanBR
GL Member
GL Member
Mensagens: 84
Registrado em: 11 Set 2013, 13:31
Nome Completo: Jariel Alves
Cidade: Teresina
Estado: Piauí
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Rangido parte traseira carroceria - Vectra C

por 3DmanBR » 12 Jun 2017, 08:52

Resolvi meus TOC TOC e nhec nhec da tampa do porta malas. Eu retirei as partes de plastico e vi que eles colocam uma espuma ali..mas alem da minha ja esta bem gasta..é apenas um pedaço que eles colocam( Miseraveis) Eu comprei espumas novas e colocquei em volta das 3 presilhas..ACABOU..ACABOU o nheco nheco...e quanto ao TOC TOC...era no encaixe dos bancos..o ferro que engata e segura os bancos..ele tem folga, então coloquei uma fita isolante pra engrossar um pouco..e ACABOU..ACABOU com o toc toc. Me sentindo muuuito feliz.

joao angelo giordano
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 12 Fev 2014, 17:05
Nome Completo: jgiordanno
Cidade: SÃO CARLOS
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007
Idade: 57

Rangido parte traseira carroceria - Vectra C

por joao angelo giordano » 25 Mai 2021, 18:32

Junior Toniolo escreveu:Fuente del Mensaje Eu tive o mesmo problema, com 35.000 km começou á aparecer o barulho semelhante á arruelas grandes batendo em uma outra peça de metal, isso acontecia qdo passava em uma lombada estreita e alta ou em uma rua com remendos mau feitos, normal em SP ou melhor no Brasil né.
Aí fui na Vigorito Carrão e nem o mecânico soube dizer aonde era o barulho, ele estava indeciso, eu havia lido está esta mesma matéria na Web (relato do Apassini acima ), aí voltei na concessionária e mandei trocar as duas buchas traseiras, parou o barulho, agora tem 1 ano e 3 meses e voltou o barulho , desconfio se trocaram mesmo e se são originais(marca GM), ou Axios que tbm é de linha de montagem, tenho minhas dúvidas se não colocaram as Jahu da vida. E olha que ando bem na manha, não tô nem aí, dou passagem aos que estão com pressa e sigo na minha, pra não zoar o carro.
O problema nestas buchas acho que é o seguinte, tem um tipo de arruela grande ou batente lateral que qdo a borracha do centro perde a ação, elas começam á bater acho que no próprio cubo do eixo traseiro ou no suporte que vai preso á carroceria com 3 parafusos.
O eixo traseiro em "U" sofre uma torção, principalmente se passarmos com o carro em uma valeta na diagonal, agora se fosse suspensão independente na traseira, creio que não aconteceria isto, mas a redução de custo arrancou a independente.

É exatamente isso que acontece! tanto que é comum vc trocar as buchas e depois de 3 meses o barulho voltar. É so reapertar os parafusos da bucha que para. Qdo ela se solta a arruela de metal folga e produz o irritante ruido. Ja ouvi relatos de soltar o parafuso que prendem a bucha e lubrificar com vaselina e recolocar no lugar resolve por algum tempo. É um defeito cronico do Vectra.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Rangido parte traseira carroceria - Vectra C

por Almeidão » 26 Mai 2021, 07:39

Só um comentário sobre o que o Junior Toniolo escreveu: Ele escreve que se fosse suspensão independente ele não teria este ruído, mas eu contesto que mesmo ela não sendo independente é uma suspensão usada pelo Monza, pelo Vectra A, usada no Corola até 2021, usada no Santana, nos Gols e quase todos os carros que não tem a suspensão independente nas 4 rodas. E somente o Vectra C relata este problema, então o problema não é claro que seja a suspensão, é algo de economia que fizeram nela. Mas é duro saber que o Fusca, Kombi, Variantes, TC e outros mais tem suspenção independente nas 4 rodas e mais ainda os capôs, pode ser levantado sem precisar escorar.
Imagem

41 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 151 visitantes

Bem-vindo: 16 Abr 2024, 02:12