O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CRangido parte traseira carroceria - Vectra C

41 mensagens
Avatar do usuário
Rafael Rodrigues
GL Member
GL Member
Mensagens: 98
Registrado em: 17 Jun 2015, 07:26
Nome Completo: Rafael Zerbinatto Rodrigues
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Rangido parte traseira carroceria - Vectra C

por Rafael Rodrigues » 12 Fev 2016, 19:55

Olá, já li alguns relatos aqui com pessoas com o mesmo problema.

Acho que é um problema crônico com os Vectras C.

Dependendo da temperatura ambiente a carroceria apresenta um rangido na parte traseira. Parece amortecedor mais não é ( já troquei os meus o problema continua)

Quando a tempo é de frio o barulho fica bem evidente (parece alguma coisa raspando contra a outra)

Será que é algum ponto de solda? Ou outro problema.

Gostaria de unir informações em um único tópico com o relato de todos que tem esse problema.

Avatar do usuário
Jeferson.eng
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 299
Registrado em: 05 Ago 2014, 19:13
Nome Completo: Jeferson da Silva
Cidade: Capinzal
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Rangido parte traseira carroceria

por Jeferson.eng » 12 Fev 2016, 20:51

Rafael Rodrigues escreveu:Olá, já li alguns relatos aqui com pessoas com o mesmo problema.

Acho que é um problema crônico com os Vectras C.

Dependendo da temperatura ambiente a carroceria apresenta um rangido na parte traseira. Parece amortecedor mais não é ( já troquei os meus o problema continua)

Quando a tempo é de frio o barulho fica bem evidente (parece alguma coisa raspando contra a outra)

Será que é algum ponto de solda? Ou outro problema.

Gostaria de unir informações em um único tópico com o relato de todos que tem esse problema.

O meu também apresenta um "rangido" em dias frios. Quando molho o carro por baixo, para. Pelo que andei pesquisando o problema está nas buchas do eixo traseiro, mas ainda não arrisquei trocar.
Imagem

Avatar do usuário
Rafael Rodrigues
GL Member
GL Member
Mensagens: 98
Registrado em: 17 Jun 2015, 07:26
Nome Completo: Rafael Zerbinatto Rodrigues
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Rangido parte traseira carroceria

por Rafael Rodrigues » 13 Fev 2016, 13:20

Vou lubrificar as buchas de alguma forma e testar, caso o barulho pare eu providencio a troca.

3DmanBR
GL Member
GL Member
Mensagens: 84
Registrado em: 11 Set 2013, 13:31
Nome Completo: Jariel Alves
Cidade: Teresina
Estado: Piauí
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Rangido parte traseira carroceria - Vectra C

por 3DmanBR » 25 Abr 2016, 10:13

Deu certo? lubrificou. O meu tb ta com essa rangido..e eu ja estou prestes a comprar os amortecedores traseiros. O Meu está com 95 mil rodados e são ainda os originais, os traseiro.

rodmach
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 30 Jan 2016, 18:43
Nome Completo: Rodrigo Machado
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Rangido parte traseira carroceria - Vectra C

por rodmach » 28 Abr 2016, 16:05

Notei que o meu também tem barulho quando passo em declives, lombadas ou qualquer coisa que faça a carroceria oscilar. Agora que esfriou esta parecendo uma carroça, também já tinha lido sobre estes barulhos, mas caramba.. é feio demais... Meu Vectra é 2011 com 44 mil km, parece que tem décadas de uso...rs

Também tem um barulho na frente, mas parece ser as tais buchas da barra estabilizadora. Qual será a causa real do barulho? Aquela borracha na base do eixo, batente, etc?

Abs.

Rodrigo

FMJ7070
Member
Member
Mensagens: 26
Registrado em: 20 Out 2014, 14:29
Nome Completo: Fernando Lima Cardoso
Cidade: Jales
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Rangido parte traseira carroceria - Vectra C

por FMJ7070 » 28 Abr 2016, 16:43

rodmach escreveu:Fuente del Mensaje Notei que o meu também tem barulho quando passo em declives, lombadas ou qualquer coisa que faça a carroceria oscilar. Agora que esfriou esta parecendo uma carroça, também já tinha lido sobre estes barulhos, mas caramba.. é feio demais... Meu Vectra é 2011 com 44 mil km, parece que tem décadas de uso...rs

Também tem um barulho na frente, mas parece ser as tais buchas da barra estabilizadora. Qual será a causa real do barulho? Aquela borracha na base do eixo, batente, etc?

Abs.

Rodrigo


Estava com o mesmo problema de rangido/barulho na suspensão, resolvi trocando as bieletas e buchas da barra estabilizadora. #ficaadica :88:

rodmach
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 30 Jan 2016, 18:43
Nome Completo: Rodrigo Machado
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Rangido parte traseira carroceria - Vectra C

por rodmach » 28 Abr 2016, 18:42

FMJ7070 escreveu:Fuente del Mensaje
rodmach escreveu:Fuente del Mensaje Notei que o meu também tem barulho quando passo em declives, lombadas ou qualquer coisa que faça a carroceria oscilar. Agora que esfriou esta parecendo uma carroça, também já tinha lido sobre estes barulhos, mas caramba.. é feio demais... Meu Vectra é 2011 com 44 mil km, parece que tem décadas de uso...rs

Também tem um barulho na frente, mas parece ser as tais buchas da barra estabilizadora. Qual será a causa real do barulho? Aquela borracha na base do eixo, batente, etc?

Abs.

Rodrigo


Estava com o mesmo problema de rangido/barulho na suspensão, resolvi trocando as bieletas e buchas da barra estabilizadora. #ficaadica :88:


No meu caso a frente faz menos, já a traseira está insuportável. rs

Avatar do usuário
Ruy Alves
GL Member
GL Member
Mensagens: 77
Registrado em: 31 Jul 2014, 11:32
Nome Completo: Ruy Alves de Oliveira Junior
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Rangido parte traseira carroceria - Vectra C

por Ruy Alves » 28 Abr 2016, 19:47

Boa noite pessoal o meu elite também faz esse barulho e parece ser dentro do carro estou com uma suspeita de ser o tampão traseiro, estava notando agora a noite
que ele tem umas presilhas de ferro que prendem ele na carroceria e notei que tem suas que estão desencaixadas, amanha vou tirar o tampão fora e encaixar de novo pra ver se para, suspeitei dele pois esses dias tive que mexer no meu break light e depois disso começou esse barulho e realmente em dias frio aumenta o barulho, não sei porque, amanha posto o resultado.
Ruy Alves
Org. Regional São Paulo
Vectra Elite 2006/2006 2.4 16v
Vectreiro com Orgulho :102:

Avatar do usuário
Rafael Rodrigues
GL Member
GL Member
Mensagens: 98
Registrado em: 17 Jun 2015, 07:26
Nome Completo: Rafael Zerbinatto Rodrigues
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Rangido parte traseira carroceria - Vectra C

por Rafael Rodrigues » 01 Mai 2016, 22:05

Eu lubrifiquei com graxa branca as articulações do eixo traseiro e o barulho não parou. Agora que o tempo esfriou ficou parecendo uma carroça. Ao amigo 3DmanBR que quer trocar o amortecedor por causa do barulho, não perca seu tempo ou dinheiro se seus amortecedores estiverem com ação.
Eu troquei os meus dois amortecedores e o barulho continua. Agora no frio então o negócio fica bravo. :13:

Marcio Roberto Popp
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Jan 2016, 11:26
Nome Completo: MARCIO ROBERTO POPP
Cidade: JOINVILLE
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Rangido parte traseira carroceria - Vectra C

por Marcio Roberto Popp » 02 Mai 2016, 21:44

Olá

Tenho um Vectra GT 2009 e começou aparecer barulho chato, tipo estalo no porta mala quando anda em calçamento, e agora que esfriou quando balança o carro apareceu outro barulho na suspenção traseira tipo esfregando chinelo de borracha em um assoalho.

Alguém ja teve algo deste tipo?

Grato

apassini
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Abr 2016, 10:52
Nome Completo: Anderson Fernando Passini
Cidade: Porto Ferreira
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Rangido parte traseira carroceria - Vectra C

por apassini » 06 Mai 2016, 15:55

Boa tarde!

Li a matéria em um site (não lembro qual, de tantos que li... kkkk), segue:
Como em todo sedã médio, os amortecedores e as buchas do quadro poderão apresentar folgas precoces dependendo das condições de piso por onde o veículo costuma trafegar. Poderá ocorrer também a presença de barulhos na parte dianteira. Um item que confunde o reparador é o batente superior da torre, pois dificilmente esta peça é analisada. Ele possui uma canaleta na região de encosto com o monobloco, e caso ela esteja com altura inferior a 9mm, troque-a. Outro vilão é a bieleta, que também poderá gerar ruídos em piso irregular após chegar no final da vida útil.
Na parte traseira, a ‘pegadinha’ está nas buchas de fixação do quadro a carroceria, que ao chegar no fim de vida útil geram ruídos semelhantes ao bater de uma ‘panela’.

Se ajudar de alguma forma...

Avatar do usuário
Rafael Rodrigues
GL Member
GL Member
Mensagens: 98
Registrado em: 17 Jun 2015, 07:26
Nome Completo: Rafael Zerbinatto Rodrigues
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Rangido parte traseira carroceria - Vectra C

por Rafael Rodrigues » 07 Mai 2016, 15:27

Estou achando que o problema é nas buchas do eixo traseiro.

Não tem mais nenhuma peça móvel que possa dar ruído. Será minha próxima troca. :13:

Imagem

rodmach
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 30 Jan 2016, 18:43
Nome Completo: Rodrigo Machado
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Rangido parte traseira carroceria - Vectra C

por rodmach » 05 Jun 2016, 16:37

Meu carro fez 45 mil km recentemente, aproveitei uma promoção da concessionária e fiz a revisão lá, comentei sobre os ruídos da suspensão e o mecânico identificou os ruídos, na frente são os coxins e buchas da barra estabilizadora, na traseira são as buchas do eixo, estas da foto que o Rafael postou.

Vou levando até ter uma grana sobrando para revisar geral a suspensão.

LucasHenriqueSbo
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Jun 2016, 03:14
Nome Completo: Lucas henrique correia
Cidade: Santa Barbara do Oeste
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Rangido parte traseira carroceria - Vectra C

por LucasHenriqueSbo » 06 Jun 2016, 03:20

Rafael Rodrigues escreveu:Fuente del Mensaje Estou achando que o problema é nas buchas do eixo traseiro.

Não tem mais nenhuma peça móvel que possa dar ruído. Será minha próxima troca. :13:

Imagem

Quando Engato á ré faz um barulho forte, ai vou dando ré é aumenta o rangido, sabe como resolver?

Avatar do usuário
betoboo
Member
Member
Mensagens: 49
Registrado em: 19 Mai 2015, 10:01
Nome Completo: PAULO CRUZ
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Rangido parte traseira carroceria - Vectra C

por betoboo » 07 Jun 2016, 12:47

PessoAll,

o meu estava fazendo esse rangido na frente, levei numa casa de suspensão e trocaram um kit tipo uma bolachas de borracha que se encaixam na base do batente do amortecedor, se nao me engano possuimos isso na traseira tb...

Avatar do usuário
augustoyoshida
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Mar 2015, 02:36
Nome Completo: Augusto
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Rangido parte traseira carroceria - Vectra C

por augustoyoshida » 14 Jun 2016, 10:19

passo por este mesmo problema no meu Vectra GT, em dias frios parece que aumenta ainda mais os rangidos na traseira, porém minha suspensão está em boas condições, o mecânico lubrificou e reduziu muito o barulho chato, continua um barulho vindo de trás, porém parece ser dos bancos agora e nao da suspensão

Robert Linares
Member
Member
Mensagens: 35
Registrado em: 19 Ago 2015, 06:42
Nome Completo: Robert Felipe Linares
Cidade: Artur Nogueira
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Rangido parte traseira carroceria - Vectra C

por Robert Linares » 14 Jun 2016, 16:14

Olha, estou passando por isso tb.

Gosto de mais da GM, porém tá osso, é estralo na suspensão é água que entra dentro do carro, sei que não existe um carro perfeito, mais é cada coisa no Vectra que num dá pra aceitar.

rodmach
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 30 Jan 2016, 18:43
Nome Completo: Rodrigo Machado
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Rangido parte traseira carroceria - Vectra C

por rodmach » 14 Jun 2016, 21:20

Esses rangidos realmente são decepcionantes, meu carro tem quase 5 anos de fabricação, 45 mil quilômetros e todas revisões feitas na CCS (o que não significa muito necessariamente) e estou com ele há 4 meses e 4 mil km, já troquei rolamento da roda dianteira e arrumei uma bobina do AC ainda nos 90 dias de garantia da revenda Chevrolet que comprei. Aí a infiltração apareceu e vem aumentado, o que espero resolver com uma limpeza dos drenos, e os rangidos da suspensão vem aumentando.

Há algum tipo de lubrificação que seja possível fazer para eliminar isso? A bucha do eixo traseiro não aparenta nenhum problema além do barulho, na frente são os coxins e as buchas da barra, meu receio é gastar dinheiro e não resolver.

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Rangido parte traseira carroceria - Vectra C

por Tiagomos1 » 14 Jun 2016, 21:31

rodmach escreveu:Esses rangidos realmente são decepcionantes, meu carro tem quase 5 anos de fabricação, 45 mil quilômetros e todas revisões feitas na CCS (o que não significa muito necessariamente) e estou com ele há 4 meses e 4 mil km, já troquei rolamento da roda dianteira e arrumei uma bobina do AC ainda nos 90 dias de garantia da revenda Chevrolet que comprei. Aí a infiltração apareceu e vem aumentado, o que espero resolver com uma limpeza dos drenos, e os rangidos da suspensão vem aumentando.

Há algum tipo de lubrificação que seja possível fazer para eliminar isso? A bucha do eixo traseiro não aparenta nenhum problema além do barulho, na frente são os coxins e as buchas da barra, meu receio é gastar dinheiro e não resolver.

Rangido em borracha?! Só trocando, passar lubrificante não arruma não. Vai parar por uns dias e depois volta, só isso.

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

moises.fernandes-campos
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Dez 2015, 16:24
Nome Completo: Moisés Fernandes campos
Cidade: São José dos campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Rangido parte traseira carroceria - Vectra C

por moises.fernandes-campos » 23 Jun 2016, 09:57

O meu tbm esta com mesmo problema com barulho na parte traseira a impressão que é na parte traseira esquerda próximo do banco traseiro

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

41 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: LucasGt380 e 206 visitantes

Bem-vindo: 23 Abr 2024, 21:53