O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra C[Discussão] Melhor FABRICANTE de óleo

79 mensagens
Vectraelitetop
Member
Member
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Dez 2015, 23:14
Nome Completo: Vectra Elitoso
Cidade: Urubici
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1999/2000

[Discussão] Melhor FABRICANTE de óleo

por Vectraelitetop » 08 Jul 2017, 21:35

Imagem

No vectra uso a tempo esse 5w30 da mobil, aqui na cidade pago 27 o litro.
Castrol é 10w40 semi e pago até mais caro, 31 o litro, para um motor CHT 1.6, custo beneficio desse mobil é ótimo.

Motor com 160.000km e em ordem

Imagem

Imagem



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Jasonjf
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Mar 2017, 22:51
Nome Completo: Jason Eduardo de Souza Ferreira
Cidade: Juiz de Fora
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

[Discussão] Melhor FABRICANTE de óleo

por Jasonjf » 09 Jul 2017, 15:40

Murilo de Melo escreveu:Fuente del Mensaje Fala galera!

Então, hoje vendo um vídeo do ADG, fiquei surpreso ao saber que o óleo Pentosin, custa só R$30,00 o litro.

Pesquisei e confirmei:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... alagem-_JM

E eis que fiquei com a pulga atrás da orelha, pois a maioria dos óleos sintéticos com tecnologia SN, estão nesta faixa de preço. Tenho o receio destes óleos serem falsificados .. sei lá

Para se ter uma ideia, aqui em Goiânia, no Shell Helix 5W30 SN, estão cobrando R$40,00 o litro, no 5W40 SN, R$60,00 um absurdo! Já vi alguns Castrol nessa faixa de preço também.

Já que para comprar temos uma imensa variedade de fabricantes, quero ver com vocês quais são as marcas que o pessoal daqui mais recomenda.

Shell Helix
Pentosin
Motul
Mobil
Elaion
Lubrax
Castrol
Ac Delco
Selenia
Havoline

Desde que comprei o Vectra, sempre utilizei o mesmo, o Shell, nunca troquei de fabricante, mas vai que tenho opções melhores com preços mais acessíveis! Proteção a mais no motor da criança nunca é demais!

Vlws!


Boa tarde!

To utilizando agora o Castrol 5W50 (508 88 VW). A principio tive medo de colocar ele, pois é indicado para VolksWagen. Mas, acho que não é um óleo bom pro Vectra 2008. Espero não ter problemas. Custou R$ 38,00 cada litro.

Jasonjf
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Mar 2017, 22:51
Nome Completo: Jason Eduardo de Souza Ferreira
Cidade: Juiz de Fora
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

[Discussão] Melhor FABRICANTE de óleo

por Jasonjf » 09 Jul 2017, 15:51

Vectraelitetop escreveu:Fuente del Mensaje
rafaelgoncalves45 escreveu:Boa tarde Pessoal,

Sou novo por aqui, comprei recentemente um vectra expression 2007/2008 2.0 8v com 140.000km, o dono antigo usava o óleo 15w40, ja pesquisei bastante na internet e, alguns dizem para usar o 5w30 independente da km, outros ja dizem para usar o 20w50.

Eis a pergunta...

Qual óleo realmente devo usar? Digam suas experiências!

Desde já agradeço!


Seu modelo deve ser usado 5w30 ou 5w40, independente da quilometragem. Sintético ou semi-sintético, mais também não tem problemas em usar o 15w40, no manual não tem informação, mais não vai gerar danos ao motor, o 15 significa, falando no modo numeral, a viscosidade do óleo na fase fria, o W vem de Winter, ou seja, partida a frio.

Após desligar o motor do seu carro o óleo começa a deslocar para o cárter, após horas praticamente todo óleo vai estar acumulado no cárter, na próxima partida com o motor frio, esse óleo precisa subir para o cabeçote e todos os locais para gerar a lubrificação desses componentes.
Um óleo 15 vai demorar mais para chegar chegar em todos os componentes necessários de lubrificação que o 5, consequentemente pode gerar maior desgaste do motor, sabendo que até 75% do desgaste do motor acontece na fase fria.

Então o melhor seria usar o 5, para lubrificar mais rápido todos os componentes internos do motor.

O 30 ou 40 é a viscosidade na fase quente, ambos vão te servir adequadamente, eu procuro usar o 30 pois como ele é menos viscoso que o 40, gera menos "atrito", assim pode gerar menos emissões e ter o consumo levemente melhor.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Estou seguindo essa linha de raciocínio.
Coloquei um óleo Castrol 5W40, e devo seguir assim de agora em diante, espero ter bons resultados e proteger bem o motor.

Vlw!

Vectraelitetop
Member
Member
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Dez 2015, 23:14
Nome Completo: Vectra Elitoso
Cidade: Urubici
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1999/2000

[Discussão] Melhor FABRICANTE de óleo

por Vectraelitetop » 09 Jul 2017, 22:56

Jasonjf escreveu:
Vectraelitetop escreveu:Fuente del Mensaje
rafaelgoncalves45 escreveu:Boa tarde Pessoal,

Sou novo por aqui, comprei recentemente um vectra expression 2007/2008 2.0 8v com 140.000km, o dono antigo usava o óleo 15w40, ja pesquisei bastante na internet e, alguns dizem para usar o 5w30 independente da km, outros ja dizem para usar o 20w50.

Eis a pergunta...

Qual óleo realmente devo usar? Digam suas experiências!

Desde já agradeço!


Seu modelo deve ser usado 5w30 ou 5w40, independente da quilometragem. Sintético ou semi-sintético, mais também não tem problemas em usar o 15w40, no manual não tem informação, mais não vai gerar danos ao motor, o 15 significa, falando no modo numeral, a viscosidade do óleo na fase fria, o W vem de Winter, ou seja, partida a frio.

Após desligar o motor do seu carro o óleo começa a deslocar para o cárter, após horas praticamente todo óleo vai estar acumulado no cárter, na próxima partida com o motor frio, esse óleo precisa subir para o cabeçote e todos os locais para gerar a lubrificação desses componentes.
Um óleo 15 vai demorar mais para chegar chegar em todos os componentes necessários de lubrificação que o 5, consequentemente pode gerar maior desgaste do motor, sabendo que até 75% do desgaste do motor acontece na fase fria.

Então o melhor seria usar o 5, para lubrificar mais rápido todos os componentes internos do motor.

O 30 ou 40 é a viscosidade na fase quente, ambos vão te servir adequadamente, eu procuro usar o 30 pois como ele é menos viscoso que o 40, gera menos "atrito", assim pode gerar menos emissões e ter o consumo levemente melhor.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Estou seguindo essa linha de raciocínio.
Coloquei um óleo Castrol 5W40, e devo seguir assim de agora em diante, espero ter bons resultados e proteger bem o motor.

Vlw!


Da castrol uso no VW gol que faz campanha na garagem com o vectra, ano 1994, com o motor CHT 1.6, tem um trabalho de aumento de potência nele e optei por atualizar o óleo dele para o 10w40 semi sintético da castrol da linha magnatec.

Para o vectra o certo seria utilizar um que respeita à norma dexos1, pelo que pesquisei do castrol magnatec 5w40, não tem a norma, fica de olho no nível do óleo pra ver se ele se mantém correto.

No vectra utilizava o YPF 5w30, na embalagem diz que pode ser utilizado como reposição original GM, agora tô na 3 troca com o mobil 5w30 que já atende a norma dexos1, até onde conheço, que atende a norma é o original, mobil, YPF, havoline.

Utilizar o castrol não vai trazer danos, mais eu particularmente prefiro utilizar o que tem a norma especifica, lembrando que não sei se o castrol atende essa norma.

No mais, se quer manter o motor protegido é só seguir à risca a troca do óleo, 5000km ou 6 meses, aquele que ocorrer primeiro.

Se o seu uso é normal, ou seja, utiliza o carro todos os dias para trajetos mais longos que mantém rotações mais estáveis por mais tempo, pode ser trocado em períodos de 10.000km.

Se o seu uso é severo, ou seja, distâncias mais curtas, onde o motor não chega em sua temperatura normal de funcionamento antes de desligar, se pega muito trânsito, troca com 5000km.

Eu em particular sempre troco com 5000km independente do uso, óleo + filtro, ano passado fiz um total de 5 trocas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

henriquebiesdorf
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Set 2017, 08:51
Nome Completo: Henrique Biesdorf
Cidade: Chapecó
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Óleo para Vectra GSi 1995

por henriquebiesdorf » 18 Set 2017, 17:03

Saudações opaleiros vectreiros! Estou para adquirir um Vectra GSi 1995, e gostaria de saber qual o melhor óleo para ele.
Pelo que pesquisei, a especificação original é API SJ 20w50, sendo a maioria dos produtos que encontrei (Castrol, Mobil,Havoline) mineral. Em minha pesquisa encontrei o Valvoline 20w50 MaxLife, semi-sintético e com API SN.

Se puderem me ajudar, fico imensamente agradecido! Valeu!

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[Discussão] Melhor FABRICANTE de óleo

por Ju_Bueno » 19 Set 2017, 11:17


Mensagem movida para tópico apropriado!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Jonathan Terlan
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 29 Jun 2017, 18:14
Nome Completo: Jonathan Terlan
Cidade: Pinhalzinho
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

[Discussão] Melhor FABRICANTE de óleo

por Jonathan Terlan » 19 Set 2017, 20:10

já que estamos falando de óleo é normal gastas 300 ml de óleo a cada 1500 km rodas(2.0 16v ano 98 com 157 mil km ) usei selenia 15w40 semisintetico mas aqui na minha cidade não encontrei então usei o lubrax 15w40 tecno para completar fiz merda ou posso deixar assim é sim vaza um pouco na tampa já me cansei de troca a junta vai uma a cada 2 messes usando a original sem essa de paralelas pelo custo ser menos da metade não arrisquei usar kk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Discussão] Melhor FABRICANTE de óleo

por Almeidão » 20 Set 2017, 07:35

Se você fez certo eu não posso confirmar, sempre tem um que pode lhe ajudar aqui. Mas não é normal baixar 300 ML em 1,500 km. Um carro com um cabeçote meio cansado baixa 300 ML a cada 5000 km, então acho que o seu está bem mais que cansado porque neste 5000 km está baixando 01 litro.
Sobre a tampa. Infelizmente com o tempo ela empena e não há junta que dá jeito e pior ainda quando mexem e não sabem mexer tipo abrir com o motor ainda aquecido, logo remontar com apertos sem sequencia o torque certo etc, veja bem que eu digo aquecido, porque quente já seria um crime. Concordo também que trocar esta tampa sendo 16 válvula é uma espetada porque ela é bem cara.
Ainda sobre baixar óleo, um cabeçote normalmente deve ser feito a cada 80 a 100 mil km e esta kilometragem piora se o carro nçao teve cuidado com temperatura, e lembro que muitos nçao fazem a limpeza do suspiro do motor e com o tempo a passagem que é aberta vai se fechando e por incrível que pareça ela sendo mais fechada o motor joga mais óleo pra cima que um um limpo e assim a possibilidade de jogar mais olho pra fora pelo suspiro é bem grande. O cano do suspiro que comento, é este que fica ali no lado do motor perto da saída da descarga.
Imagem

Avatar do usuário
Ricardo GLS/2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 160
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:03
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2011

[Discussão] Melhor FABRICANTE de óleo

por Ricardo GLS/2000 » 21 Set 2017, 13:24

brunno.stefanine escreveu:Fuente del Mensaje Amigo sempre use o lubrificante especifico para seu veiculo no quesito viscosidade e classificação a marca do óleo cada um tem a sua então não vou entrar nesse assunto , na verdade a mobil é quem fabrica o óleo original de gm ( dexos 2 ) não estou falando do óleo ac delco e sim do original gm atualmente ok...essa especificação 5w30 sn 100% sintetico é uma otima escolha pode usar sem problema amigo , lembrando que 5w ( significa o óleo em sua viscosidade ambiente frio ) sendo assim quando mais baixo valor mais rapido ele irá lubrificar e subir na partida a frio e o 30 é a viscosidade do óleo com motor quente ....agora se vc me perguntar a minha opinião de uso eu digo shell helix ultra...mas cada um tem a sua opção...e não coloque nenhum aprimorador( bardhal alfa x militec ) pois esses produtos não tem comprovação nenhuma de eficiencia , não tem laudo tecnico e não são aprovados se quer pelo inmetro.


Estou totalmente de acordo com vc amigo! Agora em questão ao MILITEC, eu faço uso sabe porque? Eu trabalho em uma fábrica têxtil, e nos teares eles ultilizam o condicionador de metais para diminuir o ATRITO e bem como barulhos, pois para quem já viu um tear batendo, sabe muito bem o que estou dizendo. E depois que vi essa realidade ao vivo aqui na fábrica, não deixo de usar o MILITEC JAMAIS! o meu motor está caladinho e até ficou mais econômico. Só lembrando, que desde o século 19, as indústrias já ultilizavam o condicionador de metais.

brunno.stefanine
GL Member
GL Member
Mensagens: 53
Registrado em: 07 Dez 2015, 17:00
Nome Completo: BRUNNO STEFANINE
Cidade: taubaté
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

[Discussão] Melhor FABRICANTE de óleo

por brunno.stefanine » 22 Set 2017, 02:31

Ricardo GLS/2000 escreveu:Fuente del Mensaje
brunno.stefanine escreveu:Fuente del Mensaje Amigo sempre use o lubrificante especifico para seu veiculo no quesito viscosidade e classificação a marca do óleo cada um tem a sua então não vou entrar nesse assunto , na verdade a mobil é quem fabrica o óleo original de gm ( dexos 2 ) não estou falando do óleo ac delco e sim do original gm atualmente ok...essa especificação 5w30 sn 100% sintetico é uma otima escolha pode usar sem problema amigo , lembrando que 5w ( significa o óleo em sua viscosidade ambiente frio ) sendo assim quando mais baixo valor mais rapido ele irá lubrificar e subir na partida a frio e o 30 é a viscosidade do óleo com motor quente ....agora se vc me perguntar a minha opinião de uso eu digo shell helix ultra...mas cada um tem a sua opção...e não coloque nenhum aprimorador( bardhal alfa x militec ) pois esses produtos não tem comprovação nenhuma de eficiencia , não tem laudo tecnico e não são aprovados se quer pelo inmetro.


Estou totalmente de acordo com vc amigo! Agora em questão ao MILITEC, eu faço uso sabe porque? Eu trabalho em uma fábrica têxtil, e nos teares eles ultilizam o condicionador de metais para diminuir o ATRITO e bem como barulhos, pois para quem já viu um tear batendo, sabe muito bem o que estou dizendo. E depois que vi essa realidade ao vivo aqui na fábrica, não deixo de usar o MILITEC JAMAIS! o meu motor está caladinho e até ficou mais econômico. Só lembrando, que desde o século 19, as indústrias já ultilizavam o condicionador de metais.

Tranquilo amigo , eu não estou afirmando que o militec não funciona , apenas me baseio em fatos , é preciso apenas ressalta que o militec americano a quantidade , embalagem e seu uso final nos Estados Unidos é outra finalidade e não para ser usado em veiculo , militec na america é usado em maquinas como torno , maquinário industrial seria como a função do óleo singer aqui no Brasil_eu não ficaria espantado se o brasileiro aqui falasse que faz esse milagre todo , poís conhecemos bem a fama do jeitinho brasileiro de ganha dinheiro , más é como falei pode ser até que proteja alguma coisa no motor , más eu acredito em fatos como disse , estranho produto não é testado e nem aprovado pelo inmetro , e esse laudo da navy é veridico , na verdade o exercito americano nunca usou militec , eles testaram durantes anos , inclusivel a militec mudou a formula diversas vezes para ser homologado e aprovado pela navy , más o resultado final , foi a não aprovação e cancelamento do contrato , use o tradutor e traduza o arquivo que coloquei ai e verá que esta tudo preto no branco e outra coisa foi o teste que o adg fez no uno que o motor fundiu com apenas 10km rodados ...antes desses aprimoradores os motores rodavam ate 300 , 400 mil apenas com troca normal e agora tem um tal de alfa x que dizem que é melhor que o militec , mas para mim o que manda são fatos e relatórios .....desculpe apenas o meu ponto de vista ....abraços amigo

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Discussão] Melhor FABRICANTE de óleo

por Almeidão » 22 Set 2017, 12:03

Sem duvida nenhuma que a diferença em usar um produto tipo óleo em uma máquina é bem diferente de um motor e começa pela rotação que não é constante e a temperatura do mesmo. Eu até posso usar, mas não acredito, igualmente o produto que limpa bicos, alí tem tanta pressão na saída que não tem como criar borras que seria o único produto a sujar e esta sujeira exatamente nas pontas onde a gasolina é pulverizada, antes disto tem o filtro dele e antes deste filtro tem o filtro de combustível. Qualquer sujeira que possa soltar do filtro vai para na peneira dele e pode sim prejudicar, mas ai não seria este produto que iria resolver. No corpo do bico onde a gasolina fica sobre pressão pode criar uma borra, mas é melhor deixar ela quieta ali, afinal não estará na saída e ao mexer poderá ir onde não deveria. Ou seja, não acredito no milagre de que 100 ML de um produto jogado em um tanque com 50 mil ML vá aparecer como agente de limpeza. Seria o mesmo que jogar um copo de álcool em 50 litros de água. Será que depois disto se conseguiria degustar o álcool ao tomar esta água?

Bem, são produtos que faz dinheiro, principalmente aqui no Brasil, Só para terem uma ideia, no Walmart USA, por sorte tive lá recente e acho o STP por 2 dollares, mesmo produto que aqui é vendido por 25 reais quando barato, um pouco mais de 8 dollares, Vale ou não vale apenas investir nisto aqui?

Bem, não posso discordar de quem queira usar, porque ainda não está comprovado que possa estragar o motor.
Imagem

brunno.stefanine
GL Member
GL Member
Mensagens: 53
Registrado em: 07 Dez 2015, 17:00
Nome Completo: BRUNNO STEFANINE
Cidade: taubaté
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

[Discussão] Melhor FABRICANTE de óleo

por brunno.stefanine » 22 Set 2017, 17:35

Almeidão escreveu:Sem duvida nenhuma que a diferença em usar um produto tipo óleo em uma máquina é bem diferente de um motor e começa pela rotação que não é constante e a temperatura do mesmo. Eu até posso usar, mas não acredito, igualmente o produto que limpa bicos, alí tem tanta pressão na saída que não tem como criar borras que seria o único produto a sujar e esta sujeira exatamente nas pontas onde a gasolina é pulverizada, antes disto tem o filtro dele e antes deste filtro tem o filtro de combustível. Qualquer sujeira que possa soltar do filtro vai para na peneira dele e pode sim prejudicar, mas ai não seria este produto que iria resolver. No corpo do bico onde a gasolina fica sobre pressão pode criar uma borra, mas é melhor deixar ela quieta ali, afinal não estará na saída e ao mexer poderá ir onde não deveria. Ou seja, não acredito no milagre de que 100 ML de um produto jogado em um tanque com 50 mil ML vá aparecer como agente de limpeza. Seria o mesmo que jogar um copo de álcool em 50 litros de água. Será que depois disto se conseguiria degustar o álcool ao tomar esta água?

Bem, são produtos que faz dinheiro, principalmente aqui no Brasil, Só para terem uma ideia, no Walmart USA, por sorte tive lá recente e acho o STP por 2 dollares, mesmo produto que aqui é vendido por 25 reais quando barato, um pouco mais de 8 dollares, Vale ou não vale apenas investir nisto aqui?

Bem, não posso discordar de quem queira usar, porque ainda não está comprovado que possa estragar o motor.

Almeidão vc leu meus pensamentos exatamente vc tocou no ponto ...eu penso da mesma forma pode ser que ajude alguma coisa em lubrificação esse militec ok beleza, mas lembrando que o vectra tem cerca de 4,5 litros de óleo no motor e não seria 200ml de um produto que iria fazer meu carro durar 100 mil ou 50 mil a mais .....precisamos toma cuidado com essas propagandas desses produtos e esses reparadores que fazem tanto comercial desses aprimoradores , limpadores de bicos , eles ganha dinheiro para promover a marca , afinal ninguem faz propaganda de graça e sobre os limpadores eu penso extamente como vc escreveu , tanque de 60 litros com 1 litros de perfect clean sera mesmo que funciona ....e volto a ressalta é preciso lembrar que os proprios fabricantes desses produtos não possue laudo tecnico de eficacia e teste desses produtos,,,,abraços almeidão

Avatar do usuário
Ricardo GLS/2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 160
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:03
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2011

[Discussão] Melhor FABRICANTE de óleo

por Ricardo GLS/2000 » 25 Set 2017, 09:29

brunno.stefanine escreveu:
Almeidão escreveu:Sem duvida nenhuma que a diferença em usar um produto tipo óleo em uma máquina é bem diferente de um motor e começa pela rotação que não é constante e a temperatura do mesmo. Eu até posso usar, mas não acredito, igualmente o produto que limpa bicos, alí tem tanta pressão na saída que não tem como criar borras que seria o único produto a sujar e esta sujeira exatamente nas pontas onde a gasolina é pulverizada, antes disto tem o filtro dele e antes deste filtro tem o filtro de combustível. Qualquer sujeira que possa soltar do filtro vai para na peneira dele e pode sim prejudicar, mas ai não seria este produto que iria resolver. No corpo do bico onde a gasolina fica sobre pressão pode criar uma borra, mas é melhor deixar ela quieta ali, afinal não estará na saída e ao mexer poderá ir onde não deveria. Ou seja, não acredito no milagre de que 100 ML de um produto jogado em um tanque com 50 mil ML vá aparecer como agente de limpeza. Seria o mesmo que jogar um copo de álcool em 50 litros de água. Será que depois disto se conseguiria degustar o álcool ao tomar esta água?

Bem, são produtos que faz dinheiro, principalmente aqui no Brasil, Só para terem uma ideia, no Walmart USA, por sorte tive lá recente e acho o STP por 2 dollares, mesmo produto que aqui é vendido por 25 reais quando barato, um pouco mais de 8 dollares, Vale ou não vale apenas investir nisto aqui?

Bem, não posso discordar de quem queira usar, porque ainda não está comprovado que possa estragar o motor.

Almeidão vc leu meus pensamentos exatamente vc tocou no ponto ...eu penso da mesma forma pode ser que ajude alguma coisa em lubrificação esse militec ok beleza, mas lembrando que o vectra tem cerca de 4,5 litros de óleo no motor e não seria 200ml de um produto que iria fazer meu carro durar 100 mil ou 50 mil a mais .....precisamos toma cuidado com essas propagandas desses produtos e esses reparadores que fazem tanto comercial desses aprimoradores , limpadores de bicos , eles ganha dinheiro para promover a marca , afinal ninguem faz propaganda de graça e sobre os limpadores eu penso extamente como vc escreveu , tanque de 60 litros com 1 litros de perfect clean sera mesmo que funciona ....e volto a ressalta é preciso lembrar que os proprios fabricantes desses produtos não possue laudo tecnico de eficacia e teste desses produtos,,,,abraços almeidão



Ok! Formalmente não temos dados comprovados que o MILITEC atenda as necessidades ao que se refere ao condicionador de metais, mesmo porque, não foi avaliado por algum órgão que comprove. Estou com vocês e não abro, mas...Vou usando o produto Abraços!!!

Heliodias
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Mai 2017, 18:58
Nome Completo: Helio lucio dias Júnior
Cidade: Sao paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2009/2010

[Discussão] Melhor FABRICANTE de óleo

por Heliodias » 07 Out 2017, 18:14

Tenho usado no meu vectra gt 2010 selenia 5w30 sintético e tem atendido as expectativa api maior que ac delco

Avatar do usuário
MaykelMFO
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Dez 2016, 14:00
Nome Completo: Maykel Fogaça de Oliveira
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2002/2002

[Discussão] Melhor FABRICANTE de óleo

por MaykelMFO » 24 Jan 2018, 16:59

brunno.stefanine escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Sem duvida nenhuma que a diferença em usar um produto tipo óleo em uma máquina é bem diferente de um motor e começa pela rotação que não é constante e a temperatura do mesmo. Eu até posso usar, mas não acredito, igualmente o produto que limpa bicos, alí tem tanta pressão na saída que não tem como criar borras que seria o único produto a sujar e esta sujeira exatamente nas pontas onde a gasolina é pulverizada, antes disto tem o filtro dele e antes deste filtro tem o filtro de combustível. Qualquer sujeira que possa soltar do filtro vai para na peneira dele e pode sim prejudicar, mas ai não seria este produto que iria resolver. No corpo do bico onde a gasolina fica sobre pressão pode criar uma borra, mas é melhor deixar ela quieta ali, afinal não estará na saída e ao mexer poderá ir onde não deveria. Ou seja, não acredito no milagre de que 100 ML de um produto jogado em um tanque com 50 mil ML vá aparecer como agente de limpeza. Seria o mesmo que jogar um copo de álcool em 50 litros de água. Será que depois disto se conseguiria degustar o álcool ao tomar esta água?

Bem, são produtos que faz dinheiro, principalmente aqui no Brasil, Só para terem uma ideia, no Walmart USA, por sorte tive lá recente e acho o STP por 2 dollares, mesmo produto que aqui é vendido por 25 reais quando barato, um pouco mais de 8 dollares, Vale ou não vale apenas investir nisto aqui?

Bem, não posso discordar de quem queira usar, porque ainda não está comprovado que possa estragar o motor.

Almeidão vc leu meus pensamentos exatamente vc tocou no ponto ...eu penso da mesma forma pode ser que ajude alguma coisa em lubrificação esse militec ok beleza, mas lembrando que o vectra tem cerca de 4,5 litros de óleo no motor e não seria 200ml de um produto que iria fazer meu carro durar 100 mil ou 50 mil a mais .....precisamos toma cuidado com essas propagandas desses produtos e esses reparadores que fazem tanto comercial desses aprimoradores , limpadores de bicos , eles ganha dinheiro para promover a marca , afinal ninguem faz propaganda de graça e sobre os limpadores eu penso extamente como vc escreveu , tanque de 60 litros com 1 litros de perfect clean sera mesmo que funciona ....e volto a ressalta é preciso lembrar que os proprios fabricantes desses produtos não possue laudo tecnico de eficacia e teste desses produtos,,,,abraços almeidão


Já experimentei o Perfect Clean da Koube, mas na próxima (a cada 4 tanques) vou seguir o manual e usar o aditivo de combustível AC Delco, pois é bem mais em conta e acredito fazer o mesmo efeito.

Claudioilhabela
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Dez 2017, 18:51
Nome Completo: Cláudio Salomão dos santos júnior
Cidade: Ilhabela
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Oléo Motor Vectra C com 200 km

por Claudioilhabela » 02 Fev 2018, 18:08

olá boa tarde amigos sou novo por aqui adquiri um Vectra 2.4 16v elite 2006 em um rolo com outro carro que tinha
ele esta com 200km o dono não sobe me informar que óleo usou no motor dei uma olhada no manual esta por 5w40 semi sintético
posso usar este óleo ou outro oque o amigos Vectra me aconselha?

Avatar do usuário
Marcatto
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 281
Registrado em: 22 Nov 2013, 23:52
Nome Completo: Renato Gobato
Cidade: Goiatuba
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Oléo Motor Vectra C com 200 km

por Marcatto » 03 Fev 2018, 06:01

Bom dia! Segundo o manual do seu carro, há 02 tipos de óleo recomendado para ele: 5W30 e 5w40, API SL ou superior.
Então eu creio que você deve colocar qualquer um dos dois ( o 5w30 você deve encontrar mais barato), de preferência numa versão mais avançada: 100% sintético API SN.

[s]
Pacote R6N (quase um GT-X)

Claudioilhabela
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Dez 2017, 18:51
Nome Completo: Cláudio Salomão dos santos júnior
Cidade: Ilhabela
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Oléo Motor Vectra C com 200 km

por Claudioilhabela » 03 Fev 2018, 09:03

bom amigo obrigado o uso do 15w40 semissintético acdelco seria uma boa?

Chignolli
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Dez 2016, 10:58
Nome Completo: Guilherme Chignolli
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Oléo Motor Vectra C com 200 km

por Chignolli » 03 Fev 2018, 11:17

Ola, bom dia,

Tenho o mesmo modelo de motor, porem 2008 e uso o 5w30 Petrobras.
Conversei com meu mecânico de confiança e me indicaram a usar sempre esse

Em Jundiaí o valor dele é de R$ 22,70.

Avatar do usuário
Marcatto
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 281
Registrado em: 22 Nov 2013, 23:52
Nome Completo: Renato Gobato
Cidade: Goiatuba
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Oléo Motor Vectra C com 200 km

por Marcatto » 03 Fev 2018, 13:04

Claudioilhabela escreveu:Fuente del Mensaje bom amigo obrigado o uso do 15w40 semissintético acdelco seria uma boa?


Amigo, creio que o melhor é você empregar apenas lubrificantes dentro da especificação recomendada pela GM.

Ainda mais que se encontra óleos 5w30 a preços bem competitivos (eu ando comprando das marcas Petrobras, Ipiranga e Petronas, todos eles SN e 100% sintético). Uma vantagem do óleo 5w30 em relação ao 15w40 é que, por ele ser mais fino, o carro vai consumir menos.

[s]
Editado pela última vez por Marcatto em 03 Fev 2018, 13:21, em um total de 1 vez.
Pacote R6N (quase um GT-X)

79 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 172 visitantes

Bem-vindo: 29 Mar 2024, 05:33