O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra C[SOLUCIONADO] Barulho tipo trepidação quando liga e desliga o carro - Vectra C

10 mensagens   •   Página 1 de 1
fabio_pvai
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 19 Fev 2016, 09:51
Nome Completo: Fabio Trentini Maciel
Cidade: Paranavai
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

[SOLUCIONADO] Barulho tipo trepidação quando liga e desliga o carro - Vectra C

por fabio_pvai » 18 Abr 2016, 09:57

Bom dia.
Desculpe, não consigo me entender com o sistema de buscas, pode até ser que exista tópico sobre esse assunto.

Tenho um vectra elegance 2011 manual, esta muito bem conservado, sempre foi muito bem cuidado e revisado mas recentemente comecei a escutar um barulho quando dou partida e quando desliga. Tipo uma trepidação.
Cheguei a achar que era algum coxim do escapamento....tipo, aciona a partida o motor da aquela mexida normal e algum cano do escape estaria batendo na lataria....mas não é, está tudo ok com a tubagem do escape.
Tenho muita impressão que é algum coxim, só não sei qual pois tem vários.
Vale lembrar que é só quando da partida e quando desliga o veículo, tanto com o a/c ligado ou desligado.

Alguém já passou por esse problema?

Obrigado

fabio_pvai
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 19 Fev 2016, 09:51
Nome Completo: Fabio Trentini Maciel
Cidade: Paranavai
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Barulho tipo trepidação quando liga e desliga o carro - Vectra Elegance 2011

por fabio_pvai » 18 Abr 2016, 10:10

Boa noite.

Ninguém?

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Barulho tipo trepidação quando liga e desliga o carro - Vectra Elegance 2011

por Arquiteto » 18 Abr 2016, 21:28

blz fabio ... então

minha sugestao e fazer isto ligar e desligar quando o carro estiver em uma rampa / plataforma de preferencia sem o peito de aço

acho que assim vc mata a charada ...

abs

Toledo87
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Jul 2015, 19:22
Nome Completo: elci toledo
Cidade: são vicente do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Barulho tipo trepidação quando liga e desliga o carro - Vectra Elegance 2011

por Toledo87 » 21 Abr 2016, 00:59

Ola boa noite tive um problema parecido com o seu, no meu caso era o coxim traseiro do motor que tinha quebrado, tenta dar uma olhada ele costuma quebrar bem em cima você tem que levantar o carro ou por numa rampa, alem do meu já vi outro vectra com essa mesmo coxim quebrado, se estiver realmente quebra você retira ele e lava pra alguém que solde com tig que resolve teu problema, espero ter ajudado grande abraço

Toledo87
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Jul 2015, 19:22
Nome Completo: elci toledo
Cidade: são vicente do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Barulho tipo trepidação quando liga e desliga o carro - Vectra Elegance 2011

por Toledo87 » 21 Abr 2016, 01:04

:9: Ola boa noite tive um problema parecido com o seu, no meu caso era o coxim traseiro do motor que tinha quebrado, tenta dar uma olhada ele costuma quebrar bem em cima você tem que levantar o carro ou por numa rampa, alem do meu já vi outro vectra com essa mesmo coxim quebrado, se estiver realmente quebra você retira ele e lava pra alguém que solde com tig que resolve teu problema, espero ter ajudado grande abraço

fabio_pvai
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 19 Fev 2016, 09:51
Nome Completo: Fabio Trentini Maciel
Cidade: Paranavai
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Barulho tipo trepidação quando liga e desliga o carro - Vectra Elegance 2011

por fabio_pvai » 27 Abr 2016, 15:08

Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje blz fabio ... então

minha sugestao e fazer isto ligar e desligar quando o carro estiver em uma rampa / plataforma de preferencia sem o peito de aço

acho que assim vc mata a charada ...

abs

Obrigado pela força, tentei mais não achei nada de anormal.

Valeu
Editado pela última vez por fabio_pvai em 16 Set 2016, 07:34, em um total de 1 vez.

fabio_pvai
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 19 Fev 2016, 09:51
Nome Completo: Fabio Trentini Maciel
Cidade: Paranavai
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Barulho tipo trepidação quando liga e desliga o carro - Vectra Elegance 2011

por fabio_pvai » 27 Abr 2016, 15:09

Toledo87 escreveu:Fuente del Mensaje :9: Ola boa noite tive um problema parecido com o seu, no meu caso era o coxim traseiro do motor que tinha quebrado, tenta dar uma olhada ele costuma quebrar bem em cima você tem que levantar o carro ou por numa rampa, alem do meu já vi outro vectra com essa mesmo coxim quebrado, se estiver realmente quebra você retira ele e lava pra alguém que solde com tig que resolve teu problema, espero ter ajudado grande abraço


Opa, agora com uma referencia já clareou um pouco.

Vou fazer isso esse final de semana. Pois to qrendo tirar uma base antes de levar no mecanico.

Obrigado

guilhermesilcrirj
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Jun 2016, 12:06
Nome Completo: Guilherme Costa
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Barulho tipo trepidação quando liga e desliga o carro - Vectra Elegance 2011

por guilhermesilcrirj » 14 Set 2016, 08:41

Normalmente qndo trepida ligando ou desligando existem duas opções mais provavais pro vectra c. Uma eh a caixa do filtro de ar q vibra e a outra opção sao as buchas do quadro quebradas trepidam tambem. Se nao for nenhuma das duas, ai tem q botar o carro num elevador e ligar e desligar ate achar o problema

fabio_pvai
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 19 Fev 2016, 09:51
Nome Completo: Fabio Trentini Maciel
Cidade: Paranavai
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Barulho tipo trepidação quando liga e desliga o carro - Vectra Elegance 2011

por fabio_pvai » 16 Set 2016, 07:50

guilhermesilcrirj escreveu:Fuente del Mensaje Normalmente qndo trepida ligando ou desligando existem duas opções mais provavais pro vectra c. Uma eh a caixa do filtro de ar q vibra e a outra opção sao as buchas do quadro quebradas trepidam tambem. Se nao for nenhuma das duas, ai tem q botar o carro num elevador e ligar e desligar ate achar o problema


Fala Guilherme, tudo certo amigo?

Cara, vc matou a charada. Ontem fui olhar esses locais que vc falou ai.
As buchas do quadro foi só por desencargo de consciência pois o carro é bem pouco usado, tinha certeza que não seria....e realmente não era.
O problema era a caixa do filtro de ar.... pedi para um amigo segurar a caixa e dei partida, já não fez mais o barulho de trepidação.
Após identificar que era ali, comecei e reparar bem antes de desmontar e deu pra ver que uma das travas na parte traseira da caixa está quebrada (aquelas que encaixam no coxim), e o pedaço quebrado já nem está lá junto ao coxim para "derrepente" tentar colar com cola forte . A solução foi calçar com uma borracha grossa em formato de arruela e problema resolvido.
Ficou firme, parou o barulho....agora é aguardar pra ver se o calço não vai escapar, pois uma caixa nova é bem carinha.

Agradeço pela ajuda dos amigos, e caso algum moderador queira colocar [SOLUCIONADO] na frente do tópico para ajudar outros que por ventura vierem a precisar, já esta no jeito.

Grande abraço

Avatar do usuário
mherpich
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 09 Dez 2015, 13:30
Nome Completo: Maiquel Herpich
Cidade: Salto do Jacui
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

[SOLUCIONADO] Barulho tipo trepidação quando liga e desliga o carro - Vectra C

por mherpich » 11 Abr 2018, 15:28

fabio_pvai escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia.
Desculpe, não consigo me entender com o sistema de buscas, pode até ser que exista tópico sobre esse assunto.

Tenho um vectra elegance 2011 manual, esta muito bem conservado, sempre foi muito bem cuidado e revisado mas recentemente comecei a escutar um barulho quando dou partida e quando desliga. Tipo uma trepidação.
Cheguei a achar que era algum coxim do escapamento....tipo, aciona a partida o motor da aquela mexida normal e algum cano do escape estaria batendo na lataria....mas não é, está tudo ok com a tubagem do escape.
Tenho muita impressão que é algum coxim, só não sei qual pois tem vários.
Vale lembrar que é só quando da partida e quando desliga o veículo, tanto com o a/c ligado ou desligado.

Alguém já passou por esse problema?

Obrigado


Eu estou percebendo essa batida tremida ao ligar e desligar o motor tambem.
A caixa de ar batendo no paralama já tinha resolvido alguns anos atrás, agora, mesmo testando sem ela, o barulho persiste. Não é a caixa.
Vou dar uma olhada no coxim traseiro do motor. Obrigado.

10 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 179 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 16:16