O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CPinça do freio travando - Vectra GT 09 (Vectra C)

6 mensagens   •   Página 1 de 1
Alecosta
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 11 Jul 2016, 11:35
Nome Completo: Alexandre Rodrigues
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Pinça do freio travando - Vectra GT 09 (Vectra C)

por Alecosta » 11 Jul 2016, 13:00

:2: Olá pessoal, sou novo no forum e apaixonado pelo meu Vectra.
Preciso de uma luz neste problema.
Recentemente tive problema da pinça do freio dianteiro esquerdo travar. O sintoma era o carro meio travado e tinha que acelerar muito para andar, resultado: fumaça saindo das pastilhas e disco, além do verniz da roda que ficou amarelado com o calor.
O mecânico diagnosticou pinça travanda, pois a roda não girava com o carro no elevador. Desmontou a pinça, limpou o embolo e informou não precisar trocar o kit de reparo. No mesmo dia notei a liz do freio acendendo, voltei lá e ele completou com fluido dot4, resolvendo o problema da luz.
Menos de uma semana depois pequei estrada, usando bem o freio e aconteceu o mesmo problema da pinça travar e sentir o carro preso. Esperei esfriar e a pinça destrava. Voltei hoje no mecânico e o mesmo sem olhar, já informou ter que trocar a pinça, pois o kit não resolveria. Fiquei na dúvida se troco o kit de reparo antes de comprar a pinça do freio e gastar uma nota.
Detalhe, troquei os discos, fluído de freio e pastilhas dianteiras há um ano e rodei 10k km com o freio novo.
Alguém já viu isso?
Obrigado e abs. :9:

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Pinça do freio travando - Vectra GT 09 (Vectra C)

por mdemarquinho » 12 Jul 2016, 08:25

Parceiro,

Tive um problema parecido em meu Kadett, na verdade ele não andava travado, mas eu pisava no freio e uma lado freava mais que o outro e quando tirava o pé do freio, um lado demorava mais para soltar, resultado disso era um carro sempre puxando para o lado.

No meu caso eu resolvi trocando o Flexível, mas pode ser que, em seu caso tenha que trocar os reparos do cilindro da pinça.

Eu acho que só desmontando pra ver se seria isso mesmo.

Alecosta
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 11 Jul 2016, 11:35
Nome Completo: Alexandre Rodrigues
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Pinça do freio travando - Vectra GT 09 (Vectra C)

por Alecosta » 08 Ago 2016, 08:10

mdemarquinho escreveu:Fuente del Mensaje Parceiro,

Tive um problema parecido em meu Kadett, na verdade ele não andava travado, mas eu pisava no freio e uma lado freava mais que o outro e quando tirava o pé do freio, um lado demorava mais para soltar, resultado disso era um carro sempre puxando para o lado.

No meu caso eu resolvi trocando o Flexível, mas pode ser que, em seu caso tenha que trocar os reparos do cilindro da pinça.

Eu acho que só desmontando pra ver se seria isso mesmo.


Fala Marquinhos,

Obrigado pela dica, depois de duas oficinas que queriam trocar a pinça, pois o reparo havia sido limpo e estava bom, na terceira trocaram somente o flexível e resolveu o problema. Também notava esse problema de um lado frear (puxar) mais que outro, logo após pisar freio, mas não dei importância pois era somente em alta velocidade e de vez em quando. Agora está perfeito! O mecânico com 40 anos de profissão falou que pode ter acontecido de usarem alicate de pressão no flexível, quando sangraram o freio, causando deformação na malha interna e obstrução.

Abs :9:

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Pinça do freio travando - Vectra GT 09 (Vectra C)

por mdemarquinho » 08 Ago 2016, 08:34

Alecosta escreveu:Fuente del Mensaje
mdemarquinho escreveu:Fuente del Mensaje Parceiro,

Tive um problema parecido em meu Kadett, na verdade ele não andava travado, mas eu pisava no freio e uma lado freava mais que o outro e quando tirava o pé do freio, um lado demorava mais para soltar, resultado disso era um carro sempre puxando para o lado.

No meu caso eu resolvi trocando o Flexível, mas pode ser que, em seu caso tenha que trocar os reparos do cilindro da pinça.

Eu acho que só desmontando pra ver se seria isso mesmo.


Fala Marquinhos,

Obrigado pela dica, depois de duas oficinas que queriam trocar a pinça, pois o reparo havia sido limpo e estava bom, na terceira trocaram somente o flexível e resolveu o problema. Também notava esse problema de um lado frear (puxar) mais que outro, logo após pisar freio, mas não dei importância pois era somente em alta velocidade e de vez em quando. Agora está perfeito! O mecânico com 40 anos de profissão falou que pode ter acontecido de usarem alicate de pressão no flexível, quando sangraram o freio, causando deformação na malha interna e obstrução.

Abs :9:


Show de bola.

Tem muito trocador de peça no mercado que não manja ou é comodo trocar as coisas e jogar conta para o cliente.

Legal que tenha resolvido.

francisco belem de luna filho
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Jun 2020, 06:55
Nome Completo: francisco belem de luna filho
Cidade: brejo santo
Estado: Ceará
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Pinça do freio travando - Vectra GT 09 (Vectra C)

por francisco belem de luna filho » 23 Jun 2020, 06:59

to com as pinças de freio travando existe algum lubrificante especifico para min usar na manutenção?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8380
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Pinça do freio travando - Vectra GT 09 (Vectra C)

por Almeidão » 23 Jun 2020, 09:52

francisco belem de luna filho escreveu:Fuente del Mensaje to com as pinças de freio travando existe algum lubrificante especifico para min usar na manutenção?


Não tem jeito, você tem que trocar o reparo que é algo simples e aproveitar e trocar o óleo de freio. Com certeza se não fizer isto ele chegar a um ponto que esquenta tano a roda que fica inviável andar com ele. O reparo é simples, um anel de borracha e um guarda pó e nada mais e de preferencia se for marca ATE. O meu eu troquei tem 15 dias e há uns tempos atrás eu fiz um how to do sobre isto, acho que tem aqui no clube.
Imagem

6 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 186 visitantes

Bem-vindo: 23 Abr 2024, 19:07