O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CVazamento pelo Teto Solar Vectra Elite ??

8 mensagens   •   Página 1 de 1
ronaldosanches16
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Jun 2016, 10:19
Nome Completo: Ronaldo Sanches Gonçalves
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Vazamento pelo Teto Solar Vectra Elite ??

por ronaldosanches16 » 23 Ago 2016, 13:01

Boa tarde galera, comprei o carro a pouco tempo e só agora percebi que quando chove ta entrando agua, porém só no chão do passageiro no banco de trás e atrás do passageiro. Não sei onde ta infiltrando e como soluciono se alguem puder ajudar agradeço.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Teto Solar Vectra Elite

por Arquiteto » 23 Ago 2016, 15:27

não deve ser do teto ... pois os dutos não passam por dentro da cabine ...

banco de tras ....> provalvel borracha da porta

pedo carona ...> tubagem do AC

ronaldosanches16
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Jun 2016, 10:19
Nome Completo: Ronaldo Sanches Gonçalves
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Teto Solar Vectra Elite

por ronaldosanches16 » 24 Ago 2016, 13:12

Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje não deve ser do teto ... pois os dutos não passam por dentro da cabine ...

banco de tras ....> provalvel borracha da porta

pedo carona ...> tubagem do AC


Muito obrigado vou dar uma verificada...

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8380
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vazamento pelo Teto Solar Vectra Elite ??

por Almeidão » 10 Dez 2020, 08:48

Meus problemas aumentaram para as férias. Ontem meu carro estacionado e com muita chuva, ele aparentemente nivelado e entrou muita agua, muita mesmo pelo teto. Nunca vi isto e nem sei onde pode ser, só sei que encheu a luz do teto de agua. Ali ficou encharcado, penso que pode ser pelo vidro mas mesmo assim não entendi. Alguma sujestão?
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vazamento pelo Teto Solar Vectra Elite ??

por chirola » 10 Dez 2020, 13:03

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Meus problemas aumentaram para as férias. Ontem meu carro estacionado e com muita chuva, ele aparentemente nivelado e entrou muita agua, muita mesmo pelo teto. Nunca vi isto e nem sei onde pode ser, só sei que encheu a luz do teto de agua. Ali ficou encharcado, penso que pode ser pelo vidro mas mesmo assim não entendi. Alguma sujestão?

como iso ??? bem raro mesmo , sujestão vou tentar forçar a imaginaçao por baixo do acabamento do parabrisas tem dois um em cada coluna e o outro na parte de cima , no meu carro teve que trocar um dos acabamentos da coluna ele tem uma trava de metal e apodreceu pel agua pelo visto ali corre bastante agua e sujeira que vemdo teto se por algum motivo a sujeira tampa a pasagem pode correr agua por baixo so acabamento de cima do parabrisas , nao sei seu carro nao tem teto solar bem raro falo iso porque pode infiltrar pela cola do parabrisas ou alguma unhao que o KPO tenha rachado pelo tempo imagino que na unhao das colunas com o teto pode ter KPO , ,tomara consiga achar meu amigo , ese tipo de coisa da um desanimo

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8380
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vazamento pelo Teto Solar Vectra Elite ??

por Almeidão » 10 Dez 2020, 13:41

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Meus problemas aumentaram para as férias. Ontem meu carro estacionado e com muita chuva, ele aparentemente nivelado e entrou muita agua, muita mesmo pelo teto. Nunca vi isto e nem sei onde pode ser, só sei que encheu a luz do teto de agua. Ali ficou encharcado, penso que pode ser pelo vidro mas mesmo assim não entendi. Alguma sujestão?

como iso ??? bem raro mesmo , sujestão vou tentar forçar a imaginaçao por baixo do acabamento do parabrisas tem dois um em cada coluna e o outro na parte de cima , no meu carro teve que trocar um dos acabamentos da coluna ele tem uma trava de metal e apodreceu pel agua pelo visto ali corre bastante agua e sujeira que vemdo teto se por algum motivo a sujeira tampa a pasagem pode correr agua por baixo so acabamento de cima do parabrisas , nao sei seu carro nao tem teto solar bem raro falo iso porque pode infiltrar pela cola do parabrisas ou alguma unhao que o KPO tenha rachado pelo tempo imagino que na unhao das colunas com o teto pode ter KPO , ,tomara consiga achar meu amigo , ese tipo de coisa da um desanimo


Você falou bem certo, dá um desanimo mesmo. Vou soltar o forro do teto e repor uma cola por ali, acho que passou pelo vidro mesmo porque ficou bem no centro e nçao escorreu pelo vidro, deve ter algo ali que fez pingar e encheu de agua, com 1 hora de chuva muito forte deve ter juntado uns 100 ML de agua.

Outra coisa que eu percebi e há esta possibilidade em outros carros também e vejo que uns aqui já buscaram entender como entra agua na borracha da porta. Uma possibilidade é as saída de agua da porta por baixo estarem tapadas, ali enche de agua, transborda, sai embaixo do forro e vai por cima da borracha e logo dentro do carro. Aconteceu ontem isto também nas duas portas de trás. Arranquei aquele protetor de borracha que tampam estas saídas de agua e joguei muito longe de mim para não me atentar a recolocar los de volta. No momento que tirei desceu muita agua que estava ali empossada.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vazamento pelo Teto Solar Vectra Elite ??

por chirola » 10 Dez 2020, 15:52

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Arranquei aquele protetor de borracha que tampam estas saídas de agua e joguei muito longe de mim para não me atentar a recolocar los de volta. No momento que tirei desceu muita agua que estava ali empossada.

sim na porta traseira que dificilmente abro ja que no carro so vai minha esposa e eu aconteceu a mesma coisa mais nao foi por sujeira , a borracha tinha colado na lata e tambem tirei si mentira mais de dois litris de agua , eu tiraria a moldura da luz do teto para ver e tem alguma marca de infiltraçao

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8380
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vazamento pelo Teto Solar Vectra Elite ??

por Almeidão » 10 Dez 2020, 15:59

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Arranquei aquele protetor de borracha que tampam estas saídas de agua e joguei muito longe de mim para não me atentar a recolocar los de volta. No momento que tirei desceu muita agua que estava ali empossada.

sim na porta traseira que dificilmente abro ja que no carro so vai minha esposa e eu aconteceu a mesma coisa mais nao foi por sujeira , a borracha tinha colado na lata e tambem tirei si mentira mais de dois litris de agua , eu tiraria a moldura da luz do teto para ver e tem alguma marca de infiltraçao


Já tirei e não se consegue ver muita coisa. E ali é novo sem ferrugem. Suponho que seja mesmo pela borracha, vou soltar o forro de teto nas férias, passar um estilete e cortar a borracha (cola) sobrando e entrar um pouco com o estilete repor com silicone novo. Aliás este para brisas já foi trocado , mas faz mais de 6 anos e até ontem não tinha ainda vazado.
Imagem

8 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 242 visitantes

Bem-vindo: 23 Abr 2024, 17:37