O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CFio Misterioso

9 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Brener
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 17 Dez 2015, 05:57
Nome Completo: Brener
Cidade: Belo horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Fio Misterioso

por Brener » 19 Set 2016, 10:43

Pessoal, bom dia!

Estou com uma dúvida, mexendo na frente da nave esse final de semana observei um fio meio diferente do chicote original.
Conforme abaixo:
Imagem

Esse fio vermelho esta ligado no chicote, em um fio preto com uma listra azul, que passa perto do radiador.
Alguém conseguiria me informar qual a função do fio original do chicote, está me incomodando muito esse fio vermelho, vai até a parte de trás da caixa de fusíveis interna, onde não consegui localizar o ponto onde ele esta ligado.

Se alguém tiver uma ideia...

O modelo é o Expression 2007/2007, Manual.
Editado pela última vez por Brener em 19 Set 2016, 11:14, em um total de 3 vezes.
Ex: Vectra Expression 2.0 Manual 2007/2007- Top
Atual: New Civic Exs 1.8 Aut. 2008/2008

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Fio Misterioso

por Edcezar » 19 Set 2016, 10:50

Brener escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, bom dia!

Estou com uma dúvida, mexendo na frente da nave esse final de semana observei um fio meio diferente do chicote original.
Conforme abaixo:
Imagem

Esse fio vermelho esta ligado no chicote, em um fio preto com uma listra azul, que passa perto do radiador.
Alguém conseguiria me informar qual a função do fio original do chicote, está me incomodando muito esse fio vermelho, vai até a parte de trás da caixa de fusíveis, onde não consegui localizar o ponto onde ele esta ligado.

Se alguém tiver uma ideia...


Seria interessante se identificasse o modelo do seu vectra para poderem ajudar.

:88:
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
Brener
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 17 Dez 2015, 05:57
Nome Completo: Brener
Cidade: Belo horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Fio Misterioso

por Brener » 19 Set 2016, 11:05

Edcezar escreveu:Fuente del Mensaje
Brener escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, bom dia!

Estou com uma dúvida, mexendo na frente da nave esse final de semana observei um fio meio diferente do chicote original.
Conforme abaixo:
Imagem

Esse fio vermelho esta ligado no chicote, em um fio preto com uma listra azul, que passa perto do radiador.
Alguém conseguiria me informar qual a função do fio original do chicote, está me incomodando muito esse fio vermelho, vai até a parte de trás da caixa de fusíveis, onde não consegui localizar o ponto onde ele esta ligado.

Se alguém tiver uma ideia...


Seria interessante se identificasse o modelo do seu vectra para poderem ajudar.

:88:

Vlw tinha esquecido =/
Ex: Vectra Expression 2.0 Manual 2007/2007- Top
Atual: New Civic Exs 1.8 Aut. 2008/2008

Avatar do usuário
Katsumi
GL Member
GL Member
Mensagens: 139
Registrado em: 02 Dez 2013, 10:49
Nome Completo: Luiz Katsumi
Cidade: Matão
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2011

Fio Misterioso

por Katsumi » 21 Set 2016, 07:06

Cara, tenho um Expression, 2007/2008, posso verificar, não esta abrindo imagem aqui, deve ser o servidor que bloqueou, poderia hospedar a imagem no servidor do fórum, ai consigo ver aqui e checar em casa para vc.
Luiz Katsumi
Vectra Elegance
2.0 Manual
2011

Avatar do usuário
Brener
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 17 Dez 2015, 05:57
Nome Completo: Brener
Cidade: Belo horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Fio Misterioso

por Brener » 21 Set 2016, 10:22

Katsumi escreveu:Fuente del Mensaje Cara, tenho um Expression, 2007/2008, posso verificar, não esta abrindo imagem aqui, deve ser o servidor que bloqueou, poderia hospedar a imagem no servidor do fórum, ai consigo ver aqui e checar em casa para vc.


Luiz, obrigado pela atenção, abaixo envio o link da imagem no servidor que você não conseguiu ver e também link do servidor do fórum.

De já obrigado.

http://imagizer.imageshack.us/a/img922/3511/us3dYr.jpg

Imagem
Ex: Vectra Expression 2.0 Manual 2007/2007- Top
Atual: New Civic Exs 1.8 Aut. 2008/2008

Leandrolucasgtx08
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Fev 2023, 20:47
Nome Completo: Leandro Lucas dos Santos
Cidade: Monte castelo sc
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2008/2008
Idade: 39

Fio Misterioso

por Leandrolucasgtx08 » 28 Fev 2024, 11:10

Boa tarde! Eu também encontrei um fio misterioso no meu caso ele está arrebentando ou cortado nas duas extremidades do conector q parece ser horiginal fio e verme/preto e parece ir até central e outra ponta vai sentido parte baixo caixa fusíveis este conector está enrolado junto com chicote horiginal bem próximo reservatório espançao e central e.c.u
não sinto falta d algo no carro mas como me parece horiginal gostaria d saber pra q serve

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Fio Misterioso

por Almeidão » 28 Fev 2024, 11:59

Leandrolucasgtx08 escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde! Eu também encontrei um fio misterioso no meu caso ele está arrebentando ou cortado nas duas extremidades do conector q parece ser horiginal fio e verme/preto e parece ir até central e outra ponta vai sentido parte baixo caixa fusíveis este conector está enrolado junto com chicote horiginal bem próximo reservatório espançao e central e.c.u
não sinto falta d algo no carro mas como me parece horiginal gostaria d saber pra q serve


É muito difícil saber assim só pela cor do fio ou posição dele, mas se não tem nada falhando no carro eu acharia melhor deixar ele quieto, a não ser que você comprou este carro novo e com o tempo o fio se cortou. É uma possibilidade de ser uma adaptação do dono anterior caso ele teve este dono anterior e como muita gente faz adaptação nestes carros sem pensar na central ou placa multi timer, eu deixaria ele solto se não tiver certeza o que ele seja. Algo ligado errado pode queimar algumas saidas da central, aliás existem muitos carros que por terem feito adaptações erradas queima a saida que aciona a ventoinha ou na baixa ou na alta, esta é uma suposição, pode queimar outras saidas. Resumindo, não quer dizer que vai queimara a central, mas pode queimar algumas saidas delas.

Ou entender mesmo o que faz este fio para ligar ou elimar ele de vez. Muito cuidado com curtos ai neste carro.
Imagem

Leandrolucasgtx08
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Fev 2023, 20:47
Nome Completo: Leandro Lucas dos Santos
Cidade: Monte castelo sc
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2008/2008
Idade: 39

Fio Misterioso

por Leandrolucasgtx08 » 28 Fev 2024, 20:49

Pois é... aí q tá! não sinto falta de nada no carro momento mas como parece ser d fábrica até vi no YouTube vídeos da galera mexendo no arrefecimento de Vectras e da de perceber q nestes carros tal conector está normalmente conectado e os fios ligados normalmente mas pra saber pra q serve e só alguém muito fera q já teve algum problema ali ou sabe muito do carro kkk na dúvida vou deixar assim sem concertar até q ache a função dele corretamente infelizmente não sei enviar fotos aqui ficaria melhor de entender onde ele fica

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4071
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Fio Misterioso

por Ju_Bueno » 29 Fev 2024, 08:31

segue as dicas para postar fotos - é bem simples: viewtopic.php?f=98&t=10557
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

9 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 479 visitantes

Bem-vindo: 27 Abr 2024, 05:34