O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CBreak ligth

11 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Ricardo GLS/2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 160
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:03
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2011

Break ligth

por Ricardo GLS/2000 » 01 Nov 2016, 13:31

Alguém já conseguiu limpar ou até mesmo desmontar o Breack ligth do parabrisa traseiro? preciso limpar ali dentro, e está com muita sujeira, mosca, formiga... :62: e não sei desmontar e limpar ali :61:

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Break ligth

por Janderson » 01 Nov 2016, 22:33

Ricardo, não tô lembrado, mas tu não tinha trocado o Vectra por um C ?, se não trocou aí não é muito difícil, se fôr os Vectra B1 aqueles que tem o brake-light na parte inferior do vidro aí é melhor nem mexer pois aquele plástico vai ressecando com o tempo, com o sol e se mexer vai quebrar com certeza o local onde vai fixado que é tipo um trilho de plastico, se fôr o Vectra B2 acima de 2000 que tem o brake-light de leds na parte superior do vidro aí é barbada pois ele é fixado com 3 grampos de pressão metálicos, é basicamente puxar (claro com cuidado) e cuidando para não marcar o forro do teto, melhor puxar com mão mesmo e alguma espátula dura de nylon para fazer uma alavanca se necessário, se fôr o Vectra C aí é outro porre, pois ele é meio que embutido no tampão, esse alias eu nem faço idéia de como soltar ele e limpar.

Abração
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Break ligth

por Janderson » 01 Nov 2016, 22:41

Se fôr o brake-light dos Vectras 2000 até 2005 (B2) é como falei, apenas 3 grampos metálicos, esse é bem fácil, vou postar um anúncio do ML onde mostra a peça e assim dá para visualizar melhor onde fica esses 3 grampos, é ali naquela capa plástica bege que vai de acabamento junto ao forro aveludado do teto, é bem fácil, olhe e vai compreender.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Break ligth

por Janderson » 01 Nov 2016, 22:49

Bah, agora que vi noutro tópico teu que tem um Vectra C....sorry, é que nesse teu não menciona nada, suspeitava que tinha um C...., mas então, o do Vectra C para tirar é uma chatice, eu nunca tirei, então nem imagino como deve ser, mas deixo uma dica pra ti, sempre quando tiver dúvida de algo tenta ver anúncio da referida peça tipo no ML, aí as vezes fica mais fácil compreender algo, visualizar pontos de fixação, etc...

Olha do Vectra C:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 6-2011-_JM

Nesse anúncio numa foto aparece 2 grampos metálicos, então dá para deduzir que ele é fixado por pressão também, tenta ver pelo lado de dentro do porta-malas naquela região ali se enxerga algo como a pontinha do grampo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ite-08-_JM

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Avatar do usuário
Ricardo GLS/2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 160
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:03
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2011

Break ligth

por Ricardo GLS/2000 » 02 Nov 2016, 10:23

Janderson escreveu:Fuente del Mensaje Ricardo, não tô lembrado, mas tu não tinha trocado o Vectra por um C ?, se não trocou aí não é muito difícil, se fôr os Vectra B1 aqueles que tem o brake-light na parte inferior do vidro aí é melhor nem mexer pois aquele plástico vai ressecando com o tempo, com o sol e se mexer vai quebrar com certeza o local onde vai fixado que é tipo um trilho de plastico, se fôr o Vectra B2 acima de 2000 que tem o brake-light de leds na parte superior do vidro aí é barbada pois ele é fixado com 3 grampos de pressão metálicos, é basicamente puxar (claro com cuidado) e cuidando para não marcar o forro do teto, melhor puxar com mão mesmo e alguma espátula dura de nylon para fazer uma alavanca se necessário, se fôr o Vectra C aí é outro porre, pois ele é meio que embutido no tampão, esse alias eu nem faço idéia de como soltar ele e limpar.

Isso amigão! o meu vectra é um elegance 2011, e ali dentro do Break-ligth está muito sujo, não sei como entrou mosca ali com poeira nã...Então quer dizer que é melhor nem mecher ali?
Abração
Janderson

Avatar do usuário
Ricardo GLS/2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 160
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:03
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2011

Break ligth

por Ricardo GLS/2000 » 02 Nov 2016, 20:27

Ricardo GLS/2000 escreveu:Fuente del Mensaje
Janderson escreveu:Fuente del Mensaje Ricardo, não tô lembrado, mas tu não tinha trocado o Vectra por um C ?, se não trocou aí não é muito difícil, se fôr os Vectra B1 aqueles que tem o brake-light na parte inferior do vidro aí é melhor nem mexer pois aquele plástico vai ressecando com o tempo, com o sol e se mexer vai quebrar com certeza o local onde vai fixado que é tipo um trilho de plastico, se fôr o Vectra B2 acima de 2000 que tem o brake-light de leds na parte superior do vidro aí é barbada pois ele é fixado com 3 grampos de pressão metálicos, é basicamente puxar (claro com cuidado) e cuidando para não marcar o forro do teto, melhor puxar com mão mesmo e alguma espátula dura de nylon para fazer uma alavanca se necessário, se fôr o Vectra C aí é outro porre, pois ele é meio que embutido no tampão, esse alias eu nem faço idéia de como soltar ele e limpar.

Isso amigão! o meu vectra é um elegance 2011, e ali dentro do Break-ligth está muito sujo, não sei como entrou mosca ali com poeira nã...Então quer dizer que é melhor nem mexer ali?
Abração
Janderson

denijoma
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 10 Mai 2017, 19:11
Nome Completo: DENILSON JOSÉ MANTOVANI
Cidade: SÃO JOSÉ DO RIO PARDO
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Break ligth

por denijoma » 21 Mai 2017, 11:59

Boa tarde pessoal !
Sou novo aqui no clube e estou feliz em realizar meu sonho de adquirir esse carro espetacular. Preciso de uma grande ajuda. Gostaria de saber se vocês conseguem me orientar a comprar o break light original para o meu vectra gt 2011, pois não encontro de jeito nenhum, nem no mercado livre. Na verdade, apenas a lente quebrou mas a placa e os leds estão ok. Existe apenas como substituir a lente externa? Não sei se postei no local correto, mas o fato é que realmente fiquei admirado com a qualidade técnica dos trabalhos realizados e dicas entre os membros desse clube. Existe colaboração entre a galera e isso é muito bacana!

Cabomfim
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Mar 2018, 07:12
Nome Completo: CARLOS ANTONIO DE MIRANDA BOMFIM
Cidade: Araçatuba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Break ligth

por Cabomfim » 11 Mar 2018, 15:25

Tenho o mesmo problema de sujeiras no Break Light do meu vectra 2008, Vi que tem umas presilhas azuis mas parece que tem mais coisa porque não sai. Medo de quebrar deixei assim...mas não desisti ou tentar outra vez com mais tempo. Tomara que não quebre kkkk

Avatar do usuário
Ricardo GLS/2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 160
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:03
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2011

Break ligth

por Ricardo GLS/2000 » 12 Mar 2018, 13:01

Cabomfim escreveu:Fuente del Mensaje Tenho o mesmo problema de sujeiras no Break Light do meu vectra 2008, Vi que tem umas presilhas azuis mas parece que tem mais coisa porque não sai. Medo de quebrar deixei assim...mas não desisti ou tentar outra vez com mais tempo. Tomara que não quebre kkkk


Depois responda aqui como ficou e como fez.

clovisgodoy
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Mar 2018, 20:25
Nome Completo: clovis godoy da silva
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Break ligth

por clovisgodoy » 27 Mar 2018, 17:50

Ricardo GLS/2000 escreveu:Fuente del Mensaje Alguém já conseguiu limpar ou até mesmo desmontar o Breack ligth do parabrisa traseiro? preciso limpar ali dentro, e está com muita sujeira, mosca, formiga... :62: e não sei desmontar e limpar ali :61:

BOA NOITE VOCE PRECISA DESTRAVAR OS ENCOSTO DO BANCO TRASEIRO TIRAR 4 TRAVAS REDONDAS DO TAMPÃO PUXE O COM CUIDADO DE PREFERENCIA EM DOIS PARA PUXAR IGUAL TIRANDO VOCE VAI VER O BLEK LAIT PEGUE COM AS DUAS MÃO E PUXE PRA VOCE É UM POUCO DURO MAIS SÃO DUAS TRAVAS SOLTANDO AS TRAVAS TIRE A TRAVA DO FIO COM CUIDADO SAINDO O BLEAK LIT VAI ESTAR EM SUA MÃO PUXE COM CUIDADO E ELE VAI SOUTAR A PARTE DO LED LIMPE COM UM PINCEL E FLANELA

Avatar do usuário
Ricardo GLS/2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 160
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:03
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2011

Break ligth

por Ricardo GLS/2000 » 28 Mar 2018, 09:46

clovisgodoy escreveu:Fuente del Mensaje
Ricardo GLS/2000 escreveu:Fuente del Mensaje Alguém já conseguiu limpar ou até mesmo desmontar o Breack ligth do parabrisa traseiro? preciso limpar ali dentro, e está com muita sujeira, mosca, formiga... :62: e não sei desmontar e limpar ali :61:

BOA NOITE VOCE PRECISA DESTRAVAR OS ENCOSTO DO BANCO TRASEIRO TIRAR 4 TRAVAS REDONDAS DO TAMPÃO PUXE O COM CUIDADO DE PREFERENCIA EM DOIS PARA PUXAR IGUAL TIRANDO VOCE VAI VER O BLEK LAIT PEGUE COM AS DUAS MÃO E PUXE PRA VOCE É UM POUCO DURO MAIS SÃO DUAS TRAVAS SOLTANDO AS TRAVAS TIRE A TRAVA DO FIO COM CUIDADO SAINDO O BLEAK LIT VAI ESTAR EM SUA MÃO PUXE COM CUIDADO E ELE VAI SOUTAR A PARTE DO LED LIMPE COM UM PINCEL E FLANELA


Obrigado meu amigo, você me ajudou muito!

11 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 158 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 14:00