O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CÁgua no câmbio automático // Vectra Elegance

28 mensagens
  • 1
  • 2
VectraEliteSG2006
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Jan 2022, 11:51
Nome Completo: Marcelo Borges de Oliveira
Cidade: -São Gabriel
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Idade: 41

Água no câmbio automático // Vectra Elegance

por VectraEliteSG2006 » 10 Jan 2022, 16:52

chirola escreveu:Fuente del Mensaje e uma boaopçao eu tambem optaria por algo similar , mais tem gente que se apega ao original sabe , eu ja tenho outro pensamento e se a adaptaçao e viavel vou em frente sempre que seja com resultados positivos .
ao fim de contas o desenho do vectra tem mais de 20 anos e tudo vai evoluindo nao acho errado dar alguma atualizada no carro para manter ele ativo no dia a dia .


concordo plenamente.

aliás, ALGUÉM AQUI JÁ FEZ UPGRADE NO AR CONDICIONADO DO VECTRA ELITE "C" ?

VectraEliteSG2006
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Jan 2022, 11:51
Nome Completo: Marcelo Borges de Oliveira
Cidade: -São Gabriel
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Idade: 41

Água no câmbio automático // Vectra Elegance

por VectraEliteSG2006 » 10 Jan 2022, 17:02

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje e uma boaopçao eu tambem optaria por algo similar , mais tem gente que se apega ao original sabe , eu ja tenho outro pensamento e se a adaptaçao e viavel vou em frente sempre que seja com resultados positivos .
ao fim de contas o desenho do vectra tem mais de 20 anos e tudo vai evoluindo nao acho errado dar alguma atualizada no carro para manter ele ativo no dia a dia .


Eu também acho isto e muitos podem ir contra minha ideia, mas acho que um carro usado e atualizado fica bem próximo de um novo em funcionamento e segurança, enquanto um totalmente original já foje um pouco disto e ainda acho que os todos originais são pra ficar guardados, colecionadores igual tem uns aqui na emoresa tipo fuscas 69 inteiro e deve rodar 10 a 20 km por ano. Bem, com certeza, adaptaçoes são feitas para melhorar e nunca ficam baratas, se não fizerem isto vira gambiarra. Mas devemos lembrar que o simples fato de não ter o vicio de trocar de carro todo ano, sempre tem que sobrar um pouco de grana para isto.


EXATO. quase todos falam que adoro me incomodar com carro (o que não deixa de ser verdade.. hehe).. mas com o valor da comprei (comprei ele em um leilão de retomados de banco) tudo que gastei no Vectra (incluindo reforma do câmbio, retífica/preparação mediana aspirada do motor, pintura completa, bancos dianteiros elétricos de Mercedes classe C ano 2018), empato com o valor de um Kwid, o carro mais barato do Brasil, sem e sem direção. e o estepe provavelmente deve ser opcional.. hehe

e nas ultrapassagens tenho o prazer de, com meu carro de 15 anos, "empurrar" Corolla novo e Civic Touring (1.5 turbo). os caras ficam loucos.

em equipamentos, não falta nada a ele. pelo contrário: ele tem equipamentos que são opcionais nos "carros de plástico", só preciso encontrar o maldito computador de bordo.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4068
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Água no câmbio automático // Vectra Elegance

por Ju_Bueno » 11 Jan 2022, 09:21

VectraEliteSG2006 escreveu:Fuente del Mensaje só preciso encontrar o maldito computador de bordo.

Já pensou em utilizar um alternativo que um cara faz com base no TID? Guilherme Brandão - ele vende no Mercado Livre e tem canal no Youtube.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

VectraEliteSG2006
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Jan 2022, 11:51
Nome Completo: Marcelo Borges de Oliveira
Cidade: -São Gabriel
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Idade: 41

Água no câmbio automático // Vectra Elegance

por VectraEliteSG2006 » 11 Jan 2022, 21:50

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje
VectraEliteSG2006 escreveu:Fuente del Mensaje só preciso encontrar o maldito computador de bordo.

Já pensou em utilizar um alternativo que um cara faz com base no TID? Guilherme Brandão - ele vende no Mercado Livre e tem canal no Youtube.


cara, já levei calote de um desses picaretas do ML que "restauram" o MID.. e não estou a fim de arriscar novamente. o negócio é rezar pra um dia encontrar em um desmanche em bom estado.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Água no câmbio automático // Vectra Elegance

por chirola » 12 Jan 2022, 03:49

O meu mid ache em desmanche e por sorte minha era também de um CD 2.0 16v então a informação bate certinho lembro que desmonte do carro com o plug para adaptar plug cinza no meu que era amarelo e teste o mídia na bateria do meu carro para ver se tinha falhas mais foi sorte , fique uns dois anos ate achar um bom com a mesma configuração do meu carro já que aqui não sei quem tem tech2 para programar e achar os códigos certos é complicado.

rjiglezi
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 13 Ago 2015, 10:42
Nome Completo: Rogerio
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Água no câmbio automático // Vectra Elegance

por rjiglezi » 25 Nov 2022, 12:09

Antunes escreveu:Boa noite, não sei se ainda possui o carro, pois o seu post já tem quase 5 anos, mas quero te dizer que seu relato me ajudou a não continuar andando com o meu, visto que começou a apresentar os problemas citados.
Comprei o carro há 15 dias e herdei o problema do dono anterior(e olha que ele era o primeiro proprietário), peguei o carro somente com água no reservatório, mas não havia notado as pequenas borras que estavam lá, acreditei ser só uma sujeira e na minha revisão troquei o reservatório, líquido de arrefecimento, válvula termostática, sensor de temperatura, bomba d'água e outras coisas típicas de revisão de compra, inclusive o o coxim do câmbio, pois julguei que os trancos para engate da ré e drive eram ocasionadas por conta disso, porém o mecânico havia advertido sobre isso, mas como não tinha conhecimento em câmbio automático, acreditou ser somente um pequeno problema.
Depois de feita a revisão o fluido do câmbio voltou para o reservatório novo e original, trocado na revisão, comprometendo todo o aditivo novo e original AC Delco, momento em que notei que o problema era bem mais grave que o imaginado e na busca, junto a internet, para me auxiliar nesse problema, fez com que a primeira consulta fosse o seu depoimento.
Só quero agradecer, foi de uma ajuda tremenda, mais uma vez muito obrigado.


Fala Antunes, então eu ainda estou com o carro sim! Está sendo bem cuidado como sempre, agora com foco na estética. O câmbio está belezinha, já trocado o óleo uma vez com recomendação pós-intervenção nele.
Fico feliz que tenha te ajudado. É complicado achar um carro com "dono" e cada fica mais difícil... Mas que bom que conseguiu identificar tudo a tempo de não correr o câmbio todo kkkkk
Como está hoje? Resolvido?
Em pensamento, sempre AGL...

Vectra Elegance 2.0 8v Automático 2010/10 - Black! + alguns mimos do ELITE

Garagem aqui: viewtopic.php?f=70&t=11175

Antunes
Member
Member
Mensagens: 37
Registrado em: 12 Jul 2020, 21:18
Nome Completo: Marcelo Antunes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Água no câmbio automático // Vectra Elegance

por Antunes » 01 Dez 2022, 22:56

rjiglezi escreveu:Fuente del Mensaje
Antunes escreveu:Boa noite, não sei se ainda possui o carro, pois o seu post já tem quase 5 anos, mas quero te dizer que seu relato me ajudou a não continuar andando com o meu, visto que começou a apresentar os problemas citados.
Comprei o carro há 15 dias e herdei o problema do dono anterior(e olha que ele era o primeiro proprietário), peguei o carro somente com água no reservatório, mas não havia notado as pequenas borras que estavam lá, acreditei ser só uma sujeira e na minha revisão troquei o reservatório, líquido de arrefecimento, válvula termostática, sensor de temperatura, bomba d'água e outras coisas típicas de revisão de compra, inclusive o o coxim do câmbio, pois julguei que os trancos para engate da ré e drive eram ocasionadas por conta disso, porém o mecânico havia advertido sobre isso, mas como não tinha conhecimento em câmbio automático, acreditou ser somente um pequeno problema.
Depois de feita a revisão o fluido do câmbio voltou para o reservatório novo e original, trocado na revisão, comprometendo todo o aditivo novo e original AC Delco, momento em que notei que o problema era bem mais grave que o imaginado e na busca, junto a internet, para me auxiliar nesse problema, fez com que a primeira consulta fosse o seu depoimento.
Só quero agradecer, foi de uma ajuda tremenda, mais uma vez muito obrigado.


Fala Antunes, então eu ainda estou com o carro sim! Está sendo bem cuidado como sempre, agora com foco na estética. O câmbio está belezinha, já trocado o óleo uma vez com recomendação pós-intervenção nele.
Fico feliz que tenha te ajudado. É complicado achar um carro com "dono" e cada fica mais difícil... Mas que bom que conseguiu identificar tudo a tempo de não correr o câmbio todo kkkkk
Como está hoje? Resolvido?


Boa noite, que bom saber que está tudo bem com o seu carro. Na verdade decidi comprar um câmbio novo, adquirido junto a concessionária, pois o que estavam querendo me cobrar, para fazer o devido reparo (estava vazando o fluido e a ré não engatava mais), estava quase no valor do câmbio novo que comprei. Claro que o reparo seria da forma correta, nada de peças usadas ou gambiarras. Essa decisão foi tomada, pois irei ficar muitos anos com o carro, pois, caso contrário, o investimento não valeria à pena. De qualquer forma estou feliz com o resultado e como o mecânico disse, agora será um "câmbio para a vida toda"

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4068
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Água no câmbio automático // Vectra Elegance

por Ju_Bueno » 02 Dez 2022, 08:46

Pois é! Cuidando desde zero, fazendo a troca do óleo na km recomendada e somando outros cuidados relacionados elimina qualquer desconfiança de uso inadequado e maus tratos de donos anteriores.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

28 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 325 visitantes

Bem-vindo: 19 Abr 2024, 23:11