Arquiteto escreveu:não quero tirar o sono de ninguém mas
o motivo que uso grafite esta escrito no manual de todos meus vectras
vou citar aqui o trecho do manual do 2011:
"seção 11-3 limpeza e cuidados com o veiculo
portas
"lubrifique os tambores das fechaduras com po de grafite "
por analogia uso no tambor da chave que acredito ser tambem uma fechadura
Almeidão escreveu:kakkakakka, por isto que está endurecendo. Este grafite era dura pra caramba.
O dia que usarem óleo, seja sintético ou mineral verão que o grafite só vai entupindo. Basta molhar a chave no óleo, colocar no local girar ela umas vezes, tirar e limpar a chave e verão que é a solução mais viável e ela não borrará os bolsos como muitos pensam. Esta peça vem lubrificada de fábrica e não é com grafite, nem uma peça vem com este lubrificante seco que inventarom para entupir canaletas. Voce que já colocou WD, faça isto agora com o óleo antes de desmontar e depois dê seu comentário aqui.
O óleo ali com o tempo se dissipa, o grafirte não.
Arquiteto escreveu:Almeidão,
vc acha a graxa de silicone em lojas de componentes eletrônicos
eu usava da implastec
e recomendada para lubrificar as partes plásticas
Mauricio Maia escreveu:Amigos, o meu GTX tá com esse mesmo problema, de não identificar que a chave saiu. Resultado, fica apitando e não arma o alarme. Alguém conhece algum profissional aqui em Brasília que resolva esse problema de uma forma econômica? Estive vendo, a peça nova custa cerca de R$ 200,00 na concessionária e a mão de obra achei por volta de outros duzentos. Achei caro. Na GM ainda disseram, por telefone, que teria que trocar tudo, suporte e cilindros, o que elevaria o valor total pra mais de 1200 reais. E ai, alguma dica? Agradeço desde já. Abs.
Almeidão escreveu:Arquiteto escreveu:Almeidão,
vc acha a graxa de silicone em lojas de componentes eletrônicos
eu usava da implastec
e recomendada para lubrificar as partes plásticas
Obrigado Arquiteto, vou dar uma pesquisada e comprar, afinal esta peça que comentei é plastica e a esfera metal.
Sds
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Basta molhar a chave no óleo, colocar no local girar ela umas vezes, tirar e limpar a chave e verão que é a solução mais viável
Jefferson valentim escreveu:Tchê, tenho um Vectra 2011 e está com esse problema, ao abrir a porta o carro fica apitando, mesmo tirando a chave dá ignicao, o que pode ser ?
Janderson escreveu:Fuente del Mensaje Problema crônico na linha Vectra e até mesmo em outros GMs, já foi amplamente divulgado na mídia e até mesmo a gente já falou aqui no fórum, se vc. pesquisar com a ferramenta de pesquisa provavelmente vai achar quem já passou pela mesma situação.
O problema é o miolo da chave, uma molinha bem sem vergonha que fica no fundo que trava e fica pressionada não reconhecendo que a chave foi tirada do contato, ah, já te aviso, o teu está na fase inicial, mas se continuar assim vai ficar travado e começar a dar problema no alarme e fechamento das portas, sabe porquê ?, porque o carro vai pensar que a chave ainda está no contato e daí não vai acionar o alarme e fechar as travas, portanto corrija isso logo, as vezes é pouquinha coisa e facilmente corrigida com o famoso e milagroso WD40, um micro óleo spray desingripante, dê uma baforada ali no buraco da chave no miolo, coloque a chave e faça os movimentos de ligar, desligar, tirar e colocar a chave até ouvir o click de retorno da mola do miolo, vai fazendo isso até notar que ficou mais mole o miolo e que está saindo a chave mais fácil e logo dando o click característico, faz umas duas três vezes que vc. vai ver que melhora, daí periodicamente vai repetindo isso até tudo normalizar, pode ser que alguém te fale pra passar grafite em pó no miolo, mas eu acho mais prático e eficaz o lubrificante spray.
Abraços
Janderson
Junior Tonin escreveu:Fuente del Mensaje Outra dúvida, eu acho que a chave não está sendo jogada pra fora como vocês dizem, qual parte do miolo é responsável por isso? Não ouço nenhum estralo…
chirola escreveu:Fuente del MensajeJunior Tonin escreveu:Fuente del Mensaje Outra dúvida, eu acho que a chave não está sendo jogada pra fora como vocês dizem, qual parte do miolo é responsável por isso? Não ouço nenhum estralo…
cara acho que o defeito é no miolo mesmo ele tem uma molinha que faz a chave dar aquela puladinha a molinha cansa ou trava e o carro nao identifica que foi retirada a chave tem vez que limpando destrava tem vez que tem que desmontar para dar uma geral ou trocar o miolo , nao sei cuale o seu caso
no video da para ter uma ideia de como desmontar basta retirar as capas detras do volante para ter acsesso
https://www.youtube.com/watch?v=Q-VRIxh7YmI
Junior Tonin escreveu:Fuente del Mensaje Caramba, vou tentar, é aquela mola bem na ponta né. Esse fim de semana tentarei com mais tempo…
Caso esteja cansada, consigo repor apenas essa mola será? Ou precisa ser o miolo todo? Sabe me informar?
Obrigado desde já!
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 219 visitantes