O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CIdentificação das cores dos fios da lanterna traseira do VECTRA C

5 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Identificação das cores dos fios da lanterna traseira do VECTRA C

por Brates » 25 Fev 2018, 16:57

Pessoal, boa tarde.
Por um acaso ou até por conhecimento mesmo, alguém sabe a função de cada cor do plugue da lanterna traseira? É que estou trocando tudo por led e como é de conhecimento, os piscas se não forem adicionados de um resistor, eles piscam mais rapidamente. Para que isso não aconteça, é necessário fazer um "jumper" com um resistor em cada fio antes das lâmpadas. Precisaria identificar a cor do fio que manda o pulso da seta e o neutro. Alguém saberia dizer? Outro pensamento que tive e tbm não sei se funcionaria, mas que simplificaria bastante, é colocar o resistor já na saída, ali na caixa de fusíveis (nos fusíveis da seta). Poderia ser ali ou teria que ser após o relê do pisca?

Atenciosamente,

Brates

Avatar do usuário
Matheuscalixto85
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 314
Registrado em: 29 Jan 2016, 10:03
Nome Completo: Matheus Bueno Calixto
Cidade: Luziania
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Identificação das cores dos fios da lanterna traseira do VECTRA C

por Matheuscalixto85 » 25 Fev 2018, 18:28

Seta esquerda fio preto com listra branca, seta direita fio preto com listra verde. Você pode colocar o transistor na saída de cada relé, sendo que o vectra não usa relé de seta, mas sim dois mini relés auxiliares, um pra casa lado. O que faz a seta piscar no caso do vectra é a central.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Matheus Calixto
Vectra elegance 2009 preto "neguinho"
Anterior, vectra GLS 97 prata 2.0 8v
Anterior, Vectra GLS 98 azul 2.2 8v

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Identificação das cores dos fios da lanterna traseira do VECTRA C

por Brates » 26 Fev 2018, 16:37

Matheuscalixto85 escreveu:Fuente del Mensaje Seta esquerda fio preto com listra branca, seta direita fio preto com listra verde. Você pode colocar o transistor na saída de cada relé, sendo que o vectra não usa relé de seta, mas sim dois mini relés auxiliares, um pra casa lado. O que faz a seta piscar no caso do vectra é a central.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Opa, MAtheus! Obrigado pela ajuda. Ontem, mesmo sem saber identificar as cores dos fios, coloquei os lumileds na luz de freio, ré, lanterna e luz traseira de neblina. Mas o Vecão reclamou e ficou doente. Acendeu a luz de anomalia (chave de boca) no painel. Tive que reverter tudo. Acho que vou deixar o projeto cair no esquecimento. Pior é que são lumiled's dos bons. Coisa chique e forte. Bem legal...
Mas fazer o que...

Avatar do usuário
Matheuscalixto85
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 314
Registrado em: 29 Jan 2016, 10:03
Nome Completo: Matheus Bueno Calixto
Cidade: Luziania
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Identificação das cores dos fios da lanterna traseira do VECTRA C

por Matheuscalixto85 » 26 Fev 2018, 18:02

Brates escreveu:
Matheuscalixto85 escreveu:Fuente del Mensaje Seta esquerda fio preto com listra branca, seta direita fio preto com listra verde. Você pode colocar o transistor na saída de cada relé, sendo que o vectra não usa relé de seta, mas sim dois mini relés auxiliares, um pra casa lado. O que faz a seta piscar no caso do vectra é a central.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Opa, MAtheus! Obrigado pela ajuda. Ontem, mesmo sem saber identificar as cores dos fios, coloquei os lumileds na luz de freio, ré, lanterna e luz traseira de neblina. Mas o Vecão reclamou e ficou doente. Acendeu a luz de anomalia (chave de boca) no painel. Tive que reverter tudo. Acho que vou deixar o projeto cair no esquecimento. Pior é que são lumiled's dos bons. Coisa chique e forte. Bem legal...
Mas fazer o que...
O problema é que você já comprou as lâmpadas, mas tem algumas lâmpadas de led que já vem com o transistor para dar a potência da lâmpada original.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Matheus Calixto
Vectra elegance 2009 preto "neguinho"
Anterior, vectra GLS 97 prata 2.0 8v
Anterior, Vectra GLS 98 azul 2.2 8v

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Identificação das cores dos fios da lanterna traseira do VECTRA C

por Brates » 26 Fev 2018, 23:31

Matheuscalixto85 escreveu:Fuente del Mensaje
Brates escreveu:
Matheuscalixto85 escreveu:Fuente del Mensaje Seta esquerda fio preto com listra branca, seta direita fio preto com listra verde. Você pode colocar o transistor na saída de cada relé, sendo que o vectra não usa relé de seta, mas sim dois mini relés auxiliares, um pra casa lado. O que faz a seta piscar no caso do vectra é a central.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Opa, MAtheus! Obrigado pela ajuda. Ontem, mesmo sem saber identificar as cores dos fios, coloquei os lumileds na luz de freio, ré, lanterna e luz traseira de neblina. Mas o Vecão reclamou e ficou doente. Acendeu a luz de anomalia (chave de boca) no painel. Tive que reverter tudo. Acho que vou deixar o projeto cair no esquecimento. Pior é que são lumiled's dos bons. Coisa chique e forte. Bem legal...
Mas fazer o que...
O problema é que você já comprou as lâmpadas, mas tem algumas lâmpadas de led que já vem com o transistor para dar a potência da lâmpada original.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Verdade, Matheus. Vc tem razão. É o tal CAMBUS. Mas o inocente aqui, achou que como o carro não tem MID, não apareceria falha alguma que acusaria problema com lâmpadas nele. Nem poderia imaginar que aquela chavinha amarela no painel iria abrir a boca daquele tamanho. Faz parte. Vivendo e aprendendo...

5 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 534 visitantes

Bem-vindo: 25 Abr 2024, 15:10