O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CComo tirar o lag do acelerador do motor de 140 cv ?

38 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Como tirar o lag do acelerador do motor de 140 cv ?

por Edcezar » 23 Ago 2013, 17:43

Alcir Andreoni escreveu:
Levinthal escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Talvez eu seja meio burrinho, mas eu não percebo isso no meu!

Como isso se apresenta?


Acho que isso é mais comum nos automáticos, principalmente nas saídas. Você pisa, o carro não responde, só depois de alguma fração de segundo (quem sabe 0,5). Parece pouco, mas na prática sabemos que não é.


Abs.

Jà estou me achando um perfeito "jegue"...

Não sinto isso no meu carro. Aliás quando eu tinha um mecânico bom, ele falou que o Vectra responde muito melhor no acelerador que meu Astra com cabo.


Se o seu nao tem, fique tranquilo rsrsrs :102:
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Como tirar o lag do acelerador do motor de 140 cv ?

por Alcir Andreoni » 24 Ago 2013, 18:24

[/quote]

Se o seu nao tem, fique tranquilo rsrsrs :102:[/quote]

:88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

gorvalle
GL Member
GL Member
Mensagens: 80
Registrado em: 05 Ago 2013, 16:19
Nome Completo: Gustavo Oliveira
Cidade: Ribeirão Preto
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Como tirar o lag do acelerador do motor de 140 cv ?

por gorvalle » 28 Ago 2013, 09:34

Eu eu pensando que isso era um problema no meu..... :2:
Que bom, ou não, não estou sozinho :15:

A minha solução de contorno até o momento, é pisar fundo para siar em ruas movimentadas, rotatórias, etc...
Ainda sim, não é instantâneo...

OBS: Você só percebe o Lag (primeira vez) quando você acha que dá pra ir tranquilo e chega alguém dando luz alta :11:

A sugestão do chip é de se pensar mas não gosto de ficar mexendo muito nessa parte, sou meio medroso :47:
= Gustavo - Ribeirão Preto - SP =
____________________________________________________
Imagem

Vectra 10/10 Elegance Automático

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Como tirar o lag do acelerador do motor de 140 cv ?

por Edcezar » 28 Ago 2013, 10:41

gorvalle escreveu:Eu eu pensando que isso era um problema no meu..... :2:
Que bom, ou não, não estou sozinho :15:

A minha solução de contorno até o momento, é pisar fundo para siar em ruas movimentadas, rotatórias, etc...
Ainda sim, não é instantâneo...

OBS: Você só percebe o Lag (primeira vez) quando você acha que dá pra ir tranquilo e chega alguém dando luz alta :11:

A sugestão do chip é de se pensar mas não gosto de ficar mexendo muito nessa parte, sou meio medroso :47:


Pra quem teve astra antes, a diferença é absurda...

precisava andar num gt 121/128 cv para perceber isso...
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Como tirar o lag do acelerador do motor de 140 cv ?

por Alcir Andreoni » 28 Ago 2013, 11:20

Edcezar escreveu:
gorvalle escreveu:Eu eu pensando que isso era um problema no meu..... :2:
Que bom, ou não, não estou sozinho :15:

A minha solução de contorno até o momento, é pisar fundo para siar em ruas movimentadas, rotatórias, etc...
Ainda sim, não é instantâneo...

OBS: Você só percebe o Lag (primeira vez) quando você acha que dá pra ir tranquilo e chega alguém dando luz alta :11:

A sugestão do chip é de se pensar mas não gosto de ficar mexendo muito nessa parte, sou meio medroso :47:


Pra quem teve astra antes, a diferença é absurda...

precisava andar num gt 121/128 cv para perceber isso...

Eu tive Astra antes, automático e tudo mais.

Eu não percebia nada no carro, pois ainda tinha cabo de acelerador...

Não percebo esse tal de Lag no meu Elegance...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Levinthal
GLS member
GLS member
Mensagens: 509
Registrado em: 12 Mai 2013, 12:52
Nome Completo: João Victor Levinthal
Cidade: Manaus
Estado: Amazonas
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Como tirar o lag do acelerador do motor de 140 cv ?

por Levinthal » 28 Ago 2013, 15:20

Alcir, então corre pro abraço... não fica procurando pelo em ovo de galinha. Esquece antes que ele te pegue.... kkk!
Desvectrado - Elegance 2011 AT: Aqui!

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Como tirar o lag do acelerador do motor de 140 cv ?

por Alcir Andreoni » 28 Ago 2013, 20:05

Levinthal escreveu:Alcir, então corre pro abraço... não fica procurando pelo em ovo de galinha. Esquece antes que ele te pegue.... kkk!

Eu só queria entender como funciona esse tal de "lag" do acelerador.

Eu vejo coisas escritas sobre o Vectra NE que, sinceramente, eu não encontro no meu carro. Eu peguei ele de um cara que não era muito chegado em fazer revisão ou cuidar do carro, mas o meu não tem as coisas que eu leio aqui...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Como tirar o lag do acelerador do motor de 140 cv ?

por Edcezar » 28 Ago 2013, 20:31

Deixa eu tentar explicar:

Quando estou parado em um semáforo por exemplo,

Na saída, é como se o carro demorasse um pouco a mais que o normal para responder.

Isso reflete na retomada, que é mais lenta, mas no resto é normal. Ele responde, ais tenho que pisar mais fundo.
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
Levinthal
GLS member
GLS member
Mensagens: 509
Registrado em: 12 Mai 2013, 12:52
Nome Completo: João Victor Levinthal
Cidade: Manaus
Estado: Amazonas
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Como tirar o lag do acelerador do motor de 140 cv ?

por Levinthal » 28 Ago 2013, 23:42

Alcir Andreoni escreveu:Eu só queria entender como funciona esse tal de "lag" do acelerador.

Eu vejo coisas escritas sobre o Vectra NE que, sinceramente, eu não encontro no meu carro. Eu peguei ele de um cara que não era muito chegado em fazer revisão ou cuidar do carro, mas o meu não tem as coisas que eu leio aqui...


É bem simples mesmo. Você já notou, por exemplo, em um cruzamento, quando você precisa arrancar rápido, o carro demora um pouco pra sair do lugar? Você pisa e só depois que oc arro vai (ps: é mais visível quando o carro está parado, e não andando um pouco)? Pare o carro e pise no acelerador que você vai ver que ele demora pra acelerar. Quer fazer um teste? Pise forte no acelerador e tire o pé em 1 segundo que você vai ver que o carro não vai nem "tentar" aumentar a rotação, tamanha a demora... Mas como disseram, é normal. Mas se o seu não tem, então pode ser sorte, ou milagre ou o antigo dono mexeu em algo.

Abs.
Desvectrado - Elegance 2011 AT: Aqui!

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Como tirar o lag do acelerador do motor de 140 cv ?

por Alcir Andreoni » 29 Ago 2013, 07:55

Levinthal escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Eu só queria entender como funciona esse tal de "lag" do acelerador.

Eu vejo coisas escritas sobre o Vectra NE que, sinceramente, eu não encontro no meu carro. Eu peguei ele de um cara que não era muito chegado em fazer revisão ou cuidar do carro, mas o meu não tem as coisas que eu leio aqui...


É bem simples mesmo. Você já notou, por exemplo, em um cruzamento, quando você precisa arrancar rápido, o carro demora um pouco pra sair do lugar? Você pisa e só depois que oc arro vai (ps: é mais visível quando o carro está parado, e não andando um pouco)? Pare o carro e pise no acelerador que você vai ver que ele demora pra acelerar. Quer fazer um teste? Pise forte no acelerador e tire o pé em 1 segundo que você vai ver que o carro não vai nem "tentar" aumentar a rotação, tamanha a demora... Mas como disseram, é normal. Mas se o seu não tem, então pode ser sorte, ou milagre ou o antigo dono mexeu em algo.

Abs.

Não acredito que o mané tenha mexido em algo, já que peguei o carro com o apoio de braço com a tampa colada, pois não tem a peça que fecha o mesmo e os pneus vieram em péssimo estado. Tive de trocar os quatro pois os dois da frente estavam muito gastos.

Vou fazer o teste sugerido e depois informo sobre o resultado...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Como tirar o lag do acelerador do motor de 140 cv ?

por Janderson » 29 Ago 2013, 10:56

Com o lançamento do Vectra C em 2006 a GM adotou o acelerador eletrônico, o Astra já tinha tal equipamento desde final de 2004 com a adoção do motor Flexpower, e desde 2006 ouço todo mundo falar desse "lag", isso já era polêmica no outro fórum, e olha que estamos falando do motor de 128 cvs., agora a história é com o de 140 cvs., pois bem, vou deixar um breve relato, pode ser que eu esteja maluco , mas...

Em 2006, logo após o lançamento do Vectra fui numa concessionária e pedi pra fazer um test-drive num Vectra, me lembro bem, era um Elegance preto, aquela velha história que sempre falo, como temos afinidade com tal concessionária e conheço algumas pessoas lá eu tive o privilégio de poder ter meu test-drive um pouco mais prolongado, na época deixavam dar uma volta na quadra, mas eu consegui passar umas 2 horas com o Vectra numa tarde ensolarada de sábado, na hora que peguei o carro me apavorei, o carro simplesmente não andava, pisava e nada de resposta, pensei ser o fato de o carro estar zero km e estava com ar ligado e com carro cheio pois meus pais estavam juntos, mas era aquilo, notei muito esse tal de lag, isso me deixou muito chateado na época e sem tesão pelo carro, bom, entreguei ele , falei com o vendedor sobre isso e ele me disse ser a característica do sistema de acelerador sem cabo, ainda brincou que era pra andar num Fiat (na época também tinham adotado o tal drive by wire, e que o sistema do Vectra era superior e mais rápido, pois se pissasse num Fiat demoraria um século pra responder, bom fui embora meio que chateado.

Em 2007, por volta de maio eu fiz novo test-drive, dessa vez notei o lag bem menor, até comentei com o mesmo vendedor que o carro tava muito diferente, e era também um Elegance e com câmbio manual, zero km também, acho que tinha uns 7 kms rodados, mas aquele carro tava muito bom.

Juntamos uma grana e compramos o nosso Elegance no segundo semestre de 2007, já fazia parte do ex- Vectra Clube e quem tinha comprado o caro já falava do tal lag, tinha um tópico enorme lá e ninguém chegava a um consenso, fui buscar o nosso Elegance já com receio, mas logo ao sair ví que estava igual ao do último do test-drive, pouca ou quase nada imperceptível tal lag, pensei, é só me acostumar.

No primeiro mês surgiu um pequeno barulhinho na porta do motorista, no pino da dobradiça, levei na autorizada e falei do tal lag, que tava mais pra "laguinho", rsrsrs...e o cara me falou de atualização, sei que pegou o tech 2 e entrou ali nos parâmetros de injeção, etc...soltou cabo da bateria e religou, e me disse , agora não vai ter mais nada, saí dali e não tinha mais nada mesmo, nunca notei nada de errado, o que ele fez não me perguntem, se foi magia negra ou macumba, etc...só sei que na época disse no fórum que eu não tinha tal lag e o pessoal caiu de pau em mim pensando que estava falando mentira, mas na real é isso, meu carro hoje é como se tivesse cabo.

No Elite mesma coisa, peguei ele sem a tal atualização do software da injeção, aquela tal problemática dos motores de 140 cvs., realmente tinha um pequeno lag também antes da atualização, porém sumiu também depois dessa atualização para os motores de 140 cvs., rápido ?, não , ele não ficou um avião, mas não posso me queixar dele, atende praticamente instantâneo, se tem um lag eu pelo menos não sinto, deve ser muito, mas muito pouca coisa que nem se nota.

Acho que o primeiro passo pra quem tá achando que tem problema é verificar as atualizações, se forem feitas, se está tudo em ordem, o próximo passo é verificar o combustível, pois também influencia a resposta do motor, do tempo da injeção, e consequentemente dá a impressão do lag ser maior que deveria ser, verifiquem isso, depois se passa pra outros detalhes tais como filtro de combustível, velas, etc...

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Como tirar o lag do acelerador do motor de 140 cv ?

por Alcir Andreoni » 29 Ago 2013, 11:01

Janderson escreveu:Com o lançamento do Vectra C em 2006 a GM adotou o acelerador eletrônico, o Astra já tinha tal equipamento desde final de 2004 com a adoção do motor Flexpower, e desde 2006 ouço todo mundo falar desse "lag", isso já era polêmica no outro fórum, e olha que estamos falando do motor de 128 cvs., agora a história é com o de 140 cvs., pois bem, vou deixar um breve relato, pode ser que eu esteja maluco , mas...

Em 2006, logo após o lançamento do Vectra fui numa concessionária e pedi pra fazer um test-drive num Vectra, me lembro bem, era um Elegance preto, aquela velha história que sempre falo, como temos afinidade com tal concessionária e conheço algumas pessoas lá eu tive o privilégio de poder ter meu test-drive um pouco mais prolongado, na época deixavam dar uma volta na quadra, mas eu consegui passar umas 2 horas com o Vectra numa tarde ensolarada de sábado, na hora que peguei o carro me apavorei, o carro simplesmente não andava, pisava e nada de resposta, pensei ser o fato de o carro estar zero km e estava com ar ligado e com carro cheio pois meus pais estavam juntos, mas era aquilo, notei muito esse tal de lag, isso me deixou muito chateado na época e sem tesão pelo carro, bom, entreguei ele , falei com o vendedor sobre isso e ele me disse ser a característica do sistema de acelerador sem cabo, ainda brincou que era pra andar num Fiat (na época também tinham adotado o tal drive by wire, e que o sistema do Vectra era superior e mais rápido, pois se pissasse num Fiat demoraria um século pra responder, bom fui embora meio que chateado.

Em 2007, por volta de maio eu fiz novo test-drive, dessa vez notei o lag bem menor, até comentei com o mesmo vendedor que o carro tava muito diferente, e era também um Elegance e com câmbio manual, zero km também, acho que tinha uns 7 kms rodados, mas aquele carro tava muito bom.

Juntamos uma grana e compramos o nosso Elegance no segundo semestre de 2007, já fazia parte do ex- Vectra Clube e quem tinha comprado o caro já falava do tal lag, tinha um tópico enorme lá e ninguém chegava a um consenso, fui buscar o nosso Elegance já com receio, mas logo ao sair ví que estava igual ao do último do test-drive, pouca ou quase nada imperceptível tal lag, pensei, é só me acostumar.

No primeiro mês surgiu um pequeno barulhinho na porta do motorista, no pino da dobradiça, levei na autorizada e falei do tal lag, que tava mais pra "laguinho", rsrsrs...e o cara me falou de atualização, sei que pegou o tech 2 e entrou ali nos parâmetros de injeção, etc...soltou cabo da bateria e religou, e me disse , agora não vai ter mais nada, saí dali e não tinha mais nada mesmo, nunca notei nada de errado, o que ele fez não me perguntem, se foi magia negra ou macumba, etc...só sei que na época disse no fórum que eu não tinha tal lag e o pessoal caiu de pau em mim pensando que estava falando mentira, mas na real é isso, meu carro hoje é como se tivesse cabo.

No Elite mesma coisa, peguei ele sem a tal atualização do software da injeção, aquela tal problemática dos motores de 140 cvs., realmente tinha um pequeno lag também antes da atualização, porém sumiu também depois dessa atualização para os motores de 140 cvs., rápido ?, não , ele não ficou um avião, mas não posso me queixar dele, atende praticamente instantâneo, se tem um lag eu pelo menos não sinto, deve ser muito, mas muito pouca coisa que nem se nota.

Acho que o primeiro passo pra quem tá achando que tem problema é verificar as atualizações, se forem feitas, se está tudo em ordem, o próximo passo é verificar o combustível, pois também influencia a resposta do motor, do tempo da injeção, e consequentemente dá a impressão do lag ser maior que deveria ser, verifiquem isso, depois se passa pra outros detalhes tais como filtro de combustível, velas, etc...

Abraços
Janderson

Boa Janderson.

É mais ou menos assim que eu vejo meu carro. Não é um avião, mas é mal educado para responder...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Como tirar o lag do acelerador do motor de 140 cv ?

por Alcir Andreoni » 30 Ago 2013, 18:57

Boa noite!

Fiz o teste que o Levinthal sugeriu, de afundar o pé por um segundo e ver o que acontece.

Eu estava com minha mulher e fiz o teste, ela tomou um susto porque o carro arrancou de uma vez.

Então, eu acredito que o dono anterior fez a atualização de software.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

valezi_jr
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Fev 2015, 18:03
Nome Completo: Roberto R.Valezi Junior
Cidade: Diadema
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Como tirar o lag do acelerador do motor de 140 cv ?

por valezi_jr » 27 Nov 2017, 15:54

Arquiteto escreveu:faz um chip por encomenda e aperta o "S"

mesmo sem isto anda ate mais que cruze .... ja testei ... :6:

Olá, qual a função do chip? Tira o lag do acelerador? Onde encontro e o valor ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

brunno.stefanine
GL Member
GL Member
Mensagens: 53
Registrado em: 07 Dez 2015, 17:00
Nome Completo: BRUNNO STEFANINE
Cidade: taubaté
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Como tirar o lag do acelerador do motor de 140 cv ?

por brunno.stefanine » 27 Nov 2017, 17:06

Edcezar escreveu:Fuente del Mensaje Boas Galera.

Gostaria de saber, se alguém aqui já fez no Vectra C, de 140cv esses serviços:

Reprogramou, colocou Sprint Booster ou Chipou, com a intenção de tirar o lag do acelerador, coisa que me incomoda demais no Vectra.

Troquei ideia com algumas pessoas que disseram ter feito um ajuste no corpo da borboleta, mas nada especifico...

pagar 1 mil reais num sprint booster ou touch booster apenas para ter alguns segundos a mais de resposta do pedal e ainda aumenta o consumo acho desnecessário , mas cada um joga o seu dinheiro fora da melhor maneira que quiser é claro.

O leg nada mais é que um sistema de segurança do veiculo e existe apenas em aceleradores eletronicos , pois ao pisar no pedal eletronico ele manda primeiramente um sinal eletrico para central e a central manda para o corpo eletronico da borboleta por isso a demora , más o leg existente na linha da GM é um dos menores as outras marcas como VW e FIAT dizem que o leg é mais demorado ainda.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Como tirar o lag do acelerador do motor de 140 cv ?

por Arquiteto » 27 Nov 2017, 18:23

valezi_jr escreveu:Fuente del Mensaje
Arquiteto escreveu:faz um chip por encomenda e aperta o "S"

mesmo sem isto anda ate mais que cruze .... ja testei ... :6:

Olá, qual a função do chip? Tira o lag do acelerador? Onde encontro e o valor ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


o objetivo e usar uma mapa de injeção mais agressivo no lugar do original ok

Nicolau2216v
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Set 2020, 21:31
Nome Completo: João Victor de Almeida Nicolau
Cidade: EXTREMA
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 25

Duvida referente a chip

por Nicolau2216v » 06 Jan 2021, 01:11

Ante mão sei que é meio banal minha duvida, sei da existencia do cabo de aceleração porém gostaria de saber se alguém me responderia se o Chip de lag do pedal da Faaftech seria compativel com o Vectra Challenge 2.2 16v, ele necessita de um plug para a instalação e não tive disponibilidade para retirar o plastico do painel para averiguar.
Salvo engano esse modelo de Vectra não dispoe do sistema eletronico para a ação, e sim o cabo estilão raiz é isso?

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Duvida referente a chip

por chirola » 06 Jan 2021, 03:44

Nicolau2216v escreveu:Fuente del Mensaje Ante mão sei que é meio banal minha duvida, sei da existencia do cabo de aceleração porém gostaria de saber se alguém me responderia se o Chip de lag do pedal da Faaftech seria compativel com o Vectra Challenge 2.2 16v, ele necessita de um plug para a instalação e não tive disponibilidade para retirar o plastico do painel para averiguar.
Salvo engano esse modelo de Vectra não dispoe do sistema eletronico para a ação, e sim o cabo estilão raiz é isso?

Eses chip só se tem borboleta eletrônica , com carro que utiliza cabo não vai, eles diminui o lago entre a borboleta e o acelerador eletrônico modificando a leitura do pedal e não a injeção .
Se seu carro tem cabo não se aplica .

38 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 127 visitantes

Bem-vindo: 16 Abr 2024, 15:02