luizhbh escreveu:Bom, essa resposta da Continental reflete bem a realidade dos nossos dias, antigamente nos tempos daquele manômetro de ponteiro, eles eram aferidos. Em algum ponto da década de 90, sei lá porque, acabou essa exigência e agora é cada um por si e Deus por todos !
Eu já percebi diferenças de até 12 libras de um posto para outro ! ! E certa vez, notei diferença de SETE libras de um calibrador pra outro no mesmo posto! ! Isso porque tava um ao lado do outro na parede !
O que eu fiz foi ir até uma revenda de pneus perto da minha casa que eu sei que tem os calibradores aferidos, fiz a calibragem adequada e no outro dia fui ao posto que costumo calibrar e compensei a diferença.
Lembro me de um a matéria da 4 rodas, uma das poucas em que falavam uma coisa adequada! Heheheh! ! Só falam asneira naquela revista.. meu deus ! Eles diziam que na falta de aferiçao dos calibradores, o melhor a se fazer é calibrar os quatro pneus na mesma hora, assim pelo menos eles estao semelhantes e o erro acaba distribuido por igual pra todos.
Trabalho numa empresa que fabricou durante muito tempo os calibradores, porém com o advento do digital a produção do calibrador a ponteiro foi descontinuada.
Quanto a falta de calibração, tenho que concordar, já que ninguém num posto de combustível vai ficar aferindo um calibrador periodicamente.
Assim o melhor é escolher um posto de combustível que tenha, aparentemente, um calibrador em boas condições e somente calibrar os pneus lá...