O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CAbertura do porta-malas interno. Qual o jeito certo?

10 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Abertura do porta-malas interno. Qual o jeito certo?

por Brates » 26 Mar 2019, 10:11

Bom dia!
Tenho um vectra collection 2011 com abertura interna do porta malas pelo botão no painel. Ocorre que não sei o jeito correto para fazer a abertura. Com o carro parado, às vezes abre com o carro ligado e parado e algumas vezes tenho que desligar o carro e apertar o botão para fazer a abertura. Não entendo. Estou perdido. Não sei o modo correto. Abre com o carro em movimento, tbm? Peço a opinião dos mestres.
Agradecido!

Avatar do usuário
FabioBarrosDBA
GLS member
GLS member
Mensagens: 676
Registrado em: 20 Mai 2014, 12:26
Nome Completo: Fábio Dias Barros
Cidade: Sobradinho
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010
Idade: 44

Abertura do porta-malas interno. Qual o jeito certo?

por FabioBarrosDBA » 26 Mar 2019, 13:19

Ué tá certo, se você ligar o carro e não sair e não chegar a tipo 15 km/h ele não trava e vai conseguir abrir, depois dos 15 ele trava e não consegue abrir mais, só se destravar as portas com aquele botão abaixo do pisca alerta, agora se desligar o carro destrava também, a ideia é não abrir com carro em movimento.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Garagem
Vectra Elite 2.0 2010 Automático Full
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14253

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Abertura do porta-malas interno. Qual o jeito certo?

por Brates » 26 Mar 2019, 15:34

Pois é...eu paro o carro e com ele ligado, aperto o botão e nada. Desligo o carro e ele abre. Vai entender. Deve ter uma maneira correta para o perfeito funcionamento. Eu ainda não consegui entender. Mas, devagar e com a ajuda de todos vc's, eu chegarei lá. Imaginei que tivesse que ficar com o pé no freio ou qualquer outra coisa mais conjugada ao fato do carro estar parado e ligado. Sei lá...Tirando a vergonha ou os xingamentos da mulher mandando vc abrir a porra do porta malas e vc apertando o botão feito louco e a coisa não abre, do resto vamos levando...

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Abertura do porta-malas interno. Qual o jeito certo?

por Brates » 26 Mar 2019, 15:36

FabioBarrosDBA escreveu:Fuente del Mensaje Ué tá certo, se você ligar o carro e não sair e não chegar a tipo 15 km/h ele não trava e vai conseguir abrir, depois dos 15 ele trava e não consegue abrir mais, só se destravar as portas com aquele botão abaixo do pisca alerta, agora se desligar o carro destrava também, a ideia é não abrir com carro em movimento.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Opa...aí vc já deu uma luz...as portas devem estar destravadas, então? Se as portas estiverem travadas e mesmo eu estando com o carro parado, de nada adianta apertar a abertura do porta malas? É isso?

Avatar do usuário
FabioBarrosDBA
GLS member
GLS member
Mensagens: 676
Registrado em: 20 Mai 2014, 12:26
Nome Completo: Fábio Dias Barros
Cidade: Sobradinho
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010
Idade: 44

Abertura do porta-malas interno. Qual o jeito certo?

por FabioBarrosDBA » 26 Mar 2019, 15:36

Mas tá certo mesmo se você parar o carro e ficar com ele ligado não irá abrir quando apertar o botão do porta malas


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Garagem
Vectra Elite 2.0 2010 Automático Full
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14253

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Abertura do porta-malas interno. Qual o jeito certo?

por Brates » 26 Mar 2019, 15:40

FabioBarrosDBA escreveu:Fuente del Mensaje Mas tá certo mesmo se você parar o carro e ficar com ele ligado não irá abrir quando apertar o botão do porta malas


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Mss então eu tenho que desligar o carro para abrir o porta malas? Se eu ficar com ele parado, ligado e quiser abrir o porta malas pelo botão interno para que alguém que esteja fora do carro guardar alguma coisa ele não abrirá?

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Abertura do porta-malas interno. Qual o jeito certo?

por mdemarquinho » 26 Mar 2019, 16:28

Brates escreveu:Fuente del Mensaje
FabioBarrosDBA escreveu:Fuente del Mensaje Mas tá certo mesmo se você parar o carro e ficar com ele ligado não irá abrir quando apertar o botão do porta malas


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Mss então eu tenho que desligar o carro para abrir o porta malas? Se eu ficar com ele parado, ligado e quiser abrir o porta malas pelo botão interno para que alguém que esteja fora do carro guardar alguma coisa ele não abrirá?



Foi o que já falaram acima.

Entrou no carro, deu a primeira partida e não saiu do lugar, logo as portas não estão travadas e você vai conseguir abrir o porta mala pelo comando.

Entrou no carro, deu a partida e andou acima de 15 km/h, as portas travaram, se você parar e não desligar o carro, não vai abrir o porta mala, a menos que você abra uma das portas ou destrave pelo botão central do painel. Isso é segurança.

Somente você consegue abrir o porta mala com as portas destravadas, independente se o carro está ligado ou não.

Se você por exemplo destravar as portas com o carro em movimento pelo botão central, se você apertar o botão para abrir o porta mala você vai conseguir por ter destravados as portas.

É isso.

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Abertura do porta-malas interno. Qual o jeito certo?

por Brates » 27 Mar 2019, 10:16

Perfeito. Isso mesmo. Portas travadas, porta malas não abre pelo botão. E portas destravadas e carro estando parado consegue-se abrir o porta malas pelo botão interno. Valeu! Resumindo: O botão interno de abertura do porta malas opera em conjunto com o travamento das portas

Avatar do usuário
Ricardo GLS/2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 160
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:03
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2011

Abertura do porta-malas interno. Qual o jeito certo?

por Ricardo GLS/2000 » 28 Mar 2019, 07:54

Brates escreveu:
FabioBarrosDBA escreveu:Fuente del Mensaje Mas tá certo mesmo se você parar o carro e ficar com ele ligado não irá abrir quando apertar o botão do porta malas


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Mss então eu tenho que desligar o carro para abrir o porta malas? Se eu ficar com ele parado, ligado e quiser abrir o porta malas pelo botão interno para que alguém que esteja fora do carro guardar alguma coisa ele não abrirá?


Você não precisa desligar o motor não, basta vc destravar no botão logo abaixo do pisca alerta, feito isso, vc consegue abrir o porta malas.

Avatar do usuário
Ricardo GLS/2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 160
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:03
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2011

Abertura do porta-malas interno. Qual o jeito certo?

por Ricardo GLS/2000 » 28 Mar 2019, 08:30

mdemarquinho escreveu:Fuente del Mensaje
Brates escreveu:Fuente del Mensaje
FabioBarrosDBA escreveu:Fuente del Mensaje Mas tá certo mesmo se você parar o carro e ficar com ele ligado não irá abrir quando apertar o botão do porta malas


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Mss então eu tenho que desligar o carro para abrir o porta malas? Se eu ficar com ele parado, ligado e quiser abrir o porta malas pelo botão interno para que alguém que esteja fora do carro guardar alguma coisa ele não abrirá?



Foi o que já falaram acima.

Entrou no carro, deu a primeira partida e não saiu do lugar, logo as portas não estão travadas e você vai conseguir abrir o porta mala pelo comando.

Entrou no carro, deu a partida e andou acima de 15 km/h, as portas travaram, se você parar e não desligar o carro, não vai abrir o porta mala, a menos que você abra uma das portas ou destrave pelo botão central do painel. Isso é segurança.

Somente você consegue abrir o porta mala com as portas destravadas, independente se o carro está ligado ou não.

Se você por exemplo destravar as portas com o carro em movimento pelo botão central, se você apertar o botão para abrir o porta mala você vai conseguir por ter destravados as portas.

É isso.


Agora o que eu não acho legal, é quando as portas mesmo estando travadas, crianças podem abrir as portas pela maçanetas, mesmos estado travadas, isso para segurança, não é muito bom

10 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 163 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 08:57