Olá pessoal! Tudo bem?
Tenho um Vectra Elite 2.0 8v 2008/2008. Carro dês de zero KM usando oleo 5w30 trocado a cada 5 mil km com filtro MANN sempre. Está com 95 mil km e tive problema no motor, e está em processo de retífica neste momento. O motor nunca sofreu aquecimento, até porque o sistema de arrefecimento sempre cuidei com carinho, está como novo, pois anualmente, preventivamente eu troco o fluido Delphi orgânico concentrado + água desmineralizada na proporção de 50%. Tive um problema na parte de baixo. Comeu o virabrequim onde vai a biela 3 e 4 e também as próprias bielas 3 e 4. Nisso já resolvi fazer o swap do cabeçote pelo roletado com coletor de plástico. O cabeçote e tudo o que compõem o mesmo comprei novo na concessionária, comprei novo também o virabrequim, duas bielas, jogo de mancais STD Metal Leve e um jogo de pistões com aneis Metal Leve 0,50. Sinceramente o cabeçote mesmo zero, não parece bonito como um bem retificadinho, e quanto a rugosidade do bloco não sei se posso confiar. Minha dúvida é a seguinte. A Sabó só fornece junta de fibra, sendo o modelo Sabó 82231 conforme catálogo. O motor como tu sabe é flex com taxa de 11,3:1. Com as condições que te informei, usando a junta de fibra Sabó 82231, com o arrefecimento perfeito sem sujeira, essa junta aguenta? Considerando o aperto correto de 2,5Kg + 60° + 60° + 60° + 30°(A quente). Não sou um motorista economizador de combustível, mas também não agressivo. Então minha dúvida é essa. Se com todas estas condições:
Cabeçote roletado TOTALMENTE novo com todas peças originais GM da concessionária.
Comando novo original GM da concessionária.
Virabrequim novo original GM da concessionária.
2 Bielas novas originais GM da concessionária.
Jogos de mancais novos Mahle Metal Leve.
4 pistões novos com aneis, ambos Mahle Metal Leve 0,50.
Sistema de arrefecimento perfeito sem sujeira ou ferrugem, utilizando fluido concentrado Delphi na proporção 50% com água desmineralizada, anualmente por prevenção.
Como uso só a gasolina, não uso a válvula termostática 87 original, e sim uma MTE 82.
Mesmo a Sabó afirmando que funciona e que a junta 82231 de fibra é apropriada conforme catálogo, vocês acham que ficará bom e a junta aguentará usando os apertos de acordo com a Sabó, 2,5Kg + 60° + 60° + 60° + 30°(A quente) assim como a junta original de chapa da GM?