O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CAdicionar EBD ao sistema ABS do vectra elite 2.4

16 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Abner Pires
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 29 Ago 2013, 17:50
Nome Completo: Abner Pires de Souza da Silva
Cidade: Cachoeiro
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Adicionar EBD ao sistema ABS do vectra elite 2.4

por Abner Pires » 04 Set 2013, 18:19

Boa noite galera.

Quando fui comprar meu vectra optei pelo 2007 pois foi o ultimo ano que saiu o 2.4 16v e eu queria esse motor de qqr jeito.
O 2008 apesar de ter perdido 10cv de potencia ao utilizar o 2.0 8v, teve algumas melhorias e uma delas foi o acrécimo do EDB no sistema do ABS que o anterior possuia.

Ai esta minha dúvida que o pessoal mais esclarcido sobre eletronica pode me ajudar.

O que é o EBD? Não pergunto o q ele faz, sei q eh o sistema que distribui eletronicamente a força de frenagem individualmente em cada roda. Pergunto no sentido literal mesmo!! É um módulo independente? É um chip com software acoplado a placa do modulo do ABS? O QUE É O "EBD" FISICAMENTE FALANDO???
Seria possivel acrescentar esse sistema no sistema ABS do meu ELITE 2007?

Se essa minha ideia for absurda, me perdoem pois nao entendo praticamente nada sobre a parte fisica do sistema de freio, mas se for possivel gostaria muito de ter mais um item de segurança no meu 2.4 pois penso em melhorar a potencia desse motor mais pra frente e preciso ter um sistema de freios que dê conta da nave.

Obrigado e boa noite.

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Adicionar EBD ao sistema ABS do vectra elite 2.4

por Janderson » 04 Set 2013, 18:31

Abner, seja bem vindo ao clube :88:

Sobre o EBD não se preocupe, todo o Vectra possui esse sistema desde o ano de 99, tendo ABS tem em conjunto o EBD, ele faz parte do sistema ABS, pode até vez ou outra não aparecer nas especificações técnicas do manual ou em propagandas do carro, mas está presente sim, tem ABS tem EBD, ok.

Abraços
Janderson

Dando um edit aqui que me esqueci de uma parte da sua dúvida, pois bem, EBD (Eletronic Brake Distribution), no bom português, distribuição eletrônica das forças de frenagem, até onde sei não é em cada roda, mas distribuição de forças por eixo, entre o eixo dianteiro e o traseiro, tem sensores que detectam a pressão e o peso em cada eixo e distribui por igual a força de frenagem para evitar "mergulho" da frente do carro por exemplo, um outro exemplo mais prático, vc. tá com o carro com o porta-malas lotado, pesado, daí o sistema vai "notar" que o eixo traseiro tá mais sobrecarregado e vai distribuir a força de frenagem de maneira mais uniforme, entre a frente e a traseira do carro, na tua outra questão sobre ser um módulo ou um um software eu acredito que seja mais um programa, um software do próprio módulo do ABS, apenas uma programação a mais, pode acho que utiliza os próprios sensores de roda do ABS para detectar de como fazer tal distribuição de forças, suponho que seja isso.
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Adicionar EBD ao sistema ABS do vectra elite 2.4

por Alcir Andreoni » 04 Set 2013, 20:03

Abner Pires escreveu:Boa noite galera.

Quando fui comprar meu vectra optei pelo 2007 pois foi o ultimo ano que saiu o 2.4 16v e eu queria esse motor de qqr jeito.
O 2008 apesar de ter perdido 10cv de potencia ao utilizar o 2.0 8v, teve algumas melhorias e uma delas foi o acrécimo do EDB no sistema do ABS que o anterior possuia.

Ai esta minha dúvida que o pessoal mais esclarcido sobre eletronica pode me ajudar.

O que é o EBD? Não pergunto o q ele faz, sei q eh o sistema que distribui eletronicamente a força de frenagem individualmente em cada roda. Pergunto no sentido literal mesmo!! É um módulo independente? É um chip com software acoplado a placa do modulo do ABS? O QUE É O "EBD" FISICAMENTE FALANDO???
Seria possivel acrescentar esse sistema no sistema ABS do meu ELITE 2007?

Se essa minha ideia for absurda, me perdoem pois nao entendo praticamente nada sobre a parte fisica do sistema de freio, mas se for possivel gostaria muito de ter mais um item de segurança no meu 2.4 pois penso em melhorar a potencia desse motor mais pra frente e preciso ter um sistema de freios que dê conta da nave.

Obrigado e boa noite.


Abner me desculpe mas o 2.4 16V foi fabricado até o ano de 2009...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Christianbruno
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 12 Jun 2013, 20:27
Nome Completo: Christian Bruno de Souza
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Adicionar EBD ao sistema ABS do vectra elite 2.4

por Christianbruno » 05 Set 2013, 19:08

Apenas adicionando ao que o janderson escreveu: o ebd detecta o peso do carro pelas respostas de desaceleracao em cada eixo e pelo torque no motor. Se vc precisa de mais torque para acelerar, entao tem mais peso,, sendo a maioria no eixo traseiro.

Nas primeiras frenagens é possivel perceber o ebd se "calibrando" ao pisar no freio com suavidade e progressividade. É possivel perceber isso atraves de um ruido muito discreto no freio. Todos os freios abs de. 5a geracao tem ebd, entao, todos os vectra do modelo do challenge pra cá tem isso.

Essa melhor distribuicao de frenagem reduz o espaco de frenagem em caso de emergencia.

Avatar do usuário
Abner Pires
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 29 Ago 2013, 17:50
Nome Completo: Abner Pires de Souza da Silva
Cidade: Cachoeiro
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Adicionar EBD ao sistema ABS do vectra elite 2.4

por Abner Pires » 09 Set 2013, 08:30

Alcir Andreoni escreveu:
Abner Pires escreveu:Boa noite galera.

Quando fui comprar meu vectra optei pelo 2007 pois foi o ultimo ano que saiu o 2.4 16v e eu queria esse motor de qqr jeito.
O 2008 apesar de ter perdido 10cv de potencia ao utilizar o 2.0 8v, teve algumas melhorias e uma delas foi o acrécimo do EDB no sistema do ABS que o anterior possuia.

Ai esta minha dúvida que o pessoal mais esclarcido sobre eletronica pode me ajudar.

O que é o EBD? Não pergunto o q ele faz, sei q eh o sistema que distribui eletronicamente a força de frenagem individualmente em cada roda. Pergunto no sentido literal mesmo!! É um módulo independente? É um chip com software acoplado a placa do modulo do ABS? O QUE É O "EBD" FISICAMENTE FALANDO???
Seria possivel acrescentar esse sistema no sistema ABS do meu ELITE 2007?

Se essa minha ideia for absurda, me perdoem pois nao entendo praticamente nada sobre a parte fisica do sistema de freio, mas se for possivel gostaria muito de ter mais um item de segurança no meu 2.4 pois penso em melhorar a potencia desse motor mais pra frente e preciso ter um sistema de freios que dê conta da nave.

Obrigado e boa noite.


Abner me desculpe mas o 2.4 16V foi fabricado até o ano de 2009...


Amigo, me corrija ai se eu estiver errado, mas até onde eu sei o elite foi fabricado até 2009 sim, porem a partir de 2008 ele passou a usar o motor 2.0 8v de 140cv

confere ai http://www.youtube.com/watch?v=_zqcVfMevEI

Abraço

Avatar do usuário
Abner Pires
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 29 Ago 2013, 17:50
Nome Completo: Abner Pires de Souza da Silva
Cidade: Cachoeiro
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Adicionar EBD ao sistema ABS do vectra elite 2.4

por Abner Pires » 09 Set 2013, 08:33

Janderson escreveu:Abner, seja bem vindo ao clube :88:

Sobre o EBD não se preocupe, todo o Vectra possui esse sistema desde o ano de 99, tendo ABS tem em conjunto o EBD, ele faz parte do sistema ABS, pode até vez ou outra não aparecer nas especificações técnicas do manual ou em propagandas do carro, mas está presente sim, tem ABS tem EBD, ok.

Abraços
Janderson

Dando um edit aqui que me esqueci de uma parte da sua dúvida, pois bem, EBD (Eletronic Brake Distribution), no bom português, distribuição eletrônica das forças de frenagem, até onde sei não é em cada roda, mas distribuição de forças por eixo, entre o eixo dianteiro e o traseiro, tem sensores que detectam a pressão e o peso em cada eixo e distribui por igual a força de frenagem para evitar "mergulho" da frente do carro por exemplo, um outro exemplo mais prático, vc. tá com o carro com o porta-malas lotado, pesado, daí o sistema vai "notar" que o eixo traseiro tá mais sobrecarregado e vai distribuir a força de frenagem de maneira mais uniforme, entre a frente e a traseira do carro, na tua outra questão sobre ser um módulo ou um um software eu acredito que seja mais um programa, um software do próprio módulo do ABS, apenas uma programação a mais, pode acho que utiliza os próprios sensores de roda do ABS para detectar de como fazer tal distribuição de forças, suponho que seja isso.


Muito obrigado ai pela explicação Janderson. Eu achava que nao tinha pcausa desse video http://www.youtube.com/watch?v=_zqcVfMevEI do programa VRUM sobre o ELITE 2008 que veio com motor 2.0 e uma das "NOVIDADES" que o Emílio citou foi que nessa versão tinha EBD e freiava melhor que o anterior... vai entender esses programas de domingo neh!?!? aushaushaush

Vlw
Abrax

Avatar do usuário
Abner Pires
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 29 Ago 2013, 17:50
Nome Completo: Abner Pires de Souza da Silva
Cidade: Cachoeiro
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Adicionar EBD ao sistema ABS do vectra elite 2.4

por Abner Pires » 09 Set 2013, 08:39

Janderson escreveu:Abner, seja bem vindo ao clube :88:

Sobre o EBD não se preocupe, todo o Vectra possui esse sistema desde o ano de 99, tendo ABS tem em conjunto o EBD, ele faz parte do sistema ABS, pode até vez ou outra não aparecer nas especificações técnicas do manual ou em propagandas do carro, mas está presente sim, tem ABS tem EBD, ok.

Abraços
Janderson

Dando um edit aqui que me esqueci de uma parte da sua dúvida, pois bem, EBD (Eletronic Brake Distribution), no bom português, distribuição eletrônica das forças de frenagem, até onde sei não é em cada roda, mas distribuição de forças por eixo, entre o eixo dianteiro e o traseiro, tem sensores que detectam a pressão e o peso em cada eixo e distribui por igual a força de frenagem para evitar "mergulho" da frente do carro por exemplo, um outro exemplo mais prático, vc. tá com o carro com o porta-malas lotado, pesado, daí o sistema vai "notar" que o eixo traseiro tá mais sobrecarregado e vai distribuir a força de frenagem de maneira mais uniforme, entre a frente e a traseira do carro, na tua outra questão sobre ser um módulo ou um um software eu acredito que seja mais um programa, um software do próprio módulo do ABS, apenas uma programação a mais, pode acho que utiliza os próprios sensores de roda do ABS para detectar de como fazer tal distribuição de forças, suponho que seja isso.


Janderson, me surgiu uma duvida aqui agora.....
vc disse que o EDB nao distribui a força de frenagem individualmente em cada roda mas sim por eixos. Porem em um video de demonstração do funcionamento do EBD, o sistema tambem aciona a distribuição em curvas quando o freio eh acionado, aumentando a frenagem nas rodas do lado onde o peso exercido é maior. Resumindo, virando pra direita, o carro joga o peso pras rodas da esquerda (QUE SAO DE EIXOS DIFERENTES) e o EDB aumenta a frenagem nessas rodas uma vez que elas tem mais tração que as da direita.

Será que há alguma diferença do EBD que vem de serie desde o challenger pra esse do elite 2008 que eles nao sei por que dessa vez fizeram propaganda?

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Adicionar EBD ao sistema ABS do vectra elite 2.4

por Alcir Andreoni » 09 Set 2013, 08:49

Abner Pires escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:
Abner Pires escreveu:Boa noite galera.

Quando fui comprar meu vectra optei pelo 2007 pois foi o ultimo ano que saiu o 2.4 16v e eu queria esse motor de qqr jeito.
O 2008 apesar de ter perdido 10cv de potencia ao utilizar o 2.0 8v, teve algumas melhorias e uma delas foi o acrécimo do EDB no sistema do ABS que o anterior possuia.

Ai esta minha dúvida que o pessoal mais esclarcido sobre eletronica pode me ajudar.

O que é o EBD? Não pergunto o q ele faz, sei q eh o sistema que distribui eletronicamente a força de frenagem individualmente em cada roda. Pergunto no sentido literal mesmo!! É um módulo independente? É um chip com software acoplado a placa do modulo do ABS? O QUE É O "EBD" FISICAMENTE FALANDO???
Seria possivel acrescentar esse sistema no sistema ABS do meu ELITE 2007?

Se essa minha ideia for absurda, me perdoem pois nao entendo praticamente nada sobre a parte fisica do sistema de freio, mas se for possivel gostaria muito de ter mais um item de segurança no meu 2.4 pois penso em melhorar a potencia desse motor mais pra frente e preciso ter um sistema de freios que dê conta da nave.

Obrigado e boa noite.


Abner me desculpe mas o 2.4 16V foi fabricado até o ano de 2009...


Amigo, me corrija ai se eu estiver errado, mas até onde eu sei o elite foi fabricado até 2009 sim, porem a partir de 2008 ele passou a usar o motor 2.0 8v de 140cv

confere ai http://www.youtube.com/watch?v=_zqcVfMevEI

Abraço

Eu enviei o comentário somente a título de informação. Se você procurar na Webmotors você verá que tem vário 2.4 16V à venda, acima de 2008...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Abner Pires
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 29 Ago 2013, 17:50
Nome Completo: Abner Pires de Souza da Silva
Cidade: Cachoeiro
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Adicionar EBD ao sistema ABS do vectra elite 2.4

por Abner Pires » 09 Set 2013, 10:48

Abner me desculpe mas o 2.4 16V foi fabricado até o ano de 2009...[/quote]

Amigo, me corrija ai se eu estiver errado, mas até onde eu sei o elite foi fabricado até 2009 sim, porem a partir de 2008 ele passou a usar o motor 2.0 8v de 140cv

confere ai http://www.youtube.com/watch?v=_zqcVfMevEI

Abraço[/quote]
Eu enviei o comentário somente a título de informação. Se você procurar na Webmotors você verá que tem vário 2.4 16V à venda, acima de 2008...[/quote]

Vc tem o link de algum ai? Eu queria ter comprado um mais novo qdo fui comprar o meu, mas 2.4 só achei até 2007. Se tiver o link de algum 2009 2.4 a venda me passa ai

Vlw

Abraço

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Adicionar EBD ao sistema ABS do vectra elite 2.4

por Alcir Andreoni » 09 Set 2013, 12:16

Vc tem o link de algum ai? Eu queria ter comprado um mais novo qdo fui comprar o meu, mas 2.4 só achei até 2007. Se tiver o link de algum 2009 2.4 a venda me passa ai

Vlw

Abraço

Veja abaixo:

http://www.webmotors.com.br/comprar/che ... 9/10572700

http://www.webmotors.com.br/comprar/che ... 9/10591180

http://www.webmotors.com.br/comprar/che ... 9/10597228

http://www.webmotors.com.br/comprar/che ... 9/10154586

Não sei o estado dos carros...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Abner Pires
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 29 Ago 2013, 17:50
Nome Completo: Abner Pires de Souza da Silva
Cidade: Cachoeiro
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Adicionar EBD ao sistema ABS do vectra elite 2.4

por Abner Pires » 09 Set 2013, 18:05

Alcir Andreoni escreveu:
Vc tem o link de algum ai? Eu queria ter comprado um mais novo qdo fui comprar o meu, mas 2.4 só achei até 2007. Se tiver o link de algum 2009 2.4 a venda me passa ai

Vlw

Abraço

Veja abaixo:

http://www.webmotors.com.br/comprar/che ... 9/10572700

http://www.webmotors.com.br/comprar/che ... 9/10591180

http://www.webmotors.com.br/comprar/che ... 9/10597228

http://www.webmotors.com.br/comprar/che ... 9/10154586

Não sei o estado dos carros...


Vlw Alcir, só não entendi pq mantiveram essa frente até 2009 no elite 2.4 sendo que a frente do next edition (modelos 2009 pra frente) eram diferentes.... :13:
como eu queria meu vectra elite com motor 2.4 e frente do NE :62:
Mas ta blz.
Vlw pelo esclarecimento ai irmão.

Abraço

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Adicionar EBD ao sistema ABS do vectra elite 2.4

por Janderson » 09 Set 2013, 18:29

Pessoal, sobre as versões dos Vectras que sempre dão uma certa confusão, seguinte:

O Elite com motorização 2.4 16V começou na versão C em 2006 (mais precisamente no finalzinho de 2005, novembro) e foi oferecida essa versão até o fim de 2008, juro que não me lembro de ter visto ou saber da existência de algum 2.4 no ano de 2009.

Ainda no decorrer do ano de 2008 (mais para o 2º semestre,não tenho total certeza) as vendas da versão Elite 2.4 estavam em baixa, por causa da fofoca da imprensa automotiva que falavam mal do consumo dessa versão (o que não é verdade) e o preço alto frente a concorrência (em parte), daí a dona GM em uma estratégia de marketing lançou a versão Elite mas com motorização 2.0 8V, motor de 128 cvs., com preço menor a idéia era ganhar mercado, com o valor menor dessa versão muita gente comprava o Elite 2.0, por isso é raro achar Vectra 2008 com motor 2.4, mas que tem tem.

No início de 2009 aconteceu uma senhora muvuca, já em janeiro ficou só a motorização 2.0, com 128 cvs e a frente antiga, só que entre fevereiro e março de 2009 a GM lançou o Vectra com frente nova e motor novo, o Next Edition, daí ficou apenas em linha o motor 2.0 8V com 140 cvs., logo, por uma estratégia errada de mercado a GM acabou por ter no mercado dois Vectras 2009, os de frente antiga e os de frente nova, os de 128 cvs. e os de 140 cvs.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Avatar do usuário
Abner Pires
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 29 Ago 2013, 17:50
Nome Completo: Abner Pires de Souza da Silva
Cidade: Cachoeiro
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Adicionar EBD ao sistema ABS do vectra elite 2.4

por Abner Pires » 09 Set 2013, 19:45

Janderson escreveu:Pessoal, sobre as versões dos Vectras que sempre dão uma certa confusão, seguinte:

O Elite com motorização 2.4 16V começou na versão C em 2006 (mais precisamente no finalzinho de 2005, novembro) e foi oferecida essa versão até o fim de 2008, juro que não me lembro de ter visto ou saber da existência de algum 2.4 no ano de 2009.

Ainda no decorrer do ano de 2008 (mais para o 2º semestre,não tenho total certeza) as vendas da versão Elite 2.4 estavam em baixa, por causa da fofoca da imprensa automotiva que falavam mal do consumo dessa versão (o que não é verdade) e o preço alto frente a concorrência (em parte), daí a dona GM em uma estratégia de marketing lançou a versão Elite mas com motorização 2.0 8V, motor de 128 cvs., com preço menor a idéia era ganhar mercado, com o valor menor dessa versão muita gente comprava o Elite 2.0, por isso é raro achar Vectra 2008 com motor 2.4, mas que tem tem.

No início de 2009 aconteceu uma senhora muvuca, já em janeiro ficou só a motorização 2.0, com 128 cvs e a frente antiga, só que entre fevereiro e março de 2009 a GM lançou o Vectra com frente nova e motor novo, o Next Edition, daí ficou apenas em linha o motor 2.0 8V com 140 cvs., logo, por uma estratégia errada de mercado a GM acabou por ter no mercado dois Vectras 2009, os de frente antiga e os de frente nova, os de 128 cvs. e os de 140 cvs.

Abraços
Janderson


Sou louco pra ter um Next, acho a frente dele mtoo fodaa :40:
Mas nao abro mão do meu motor 2.4 16v nem f#$*&ndo!!! :103:

Uma coisa que já pensei em fazer eh trocar a frente (parachoque, capô, farois e talvez os paralamas, nao sei se eh necessario) mais ai jah viu neh, pra vender dpois eh foda....

Mas soh por curiosidade alguem sabe se tem algum topico aki no forum sobre essa modificação? se souber me passa o link ai.

Vlw

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Adicionar EBD ao sistema ABS do vectra elite 2.4

por Pedro Josino » 09 Set 2013, 23:29

Abner Pires escreveu:Sou louco pra ter um Next, acho a frente dele mtoo fodaa :40:
Mas nao abro mão do meu motor 2.4 16v nem f#$*&ndo!!! :103:

Uma coisa que já pensei em fazer eh trocar a frente (parachoque, capô, farois e talvez os paralamas, nao sei se eh necessario) mais ai jah viu neh, pra vender dpois eh foda....

Mas soh por curiosidade alguem sabe se tem algum topico aki no forum sobre essa modificação? se souber me passa o link ai.

Vlw


Tem vários Vectras com essa transformação. Não na mesma proporção que existe 96/97/98/99 com o facelift do 2002 por exemplo, mas existem.

Acho que o mais caro nessa transformação é a necessidade de substituir o capô. Se fosse apenas parachoque, farol e grades eu já tinha substituído o meu.

No meu caso, meu Vectra é modelo 2009, então se eu trocasse a frente muita gente sequer iria desconfiar (lógico que eu iria dizer) pois a diferença seria em baixo do capô - o motor 140cv (apesar que os paralamas são outros e o pisca lateral é no retrovisor).

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Adicionar EBD ao sistema ABS do vectra elite 2.4

por Alcir Andreoni » 10 Set 2013, 06:47

Abner Pires escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:
Vc tem o link de algum ai? Eu queria ter comprado um mais novo qdo fui comprar o meu, mas 2.4 só achei até 2007. Se tiver o link de algum 2009 2.4 a venda me passa ai

Vlw

Abraço

Veja abaixo:

http://www.webmotors.com.br/comprar/che ... 9/10572700

http://www.webmotors.com.br/comprar/che ... 9/10591180

http://www.webmotors.com.br/comprar/che ... 9/10597228

http://www.webmotors.com.br/comprar/che ... 9/10154586

Não sei o estado dos carros...


Vlw Alcir, só não entendi pq mantiveram essa frente até 2009 no elite 2.4 sendo que a frente do next edition (modelos 2009 pra frente) eram diferentes.... :13:
como eu queria meu vectra elite com motor 2.4 e frente do NE :62:
Mas ta blz.
Vlw pelo esclarecimento ai irmão.

Abraço

:88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Adicionar EBD ao sistema ABS do vectra elite 2.4

por mdemarquinho » 10 Set 2013, 11:23

Quanto a dúvida do nosso amigo, já foi respondida e muito bem respondida, a galera manja pacas aqui rs.

Quanto ao Vectra 2.4 16v tenho um adendo.

Fabricação foi até 2008, modelo foi até 2009, portanto em 2008 temos basicamente 2 elites.

2.4 16v 150cv - 2.0 8v de 127cv

Mas fabricação 2009 foram apenas os New Editions 8v 140cv, acontece que tem elite 2.4 16v modelo 2009 mas sua fabricação foi em 2008 ano que se encerrou sua fabricação.

É isso aí.

16 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 195 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 10:36