O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CMotor do vectra 2.4 16v com cabecote do 8v, seria possivel?

4 mensagens   •   Página 1 de 1
Cey_2001
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 24 Set 2016, 02:31
Nome Completo: Juliano Baborsa
Cidade: Pinhais
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Motor do vectra 2.4 16v com cabecote do 8v, seria possivel?

por Cey_2001 » 15 Dez 2020, 19:09

estou com um cabecote 16v morto de medida e com todos os tuchos batendo, nao compensa arrumar ele.


Alguem aqui sabe me dizer se eh possivel colocar o do 8v no elite automatico? se sim, quais adaptcoes teria que ser feito




tenho um cabecote 8v barato, nao compensa pra min comprar um 16v por conta da retifica e tuchos


agradeco a todos

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Motor do vectra 2.4 16v com cabecote do 8v, seria possivel?

por chirola » 15 Dez 2020, 23:49

Cey_2001 escreveu:Fuente del Mensaje se alguem poder ajudar, agradeco

poder pode mais o gasto nao sei se ficaria tao em conta asim , muda coletor de escape e admicao , muda o chicote da injecao e a ecu que vem codificada com a chave .
uma coisa que vc pode facer dependendo do estado do cabecote seria colocar uma junta mais alta , a mesma que utiliza para baixar a comprecao cuando vai turbinar , por exemplo a junta original tem 1,3mm e a que eu falo tem 3mm de altura pergunta para o mecanico que ele acha dependendo da altura do cabecote funciona . e esticaria o problema uma par de km a mais , outra seria rebaixar a cabeca do pistao o mesmo tanto que o cabecote , exemplo se o cabecote esta na ultima retifica e vc tira 0,10mm na pleina vc pode pasar os pistao no torno e tirar 0,15 ou 0,20 e a comprecao estaria perto da original de fabrica entende .
e mesmo asim sairia menos que trocar o cabecote por um 8v e tudo o que vai poara ele funcionar .
deijo um link de juntas sobre medida por se vc se interesa
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... d5bf0949fc

Cey_2001
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 24 Set 2016, 02:31
Nome Completo: Juliano Baborsa
Cidade: Pinhais
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Motor do vectra 2.4 16v com cabecote do 8v, seria possivel?

por Cey_2001 » 16 Dez 2020, 22:39

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Cey_2001 escreveu:Fuente del Mensaje se alguem poder ajudar, agradeco

poder pode mais o gasto nao sei se ficaria tao em conta asim , muda coletor de escape e admicao , muda o chicote da injecao e a ecu que vem codificada com a chave .
uma coisa que vc pode facer dependendo do estado do cabecote seria colocar uma junta mais alta , a mesma que utiliza para baixar a comprecao cuando vai turbinar , por exemplo a junta original tem 1,3mm e a que eu falo tem 3mm de altura pergunta para o mecanico que ele acha dependendo da altura do cabecote funciona . e esticaria o problema uma par de km a mais , outra seria rebaixar a cabeca do pistao o mesmo tanto que o cabecote , exemplo se o cabecote esta na ultima retifica e vc tira 0,10mm na pleina vc pode pasar os pistao no torno e tirar 0,15 ou 0,20 e a comprecao estaria perto da original de fabrica entende .
e mesmo asim sairia menos que trocar o cabecote por um 8v e tudo o que vai poara ele funcionar .
deijo um link de juntas sobre medida por se vc se interesa
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... d5bf0949fc

Tava pensando em clocar essa junta do cabecote de 3mm, seria mais facil, mas ainda tenho os tuchos pra resolver, obrigado pela atencao

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Motor do vectra 2.4 16v com cabecote do 8v, seria possivel?

por chirola » 16 Dez 2020, 23:41

Cey_2001 escreveu:Fuente del Mensaje ainda tenho os tuchos pra resolver

tucho pode retificar para medida 0,25 .
pensa que uma retifica completa de cabecote 16v pode custar uns 1500 a 2000 reais se fose colocar um cabecote 8v ,coletor ,ecu(tem que desbloquear ou trocar o tranponder e para desbloquear uma ecu cobram uns 300 reais, bicos, chicote, coletor de descarga,mangueiraS de agua, linha de combustivel, tbi, e ver os semsores do cabecote se sao os mesmos que tem o seu carro, correia esticador a lista fica comprida para deixar o carro 100%, mais mao de obra de mecanico e eletrisista for o tempo que pode demorar para adaptar o 8v .
acabaria gastando mais so de pecas ja que um cabecote 8v tambem teria que retificar antes de colocar .

olha outra chance que vc tem e comprar um retificado pronto para montar e facer parceladinho o custo do cabecote ficaria perto dos dois contos cuase o mesmo que a retifica completa do seu , tem retificas que vendem a base de troca,
deixo um link para vc dar uma olhada
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... bf5ddbea23

4 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 252 visitantes

Bem-vindo: 18 Abr 2024, 23:12