O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CÓleo sumindo

6 mensagens   •   Página 1 de 1
mariano_
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Set 2020, 00:54
Nome Completo: Lucas Mariano de Souza Cardinali
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Óleo sumindo

por mariano_ » 22 Jan 2021, 16:30

Boa tarde pessoal, estou com um Vectra Elite 2006 16v a 4 meses, após 2 meses de uso ele começou a apresentar um vazamento muito grande no Carter, o mesmo foi trocado e o vazamento parou. Porém agora estou com um problema me incomodando, o óleo foi trocado a 15 dias e hoje quando fui verificar antes de viajar, o nível estava zerado na vareta, o carro não está fumando, não tem óleo nas velas e o nivel foi aferido com o carro frio (estava a 2 dias sem rodar com ele), alguém já viveu um problema desse tipo e poderia me dar uma luz? Agradeço desde já

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Óleo sumindo

por Júnior Borges » 22 Jan 2021, 18:00

mariano_ escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde pessoal, estou com um Vectra Elite 2006 16v a 4 meses, após 2 meses de uso ele começou a apresentar um vazamento muito grande no Carter, o mesmo foi trocado e o vazamento parou. Porém agora estou com um problema me incomodando, o óleo foi trocado a 15 dias e hoje quando fui verificar antes de viajar, o nível estava zerado na vareta, o carro não está fumando, não tem óleo nas velas e o nivel foi aferido com o carro frio (estava a 2 dias sem rodar com ele), alguém já viveu um problema desse tipo e poderia me dar uma luz? Agradeço desde já

Será que não é a vareta? Tenho um 2.2 16v e é bem chato ver o nível, sempre olho depois de rodar com o carro, deixo uns minutos para descer o óleo e checo o nível. Tente funcionar ele e olhar a vareta, espere uns minutos e cheque novamente o nível. S e fez tudo isso no carro e não tem vazamento não tem como sumir óleo...

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Óleo sumindo

por Almeidão » 22 Jan 2021, 19:51

Será que foi colocado a quantidade correta? Você não trocou a vareta ou mecânico? O Vectra tem uma boa variedade de vareta, meu carro recente comprei a minha e por sorte consegui ler o numero dela, ai comprei original e veio exatamente a correta, mas quando comprei ele ela estava errada, era bem menor.
Você não deve completar o nível se você não tem certeza, isto porque digamos que a quantidade esteja certa, se você colocar em excesso pode ficar pior, aliás meio litro em excesso é pior que faltando meio litro.
Dica, tirar ele para ver se tem 4 litros, isto porque 25 ML fica no filtro, se tiver esta quantidade é problema na vareta. Sobre viajar com ele, sem problema, compre um litro e coloque ele no porta malas, se a luz do óleo acender é porque está faltando mesmo. Ai é só colocar no motor o litro que você levou.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Óleo sumindo

por chirola » 23 Jan 2021, 00:10

No meu carro e a mesma coisa a vareta marcaA sempre o minimo o único momento que marca certo e na hora que coloca o óleo novo depois de uns dias marca o minimo já tirei o óleo para conferir e a cuantidade estava certa
Tem relatos de que o canoaonde vai a vareta pode ficar mal encaixado no bloco alterando a sua altura

Marcelo Rico Rezende
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Jun 2016, 10:34
Nome Completo: Marcelo Rico Monteiro de Barros Rezende
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Óleo sumindo

por Marcelo Rico Rezende » 23 Jan 2021, 00:49

Em 2009 a GM lançou um lote de motor 2.4 da S-10 com carter de seis litros. Tenho um Vectra elegante que está com este carter. Com 4,25 litros não marca nada na vareta. Para marcar no máximo precisa de seis litros. Aumentei o tamanho da vareta para que marque o nível máximo com 5 litros.

Enviado de meu motorola one hyper usando o Tapatalk

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4067
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Óleo sumindo

por Ju_Bueno » 23 Jan 2021, 07:31

Veja se o seu caso é parecido com o deste tópico: viewtopic.php?f=46&t=17247&hilit=vareta
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

6 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 293 visitantes

Bem-vindo: 18 Abr 2024, 22:40