O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CFaróis auxiliares, o que eu faço?

8 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Faróis auxiliares, o que eu faço?

por Alcir Andreoni » 09 Set 2013, 08:06

Bom dia!

Troquei este final de semana as lâmpadas originais dos faróis auxiliares do meu carro e coloquei a Night Braker. Acontece que me parece que o faixo de luz está muito alto, como se eu tivesse regulado para cima.

Alguém sabe por que aconteceu isto?

Valeu...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Faróis auxiliares, o que eu faço?

por Alcir Andreoni » 09 Set 2013, 16:06

Ninguém para ajudar?
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Faróis auxiliares, o que eu faço?

por Janderson » 09 Set 2013, 18:11

Alcir, já estava assim, com o facho alto, antes de vc. trocar a lâmpada ?

Se caso não estava, daí aconselho vc. olhar se por acaso ao instalar a nova lâmpada vc. tenha colocado ela um pouco enviezada, observe que tem um chanfro na base da lâmpada (naquela latinha) onde tem que encaixar certinho no farolete, aconteceu comigo também, fui trocar certa vez a lâmpada e na pressa coloquei sem observar o encaixe, ficou pouca coisa fora, mas deu alteração na altura do facho, daí é simples, só desencaixa e encaixa novamente com calma, ok.

Agora, se não foi isso, e se aconteceu nos dois faróis daí tem que ver mais coisa, a lâmpada que vc. colocou é a certa ? H3 ?, mecheu no parafuso de regulagem da altura ? difícil ser algum problema de fabricação da lâmpada em específico, massss, hoje em dia pode acontecer de tudo não é mesmo ?

Veja primeiro esses pontos que te falei, daí dê um retorno aqui, ok.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Faróis auxiliares, o que eu faço?

por Alcir Andreoni » 10 Set 2013, 06:55

Janderson escreveu:Alcir, já estava assim, com o facho alto, antes de vc. trocar a lâmpada ?

Se caso não estava, daí aconselho vc. olhar se por acaso ao instalar a nova lâmpada vc. tenha colocado ela um pouco enviezada, observe que tem um chanfro na base da lâmpada (naquela latinha) onde tem que encaixar certinho no farolete, aconteceu comigo também, fui trocar certa vez a lâmpada e na pressa coloquei sem observar o encaixe, ficou pouca coisa fora, mas deu alteração na altura do facho, daí é simples, só desencaixa e encaixa novamente com calma, ok.

Agora, se não foi isso, e se aconteceu nos dois faróis daí tem que ver mais coisa, a lâmpada que vc. colocou é a certa ? H3 ?, mecheu no parafuso de regulagem da altura ? difícil ser algum problema de fabricação da lâmpada em específico, massss, hoje em dia pode acontecer de tudo não é mesmo ?

Veja primeiro esses pontos que te falei, daí dê um retorno aqui, ok.

Abraços
Janderson

Valeu Janderson.

Vamos às dicas.

Não me lembro se coloquei as lâmpadas com o chanfro no lugar, vou verificar.

Sobre ser H3, sim são H3.

Não mexi na regulagem.

A luz é mais branca o que pode dar a falsa impressão de desregulagem do faixo, porém até agora nenhum motorista no sentido contrário sinalizou que o farol está incomodando...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Ricardo Pinto
Organizador
Organizador
Mensagens: 1093
Registrado em: 07 Abr 2013, 13:46
Nome Completo: Ricardo Ferreira Pinto
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Faróis auxiliares, o que eu faço?

por Ricardo Pinto » 10 Set 2013, 07:05

Sentiu a sensação de que a iluminação ficou melhor ou mais curta ?

Eu usava a superbranca nos milhas, voltei para a H3 original meio amarelada mesmo pois a noite na estrada iluminava mais longe... pode isto ?

Não tive uma boa impressão delas... Pode ser sisma minha mas por exemplo na chuva, a impressão é que nem funcionavam... Ja as amarelinhas nesta condição são melhores, pelo menos é o que senti...

Poderia dar seu relato ? :)

Att.

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Faróis auxiliares, o que eu faço?

por Alcir Andreoni » 10 Set 2013, 07:10

Ricardo Pinto escreveu:Sentiu a sensação de que a iluminação ficou melhor ou mais curta ?

Eu usava a superbranca nos milhas, voltei para a H3 original meio amarelada mesmo pois a noite na estrada iluminava mais longe... pode isto ?

Não tive uma boa impressão delas... Pode ser sisma minha mas por exemplo na chuva, a impressão é que nem funcionavam... Ja as amarelinhas nesta condição são melhores, pelo menos é o que senti...

Poderia dar seu relato ? :)

Att.

Eu coloquei a Night Breaker que é somente um pouco mais branca que a original. Já as tenho no farol baixo e não tenho problemas na chuva, pois não são totalmente brancas.

Quanto a distância do faixo, ela é maior sim inclusive o alcance lateral. Eu me sinto totalmente confortável com essa lâmpadas, então decidi colocar nos milhas.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Faróis auxiliares, o que eu faço?

por Ricardo Crispim » 10 Set 2013, 16:43

Alcir Andreoni escreveu:
Eu coloquei a Night Breaker que é somente um pouco mais branca que a original. Já as tenho no farol baixo e não tenho problemas na chuva, pois não são totalmente brancas.

Quanto a distância do faixo, ela é maior sim inclusive o alcance lateral. Eu me sinto totalmente confortável com essa lâmpadas, então decidi colocar nos milhas.


Eu também uso as night breaker, desde meu primeiro vectra e sou um defensor delas..Queria justamente saber de alguém que utiliza nos neblinas para ver as impressões.
Quanto ao fato do facho ter ficado diferente, com certeza foi na hora da instalação das noivas lâmpadas, até porque é horrivel mexer naquele pequeno espaço..

Forte abraço!!!!!!!!!

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Faróis auxiliares, o que eu faço?

por Alcir Andreoni » 10 Set 2013, 19:34

Ricardo Crispim escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:
Eu coloquei a Night Breaker que é somente um pouco mais branca que a original. Já as tenho no farol baixo e não tenho problemas na chuva, pois não são totalmente brancas.

Quanto a distância do faixo, ela é maior sim inclusive o alcance lateral. Eu me sinto totalmente confortável com essa lâmpadas, então decidi colocar nos milhas.


Eu também uso as night breaker, desde meu primeiro vectra e sou um defensor delas..Queria justamente saber de alguém que utiliza nos neblinas para ver as impressões.
Quanto ao fato do facho ter ficado diferente, com certeza foi na hora da instalação das noivas lâmpadas, até porque é horrivel mexer naquele pequeno espaço..

Forte abraço!!!!!!!!!

Vou verificar se a instalação está correta e depois posto novas impressões. Talvez eu faça isso amanhã e na quinta eu dou novas informações...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

8 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 441 visitantes

Bem-vindo: 27 Abr 2024, 02:56