O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CRele de velocidade para o vectra elite.

2 mensagens   •   Página 1 de 1
Cristhian
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Dez 2021, 21:06
Nome Completo: Cristhian Gustavo Ely de Paula Silva
Cidade: Mandaguaçu
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007
Idade: 24

Rele de velocidade para o vectra elite.

por Cristhian » 14 Dez 2021, 21:22

Boa noite amigos, tenho um vectra elite 2.4 2007.
Onde recentemente, deu problema no módulo ABS, optando um pouco pela econômia, isolamos o ABS e deixamos 100% mecânico, funcionando perfeitamente.
Pois bem, isolando o módulo ABS, automaticamente parou de funcionar o velocimetro...
Já vi alguns topicos aqui, onde e feito uma adaptação de um rele dimensionador de velocidade que manda sinal direto para o velocimetro.
Gostaria de saber se algum amigo aqui já fez essa adaptação e compartilha se o esquema elétrico para dar fim a mais um problema e mistério...

Att...

Tópico Movido

Avatar do usuário
ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Dez 2013, 18:09
Nome Completo: Arnaldo Merciano da S. Junior
Cidade: Belford Roxo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Rele de velocidade para o vectra elite.

por ArnaldoRj » 19 Mar 2022, 19:00

Olá.
O sensor do vectra C é diferente do Vectra B. Sei que o do B é de 2 vias, o do C é de 3 vias.

O relé de velocidade do vectra B tem um pino 15 (pós chave), um pino 31 (terra) dois pinos de entrada que vem do sensor e um Pino de saída, que não sei lhe informar a voltagem, se vai direto para o painel ou se passa pelo módulo antes (me corrijam caso esteja passando alguma informação equivocada).

Baseado nesse funcionamento acredito que dê para adaptar, porém talvez não seja necessário isso tudo. Estude uma maneira de dar continuidade ao sinal para o painel, tipo desligar o ABS sem desligar o velocímetro.
"Eles são muitos, mas não podem voar"

2 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 172 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 11:58