O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CAlternância entre os lados para ajuste dos espelho retrovisores não funcionam - Vectra C

7 mensagens   •   Página 1 de 1
Andeersonn
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Dez 2021, 14:16
Nome Completo: Anderso Vivian
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Alternância entre os lados para ajuste dos espelho retrovisores não funcionam - Vectra C

por Andeersonn » 16 Dez 2021, 14:27

Boa tarde,
meu Vectra c não está mais alternando o lado de ajuste do espelho, só ajusta o lado direito, independente de como está o botão de comando, inclusive no meio ele está dando contato para o lado direito, alguém sabe ?

:13: :13: :13:

Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Alternância entre os lados para ajuste dos espelho retrovisores não funcionam - Vectra C

por Tony Fera » 16 Dez 2021, 15:17

Andeersonn escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde,
meu Vectra c não está mais alternando o lado de ajuste do espelho, só ajusta o lado direito, independente de como está o botão de comando, inclusive no meio ele está dando contato para o lado direito, alguém sabe ?

:13: :13: :13:

O do meu ,hora funcionava o direito hora não
Tirei o botão e com uma agulha fechei os contatos do plug e deu certo
Uso toda vez que guardo o carro,tenho que encostar bem na parede do lado direito

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Alternância entre os lados para ajuste dos espelho retrovisores não funcionam - Vectra C

por Almeidão » 16 Dez 2021, 15:26

Primeiro de tudo, terão que descobrir se o problema é botão, tomadas de porta, ou retrovisor. No caso do andeersonn parece ser o botão, mas nunca se sabe sem abrir e dar uma geral nos fios, a dica é abrir o forro da porta, dsconectar a tomada do botão, jogar um WD40 nele e ver se funciona, se der errado trocar o botão ou abrir ele e tentar reparar.
Imagem

Helto de Borba
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Abr 2022, 09:50
Nome Completo: Helto de Borba
Cidade: Balneário Piçarras
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010
Idade: 41

Alternância entre os lados para ajuste dos espelho retrovisores não funcionam - Vectra C

por Helto de Borba » 14 Abr 2022, 09:59

Bom dia pessoal,

Eu tenho um problema parecido, ou pior, não está funcionando nenhuma regulagem nos retrovisores.
Nenhum lado e nenhuma função.
Já chequei fusível, ok.
Será que tem algum módulo só do retrovisor?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Alternância entre os lados para ajuste dos espelho retrovisores não funcionam - Vectra C

por Almeidão » 14 Abr 2022, 12:37

Helto de Borba escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia pessoal,

Eu tenho um problema parecido, ou pior, não está funcionando nenhuma regulagem nos retrovisores.
Nenhum lado e nenhuma função.
Já chequei fusível, ok.
Será que tem algum módulo só do retrovisor?


Os antigos não tem módulos, os retdrovisores tem dois motores e assim conseguem os 4 movimentos e são fáceis de acertar e os mais novos deve ter um módulo de rebatimento, ai é outra história e se não tiver este módulo, com certeza é problema eletrico para esta peça. Precisas ver se o botão está bom e se tem energia chgando e saindo neles, isto mesmo se tiver este módulo.
Imagem

Helto de Borba
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Abr 2022, 09:50
Nome Completo: Helto de Borba
Cidade: Balneário Piçarras
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010
Idade: 41

Alternância entre os lados para ajuste dos espelho retrovisores não funcionam - Vectra C

por Helto de Borba » 14 Abr 2022, 12:45

ah ok!
o meu não tem o rebatimento não.
então deve ser problema na eletrica mesmo, não deve estar chegando corrente no botão.

vou procurar outro eletricista, porque o primeiro já me disse que dever ser o "modulo" do retrovisor.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Alternância entre os lados para ajuste dos espelho retrovisores não funcionam - Vectra C

por Almeidão » 14 Abr 2022, 14:42

possa ser qu eu esteja errado, mas não acredito que eles mudariam esta simplicidade que é o modelo anteior com dois motores que conseguem fazer 4 movimentos e se for assim, com certeza é problema elétrico. Os motores são estes do link abaixo, fácil demais trocar, porem dificil demais abrir o retrovisor porque ele fica atrás do espelho e funciona direto com energia vindo do botão e lógico, chega um positivo lá para ser distribuido e pode ser falta de negativo também.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 82faf53c7f
Imagem

Tópico Movido

Tópico movido de Como utilizar o fórum do Clube do Vectra. para Vectra C em 18 Abr 2022, 10:47 por Ju_Bueno

7 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 164 visitantes

Bem-vindo: 16 Abr 2024, 15:36