josehgb escreveu:Fuente del Mensaje Hmm que situação chata...
Bem, meu nível de óleo não está no máximo da vareta, gosto de deixar no meio termo de minino e máximo.
As mangueiras ambas estão desobstruídas, eu soltei ambas pra lavar uma vez com desengraxante + ar comprimido e estavam normais. Não sei soltar e como checar o cano de aço subindo.
Para o sistema de admissão, existe alguma vantagem ou necessidade em ter essa saída do respiro direcionado para eles? Se não houver, pensei em isolar essas mangueiras para não sujar tudo.
Eu estava pensando em recorrer ao sistema de catch can igual nos carros preparados:
primeiro iria direcionar essas duas saídas de respiro do motor para o catch can, e dele a pressão sairia pela atmosfera depois de passar por um segundo filtro. Os dois furos tanto na mangueira de ar quanto no coletor eu iria vedar.
Tenho a opção também de direcionar a pressão para de volta do coletor e mangueira, não liberando na atmosfera mas não sei se teria necessidade...
Será que minha explicação ficou confusa? Talvez depois eu faça uma ilustração e comece o "mini projeto", mas por hora o que me impede de tomar ações é não entender perfeitamente como funciona a relação desse respiro com a admissão.
Ps: então se entendi direito nem todo carro tem essa válvula, o meu por exemplo não tem mesmo?
Almeidão escreveu:Tem gente que pensa que esta válvula é para não ir óleo para o coletor, mas é porque provávelmente alguns mecânicos despreparado deva ter comentado isto.
Almeidão escreveu:Não conheço bem o sistema casch can, mas com certeza um depósito separado para esta mangueira grossa e assim podendo tapar a fina, seria uma ótima opção
Almeidão escreveu:De forma nehuma pode ser tapada a grossa, ali tem que ter o respiro do motor que são os movimentos dos pistões dentro do carte que gera pressão e se tapar ali vai estourar todos os retentores que existe no motor e aparecer vazamentos por godos os lados. A fina até poderia.
unBond escreveu:Se o motor estiver com desgaste excessivo (pistões, aneis, cilindros ovalizados), o blow-by vai ficando cada vez mais excessivo pois escapa pressão da camara de combustão pro interior do motor. Neste caso não existe muito o que fazer a não ser uma retífica.
josehgb escreveu:Fuente del Mensaje Alguns gostam de colocar um filtro pequenino ali na ponta só pra não ficar a mangueira aberta
chirola escreveu:ja vi casos que o filtrinho molha com oleo e acaba entupido piorando a situação.
uma opção é vc liga os respiros de oleo na entrada do catch tank e liga a saida do catch tank nas entradas de respiros do coletor , o exesso de oleo fica no tank e mantem o vacuo do sistema .
Almeidão escreveu:Sobre o óleo, pelo que entendi o Vectra B não em um óleo sintético para ele, isto porque no manual do meu 97, diferente do seu 2003, diz que eu posso usar o 15W40 ou 20W50, uso a segunda opção e quando fiz a loucura de usar o 5W30 sintético deu ruim e ja postei por ai um video mostrando o problema de usa outro óleo, não a especificação, mas a viscosidade difertente e quando fino a bomba não dá conta.
josehgb escreveu:Fuente del Mensaje Fora essa dúvida se vale a pena isolar, preciso pensar em como vou conectar as mangueiras porque todas tem diâmetros diferentes, vou precisar de junções, adaptadores e mais mangueiras como extensão. Inclusive, não tenho a menor ideia de onde vou achar essas peças...
chirola escreveu:acho que se mantem a mangueira pequena tem que manter a valvula pcv funcionando 100% .
chirola escreveu:mangueira acha em casas de mangueiras por exemplo a fina pode ser substituida por uma mangueira de compressor outra opção é procurar em autopeças substituto tem autopeças que vende mangueira de metro por exemplo a mais grosa acho que tem diametro similar a do hidrovacuo e consegue de metro ou de outro modelo , loja de reposto de caminhao tem infinidade de mangueiras em medidas e diametros alem de conexoes .
chirola escreveu:sintetico ou não ?
Almeidão escreveu:Sobre o trabalho de manutençao, se for bem feito funciona sim e veja o que inventei no meu que uso cambio manual com trambulador com cabos de aços
Willian07 escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia Pessoal!
Sou novo aqui no fórum..... adquiri recentemente um Vectra gt 2009 e estou com uma dúvida!
Onde fica a válvula pcv desse modelo? No Vectra 2008 pra baixo é bem fácil de encontrar....nesse modelo de 140cv não encontrei.... alguém sabe me dizer onde fica?
Willian07 escreveu:Fuente del Mensaje nesse modelo de 140cv não encontrei.... alguém sabe me dizer onde fica?
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje um dos problemas dela seria a marcha lenta irregular
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