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Vectra CAlarme Keyless Positron 360 não bloqueio o veiculo

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LeanMario
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Alarme Keyless Positron 360 não bloqueio o veiculo

por LeanMario » 19 Abr 2023, 11:38

Amigos, estou quebrando a cabeça com o meu vectra c 2009 expression. Instalei o keyless 360 tudo ok, o fio cinza azul está configurado como bloqueio, o função bloqueio por presença está ativa, os fios de ignição, 12v e cinza azul estão corretos no relé, porém o carro reconhece o distanciamento do controle, dispara a sirene, mais não faz o principal que é desligar o motor e bloquear o carro!
Também fiz pelo opção da bomba de combustível e apresentou mesmo comportamento
Alguém já passou por isso?

Almeidão
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Alarme Keyless Positron 360 não bloqueio o veiculo

por Almeidão » 19 Abr 2023, 16:37

LeanMario escreveu:Fuente del Mensaje Amigos, estou quebrando a cabeça com o meu vectra c 2009 expression. Instalei o keyless 360 tudo ok, o fio cinza azul está configurado como bloqueio, o função bloqueio por presença está ativa, os fios de ignição, 12v e cinza azul estão corretos no relé, porém o carro reconhece o distanciamento do controle, dispara a sirene, mais não faz o principal que é desligar o motor e bloquear o carro!
Também fiz pelo opção da bomba de combustível e apresentou mesmo comportamento
Alguém já passou por isso?


Este alarme precisa de um relê auxiliar para cortar? Se sim, o erro está na intalação do relê, voce diz que o fio azul e cinsa estão certo no relê. Não sei se entendi direito, o azul é pós ignição do Vectra e não relê. Outro detalhe, o comutador do Vectra tem dois pós ignição, porém para esta ligação é preciso usar o lugar certo.
Dá uma olhadinha neste video, minuto 6:40 e checa se o pós ignição foi liaado certo, detalhe o comutador por tras são todos iguais, mesmo não sendo este o modelo mais novo.

https://www.youtube.com/watch?v=QFetkSWfi_Q

Confirma se estou certo. Ele usa relê para o corte?
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chirola
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Alarme Keyless Positron 360 não bloqueio o veiculo

por chirola » 19 Abr 2023, 23:41

LeanMario escreveu:Fuente del Mensaje Também fiz pelo opção da bomba de combustível e apresentou mesmo comportamento

Teria que olhar o manual o alarme utiliza rele auxiliar para ESA função?
Se utiliza rele auxiliar VC no rele vai ter o fio do alarme que manda sinal para armar o rele um terra e os outros dois fios seria o da bomba que tem que cortar e colocar uma extremidade em cada pin do rele asim cuando o rele desarma corta o qwv da bomba, ou da bobina ou sei lá aonde VC quiser cortar a alimentação

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Alarme Keyless Positron 360 não bloqueio o veiculo

por chirola » 20 Abr 2023, 12:12

opa achei o manual da positron e so tem duas formas de ligar sendo uma para cada modelo de alarme , então não tem muito misterio .
os modelos exact utilizam rele externo e basta ligar o rele como indica no manual para cortar a alimentação de 12Vda bomba , bobina ou bloquear o arranque.
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o fio de alimentação deve ser cortado e cada extremidade pasa pelo rele na posição certa.

nos modelos FX o rele ja vem incorporado no alarme mais a ligação e similar corta o fio e liga cada extremidade nos fios do alarme na posição correta
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acho que não deveria ter problema para conetar

Almeidão
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Alarme Keyless Positron 360 não bloqueio o veiculo

por Almeidão » 20 Abr 2023, 13:35

chirola escreveu:Fuente del Mensaje opa achei o manual da positron e so tem duas formas de ligar sendo uma para cada modelo de alarme , então não tem muito misterio .
os modelos exact utilizam rele externo e basta ligar o rele como indica no manual para cortar a alimentação de 12Vda bomba , bobina ou bloquear o arranque.
Imagem
o fio de alimentação deve ser cortado e cada extremidade pasa pelo rele na posição certa.

nos modelos FX o rele ja vem incorporado no alarme mais a ligação e similar corta o fio e liga cada extremidade nos fios do alarme na posição correta
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acho que não deveria ter problema para conetar


Chirola, desculpa ai, eu estava preparando como fazer e explicar e você postou perfeitamente como fazer kakakka. Mas lhe peço permição para completar um pouco mais este trabalho.

As vezes o pessoal confunde e usa um relê auxiliar comum, tem que ser um reversor de 5 terminais e isto serve para todos alarmes que não tem relê interno para corte. Acho até errado fabricarem sem este relê interno, mas eles gostam de dificultar uns tem e outros não..

Ai está claro como liga, exatamente como o Chirola passou e talvez seja este o erro em usar um relê diferente.
Relê de 5 terminais, eu usaria o DNI 8115 ou DNI 0115 mas se voce quiser buscar um de 20 amperes seria quase impossivel achar, e a amperage destes relês são duas e a maior seria 20 e é esta que deve ser considerada.
- terminal 87 - não usar
- terminal 87A - cortar o fio do arranque no comutador e saindo do comutador a parte cortada conectar neste 87A
- terminal 30 - a parte do arranque que foi cortada, connectar aqui no 30.
- terminal 86 - conectar 12 volt direto, não pode ser pós chave.
- terminal 85 - Conectar o CZ/AZ do alarme - Cinza/Azul

Só lembrando que a imagem que o Chirola postou tem o nome do fio GR/AZ que seria GRIS/AZUL ou em português cinza/azul.

No video que passei do comutador mostra qual fio deve ser cortado caso voce for usar esta opção, no minuto 9:24 eu digo qual fio cortar, mas ali é para usar no relê seu de 5 terminais, porque no meu video estou explicando outra coisa.
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por chirola » 20 Abr 2023, 14:28

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Chirola, desculpa ai, eu estava preparando como fazer e explicar e você postou perfeitamente como fazer kakakka. Mas lhe peço permição para completar um pouco mais este trabalho.

kakakkk sem drama meu amigo toda informação so incrementa o conteudo e ajuda a entender melhor para facer certo . o que ache de este sistema de ligar no arranque é estranho , não sei se eu instalaria no arranque porque se o carro estever ligado vai continuar ligado e caso alguem roube seu carro cuando vc esta rodando ou cuando para em um sinal não sei se é o melhor aqui ja sabem os ladrão deste sistema e tentam abordar motoristas com o carro ligado , se ligar o sistema para cortar o 12V da bomba de gasolina ou da bobina o carro vai desligar cuando afastar o controle dele e daria tempo de sair correndo os ladrão estam cada dia mais violentos e se desligar o carro na hora do asalto capaz e tomar tiro de graça não sei se aonde voces moram tambem esta violento asim mais por aqui a crisis esta braba e cuanto mais crisis e pobreza mais roubos tem e mais violenta ficam as pessoas e cualquer muitivo pode ser motivo para as pessoas estourar .
por iso eu acho melhor não estar perto do carro na hora que ele desliga .

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por Almeidão » 20 Abr 2023, 15:59

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Chirola, desculpa ai, eu estava preparando como fazer e explicar e você postou perfeitamente como fazer kakakka. Mas lhe peço permição para completar um pouco mais este trabalho.

kakakkk sem drama meu amigo toda informação so incrementa o conteudo e ajuda a entender melhor para facer certo . o que ache de este sistema de ligar no arranque é estranho , não sei se eu instalaria no arranque porque se o carro estever ligado vai continuar ligado e caso alguem roube seu carro cuando vc esta rodando ou cuando para em um sinal não sei se é o melhor aqui ja sabem os ladrão deste sistema e tentam abordar motoristas com o carro ligado , se ligar o sistema para cortar o 12V da bomba de gasolina ou da bobina o carro vai desligar cuando afastar o controle dele e daria tempo de sair correndo os ladrão estam cada dia mais violentos e se desligar o carro na hora do asalto capaz e tomar tiro de graça não sei se aonde voces moram tambem esta violento asim mais por aqui a crisis esta braba e cuanto mais crisis e pobreza mais roubos tem e mais violenta ficam as pessoas e cualquer muitivo pode ser motivo para as pessoas estourar .
por iso eu acho melhor não estar perto do carro na hora que ele desliga .


Graças a Deus aqui é tranquilo Chirola, Brasil é um paraíso, mudou muito depois que voce saiu daqui e um celular vale apenas umas cervejinhas kakakkakakakak.
Mas vamos lá porque o alárme não é tão simples assim, os com controle de presença ao afastar do carro ele aciona o alarme mesmo com ele ligado, alguns sem controle de presenla basta apertar o botão cadeado aberto com o carro ligado e ele acionará, mas tem que ser rápido porque se o ladrão fugir não dá tempo de apertar botão e nem sei se alguem vai lembrar disto na hora. Verificar o manual porque é preciso instalar um fio roxo.
E tem o modo de assalto passivo nem sei se são em todos, mas os antigos sim, Ele é habilitado para ser acionado assim que alguem saia do carro com ele ligado e ao fechar a porta um minito depois ele entra em ação.

Eu não ativei nenhuma desta, meu carro apesar de velho tem seguro total e acho que a maior perca minha seria as ferramentas que tenho no porta malas caso ele seja roubado kakkakak
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