O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CQuais as melhores marcas de caixa de direção NOVAS para o Vectra 2011?

4 mensagens   •   Página 1 de 1
Daniel J Santos
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Dez 2022, 10:46
Nome Completo: Daniel José dos Santos
Cidade: Caxias do Sul
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2011
Idade: 40

Quais as melhores marcas de caixa de direção NOVAS para o Vectra 2011?

por Daniel J Santos » 26 Fev 2024, 15:50

Olá!

Tenho um Vectra Elegance 2011 e tive problemas com a caixa de direção, de modo que ele acabou sendo condenada. Comprei uma original remanufaturada e durou apenas 1 ano até começar a ter folgas...

Quero comprar uma nova, zerada, mas as originais não se encontra mais. Sei que a Dhb fazia as originais, mas ela faliu.

Que marca recomendam no lugar? Meu mecânico ofereceu Indisa. Achei para vender também da Caas.

Obrigado

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Quais as melhores marcas de caixa de direção NOVAS para o Vectra 2011?

por Almeidão » 27 Fev 2024, 07:53

Daniel J Santos escreveu:Fuente del Mensaje Olá!

Tenho um Vectra Elegance 2011 e tive problemas com a caixa de direção, de modo que ele acabou sendo condenada. Comprei uma original remanufaturada e durou apenas 1 ano até começar a ter folgas...

Quero comprar uma nova, zerada, mas as originais não se encontra mais. Sei que a Dhb fazia as originais, mas ela faliu.

Que marca recomendam no lugar? Meu mecânico ofereceu Indisa. Achei para vender também da Caas.

Obrigado


Originais antigas era DHB ou ZF, não sei se a ZF fabricou para o Vectra C. Este é um problemão quando aparece, lógico que não é um problema generalizado porque não vejo tanto relato sobre esta peça, mas quando se dá o azar de vir com problemas, nunca se consegue uma marca que seja pefeita como original.
Imagem

Daniel J Santos
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Dez 2022, 10:46
Nome Completo: Daniel José dos Santos
Cidade: Caxias do Sul
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2011
Idade: 40

Quais as melhores marcas de caixa de direção NOVAS para o Vectra 2011?

por Daniel J Santos » 27 Fev 2024, 08:39

Obrigado! E tu sabe qual a qualidade dessas outras marcas que se encontra por aí (Indisa, CAAS e Ampri)?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Quais as melhores marcas de caixa de direção NOVAS para o Vectra 2011?

por Almeidão » 27 Fev 2024, 09:05

Daniel J Santos escreveu:Fuente del Mensaje Obrigado! E tu sabe qual a qualidade dessas outras marcas que se encontra por aí (Indisa, CAAS e Ampri)?


Infelizmene eu não sei lhe dizer, sei que indisa é marca de bomba de óleo e eu poderia ser atraido por saber da marca, mas muitos destas marcas tercerizam peças e sendo paralela tudo vai depender de sorte em escolher uma marca que teve a audácia de escolher um bom fabricante e normalmente são na China.
Recente eu fiz um video comentando sobre peças articuladas que são até boas, mas a coifa de borracha estraga com 60 dia e a original estraga a peça e a coifa ainda fica inteira, em resumo eles não se preocupam com minimos detalhes, totalmente ao contrário de quem fabrica para a montadora.

Pra mim a Indisa é mais conhecida, mas como eu disse, será sorte mesmo.

Eu não sei o que tem estragado na sua, mas eu sugiro colocar um limitador antes de montar, fiz isto na minha, é facil porem depois de montada complica e só depois que eu coloquei que percebi que era para ter e não tinha e talvez esta minha tenha durado tanto tempo por isto. Tem video mostrando como fazer.
Imagem

4 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 371 visitantes

Bem-vindo: 27 Abr 2024, 09:55