O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CTroca de correias - Vectra C

23 mensagens
  • 1
  • 2
VECTRAJF
GL Member
GL Member
Mensagens: 105
Registrado em: 04 Mai 2013, 20:38
Nome Completo: Fabrício Campos
Cidade: juiz de fora
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Revisão Vectra Elite - Troca correias

por VECTRAJF » 16 Out 2013, 02:10

Pedro Josino escreveu:O manual não informa a capacidade?


O mecânico da concessionária confirmou que este é o procedimento correto... 3,5l

Como o pessoal daqui perguntou, eu passei em uma oficina especializada em câmbio para perguntar como é a troca e ele não recomendou trocar todo o óleo de uma vez... ele falou que olho antigo e novo tem viscosidade diferente, se trocar tudo de uma vez, pode dar problema. Ele tentou explicar que o cambio faz uma adaptação para a variação da viscosidade, se trocar tudo de uma vez o cambio pode fazer bobagem e quebrar....

NÃO SEI SE É LENDA... hehe mas foi oque o cara falou... e não sei se ele estava se referindo a qualquer câmbio automático... de qualquer forma confirmou que o procedimento recomendado pela GM é o correto e mais seguro...

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Revisão Vectra Elite - Troca correias

por Pedro Josino » 16 Out 2013, 08:30

Não sei esse da GM mas sei que alguns automáticos e todos os automatizados possuem um modo de aprendizagem, que é exatamente para depois que se executa algum procedimento de reparo, inclusive como troca de óleo, o câmbio se adequar a sua nova realidade.

Para isso é necessário o uso do scanner, entrar no câmbio e procurar essa opção. Isso é desconhecido por MUITA gente que atua na área.

VECTRAJF
GL Member
GL Member
Mensagens: 105
Registrado em: 04 Mai 2013, 20:38
Nome Completo: Fabrício Campos
Cidade: juiz de fora
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Revisão Vectra Elite - Troca correias

por VECTRAJF » 02 Nov 2013, 02:47

Pedro Josino escreveu:Não sei esse da GM mas sei que alguns automáticos e todos os automatizados possuem um modo de aprendizagem, que é exatamente para depois que se executa algum procedimento de reparo, inclusive como troca de óleo, o câmbio se adequar a sua nova realidade.

Para isso é necessário o uso do scanner, entrar no câmbio e procurar essa opção. Isso é desconhecido por MUITA gente que atua na área.


Valeu pela dica...
Na revisão ele ligou o carro no scanner mas não me lembro de ter realizado algum procedimento relativo ao cambio. apenas verificou falhas e estava tudo ok....

23 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 693 visitantes

Bem-vindo: 25 Abr 2024, 17:27