O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CBoia de combustível - Vectra C

141 mensagens
Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Boia de combustível - Vectra C

por Edcezar » 11 Fev 2016, 11:52

Tópicos fundidos por se tratarem do mesmo assunto;

:88:
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

josuelavorcosta
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 08 Set 2015, 07:04
Nome Completo: Josué Lavor Costa
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Boia de combustível - Vectra C

por josuelavorcosta » 21 Mar 2016, 07:45

vectra gtx 2009

tive esses problemas de marcação ano passado.

troque ia boia de combustível (paralela 60,00 reais) (original custava 280,00) e solucionou, porém carro nunca marcava abaixo de 1/4, nem reserva, e com 25 litros marcava tanque cheio e MID autonomia 350km

esse ano o ponteiro morreu, ligo o carro, ele marca o correto e 10 segundos depois o ponteiro cai total e morre (acendendo a luz de anomalia).
dei uma mexida no chicote retirando e recolocando, ele voltou a funcionar marcando autonomia 650km mas após dar uma volta e ligar o ar condicionado morreu de novo o ponteiro.

será se a boia estragou? pode ser problema de mal contato com chicote? ou entrou combustível em alguma conexão lá dentro do copo da bomba que esta causando curto?
ponteiro marcando errado é claro que é boi, mas ponteiro morto no zero pode ser algum outro problema?

p.s. rodei com o carro sem o banco traseiro pra observar a injeção da bomba. quando ligo o ar ela fica como se tivesse puxando ar, querendo engasgar o que faz o carro oscilar em ponto morto quando parado as vezes,

Avatar do usuário
rikardossr
Member
Member
Mensagens: 44
Registrado em: 08 Mai 2013, 14:20
Nome Completo: Ricardo Rabelo
Cidade: Balneário Gaivota
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

BOIA DE COMBUSTÍVEL

por rikardossr » 09 Set 2016, 08:15

Bom dia. Estou com problema no marcador de combustível.
Desde que o mexanico trocou a bomba de combustível começou pirar o ponteiro no painel. não esta marcando direito.

Gostaria de saber o código do sensor original? se existe alguma marca paralela de qualidade?
se alguem puder me fornecer algum link confiável para eu comprar pela internet agradeço, pois na minha cidade não encontrei em nenhuma auto peça.

Obrigado pela atenção;

andre_cb
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 06 Set 2016, 04:11
Nome Completo: André Goulart
Cidade: Rio das Ostras
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Boia de combustível - Vectra C

por andre_cb » 11 Set 2016, 12:50

Olá amigos,
Recem adquiri um Vectra GT 10/10 e estou passando pelo mesmo problema....
Peguei o carro marcando 1/4, coloquei 20Lts de gasolina e reparei q continuava 1/4...
Ontem coloquei mais uns 20 lts, troquei a boia (Bosch) o marcador continuou em 1/4 mas na 2ª vez que virei a chave, o ponteiro simplesmente morreu.
O mecânico disse que poderia ser problema no painel, eu particularmente acho muito pouco provável, não?
Lendo o fórum, um dos membros explicou sobre colocar gasolina depois de muito tempo usando álcool... minha próxima tentativa será completar o tanque com álcool para ver se a leitura vai correta.
O que vcs acham?

Obrigado

Vinicius Sabina
GL Member
GL Member
Mensagens: 68
Registrado em: 04 Abr 2015, 19:45
Nome Completo: Vinicius Ferreira de Castro
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

BOIA DE COMBUSTÍVEL

por Vinicius Sabina » 12 Set 2016, 15:22

Colega, existem dois modelo do sensor de combustível. Só retirando mesmo pra saber.

Com relação a marcas paralelas, não indico. Comprei uma tal de TSA, e ontem fiquei na mão, ou seja, não marca fielmente o nível de combustível.

Vou trocar pela original da bosh.
Vinicius.


Vectra GT - REMIX - 2.0 - Flexpower 11/11
Burgman An 125cc


[*]Corsa Hatch Maxx - 1.4 Econoflex
[*]Corsa Hatch Super - MPFI - 1.0
[*]Fazer Y250 - 10/11
[*]Celta 08/09 - VHC

Vinicius Sabina
GL Member
GL Member
Mensagens: 68
Registrado em: 04 Abr 2015, 19:45
Nome Completo: Vinicius Ferreira de Castro
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Boia de combustível - Vectra C

por Vinicius Sabina » 12 Set 2016, 15:57

Troquei a boia em Fev/16, marca TSA. E já começou apresentar problemas. O ponteiro está travando em certas marcações, sempre próximos da reserva.

Vou comprar um bosh.
Vinicius.


Vectra GT - REMIX - 2.0 - Flexpower 11/11
Burgman An 125cc


[*]Corsa Hatch Maxx - 1.4 Econoflex
[*]Corsa Hatch Super - MPFI - 1.0
[*]Fazer Y250 - 10/11
[*]Celta 08/09 - VHC

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Boia de combustível - Vectra C

por Edcezar » 12 Set 2016, 16:39

Alguém aí já usou uma da DS ??

S5
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

andre_cb
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 06 Set 2016, 04:11
Nome Completo: André Goulart
Cidade: Rio das Ostras
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Boia de combustível - Vectra C

por andre_cb » 12 Set 2016, 23:32

Bingo, galera!
Coloquei mais uns litros, mas de alcool.... e o ponteiro voltou a marcar!
Nao sei se está correto.... subiu para um pouco mais de 1/4 (de novo).
Acabei de fazer uma viagem e o ponteiro está baixando, então nao é o caso de estar "travado".
Será q ele está marcando apenas o etanol? Mas isso é possivel?
Vou continuar rodando ao menos até a luz reserva acender e então mandar completar o tanque, pra ver o q ele marca.
Deixo vcs cientes

brunovectagt
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 17 Mai 2016, 14:04
Nome Completo: BRUNO XAVIER DOS SANTOS
Cidade: aparecida de goiania
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Boia de combustível - Vectra C

por brunovectagt » 22 Set 2016, 13:44

Boa Tarde pessoal!
Estou com o problema semelhante. Tenho um Vectra GT 2009 e no começo o marcador não aferia tanque cheio, mesmo após completar o tanque, com isso, realizei a troca da boia e sensor de combustível por uma de marca TSA a uns 2 meses, e infelizmente começou a dar problema novamente, porém desta vez quando o ponteiro chega em 1/4, a gasolina acaba. Já fiquei na rua 2 vezes com isso.
Alguém colocou o sensor marca BOSH e o problema foi resolvido??

andre_cb
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 06 Set 2016, 04:11
Nome Completo: André Goulart
Cidade: Rio das Ostras
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Boia de combustível - Vectra C

por andre_cb » 22 Set 2016, 16:12

brunovectagt escreveu:Fuente del Mensaje Boa Tarde pessoal!
Estou com o problema semelhante. Tenho um Vectra GT 2009 e no começo o marcador não aferia tanque cheio, mesmo após completar o tanque, com isso, realizei a troca da boia e sensor de combustível por uma de marca TSA a uns 2 meses, e infelizmente começou a dar problema novamente, porém desta vez quando o ponteiro chega em 1/4, a gasolina acaba. Já fiquei na rua 2 vezes com isso.
Alguém colocou o sensor marca BOSH e o problema foi resolvido??


Amigo,
A nova q coloquei é Bosch..... E tá marcando errado também.....

andre_cb
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 06 Set 2016, 04:11
Nome Completo: André Goulart
Cidade: Rio das Ostras
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Boia de combustível - Vectra C

por andre_cb » 12 Out 2016, 06:49

andre_cb escreveu:Fuente del Mensaje
brunovectagt escreveu:Fuente del Mensaje Boa Tarde pessoal!
Estou com o problema semelhante. Tenho um Vectra GT 2009 e no começo o marcador não aferia tanque cheio, mesmo após completar o tanque, com isso, realizei a troca da boia e sensor de combustível por uma de marca TSA a uns 2 meses, e infelizmente começou a dar problema novamente, porém desta vez quando o ponteiro chega em 1/4, a gasolina acaba. Já fiquei na rua 2 vezes com isso.
Alguém colocou o sensor marca BOSH e o problema foi resolvido??


Amigo,
A nova q coloquei é Bosch..... E tá marcando errado também.....


Pessoal, Bom dia

Antes de mais nada, bom feriado a todos

Deixa eu contar pra voces o que eu passei pra resolver a questão da bóia....
Conforme relatei, troquei a que veio no carro por uma Bosch, já que o ponteiro nao passava do 1/2 tanque.
Essa semana fui ao mecanico que instalou que garantiu ser um problema no painel, eletrico, qualquer coisa menos a instalação. E que se ele mexesse e confirmasse que a instalação estava correta iria me cobrar outra mao de obra (80,00). Sugeriu que fosse a um eletricista para um teste, e fui. O eletricista testou e viu que o problema nao era eletrico e nem no painel, então poderia ser 2 coisas: 1 - má instalação 2 - a boia com problema (paguel 25,00 para o teste).
Fui novamente à loja (D´Lemos - Rio das Ostras - a galera da região com certeza conhece) e comprei uma nova bóia Bosch, paguei outra mao de obra (80,00 pro mesmo mecanico ja que ele disse que a culpa nao era dele ) e testamos antes de colocar no tanque. Ela funcionou, instalou, saí com o carro de volta à loja para pegar meu reembolso e pronto, o ponteiro foi baixando baixando baixando até chegar a 1/4 - o tanque estava cheio.
Peguei o reembolso da 1ª bóia e muito P*** voltei ao mecanico que simplesmente me disse "amigo, sou só mecanico, teu carro ta estragado, leva na CSS e paga 2.000 q eles resolvem". Pois é....
Resolvi ir a outro mecanico.... esse sim fez varios testes, passamos o scanner e nao deu nada errado com painel ou qualquer outro componente (graças a Deus).
Pegou 3 sensores diferentes só pra provar que a bóia era errada! NAO ERA PARA O CARRO! :11:
Enfim.... encurtando.... paguei 65,00 por uma bóia xinguilingui marca VP (sei q vai durar pouco, mas rapaziada, a essa altura só queria ver funcionando) e mais 80,00 pela mao de obra dele e agora ta marcando certo.
Bem, agora tenho outra bóia pra pegar reembolso mas os custos com as mão de obra, eu tenho q entubar. Ou nao. Estou pensando seriamente em levar a D'LEMOS pro procon (eu nao compro nunca mais lá!).
E a "Mecânica do Cesar" (apesar do Cesar ser muito bacana, seu mecanico nessa me decepcionou muito, simplesmente lavou as mãos) e agora recomendo fortemente para os amigos de Rio das Ostras e região a "Auto Mecanica Ancora", fiquei muito satisfeito com a atenção e honestidade dos caras. Se interessar a alguem passo endereço, telefone.

A numeração dessa bóia que nao serviu pro Vectra C GT 2010/2010: 1587410902

Desculpe o texto longo, mas talvez ajude outros amigos do clube que passam pela mesma situação.....

Abs

miguelandre
GL Member
GL Member
Mensagens: 83
Registrado em: 09 Out 2015, 23:33
Nome Completo: Miguel Andre
Cidade: tres lagoas
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Boia de combustível - Vectra C

por miguelandre » 12 Out 2016, 18:50

Valeu!!!!!

Nathan01
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Jan 2016, 11:28
Nome Completo: Natanael Fernando Madalena
Cidade: Manduri
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Comfort 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Boia de combustível - Vectra C

por Nathan01 » 19 Dez 2016, 19:58

Pessoal o Vectra é um 98 gls. Eu enchi o tanque no,marcador estava na reserva mas com 50 litros tava caindo ja (nao pelo bocal e sim pelo "ladrão" ) enfim o marcador passou a marcar 1/2 tanque so, e eu quase nem andei e já ta na reserva de novo... pesso a ajuda de vcs valew [font=Lucida Sans Unicode][/font]

Avatar do usuário
maicochristmann2
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 26 Ago 2015, 20:25
Nome Completo: maico christmann
Cidade: Mercedes
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Boia de combustível - Vectra C

por maicochristmann2 » 05 Set 2017, 18:28

Alguem sabe porque aparece a letra f na autonomia do vectra elite.

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk

gaelzin
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 15 Out 2017, 20:44
Nome Completo: Gabriel Oliveira
Cidade: Sao jose dos campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Boia de combustível - Vectra C

por gaelzin » 06 Nov 2017, 13:29

To com um problema, ao menos acho que é, meu marcador de combutivel marca certo, mas as vezes ele cai de uma vez pro tanque vazio e depois de uns minutos vai subindo e volta ao normal, depois cai denovo e por ai vai, as vezes estailiza por alguns dias, depois volta a cair sozinho e começa a subir aos poucos para aonde estava,,bem doido...isso precisa de manutenção? ou é normal?

Avatar do usuário
Matheuscalixto85
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 314
Registrado em: 29 Jan 2016, 10:03
Nome Completo: Matheus Bueno Calixto
Cidade: Luziania
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Boia de combustível - Vectra C

por Matheuscalixto85 » 06 Nov 2017, 14:23

gaelzin escreveu:To com um problema, ao menos acho que é, meu marcador de combutivel marca certo, mas as vezes ele cai de uma vez pro tanque vazio e depois de uns minutos vai subindo e volta ao normal, depois cai denovo e por ai vai, as vezes estailiza por alguns dias, depois volta a cair sozinho e começa a subir aos poucos para aonde estava,,bem doido...isso precisa de manutenção? ou é normal?
Pode ser os conectores do sensor de nível de combustível folgados ou defeito no painel. Da uma conferida nos conectores. Abaixo do banco traseiro tem uma portinhola que da acesso a boca do tanque, lá você verá os conectores. Dê uma limpada com limpa contato elétrico e um pincel.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Matheus Calixto
Vectra elegance 2009 preto "neguinho"
Anterior, vectra GLS 97 prata 2.0 8v
Anterior, Vectra GLS 98 azul 2.2 8v

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Boia de combustível - Vectra C

por Almeidão » 07 Nov 2017, 07:38

Esta boia está ligando e desligando, pode ser mal contato em vários locais como fusível, tomada dos cabos no painel e as vezes até o comutador de ignição. O correto é procurar as vias mais fáceis como informado acima, e o simples fato de desconectar uma tomada e reconectar ou o simples fato de tirar um fusível e um relê e recolocar pode normalizar e voltar a funcionar. Por este motivo eu prefiro usar WD40 nestas tomadas. Bem, pode ser a boia também, tudo é possível na parte elétrica ou eletrônica.
Imagem

andre_cb
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 06 Set 2016, 04:11
Nome Completo: André Goulart
Cidade: Rio das Ostras
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Boia de combustível - Vectra C

por andre_cb » 19 Dez 2017, 19:11

No meu acontece também, vi - acho q no youtube - q pode ser o relê esquentando.... tenho q ver. Minha preocupacao agora é a bomba q queimou comigo em viagem, o mecanico trocou por uma bosch mas agora ela ta com um barulho estranho tipo um rolamento ou como se estive presa errada e to achando o carro muito preso e consumindo bem mais... será q o comportamento do carro pode mudar pra pior com a troca da bomba?

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Boia de combustível - Vectra C

por Tiagomos1 » 19 Dez 2017, 21:56

Se ele n está andando e tá bebendo, é essa bomba que foi colocada.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Avatar do usuário
vectra cd
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 238
Registrado em: 31 Mai 2013, 16:33
Nome Completo: douglas simões
Cidade: Aguas Claras
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Boia de combustível - Vectra C

por vectra cd » 30 Dez 2017, 21:17

Quando pequei meu elite já estava com problémas na bóia; pensei: trocando a bóia resolvo o probléma!
Comprei tres bóias e nunca marcava direito. Resolví correr atrás e resolver o probléma. Depois de muitos testes inclusive nos fios, descobri o que estava alterando o sinal da bóia para painel do carro.
Imagem
Imagem

141 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 205 visitantes

Bem-vindo: 19 Abr 2024, 06:35