Se ela ainda não apresentou problema pela idade, sim. Esse é o procedimento correto para a substituição de uma defeituosa por uma nova. Agora, o duro é saber se a sua já não está com defeito novamente, uma vez que esse problema é bem crônico nos VC. E uma dica: Coloque somente original, BOSCH. O restante só vai lhe trazer dor de cabeça e trocas constantes. Não duram nada!GabrielCelso escreveu:Fuente del Mensaje Amigo, no meu caso a boia foi trocada pouco antes de eu comprar o carro (eu conheço o antigo dono), mas ela da umas travadas pouco acima de 1/4. Gostaria de realizar esse procedimento que descreveu de "calibrar" a boia. No meu caso então, devo remover a boia e liga-la novamente?
Ockner escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite galera,
Estou com um problemas em meu gt-x 2010, desde que comprei o marcador não chega a reserva, para no meio do primeiro quarto de marcação, quando abasteço ele sobe normalmente e desce de acordo com o consumo, mas nunca chega até a reserva, inclusive fiquei na mão quando comprei o carro. Estou em duvida se pode ser o sensor de nivel, queria uma certeza para não gastar grana atoa.
Brates escreveu:Fuente del Mensaje o elétrica ligada e com o sensor (boia, propriamente dita) no nível mínimo, deve-se apenas ligar a ignição (luzes do painel). O ponteiro imediatamente irá
Brates escreveu:Fuente del Mensaje ropriamente dita) no nível mínimo, deve-se apenas ligar a ignição (luzes do painel). O ponteiro imediatamente irá ao nível máximo. ESPERAR O CARRO FAZER A LEITURA (APROXIMADAMENTE 5 OU 10 MINUTOS). Não mexer na boia. Nesse tempo, ele irá se ajustando devagar até o ponteiro cheg
josuelavorcosta escreveu:Fuente del MensajeBrates escreveu:Fuente del Mensaje o elétrica ligada e com o sensor (boia, propriamente dita) no nível mínimo, deve-se apenas ligar a ignição (luzes do painel). O ponteiro imediatamente iráBrates escreveu:Fuente del Mensaje ropriamente dita) no nível mínimo, deve-se apenas ligar a ignição (luzes do painel). O ponteiro imediatamente irá ao nível máximo. ESPERAR O CARRO FAZER A LEITURA (APROXIMADAMENTE 5 OU 10 MINUTOS). Não mexer na boia. Nesse tempo, ele irá se ajustando devagar até o ponteiro cheg
se ligar a bomba por esse tempo fora do tanque, nao vai queimar?
Brates escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite, pessoal! Troquei o meu sensor de nível a uns 3 anos e meio, aprox.. De uns 10 dias pra cá, depois que completo o tanque, o ponteiro não vai direto no "cheio". Fica próximo mas não vai no "full tank". Já na segunda partida, passa a marcar corretamente. Isso passou a acontecer depois de uns 3 ou 4 meses que tenho adicionado 5% de gasolina antes de completar com etanol, que sempre usei e uso. Será que a boia já deu o tempo de vida útil? Será que foi essa gasolina adicionada que o estragou ou ela ainda está boa e pode ser outra coisa. A que coloquei na última vez, era original GM como todas as peças que coloco no carro. Alguma ideia?
Bem isso que disse, a diferença é que marca para mais. Ao voltar para um local plano ele retorna para o local que estava o ponteiro mas ja bagunçou a autonomia.Almeidão escreveu:você quer dizer que digamos que você tenha meio tanque, você para o carro inclinado e desliga ele. Ao religar ele continuará marcando, poem menso que meio ok? saia da inclinação, desliga a chave e liga outra vez pra ver se volta. Se sim, pode ser um problema da boia, mas pode ser o motor no painel, sobre a qualidade da boia, no meu Vectra B só deu certo Original, e se ela estragar, tentarei uma Bosch e seria o que eu indicaria.
Certo. Irei ligar lá amanhã para ver se tem.Brates escreveu:Como o Almeidão disse, no meu carro tbm só deu certo a original. E ouço isso dos mecânicos, tbm. vai trocar, coloque a original. Qualquer outra dará problema. Tentou procurar na Aciolly ? Lá geralmente tem. Se conseguir o código da peça, pode procurar no site: http://www.pecas-on-line.com.br
Lá tem um campo "consulta código". Insira o código da peça e mostrará onde tem disponibilidade para a sua peça no Brasil todo.
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