Pedro Josino escreveu:Meu carro estava assim.
Uma das coisas que verifiquei e existia um desgaste eram as velas. Substituí os cabos de vela com as velas e melhorou um pouco, diria uns 20%.
Mas ainda continuou e realmente só acabou depois de trocar o kit de embreagem. Meu carro estava com 51.000Km de uso urbano, trânsito, a embreagem estava no final da vida mesmo, já chegando aos rebites.
davicola escreveu:Seguinte: da pra diferenciar se o problema é na embreagem ou em cabo de vela ou vela. Se o problema for na embreagem, voce nao vai perceber nenhuma anomalia no motor. Se você perceber algo como se ela estivesse deslizando, assim como um pouco pressionada, o problema é com ela. Se o solavanco vem de algo como uma falha, perda de força, o problema pode ser as velas.
Pedro Josino escreveu:davicola escreveu:Seguinte: da pra diferenciar se o problema é na embreagem ou em cabo de vela ou vela. Se o problema for na embreagem, voce nao vai perceber nenhuma anomalia no motor. Se você perceber algo como se ela estivesse deslizando, assim como um pouco pressionada, o problema é com ela. Se o solavanco vem de algo como uma falha, perda de força, o problema pode ser as velas.
No meu carro quando eu deixava ele engatado e a velocidade ia reduzindo, ele dava umas falhadas e um solavanco no carro todo. Substituí inicialmente as velas e os cabos de vela e melhorou em relação as falhadas na rotação, mas na mesma faixa de rotação o carro continuava com os solavancos, parecia que eu tirava o pé da embreagem de vez numa saída. Por último substituí o kit de embreagem e melhorou em 90% esses solavancos, agora é bem mais sutil. O consumo melhorou cerca de 1Km/L depois da troca do kit de embreagem.
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