O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CEngasgos na desacerelação

10 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 411
Registrado em: 08 Mai 2013, 07:44
Nome Completo: Welton José Pereira Dias Junior
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Engasgos na desacerelação

por weltinhow » 18 Out 2013, 20:51

Boa Noita


Galera estou com um probleminha que está me incomodando desde o dia que comprei meu vectra.

Seguinte,

Logo quando comprei de imediado não fiz nada, uns dois meses depois fiz uma revisão de mais ou menos,

Filtro de ar, filtro de combustivel, oleo, filtro de oleo, velas, cabos, limpeza dos bicos e tbi, troca do sistema de arrefeceimento, atualizei o sistema da ingeção eletronica, enfim, acredito que tudo que vá interferir diretamente para o desenvolvimento do veiculo.


O real motivo que me levou a essa revisão foi o consumo que aumento, uma queda no desempenho, umas pequenas oscilações de rotação em baixa e o principal motivo que me incomodava e me incomoda até hoje é a questão desses engasgozinhos que o carro dá, é bem descreto pra quem ta de carona, mas pra quem está dirigindo percebe, primeiro por conta da alavanca do cambio que sente um leve sulavancozinho quando se tira o pé do acelerador, um sulavanco bem discreto, quase que impercepitivel, porém com a mão no cambio percebe-se. Depois da atualização do modulo o carro melhorou um pouco esses engasdos na redução, porém logo com pouco tempo voltou.

Dando uma futucada pelo forum ai, experiencia da galera talz, estou começando a pensar na embrenhagem, mas como sou meio leigo vou fazer uma exposição que pode ser idiota mas enfim, vamos lá.... Esses engasgos ocorrem depois de passar a marcha, exemplo acelero o veiculo passando da primeira pra segunda, aceleração suave, porém se tiver uma lombada logo em seguida e tiro o pé do acelerador mesmo que suavemente ele da uma engasgadinha leve, meio como um sulavanco, como não chego a colocar o pé na embrenhagem e mesmo assim ele da esse negocio ai, será que o problema pode ser nela? Meu carro está atualmente com 67mil rodado, como comprei com 57mil não sei se já teve sua embrenhagem trocada, mas estou achando a minha tão de boa, não acho dura, pego carros de amigos com menos de 20 mil rodado e a minha ta pau a pau, nada fora do normal.

Cheguei a reclamar desse problema a um tempo atraz, mas infelizmente voltou. :(
Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
Hoje: Vectra Elegance NE Prata 2009/10 + Shark + Xênon nos Milhas e BiXênon no Baixo + Rodas Scorro Aro 17 + Farol Mascara Negra + DVD Pionner 2DIM e Telas nos Encostos de Cabeça

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Engasgos na desacerelação

por Pedro Josino » 19 Out 2013, 15:29

Meu carro estava assim.

Uma das coisas que verifiquei e existia um desgaste eram as velas. Substituí os cabos de vela com as velas e melhorou um pouco, diria uns 20%.

Mas ainda continuou e realmente só acabou depois de trocar o kit de embreagem. Meu carro estava com 51.000Km de uso urbano, trânsito, a embreagem estava no final da vida mesmo, já chegando aos rebites.

Avatar do usuário
weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 411
Registrado em: 08 Mai 2013, 07:44
Nome Completo: Welton José Pereira Dias Junior
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Engasgos na desacerelação

por weltinhow » 21 Out 2013, 11:16

Pedro Josino escreveu:Meu carro estava assim.

Uma das coisas que verifiquei e existia um desgaste eram as velas. Substituí os cabos de vela com as velas e melhorou um pouco, diria uns 20%.

Mas ainda continuou e realmente só acabou depois de trocar o kit de embreagem. Meu carro estava com 51.000Km de uso urbano, trânsito, a embreagem estava no final da vida mesmo, já chegando aos rebites.


Poxa, estou começando achar que é a embrenhagem, vou ver com o antigo dono se ele já trocou o kit, ainda tenho essa duvida na cabeça pois a embrenhagem esta molinha ainda :D
Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
Hoje: Vectra Elegance NE Prata 2009/10 + Shark + Xênon nos Milhas e BiXênon no Baixo + Rodas Scorro Aro 17 + Farol Mascara Negra + DVD Pionner 2DIM e Telas nos Encostos de Cabeça

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Engasgos na desacerelação

por Almeidão » 21 Out 2013, 11:47

Troca o cabos de velas que vai acabar estes problemas, dificilmente seja embreagem o problema. E se as velas estiver com mais de 15 mil, troque as também.
Imagem

Avatar do usuário
weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 411
Registrado em: 08 Mai 2013, 07:44
Nome Completo: Welton José Pereira Dias Junior
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Engasgos na desacerelação

por weltinhow » 21 Out 2013, 14:19

acabei de trocar os cabos de velas, as velas tem 6 mil rodados, o mecanico disse que está em otimo estado ainda.
Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
Hoje: Vectra Elegance NE Prata 2009/10 + Shark + Xênon nos Milhas e BiXênon no Baixo + Rodas Scorro Aro 17 + Farol Mascara Negra + DVD Pionner 2DIM e Telas nos Encostos de Cabeça

davicola
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Out 2013, 00:28
Nome Completo: Davi Cola de Melo
Cidade: Vitoria
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Engasgos na desacerelação

por davicola » 22 Out 2013, 00:28

Seguinte: da pra diferenciar se o problema é na embreagem ou em cabo de vela ou vela. Se o problema for na embreagem, voce nao vai perceber nenhuma anomalia no motor. Se você perceber algo como se ela estivesse deslizando, assim como um pouco pressionada, o problema é com ela. Se o solavanco vem de algo como uma falha, perda de força, o problema pode ser as velas.

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Engasgos na desacerelação

por Pedro Josino » 22 Out 2013, 02:31

davicola escreveu:Seguinte: da pra diferenciar se o problema é na embreagem ou em cabo de vela ou vela. Se o problema for na embreagem, voce nao vai perceber nenhuma anomalia no motor. Se você perceber algo como se ela estivesse deslizando, assim como um pouco pressionada, o problema é com ela. Se o solavanco vem de algo como uma falha, perda de força, o problema pode ser as velas.


No meu carro quando eu deixava ele engatado e a velocidade ia reduzindo, ele dava umas falhadas e um solavanco no carro todo. Substituí inicialmente as velas e os cabos de vela e melhorou em relação as falhadas na rotação, mas na mesma faixa de rotação o carro continuava com os solavancos, parecia que eu tirava o pé da embreagem de vez numa saída. Por último substituí o kit de embreagem e melhorou em 90% esses solavancos, agora é bem mais sutil. O consumo melhorou cerca de 1Km/L depois da troca do kit de embreagem.

Avatar do usuário
weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 411
Registrado em: 08 Mai 2013, 07:44
Nome Completo: Welton José Pereira Dias Junior
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Engasgos na desacerelação

por weltinhow » 22 Out 2013, 08:57

Pedro Josino escreveu:
davicola escreveu:Seguinte: da pra diferenciar se o problema é na embreagem ou em cabo de vela ou vela. Se o problema for na embreagem, voce nao vai perceber nenhuma anomalia no motor. Se você perceber algo como se ela estivesse deslizando, assim como um pouco pressionada, o problema é com ela. Se o solavanco vem de algo como uma falha, perda de força, o problema pode ser as velas.


No meu carro quando eu deixava ele engatado e a velocidade ia reduzindo, ele dava umas falhadas e um solavanco no carro todo. Substituí inicialmente as velas e os cabos de vela e melhorou em relação as falhadas na rotação, mas na mesma faixa de rotação o carro continuava com os solavancos, parecia que eu tirava o pé da embreagem de vez numa saída. Por último substituí o kit de embreagem e melhorou em 90% esses solavancos, agora é bem mais sutil. O consumo melhorou cerca de 1Km/L depois da troca do kit de embreagem.



Tipo no meu caso não está na arrancada, cando vou saindo o carro sai normalmente, sem escorregadas ou coisa e tal. A questão do solavanco é sem o pé na embrenhagem, tipo eu passei a da segunda pra terceira por exemplo e sigo o curso normal, ai de repente vem uma lombada, automaticamente vou tirando o pé devagar pra o carro ir diminuindo sem colocar o pé na embrenhagem, é justamente ai que ocorre os pequenos sulavanacos ou engasgadinhas, ele da tipo uma tremidinha bem de leve, mas isso me incomoda muito. E com certeza nao eh normal, já dirigi outros vectras manuais e não fazem isso que o meu faz.

Ahhh muito parecido com o que o Pedro falou é em relação a troca das velas, inicialmente quando substituí as velas e os cabos, melhoraram e algum tempo depois voltou. Acho que vou levar num mecanico e mandar ele dar uma olhada na embrenhagem, o cara é meu amigo, se o f*[censurado] disser que prescisa trocar sem necessidade eu mato ele hehehehe.

A Proposito, quanto você gastou na troca do seu kit negão, junto com mão de obra?
Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
Hoje: Vectra Elegance NE Prata 2009/10 + Shark + Xênon nos Milhas e BiXênon no Baixo + Rodas Scorro Aro 17 + Farol Mascara Negra + DVD Pionner 2DIM e Telas nos Encostos de Cabeça

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Engasgos na desacerelação

por Pedro Josino » 22 Out 2013, 09:32

Paguei R$ 850,00 no kit ACDelco (disco, platô e atuador) e R$ 250,00 de mão de obra, com garantia de 1 ano.

Avatar do usuário
weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 411
Registrado em: 08 Mai 2013, 07:44
Nome Completo: Welton José Pereira Dias Junior
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Engasgos na desacerelação

por weltinhow » 22 Out 2013, 20:54

beleza, vou procurar um lugar pra arrumar essa poxa aqui :D essa semana vou levar no mecanico que falei, qualquer novidade eu posto aqui pra vocês.

Obrigado pela ajuda Pedro.
Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
Hoje: Vectra Elegance NE Prata 2009/10 + Shark + Xênon nos Milhas e BiXênon no Baixo + Rodas Scorro Aro 17 + Farol Mascara Negra + DVD Pionner 2DIM e Telas nos Encostos de Cabeça

10 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 462 visitantes

Bem-vindo: 28 Abr 2024, 02:20