marcelo.souza2 escreveu:Fui pesquisar um pouco e realmente vai ser preciso sacar o volante, ele é uma peça única com a alavanca do limpador.......veja como ele é:
Abs
Edcezar escreveu:marcelo.souza2 escreveu:Fui pesquisar um pouco e realmente vai ser preciso sacar o volante, ele é uma peça única com a alavanca do limpador.......veja como ele é:
Abs
Se for comprar tenha cuidado.
É diferente no sedan e no hatch por causa do limpador, mid, piloto automático...
Enviado do meu GT-I9505
Jeferson.eng escreveu:Boa noite colegas do clube.
Aproveitando o tópico, possuo um Vectra Collection 2011 que também está apresentando um probleminha na chave de seta: ao acionar para esquerda, algumas vezes ela não "trava" na posição, e pelo que vi isso só se resolve com a troca do conjunto. No Collection tem apenas o Cruise Control, e procurando pra comprar a original vi em vários lugares pelo menos 3 códigos diferentes para a mesma peça. Considerando somente o modelo sedan de 2006 a 2011, existe alguma diferença de encaixe ou algo assim entre anos/modelos, ou é tudo a mesma coisa?
E tenho uma dúvida também quanto a troca da peça, pois vi que é preciso retirar o volante. Para quem já efetuou a troca, tem alguma dificuldade "extra" ou é só serviço de paciência mesmo? Tenho certeza que se levar o carro pra alguém fazer não terão o mesmo cuidado que eu, ou vão riscar o volante, ou marcar painel, enfim...gosto de eu mesmo arrumar as coisas do meu carro.
Achei alguns vídeos mostrando, e parece ser bem simples. Vou colocar o link de dois que achei interessante. O segundo, apesar de não ser do nosso Vectra, aparentemente é o mesmo procedimento.
https://www.youtube.com/watch?v=PMGso72NVG4
https://www.youtube.com/watch?v=DJJqYZ6TGD0
Daniel Piovesana escreveu:Não sei se é igual no nosso, mas achei esse vídeo do cara trocando a chave de seta pra colocar Cc em um operador. Se for igual não precisa desmontar o volante.
Segue o video:
https://youtu.be/jEY3UcJs0e0
T+
Flavio Nascimento escreveu:Pessoal no meu caso acontece o seguinte, depois que troquei o Hard Disc a minha seta não desarmava quando virava para esquerda, abri a carcaça da coluna de direçao para ver se encontrava o problema porém não encontrei e para minha infelicidade agora o outro lado também não desarma. Quando aciono a seta eu percebi que o pino sai pra fira da chave de seta mas os mesmo não e acionado para desarmar quando desfaço a volta no volante, a principio o ressalto do volante tb esta normal, alguém tem ideia do q seja?
Flavio Nascimento escreveu:Pessoal no meu caso acontece o seguinte, depois que troquei o Hard Disc a minha seta não desarmava quando virava para esquerda, abri a carcaça da coluna de direçao para ver se encontrava o problema porém não encontrei e para minha infelicidade agora o outro lado também não desarma. Quando aciono a seta eu percebi que o pino sai pra fira da chave de seta mas os mesmo não e acionado para desarmar quando desfaço a volta no volante, a principio o ressalto do volante tb esta normal, alguém tem ideia do q seja?
Almeidão escreveu:Flavio Nascimento escreveu:Pessoal no meu caso acontece o seguinte, depois que troquei o Hard Disc a minha seta não desarmava quando virava para esquerda, abri a carcaça da coluna de direçao para ver se encontrava o problema porém não encontrei e para minha infelicidade agora o outro lado também não desarma. Quando aciono a seta eu percebi que o pino sai pra fira da chave de seta mas os mesmo não e acionado para desarmar quando desfaço a volta no volante, a principio o ressalto do volante tb esta normal, alguém tem ideia do q seja?
Tirar ela fora, e acionar ela na mão e depois forcar o pino para ver se ela desarma. Se desarmar então o pino está sendo osbstruido por algo, se não desarmar, ele sai sem efeito, ai só trocando ou tentando consertar que é bem complicado
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