O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CCabos e Velas de Ignição - Vectra C

115 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Velas de Ignição

por Almeidão » 10 Abr 2015, 08:20

Elizandro escreveu:As minhas são finas. Mas tenho uma dúvida pois vi que tem a FR78 e FR78X sera que muda ou é a mesma?


Isto não muda nada, deve ser algo para mudar o nome nada mais ou alguma pequena novidade implantada, para mim é Marketing nada mais. Eu já usei WR56 e depois WR78 e não vi mudança nenhuma a não ser que as duas são boas. Esta que tem o X pode ser lançamento mais novo, mas não acredito que ela consiga ser melhor, porque não tem muito que melhorar.
Imagem

oliveira_fer
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Mar 2015, 10:37
Nome Completo: Fernando Oliveira
Cidade: Bauru
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Velas de ignição

por oliveira_fer » 13 Abr 2015, 09:32

Oi pessoal.

Tive esse problema no meu Vectra Elite 2.0 8v 2008/2009. Comprei ele com 60.000km. Quando fez 70mil km esses dias, mandei ao meu mecânico para trocar as velas, pois pelo que vi nas revisoes feitas pelo antigo proprietario (ele guardava as notas e as descricoes do servicos realizados), a ultima troca foi com 40mil km. E duas velas ficaram presas.

Meu mecânico mostrou o estado das velas que conseguiu retirar e estavam deploraveis, muito gastas! Ele disse que esse motor tem esse costume, se utilizar somente etanol e o prazo de trocar as velas for ultrapassado. No caso, provavelmente a concessionária não trocou as velas como descrito, pois elas estava muito gastas mesmo, o eletrodo estava da grossura de um fio de cabelo.

Portanto, se rodar só com etanol, nunca ultrapassem o prazo de verificação e troca das velas. No meu caso, ele chamou um técnico de uma empresa que no local, fez a retirada das velas e teve que refazer as roscas das mesmas ali mesmo.

Velas recomendadas para o meu motor: NGK, código BPR7E, com 0,8 a 0,9mm de abertura entre o eletrodo massa e central.

Avatar do usuário
marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 484
Registrado em: 06 Ago 2013, 10:45
Nome Completo: Marcelo Souza
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Troca Velas e Cabos

por marcelo.souza2 » 19 Abr 2015, 18:19

Boa noite a todos,

Vou folgar no feriado de terça e vou aproveitar para trocar o oleo do meu GT, quero aproveitar tb para trocar as velas. Quais as as velas originais do GT 99 2.0? E cabos? Quero trocar oleo, velas, cabos, filtros de oleo e gasolina e filtro de ar. O que mais me sugerem trocar?

Abs

stock200
Member
Member
Mensagens: 43
Registrado em: 23 Dez 2014, 23:18
Nome Completo: Mauricio Jean Freisleben
Cidade: Canoinhas
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Troca Velas e Cabos

por stock200 » 19 Abr 2015, 23:23

O carro é 99 ?

Avatar do usuário
marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 484
Registrado em: 06 Ago 2013, 10:45
Nome Completo: Marcelo Souza
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Troca Velas e Cabos

por marcelo.souza2 » 20 Abr 2015, 06:01

stock200 escreveu:O carro é 99 ?

Sim vectra gt 09 2.0

Avatar do usuário
Marcatto
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 281
Registrado em: 22 Nov 2013, 23:52
Nome Completo: Renato Gobato
Cidade: Goiatuba
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Troca Velas e Cabos

por Marcatto » 21 Abr 2015, 01:24

A vela original do Vectra 2009, segundo o manual do proprietário, é a NGK BPR7E.
Pacote R6N (quase um GT-X)

Avatar do usuário
Elizandro
Member
Member
Mensagens: 26
Registrado em: 06 Out 2014, 16:39
Nome Completo: Elizandro Dall Oglio
Cidade: Palotina
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Velas de Ignição

por Elizandro » 22 Abr 2015, 08:46

bom dia almeidao , se eu colocar as velas super 4 tenho que usar cabos mais grosso ou diferente ou posso usar o modelo original mesmo?

Avatar do usuário
weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 411
Registrado em: 08 Mai 2013, 07:44
Nome Completo: Welton José Pereira Dias Junior
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Velas de Ignição - Vectra C

por weltinhow » 01 Jul 2015, 08:50

Bom dia

Galera, comprei pela internet cabos e velas para o meu vectra, porém o seguinte, as velas eu comprei pra o vectra 2.0 NE só que vinheram as NGK BPR6EY-D, só que verificando na tabela da NGk essas são pra os vectras até 2009 com motor de 127cv, as do de 140 são as BPR7E-D / BPR7E, minha pergunta é o seguinte, alguem aqui já usou as BPR6EY-D no de 140, existe diferença, pois verifiquei aqui que ela serve pra muitos carros, incluisve carros até com mais potencias que o meu cujo o caso seria o omega que também usa essas velas. Como comprei elas pela internet a devolução demoraria muito, e as vezes tem produtos que são os mesmos e só mudam mesmo a embalagem.
}

Obrigado!
Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
Hoje: Vectra Elegance NE Prata 2009/10 + Shark + Xênon nos Milhas e BiXênon no Baixo + Rodas Scorro Aro 17 + Farol Mascara Negra + DVD Pionner 2DIM e Telas nos Encostos de Cabeça

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Velas de Iguinição

por Almeidão » 01 Jul 2015, 12:00

Amigo, esta diferença não vai atrapalhar em nada no seu carro, ajudaria se fosse um carro de competição onde uma gota de combustível ou 1 milésimo de segundo faz muita diferença. Por ela ser final 6, ela só é um pouquinho mais quente que a 7, ou seja tem uma centelha mais próxima a área de explosão. Eu não uso NGK, mas se eu tivesse a opção de usar, sempre optaria para uma mais quente e esta seria para mim melhor que a com final 7.

Quanto a isto, pode usar sem problema que não vai afetar seu carro em nada além que a outra afetaria caso tenha ele algum problema.
Imagem

Avatar do usuário
weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 411
Registrado em: 08 Mai 2013, 07:44
Nome Completo: Welton José Pereira Dias Junior
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Velas de Iguinição

por weltinhow » 01 Jul 2015, 14:32

Almeidão escreveu:Amigo, esta diferença não vai atrapalhar em nada no seu carro, ajudaria se fosse um carro de competição onde uma gota de combustível ou 1 milésimo de segundo faz muita diferença. Por ela ser final 6, ela só é um pouquinho mais quente que a 7, ou seja tem uma centelha mais próxima a área de explosão. Eu não uso NGK, mas se eu tivesse a opção de usar, sempre optaria para uma mais quente e esta seria para mim melhor que a com final 7.

Quanto a isto, pode usar sem problema que não vai afetar seu carro em nada além que a outra afetaria caso tenha ele algum problema.


Beleza Almeidão, então vou tratar de instalar logo no meu carro :D, Chegaram os cabos e velas novos, vou mandar por e aproveitar pra dar uma limpada na minha TBI.

Obrigado parceiro :D
Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
Hoje: Vectra Elegance NE Prata 2009/10 + Shark + Xênon nos Milhas e BiXênon no Baixo + Rodas Scorro Aro 17 + Farol Mascara Negra + DVD Pionner 2DIM e Telas nos Encostos de Cabeça

Guillas
GL Member
GL Member
Mensagens: 71
Registrado em: 06 Mar 2015, 12:38
Nome Completo: Guilherme de Almeida Barboza
Cidade: atibaia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Velas de Ignição

por Guillas » 07 Jul 2015, 07:56

Bom dia vectreiros, tudo beleza?

Andei pesquisando sobre essas velas iridium, e estou pensando seriamente em colocá-las no meu vecão.
Meu vectra é um GLS 2.0 MPFI, entrei no site do MR CENTELHA (http://www.mrcentelha.com.br/) e mandei um a mensagem perguntando qual seria a vela e cabos corretos para o meu vecão, segue os modelos que eles me passaram:

velas: NGK IRIDIUM IX-BPR5EIX= R$55,90 cada unidade.
cabo: NGK SC-G72 =R$123,45

Será que é isso mesmo?

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Velas de Ignição

por Thiago Menezes » 07 Jul 2015, 10:03

Guillas escreveu:Bom dia vectreiros, tudo beleza?

Andei pesquisando sobre essas velas iridium, e estou pensando seriamente em colocá-las no meu vecão.
Meu vectra é um GLS 2.0 MPFI, entrei no site do MR CENTELHA (http://www.mrcentelha.com.br/) e mandei um a mensagem perguntando qual seria a vela e cabos corretos para o meu vecão, segue os modelos que eles me passaram:

velas: NGK IRIDIUM IX-BPR5EIX= R$55,90 cada unidade.
cabo: NGK SC-G72 =R$123,45

Será que é isso mesmo?


Porque precisa seriamente colocar Iridium? :47:

Eu já comprei velas nesse site, muito bom e me indicaram as velas Green Plug pois meu carro tinha GNV e casou certinho.

Dá uma verificada no seu manual que lá tem o modelo correto da suas velas :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Velas de Ignição

por rgapski » 07 Jul 2015, 11:02

Thiago Menezes escreveu:
Guillas escreveu:Bom dia vectreiros, tudo beleza?

Andei pesquisando sobre essas velas iridium, e estou pensando seriamente em colocá-las no meu vecão.
Meu vectra é um GLS 2.0 MPFI, entrei no site do MR CENTELHA (http://www.mrcentelha.com.br/) e mandei um a mensagem perguntando qual seria a vela e cabos corretos para o meu vecão, segue os modelos que eles me passaram:

velas: NGK IRIDIUM IX-BPR5EIX= R$55,90 cada unidade.
cabo: NGK SC-G72 =R$123,45

Será que é isso mesmo?


Porque precisa seriamente colocar Iridium? :47:

Eu já comprei velas nesse site, muito bom e me indicaram as velas Green Plug pois meu carro tinha GNV e casou certinho.

Dá uma verificada no seu manual que lá tem o modelo correto da suas velas :88:


Vou dar uma contribuição aqui, galera.

Na minha opinião, iridium só vale a pena quando custa, no máximo, o dobro do preço da vela normal.
Já fiz diversos testes com essas velas, e a conclusão que cheguei foi: duram mais. E só.

Eu tinha uma moto que "comia vela com farinha".
Era no máximo 10mil km pro eletrodo estar todo comido. Não tinha regulagem de GAP e de carburador que desse jeito.
A bobina da motoquinha era violenta! Uma vez fiz um teste e ela aguentava GAP de 1,5 sem esquentar!

Como a cada 10mil km eu fazia a revisão de regulagem de válvulas, carburador, etc, já tinha que comprar uma vela nova. E cada revisão eu gastava 20 reais numa vela nova (padrão original).

Com a iridium, eu rodei 20mil km, ou seja, o dobro da vela normal. Não ganhei nada em potencia ou economia.
A unica coisa que senti (talvez efeito placebo) era uma partida mais fácil quando o motor estava frio.

Em 10mil km com a iridium, quando a vela padrão já estaria toda comida, bastou um pequeno acerto no GAP da vela. Abriu 0,1mm.
Dos 10mil aos 20mil, já era nítido que a pontinha de iridium já havia ido embora (aquela cabecinha minuscula que fica na ponta), mas ajustei o GAP pra voltar ao normal e rodei mais pra ver até onde ia.

Com 23mil km tive que trocar, pois o iridium já tinha ido embora, pois é apenas aquele grãozinho da ponta. O restante é um eletrodo normal e fino, que se desgastou bem rápido, causando falhas.

As green plug são ótimas opções às velas "padrão". Pois o recorte em V na ponta ajuda a obter a vantagem de um centelhamento mais intenso, como é o caso das iridium, mas sem custar caro como estas.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Velas de Ignição

por Thiago Menezes » 07 Jul 2015, 12:25

rgapski escreveu:
Thiago Menezes escreveu:
Guillas escreveu:Bom dia vectreiros, tudo beleza?

Andei pesquisando sobre essas velas iridium, e estou pensando seriamente em colocá-las no meu vecão.
Meu vectra é um GLS 2.0 MPFI, entrei no site do MR CENTELHA (http://www.mrcentelha.com.br/) e mandei um a mensagem perguntando qual seria a vela e cabos corretos para o meu vecão, segue os modelos que eles me passaram:

velas: NGK IRIDIUM IX-BPR5EIX= R$55,90 cada unidade.
cabo: NGK SC-G72 =R$123,45

Será que é isso mesmo?


Porque precisa seriamente colocar Iridium? :47:

Eu já comprei velas nesse site, muito bom e me indicaram as velas Green Plug pois meu carro tinha GNV e casou certinho.

Dá uma verificada no seu manual que lá tem o modelo correto da suas velas :88:


Vou dar uma contribuição aqui, galera.

Na minha opinião, iridium só vale a pena quando custa, no máximo, o dobro do preço da vela normal.
Já fiz diversos testes com essas velas, e a conclusão que cheguei foi: duram mais. E só.

Eu tinha uma moto que "comia vela com farinha".
Era no máximo 10mil km pro eletrodo estar todo comido. Não tinha regulagem de GAP e de carburador que desse jeito.
A bobina da motoquinha era violenta! Uma vez fiz um teste e ela aguentava GAP de 1,5 sem esquentar!

Como a cada 10mil km eu fazia a revisão de regulagem de válvulas, carburador, etc, já tinha que comprar uma vela nova. E cada revisão eu gastava 20 reais numa vela nova (padrão original).

Com a iridium, eu rodei 20mil km, ou seja, o dobro da vela normal. Não ganhei nada em potencia ou economia.
A unica coisa que senti (talvez efeito placebo) era uma partida mais fácil quando o motor estava frio.

Em 10mil km com a iridium, quando a vela padrão já estaria toda comida, bastou um pequeno acerto no GAP da vela. Abriu 0,1mm.
Dos 10mil aos 20mil, já era nítido que a pontinha de iridium já havia ido embora (aquela cabecinha minuscula que fica na ponta), mas ajustei o GAP pra voltar ao normal e rodei mais pra ver até onde ia.

Com 23mil km tive que trocar, pois o iridium já tinha ido embora, pois é apenas aquele grãozinho da ponta. O restante é um eletrodo normal e fino, que se desgastou bem rápido, causando falhas.

As green plug são ótimas opções às velas "padrão". Pois o recorte em V na ponta ajuda a obter a vantagem de um centelhamento mais intenso, como é o caso das iridium, mas sem custar caro como estas.

Abs!


Eu nunca usei Iridium então prefiro não opinar muito sobre elas, mesmo tido a oportunidade de buscar alguns informações e pensar da mesma forma que você em relação a utilização delas.

Já a Green Plug é como você disse, o recorte em V dela ajuda muito no centelhamento ainda mais na utilização do GNV. Não senti nenhuma melhora em potência e nem consumo, mas a partida realmente ficou bem melhor em relação a vela comum.

:88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Guillas
GL Member
GL Member
Mensagens: 71
Registrado em: 06 Mar 2015, 12:38
Nome Completo: Guilherme de Almeida Barboza
Cidade: atibaia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Velas de Ignição

por Guillas » 08 Jul 2015, 08:17

Thiago Menezes escreveu:
Guillas escreveu:Bom dia vectreiros, tudo beleza?

Andei pesquisando sobre essas velas iridium, e estou pensando seriamente em colocá-las no meu vecão.
Meu vectra é um GLS 2.0 MPFI, entrei no site do MR CENTELHA (http://www.mrcentelha.com.br/) e mandei um a mensagem perguntando qual seria a vela e cabos corretos para o meu vecão, segue os modelos que eles me passaram:

velas: NGK IRIDIUM IX-BPR5EIX= R$55,90 cada unidade.
cabo: NGK SC-G72 =R$123,45

Será que é isso mesmo?


Porque precisa seriamente colocar Iridium? :47:

Eu já comprei velas nesse site, muito bom e me indicaram as velas Green Plug pois meu carro tinha GNV e casou certinho.

Dá uma verificada no seu manual que lá tem o modelo correto da suas velas :88:



Então Tiago não preciso seriamente colocar, estava pensando pois parece ser muito boa, porém lendo a opnião do rgapski acho melhor por enquanto usar as normais também por questões financeiras, pois além de querer trocar cabos e velas vou precisar fazer um serviço pra desamassar o carter que está um pouco amassado.
Eu assisti no youtube o cara do canal HIGHTORQUE fala muito bem dessas velas iridium, quando estiver melhor financeiramente quero colocá-las para testar e ser mais uma amostra de se realmente vale a pena ou não.
Valeu pelas dicas.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Velas de Ignição

por Thiago Menezes » 08 Jul 2015, 08:36

Guillas escreveu:
Thiago Menezes escreveu:
Guillas escreveu:Bom dia vectreiros, tudo beleza?

Andei pesquisando sobre essas velas iridium, e estou pensando seriamente em colocá-las no meu vecão.
Meu vectra é um GLS 2.0 MPFI, entrei no site do MR CENTELHA (http://www.mrcentelha.com.br/) e mandei um a mensagem perguntando qual seria a vela e cabos corretos para o meu vecão, segue os modelos que eles me passaram:

velas: NGK IRIDIUM IX-BPR5EIX= R$55,90 cada unidade.
cabo: NGK SC-G72 =R$123,45

Será que é isso mesmo?


Porque precisa seriamente colocar Iridium? :47:

Eu já comprei velas nesse site, muito bom e me indicaram as velas Green Plug pois meu carro tinha GNV e casou certinho.

Dá uma verificada no seu manual que lá tem o modelo correto da suas velas :88:



Então Tiago não preciso seriamente colocar, estava pensando pois parece ser muito boa, porém lendo a opnião do rgapski acho melhor por enquanto usar as normais também por questões financeiras, pois além de querer trocar cabos e velas vou precisar fazer um serviço pra desamassar o carter que está um pouco amassado.
Eu assisti no youtube o cara do canal HIGHTORQUE fala muito bem dessas velas iridium, quando estiver melhor financeiramente quero colocá-las para testar e ser mais uma amostra de se realmente vale a pena ou não.
Valeu pelas dicas.


Boa :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Velas de Ignição

por Almeidão » 08 Jul 2015, 12:52

Eu tenho 4 Iridium - BKR6EIX - Comprei nos Estados Unidos e usei 15 dias. Paguei nas 4, 38 dollares. Está a venda, pela metade do preço + o correio. Elas são do corpo pequeno, usa chave 16 e serve em qualquer motor GM.

Sds
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Velas de Ignição

por Thiago Menezes » 08 Jul 2015, 13:29

Almeidão escreveu:Eu tenho 4 Iridium - BKR6EIX - Comprei nos Estados Unidos e usei 15 dias. Paguei nas 4, 38 dollares. Está a venda, pela metade do preço + o correio. Elas são do corpo pequeno, usa chave 16 e serve em qualquer motor GM.

Sds


Oportunidade boa, ainda mais com essa crise (criada pelo PT) toda :52:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Velas de Ignição

por Last_Warrior » 09 Jul 2015, 19:35

Sobre a abertura (GAP) da vela, tem que respeitar o que está no manual somente se a vela for a especificada nele, por exemplo...

O Meu omega 2.2 fala no manual BPR5ES-11, com 1,1mm de abertura. Mas essa é a NGK "comum".

Se for a NGK Green, que tem o perfil do eletrodo diferente, seria a BPR5EY normal, sem precisar mexer no GAP padrão.

Acredito que seja o mesmo caso das Platinum ou Iridium, não precisa mexer no GAP delas.

Fora que, existem ferramentas específicas pra mexer no GAP sem fazer besteira.
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

Avatar do usuário
Adalberto.jr
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 156
Registrado em: 28 Ago 2014, 11:32
Nome Completo: jose adalberto rodrigues junior
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Velas de Ignição

por Adalberto.jr » 21 Out 2015, 15:10

Boa tarde galera!

Manual do meu carro indica vela de especificação BPR5ES-11, pois meu carro usa vela BPR5EY e cabo SC-G69.
Chegou momento da troca, e pretendo voltar a especificação de fábrica e lhes pergunto, preciso mudar também a especificação do cabo de velas e qual seria ou o SC-G69 dará conta do recado sem problemas?

115 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 122 visitantes

Bem-vindo: 16 Abr 2024, 17:32