por mherpich »
18 Mai 2016, 09:28
Bom dia.
Tenho um GTX 2011 e sempre achei a suspensão dele duríssima!
A ponto de ter que forrar todos os porta-trecos pq qualquer chave colocada ali pula e faz barulho.
Uso a pressão recomendada no manual: 30 na frente, 27 atrás.
A suspensão é toda original e os pneus Pirelli P7 foram mantidos até os 12mil km.
Sob alegação de que Pirelli é pneu duro, praticamente dei eles na troca por novos Michelin Primacy HP, mesma medida 225/45R17.
Resolveu? Nada!
Depois de entortar duas rodas em um buraco na estrada, tomei uma decisão radical:
Comprei 4 rodas de ferro aro 15 em um ferro velho e montei pneus Kuhmo 205/65R15.
Resolveu? Um pouco!
Hoje o carro está com 78mil km, a suspensão deveria estar bem cansada, e resolvi colocar de volta as rodas originais (realinhadas ainda naquela época).
Agora migrando do aro 15 pro 17, a diferença foi bem mais perceptível do que quando migrei do aro 17 pro 15.
É muito pior do que tinha lembrança. Deveria ser o contrário, eu acho, enfim vamos ao meu questionamento.
Estou em vias de trocar os amortecedores e se tiver que usar os mesmos, prefiro vender o carro.
Do GT muita gente reclama da dureza igualmente, então não seria opção.
Do Sedan, embora o carro seja mais macio, ele tbem é mais pesado na traseira, então não seria opção.
Estou pensando em chutar o balde e colocar amortecedores do Astra!
Alguém já fez isso?
E me poupem dos comentários do tipo: "Ah mas o seu carro deixará de ser esportivo e etc."
Infelizmente, nenhuma estrada ou rua que eu ando, tem condições de trafegabilidade segura a 80-90km/h, o que dirá esportiva.
Essa m**** de suspensão, ao invés de proporcionar esportividade, está afrouxando todos os painéis do carro e tirando o prazer de usá-lo.
Tenho o carro há mais de 3 anos, gosto dele, tem tudo, só que essa rigidez é incompatível com o uso civil.