O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CSISTEMA DE FREIOS + SUSPENSÃO (PRECISO DE AJUDA)

6 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

SISTEMA DE FREIOS + SUSPENSÃO (PRECISO DE AJUDA)

por Thiago Menezes » 10 Dez 2013, 10:29

Bom dia Amigos

Eu sou cru demais em mecânica, venho aprendendo bastante coisa aqui no fórum mas as dúvidas vão surgindo e peço mais uma vez a ajuda de vocês.

Meu carro está com 60 mil/km rodados e quero saber o que devo trocar nesses dois sistema de supra importância.

Primeiro: SISTEMA DE FREIOS

Pergunta 1: Os discos de freios devem ser trocados de quanto em quanto tempo ou apenas por analise visual da para saber? Digo isso pois meus discos dianteiros estão lisos, mas os traseiros estão bem riscados.

Pergunta 2: Pastilhas, troco de quanto em quanto tempo?

Pergunta 3: Quais marcas me indicam para comprar as peças mencionadas acima?

Pergunta 4: Algo mais que devo trocar?


Segundo: SUSPENSÃO

Coloquei um kit gás injetado a uma semana com um cilindro de 15 metros cúbicos, no caso preciso de molas reforçadas para substituir as traseiras pois o carro baixou um pouco.

Pergunta 1: Troco só as traseiras ou à necessidade de trocas as dianteiras também?

Pergunta 2: Qual marca me indicam para compra das molas?

pergunta 3: De quanto em quanto tempo devo trocar os amortecedores?

Obs: Não sei se é comum, mas quando passo no quebra mola não sei se são as molas ou os amortecedores mas faz barulho de rangido.

Pergunta 4: O que mais devo trocar aproveitando a oportunidade de está trocando as molas?

Obrigado!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: SISTEMA DE FREIOS + SUSPENSÃO (PRECISO DE AJUDA)

por Thiago Menezes » 10 Dez 2013, 16:47

Vamos lá pessoal me deem uma força, estou vendo o pessoal visitar mais sem deixar informação que pra mim é primordial, se a dúvida minha for de alguém escreve abaixo também.

Abraços!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

ricardo.baptista
GL Member
GL Member
Mensagens: 57
Registrado em: 26 Jun 2013, 08:25
Nome Completo: ricardo baptista netto
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: SISTEMA DE FREIOS + SUSPENSÃO (PRECISO DE AJUDA)

por ricardo.baptista » 10 Dez 2013, 18:42

Boa noite Thiago.
Eu troquei somente as molas traseiras do vectra B após colocar o gnv. Em relação aos freios, somente faço troca quando demonstra desgaste após análise visual. Normalmente verifico à cada 3 meses...

Os discos sempre coloquei os da Hyperfreios, pois são mais baratos e nunca apresentaram desgaste prematuro ou outra avaria do tipo. As pastilhas normalmente uso da Cobreq, são mais fáceis de encontrar e tem o preço bem em conta também.

Já que você está em V.O. entra em contato com a Nafil, pelo site ou telefone, pois é aí na sua área e tem de tudo pro seu carro.

Espero ter colaborado com alguma coisa.

Se precisar é só chamar.

Att.
Ricardo Baptista
Vectra GLS 2.2 8V.
Att.

Ricardo Baptista
Vectra GLS 2.2 8V. 98/99
CEL: (21) 96418-4806

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: SISTEMA DE FREIOS + SUSPENSÃO (PRECISO DE AJUDA)

por Thiago Menezes » 11 Dez 2013, 08:08

ricardo.baptista escreveu:Boa noite Thiago.
Eu troquei somente as molas traseiras do vectra B após colocar o gnv. Em relação aos freios, somente faço troca quando demonstra desgaste após análise visual. Normalmente verifico à cada 3 meses...

Os discos sempre coloquei os da Hyperfreios, pois são mais baratos e nunca apresentaram desgaste prematuro ou outra avaria do tipo. As pastilhas normalmente uso da Cobreq, são mais fáceis de encontrar e tem o preço bem em conta também.

Já que você está em V.O. entra em contato com a Nafil, pelo site ou telefone, pois é aí na sua área e tem de tudo pro seu carro.

Espero ter colaborado com alguma coisa.

Se precisar é só chamar.

Att.
Ricardo Baptista
Vectra GLS 2.2 8V.


Ricardo, colaborou sim amigo obrigado pelas informações.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

bruno241281
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 181
Registrado em: 22 Ago 2013, 15:51
Nome Completo: Bruno Pinto Fernandes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: SISTEMA DE FREIOS + SUSPENSÃO (PRECISO DE AJUDA)

por bruno241281 » 11 Dez 2013, 08:24

Com relação a amortecedor, sou da opinião que a substituição seja realizada quando de sua falha, ou seja, que faça um teste para avaliação.
Algumas pessoas não sabem mas nessas inspetoras veiculares para carro com GNV para o INMETRO tem um teste para os amortecedores, o custo fica em no máximo R$100,00 e se tem duvida quanto a necessidade da troca pode verificar lá.
Quanto a suspensão num geral uma boa kilometragem para começar a pensar em revisão é na casa dos 70.000km. No meu caso substitui tudo que se podia com essa kilometragem, mas estava sendo conservador e parti para substituição sem avaliação prévia, mas já estava contando de faze-lo quando pegasse o carro.

Quanto a freio, não esquece de fazer a substituição do fluido de acordo com o manual, só faço a observação de solicitar que o mecânico retire a pinça do carro e substitua o fluido que numa substituição normal não sai.

Boa sorte.
Vectra CD 2.2 16v 03/04 - Aut - Prata
Ex GM - Astra Sedan Confort 2.0 Flexpower 04/05 Preto (04 anos)
Ex SEAT Cordoba SXE 1.8 97/97 Vermelho (05 anos)
Ex FORD Fiesta 1.4L 16v Zetec SE 97/97 (02 anos)
Ex FORD Fiesta 1.0L 97/97 (01 ano)

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: SISTEMA DE FREIOS + SUSPENSÃO (PRECISO DE AJUDA)

por Thiago Menezes » 11 Dez 2013, 13:36

bruno241281 escreveu:Com relação a amortecedor, sou da opinião que a substituição seja realizada quando de sua falha, ou seja, que faça um teste para avaliação.
Algumas pessoas não sabem mas nessas inspetoras veiculares para carro com GNV para o INMETRO tem um teste para os amortecedores, o custo fica em no máximo R$100,00 e se tem duvida quanto a necessidade da troca pode verificar lá.
Quanto a suspensão num geral uma boa kilometragem para começar a pensar em revisão é na casa dos 70.000km. No meu caso substitui tudo que se podia com essa kilometragem, mas estava sendo conservador e parti para substituição sem avaliação prévia, mas já estava contando de faze-lo quando pegasse o carro.

Quanto a freio, não esquece de fazer a substituição do fluido de acordo com o manual, só faço a observação de solicitar que o mecânico retire a pinça do carro e substitua o fluido que numa substituição normal não sai.

Boa sorte.


Então meu carro tem GNV, coloquei tem umas três semanas e fiz a inspeção veicular na semana passada realmente eles fazem testes nos amortecedores, só que não sei qual % seria satisfatório eu estou com a folha do laudo lá em casa, quando eu chegar em casa vou postar as % aqui para você da uma olhada.

Então sobre a suspensão as molas eu tenho que trocar de qualquer jeito pelo menos as traseiras (colocar as reforçadas pelo fato da instalação do cilindro) eu queria saber se devo trocar também as dianteiras (acredito que não).

Sobre o sistema de freios, é como eu disse, os discos dianteiros estão lisinhos mas os traseiros estão bem riscados não sei se isso quer dizer que está na hora de trocar, queria saber a opinião de alguém que já passou por isso ou entenda o que eu estou dizendo.

Como meu carro é automático, acho que a troca das pastilhas são de 3 em 3 ou 4 em 4 meses certo?

Abraços e obrigado pelas informações.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

6 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 376 visitantes

Bem-vindo: 27 Abr 2024, 00:26