Diamante Negro escreveu:Volante trepidando ao pisar no freio é disco de freio empenados, para saber se é empenamento somente com aparelho para medir o grau de empenamento com um relógio comparador, liso ou riscado não vem ao caso.
Denardin escreveu:Mandei dar passe nos discos (dianteiros e traseiros)e pastilhas novas, ficou zerado, parou de vibrar ao frear, os discos não ficaram finos, tem que pedir pro torneiro avaliar antes de trocar.
O serviço fica bom se não tirar o disco do torno na hora de dar o passe, tem que dar o passe sem virar o disco no torno daí não vai dar diferença nos lados dos discos.
fabio.haya escreveu:Thiago,
Na sexta feira passada levei meu carro pra fazer o balanceamento geral e fui informado que em carro automático "NUNCA" se deve realizar o balanceamento no local (sem tirar as rodas) nas rodas dianteiras, pois poderá danificar o cambio, já que estará na posição N e as rodas girando.....
Já nas rodas traseiras, não há problema.... E foi assim que fiz no meu!!!!!
Fica ai a dica...
Abs,
Fabio
rgapski escreveu:fabio.haya escreveu:Thiago,
Na sexta feira passada levei meu carro pra fazer o balanceamento geral e fui informado que em carro automático "NUNCA" se deve realizar o balanceamento no local (sem tirar as rodas) nas rodas dianteiras, pois poderá danificar o cambio, já que estará na posição N e as rodas girando.....
Já nas rodas traseiras, não há problema.... E foi assim que fiz no meu!!!!!
Fica ai a dica...
Abs,
Fabio
Fabio,
Pelo que sei, pode se realizar o balanceamento em carro AT com a roda instalada, mas desde que o carro esteja em N e o motor ligado.
O que prejudica é girar a roda com o motor desligado, pois não ocorre a circulação do óleo no cambio, prejudicando o mesmo.
Abs!
fschulze escreveu:Olha o meu carro está desalinhado e quando eu passo de 120 km/h ele começa a trepidar. Deve ser o alinhamento/balanceamento.
fschulze escreveu:Essa trepidação é foda parece que o carro vai levantar voo kkkkkk.
Olha já vi casos assim de amigos, e chegaram a trocar o disco mas nada de sanar o problema, geralmente é o cubo que empena.
Last_Warrior escreveu:Gente, o jeito é levar numa BOA oficina que tenha instrumento básico hoje em dia chamado RELÓGIO COMPARADOR e medir o empeno do cubo, sem essa ferramenta e sair trocando peça no ACHÔMETRO não dá né... O seu bolso agradece....kkkkk
Arquiteto escreveu:se for o cubo, pode detonar os discos novos em pouco tempo ...
eu eliminei a possibilidade de ser cubo colocando dois steps balanceados de fabrica pra rodar na frente ...
como o carro rodou macio o problema era aro/balanceamento mesmo ...
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 178 visitantes