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Vectra CProblemas com engate de marchas - Vectra C

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Almeidão
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Re: Dificuldade de engate: trambulador ou embreagem? F23

por Almeidão » 30 Set 2014, 13:00

Caincsp escreveu:Obrigado almeidao
Já vou ver essas peças que você citou
Sobre o funcionamento eu já meio que entendi , o cabo da direita (preso na Presilha da alavanca)tem apenas 3 estágios , que seriam o ponto morto (centro) as 1 , 3 e 5 marchas (para cima ) e 2 4 e ré (para baixo )
Oque da o curso para o engate das marchas eh o cabo da esquerda , vou levar o carro na gm para o pessoal verificar a regulagem das presilhas .
Assim que resolver posto o resultado, e se descobrir como faz essa regulagem também posto para outros não sofrerem o mesmo kkkk


Não, o cabo da direita só tem duas funçoes levar para frente e para trás. O da esquerda que é o selecionador. Para os carros que tem o trambulador em cima do cambio como o meu que é o cambio tipo do Astra e alguns Vectras, o cabo da esquerda é que abaixa o trambulador todo para a direção da marcha a ré e ao empurrar a alavanca o cabo da direita puxa o lhame e assim entrando a ré, e baixa um pouco para 1ª e 2ª logo vai para o meio sem mexer nada ficando na direção da 3ª e 4ª e levando ele todo para cima na direção da 5ª. E sempre o da direita movimenta a haste que é o lhame e assim entrando as marchas, lembrando que auando se põe a alavanca para frente, o cabo arrasta para trás, esta dica é para quem quer colocar a marcha com a mão lé em cima do cambio.

Bem, considero o da esquerda olhando na alavanca e sempre devemos considerar o lado das peças considerando que o lado esquerdo do carro é onde fica o volante dos carros brasileiros.

No meu cambio dá para saber se o problema é caixa ou trambulador, porque se consegue mudar em cima da caixa, outros são mais complicados porque ficam por trás.
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bruno2000
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Re: Dificuldade de engate: trambulador ou embreagem? F23

por bruno2000 » 02 Out 2014, 17:41

Almeidao..olha o que eu achei hoje por um golpe de SORTE..

Claro que nem tudo são flores, a base do trambulador está quebrada, mas a alavanca está PERFEITA, a coifa de courino e a base cromada estão intactas...Sem falar que praticamente não existe folga(menor que a minha).

Paguei 100 reais no conjunto...consegui aprender a soltar os cabos e desmontar todo o conjunto...só pelo aprendizado já valeu os 100 reais...ainda levei de quebra a coifa e a manopla que NÃO SE ACHA em lugar nenhum...quando se acha, só tem do cambio f18/f17 com a ré a frente...

Essa ai é mosca branca, olho azul e verruga no nariz..ehehehehe


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portugalw
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DESENTERRANDO De novo

por portugalw » 11 Out 2014, 12:50

Pessoal, to com um Vectra 95. A 1ª e a 2ª estão muito duras pra encaixar. Pensei em lixar uma parte do plástico do
trambulador pra correr mais livre do lado esquerdo, mas to receoso de acabar danificando, se o problema não for só esse.

Será o caso de troca de buxas também? Passei graxa e WD40 em tudo... mas ainda ta ruim. Alguma dica?

Valeu pessoal!
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Re: Engate da segunda marcha

por portugalw » 13 Out 2014, 12:36

Galera, lixei meu cambio e ficou massa!

Seguem as fotos do Feito!

https://drive.google.com/folderview?id= ... sp=sharing

Se eu teria que trocar a peça depois, ganhei mais tempo.
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Re: Engate da segunda marcha

por serginho_vectra A » 13 Out 2014, 18:07

ficou melhor?? no meu eram as buchas do trambulador, la no cofre do motor, e naum essas ai...

alias bonito vectra ein, não sei pq mais eu gosto muito dessa cor... kkk
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Re: Engate da segunda marcha

por weltinhow » 15 Out 2014, 12:40

O meu tá um pouco ruim pra entrar a Quinta, será que pode ser isso também?

Enviada do meu Moto X usando o Tapatalk
Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
Hoje: Vectra Elegance NE Prata 2009/10 + Shark + Xênon nos Milhas e BiXênon no Baixo + Rodas Scorro Aro 17 + Farol Mascara Negra + DVD Pionner 2DIM e Telas nos Encostos de Cabeça

JoãoPereira
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Problema na Marcha - Vectra C

por JoãoPereira » 21 Nov 2014, 20:52

Boa noite galera,

Desde o começo do mês, comecei a notar alguns problemas com a troca de marcha do meu carro. Inicialmente eu estava sentindo uma certa dificuldade para colocar a marcha ré. Ao invés de entrar a ré, certas vezes entrava a 1ª e depois de algumas tentativas eu conseguia colocar a ré. No meio da semana passada, comecei a sentir a alavanca do câmbio muito folgada, balançando demais e com um barulho estranho ao engatar a 4ª marcha. Na sexta a coisa piorou! Em alguns momentos, ao invés de entrar a 1ª, entrava a 3ª e ao invés de entrar a 2ª, entrava a 4ª. e agora não entra a ré apenas vai para 3 direto....sera que trocando o kit do trambulador resolve?

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Re: Problema na Marcha...

por Thiago Menezes » 21 Nov 2014, 21:02

Acredito que com a troca do trambulador resolva sim!

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
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Pvisentin
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Re: Problema na Marcha...

por Pvisentin » 29 Dez 2014, 11:26

O meu acabou de dar o mesmo problema, só a troca do trambulador que foi necessário?

Lipitu Gtx
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Re: Problema na Marcha...

por Lipitu Gtx » 29 Dez 2014, 11:50

Não necessariamente a troca do kit todo
Tira uma foto do teu câmbio aberto ali sabe? Tira aquela proteção e tira uma foto
Geralmente e so uma esfera que saiu fora coisa besta mesmo troca o kit todo não é necessário
Quase certeza que censo a esfera ali que saiu fora... Em taxi Gm isso e crônico acontecer

Pvisentin
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Re: Problema na Marcha...

por Pvisentin » 05 Jan 2015, 17:36

O meu foi a ponta reguladora do cabo da marcha que quebrou e não o trambulador a troca com a peça ficou em R$: 130,00.

Almeidão
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Re: Problema na Marcha...

por Almeidão » 07 Jan 2015, 07:51

Este cambio é bem complexo, se trocar uma parte resolve, mas o correto seria troca dos cabos, troca dos reparos da gaiola que vende separado na GM, haste do trambulador em cima da caixa e a torre da haste que é a peça onde a haste entra. Isto seria quase a troca total para ficar realmente novo. O maior problema deste sistema é a torre onde a haste entra que não tem como ser lubrificado e a parte de cima da haste que ninguem, ou quase ninguem usa passar graxa no local que deve ser lubrificado sempre, pelo menso uma vez ao mês. Digo quase ninguem porque excluo eu.

O que a GM vende separado?
1 - esfera com o acoplamneto para alavanca
2 - bucha que pega la alavanca para a peça plástica com as molas (alavanca seletora) a do astra tem este numeo
93329537, e dá em vários carros.
3 - a propria peça plástica (alavanca seletora) 93345528
4 - Haste do trambulador
5 - Torre onde entra a haste
6 - Alguns cambios tem uma ponda to cabo intercambiável, se o seu for um destes eles vendem também esta ponta. O meu por exemplo, não tem esta ponta e para evitar este problema eu coloquei rolamentos nas duas pontas do cabo seletor.

Óbvio que se tiver ruim, ao trocar qualquer coisa vai melhorar, agora para ficar 100% só trocando isto que comentei.

Nossa, eu levei uma surra para entender este cambio e fiquei muito puto ao saber que as buchas das pontas do cabo que fica la na alavanca não vendem separadas, somente com o cabo e isto resolveria 50% do problema. Infelizmente, nenhum fabricante descobriu isto ainda, porque dá para pagar R$ 50,00 sem chorar nestas duas buchinhas. Bem eu não as uso mais porque mudei ele.

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Ré arranhando

por maykonslul » 12 Fev 2015, 08:04

Bom dia
Sou novo aqui no fórum eu era usuário fanatico por golf , tinha um GTi 95 porem mez passado um animal me junto na traseira e deu perda total no golf , desencanei e comprei meu vectra gt 2010 mecanico ontem , e ainda estou me acostumando com a nave , notei um problema que andei pesquisando é meio cronico dos chevrolet a ré arranha a primeira vez que engata ao ligar o carro , depois ela não arranha mais ,
O engraçado se eu engato a segunda e depois a ré ela não arranha entra justinha sem nenhum barulho , Alguém aqui sofre desse problema ?

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Re: Ré arranhando

por Julio Cesar » 12 Fev 2015, 08:16

Acontece só na ré? ou em outras marchas tb?
Vectra Elegance 2006 Preto
ABS + 4 Airbags + Sensor de Chuva, etc....

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Re: Ré arranhando

por maykonslul » 12 Fev 2015, 08:48

Somente na ré no primeiro engate depois não arranha mais , se eu jogo a segunda mesmo com o carro desligado a ré não arranha apos ligar .

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Re: Ré arranhando

por stock200 » 13 Fev 2015, 20:14

Que estranho. O meu é 2011 e nao arranha nao, apesar de ser um pouco durinho pra entrar mais nada fora do normal... só aperto o gatilho e ela entra beleza. Talvez seje embreagem, ou nao?

Almeidão
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Re: Ré arranhando

por Almeidão » 13 Fev 2015, 22:01

Pode ser uma folga no sistema, mas com certeza qualquer carro se você passar uma marcha e depois colocar a ré ela entra mais fácil. Eu no meu na maioria das vezes coloco uma primeira e depois ré. Há uma explicação para isto, mas nem lembro em como, mas é algo que por um momento as planetária param e fica fácil de entrar.

Independente disto tudo, a maioria dos carros manuais tem um defeito gravíssimo nas rés, e isto ocorre porque é a única marcha que na alavanca não tem como desviar nem para direita e nem para esquerda porque tem ali um trilho exclusivo para a ré, neste caso se houver uma folguinha de nada no sistema já vai arranhar fácil. Sem contar que a ré é mais pesada porque dentro da caixa o trambulador usa uma alavanca tipo um pé, exatamente igual um pé e as marchas são passadas com o calcanhar, mas a ré com a ponta do pé. Imaginam então que este pé tem uma haste, façamos de conta que seria a canela, logo ao girar esta haste para fazer força com o calcanhar, fica mais leve, já a ponta do pé será mais pesado. Fica realmente muito mais fácil colocar uma primeira ou e logo a ré.

Bem, Sobre o trilho eu arranquei do meu faz tempo e não vejo problema nunca em passar a bendita que entra bem suave, nunca igual outras porque como eu expliquei acima a ré é no nosso sistema, 2,5 vezes mais pesada que as outras. SEM O TRILHO, MELHOROU MUITO, E JÁ FAZ BEM UNS 8 ANOS QUE TIREI ELE.
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Re: Ré arranhando

por stock200 » 18 Fev 2015, 00:54

Que trilho?

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Re: Ré arranhando

por Almeidão » 18 Fev 2015, 13:57

stock200 escreveu:Que trilho?


Na lateral esquerda da alavanca tem uma entrada tipo um U invertido, ao puxar o botão da ré este U invertido se levanta, logo voce tras a alavanca para esquerda e ao soltar o botão ele desce em cima de um trilho que ali tem, não dando mais chance para ela ir para direita ou esquerda. Este trilho fica na gaiola, apelido dado a peça onde a alavanca fica.è tudo plastico e eu arranquei o meu e me sinto melhor sem ele.

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Re: Ré arranhando

por Luis H. » 18 Fev 2015, 16:25

Amigo, tenho um GT 2008 e isso acontece...
Amigo meu que teve 2 GTs (de diferentes anos) disse... é ''normal''... atualmente ele tem uma montana... e ele falou... a bixa arranha a ré e a segunda... SEMPRE!

Sobre meu carro... tem vez que vou engatar a ré (principalmente a primeira vez, quando ligo o carro para sair da garagem) e ela não entra... ou está mto pesada para entrar... dai eu coloco em neutro, tiro o pé da embreagem... coloco o pé na embreagem dnv e engato a ré... entra muuuuuuuuuuuito facil, sem arranhar nada!


Experimenta fazer isso quando ela estiver dura ou não quiser entrar...

Abçs

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